Playstation 2: O Mais Popular de Todos

Saudações, gamers!

Neste capítulo da minha saga com videogames, estarei falando sobre um console que fez um tremendo sucesso no mundo todo, inclusive aqui em nosso país tropical: o Playstation 2.

Breve história sobre o console

Lançado no Japão em Março de 2000 e nos EUA em Outubro do mesmo ano, o PS2 chegou a vender 140 milhões de unidades, tornando-se o console mais popular da história dos videogames. No Brasil ele começou a ser fabricado no segundo semestre de 2010. A Sony fez com que seu segundo console fosse completamente compatível com o primeiro, tanto em jogos, quanto em acessórios e controles. Uma nova versão do console, conhecido como “Slim”, foi lançado em Novembro de 2004. Alguns modelos desta nova versão sofriam problema de superaquecimento, portanto a empresa acabou lançando em Novembro de 2007 uma nova versão melhorada que corrigia o problema. Outra característica interessante na época é que o console é capaz de reproduzir filmes em DVD.

Minhas Considerações

Infelizmente, o que impulsionou o grande número de vendas do console em terras brasileiras foi a pirataria. Não tem como negar, foram muitas as pessoas que eu conheci que o possuiam, porém quase nenhuma delas tinha pelo menos um jogo original. Do ponto de vista das produtoras de jogos, é um fato um bocado ruim. Muito embora muitas tenham conseguido divulgar o trabalho justamente por causa da pirataria.

De qualquer forma, acho o console ótimo e seus jogos muito bons. Foi difícil achar jogos que não gostei dos que joguei, pena que talvez não tenha sido muitos os que conheci. Ou os principais.

A desvantagem de ter o console foi acabar não conhecendo melhor seus rivais, especialmente o Game Cube e o Dreamcast, que são muito queridos por muita gente ao redor do planeta.

Minha História

Minha história com o Play 2 começou como um presente de aniversário meu para mim mesmo, em Fevereiro de 2003. Como já estava trabalhando fazia algum tempo, decidi fazer um esforço e juntei uma boa grana pra comprar um tijolão. Pela primeira vez comprei um console com meu próprio dinheiro, é um fato memorável. Me lasquei todo financeiramente, mas não me arrependi nem um pouco do que fiz.

PS2 “Tijolão”

A parte ruim é que essa geração talvez tenha sido a que menos investi em variedade de jogos, ou tentei terminar os mais longos. Fiquei bastante tempo nela, teria tempo de terminar uma porção de games. Mas, como muitos sabem, o tempo livre vai diminuindo conforme a gente vai envelhecendo, e na maioria das vezes em que eu ligava o PS2, já colocava o DVD do Winning Eleven/Pro Evolution Soccer (a versão da época) e ficava um tempo na Master League. Isso rendeu bastante treino para jogatinas com os amigos. Era aquele negócio de “traz seu Memory Card com seu time da Master League e vamos jogar“. Claro, terminei alguns jogos: Final Fantasy X, Dragon Quest VIII, God of War I e II, GTA: San Andreas, etc. Foram poucos, poderiam ter sido mais.

Mais recentemente o videogame virou uma espécie de “Central Guitar Hero”. Cheguei a comprar guitarras e mini-bateria para jogar os jogos em galera. E foi justamente em uma dessas reuniões de Guitar Hero que meu tijolão veio a falecer. Em um dos intervalos entre uma música e outra em que rolava a troca de “banda”, tropeçaram no fio de uma das guitarras e o console foi pro chão ligado, caindo de uma altura de aproximadamente 1,5m. O drive de DVD do videogame parou de abrir e nenhum jogo rodava mais, embora o videogame ligasse. Era o fim da sessão GH daquela noite.

Levei para assistência, tentei consertá-lo, mas o orçamento me assustou um bocado. Consegui negociar um PS2 Slim por um preço pouco acima do conserto, o que valeu muito mais a pena. As sessões de GH voltaram, as jogatinas de WE/PES também. Durou pouco, pois fui para a geração seguinte alguns meses depois. Mas essa história fica para um próximo post. Hora do TOP15, menções honrosas e os 5 piores.

Dragon Ball… err… digo… Quest VII

TOP15

1. Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King
2. God of War II
3. Grand Theft Auto: San Andreas
4. Okami
5. God of War
6. Final Fantasy XII
7. Winning Eleven 10
8. Guitar Hero
9. Rock Band
10. OutRun 2006: Coast 2 Coast
11. Silent Hill: Origins
12. Lego Batman: The Video Game
13. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
14. The Simpsons Hit & Run
15. Final Fantasy X

Menções Honrosas

Captain Tsubasa, Castlevania: Curse of Darkness, Champions of Norrath: Realms of Everquest, Dance Dance Revolution (a maior parte deles), Dragon Ball Z: Sagas, Guitar Hero (outros menos Aerosmith), Kingdom Hearts, The Lord of the Rings: The Two Towers, Marvel Ultimate Alliance, Marvel vs. Capcom 2, Mortal Kombat: Shaolin Monks, Pro Evolution Soccer/Winning Eleven (versões até 2008), Rock Band (outras versões), Shadow of the Colossus, Silent Hill 2, Silent Hill 3, Silent Hill 4: The Room, Teenage Mutant Ninja Turtles, Viewtiful Joe, X-Men Origins: Wolverine, Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht, Xenosaga Episode II: Jenseits von Gut und Böse, Xenosaga Episode III: Also sprach Zarathustra

Eca…

5 Piores

1. Ghostbusters: The Video Game
2. FIFA Football 2004
3. Guitar Hero: Aerosmith
4. Playboy: The Mansion
5. Final Fantasy X-2
.

Um grande erro da minha parte foi nunca ter dado valor pra série Gran Turismo. Muitos gamers que gostam de jogos de carrinho corrida podem ter reparado na ausência desses jogos nos TOP15 do PSOne e do PS2. Mas, fui conhecer melhor a série na geração seguinte, algo que será dito mais pra frente. Outros grandes erros foram não ter tido paciência com Shadow of the Colossus e nem ter conhecido ICO, os Devil May Cry e outros games que muitos podem considerar como clássicos (isso explica a ausência deles no Top 15). Guitar Hero e Rock Band inovaram em muitas coisas, embora jogos de música com instrumentos existissem em Arcade, foi uma grande sacada colocá-los nos consoles, por isso ganharam vagas no Top 15.

PS2 Slim… sim, os controles são os mesmos da foto anterior!

Sobre os “odiados”, Fifa 2004 é horrível. Desculpem-me os “fifeiros”, respeito muito a série na sétima geração (PS3/X360), mas na geração anterior a EA pisou forte na bola. Playboy enche muito o saco e FF X-2 poderia ter sido uma boa idéia, mas a Square-Enix vacilou e o jogo acabou ficando um tanto quanto chato. GH Aerosmith foi o patinho feio, nada contra a banda, mas o jogo as vezes me dá uma impressão de que foi feito as pressas.

Uma das guitarras e os dois tapetes de DDR. Faltaram uma guitarra e a mini bateria, do kit GH.

Bom, galera, o post se encerra aqui. Ficou faltando apenas a foto dos jogos, que vem logo abaixo.

God of War I e II – Clássicos!

Grande abraço a todos.

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Consoles, Playstation 2, Sony e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para Playstation 2: O Mais Popular de Todos

  1. Leo S. disse:

    Cara, que legal vc pegou o tijolão, ainda em 2003!
    Eu fui direto pro Slim. Eu fiquei muito tempo sem console, jogando só no PC e emulando tudo o que podia. Fui ter contato com PS2 (pra quem torcia o nariz, de burro, pq não tinha motivo) só em 2008 (se não me engano, rs). Sempre achei que os novos consoles tinham jogos paias e parei no N64.
    Dai peguei o meu usado, pela bagatela de 400 reais, com dois controles e memory card. E o meu primo, que foi quem vendeu pois tava comprando o ps3 me disse que tinha uns 20 jogos. E eu, ingenuamente achei que fosse tudo original. Quando ele chegou com aquela pacoteira pirata fiquei puto. Mas ainda assim o preço tava bom.
    Nem preciso dizer que o primeiro jogo que me apaixonei foi God of War né? Fui direto nele, era o que todo mundo falava. Terminei ele e o 2. Depois fui pra trilogia do Prince of Persia e tb fiquei fã. GTA San Andreas e por aí foi. Ainda curto muito meu lindo PS2. E vou ficar com ele por um bom tempo ainda =D.
    Quanto ao Guitar Hero do Aerosmith eu ganhei junto e tenho a mesma opinião: fiquei com a impressão de que foi feito às pressas.
    Belo post, abraço!

    • Gamer Caduco disse:

      Acho que todo mundo teve essa fase de só emulação, né? A minha foi entre o Mega Drive e o PSOne, ou eu estava emulando algo, ou estava jogando alguma coisa no PC mesmo.
      Engraçado que vc citou o que achava dos jogos dos novos consoles, eu sempre tive isso com os jogos de ação/aventura/plataforma em 3D, eu os odiava, só jogava os 2D e vivia xingando os novos, mas isso foi mais durante a fase do primeiro Playstation.
      Mas bem legal sua história com o PS2, ainda bem que vc “destorceu o nariz” e o comprou, deve ter rendido muitas horas de diversão (pelo pouco que vc disse, já vi que rendeu mesmo).
      A triolgia de Prince of Persia todo mundo fala, e eu nunca joguei nenhum. Acho que deve ter a ver com o ódio de jogos 3D citado nos comentários, vou ver se os jogo algum dia.
      Agradeço mais uma vez a visita e o comentário!
      Abraço

  2. Felps disse:

    Manoooolo… ps2.. que saudade! Esse tbm foi o meu primeiro videogame com dinheiro suado de trabalho!!! Como diria o vegeta, tinha mais de nove milll games.. kkkkkk…
    GOW foi o primeiro jogo que joguei de ps2 e com certeza está no top 10, mas, faltou um game aí na tua lista, que pra mim, foi o melhor game dessa geração de consoles: Metal Gear Solid 3. Esse game foi muito foda, inclusive vou comprar o metal gear collection HD que também saiu pro XBox360 só por causa desse jogo… hehehe… !

    ***Conheço um desses tapetes de DDR! hauhauhahuah

    • Gamer Caduco disse:

      Mais de 9000 games! huahuahauahu
      O pior de tudo é que a maioria das pessoas tinha uma cacetada de jogos e não terminava nem metade deles. Isso que ainda tinha alguns que nem eram jogados. Aconteceu comigo pelo menos. Haja espaço pra guardar tanta mídia… huahuauha!
      Metal Gear Solid 3 não está aí por uma razão simples: eu nunca joguei nenhum jogo da franquia, a explicação tá no post sobre o PSOne. Algum dia eu tento superar meu trauma e jogar algum deles, duro que eu iria querer começar no primeiro. Haja tempo! hehe
      E sim, o tapete é o que eu comprei de vc! huahuaa
      Valeu pela visita e pelo comentário!

  3. Adinan disse:

    Rapaz, que post nostálgico! Já tinha escrito no twitter, mas tenho que repetir que curti demais o post! Muito bom!
    Minha história com o PS2 começou lá pelo início de 2009. comprei o slim na Santa Efigênia destravado com 10 jogos e 2 controles. Fui baixando na rede uma porrada de jogos, e até hoje curto bastante o console, tem muito jogo bom nele.
    Meus favoritos: R Type final, Shadow of Colossus, Jak e Dexter, Sly Cooper, Out Run 2006, Kingdom Hearts, e as coletaneas de Megaman e Mega Drive.
    Abraços

  4. Adinan disse:

    Cara, que post nostálgico! Já tinha escrito no twitter, mas tenho que repetir: curti demais o seu post! Muito bom mesmo!
    Minha experiência com o PS2 começou lá pelo início de 2009. Comprei na Sta Efigênia bem baratinho, destravado com 2 comtroles e 10 jogos piratosos. Depois acabei baixando mais games pela net. E mesmo tendo um Wii ainda curto meu PS2, foi o segundo console que eu comprei com meu próprio dinheiro e tem muito jogão que eu ainda não conheço. PS2 é sem dúvida um dos melhores consoles de todos os tempos.
    Meus prediletos: Shadow of Colossus, Jak & Daxter, Out Run 2006, R Type Final, Gran Turismo 4, DDRMAX 2, e as coletaneas de Mega Man e do Mega Drive.
    Abraços

    • Gamer Caduco disse:

      Muito obrigado pela visita, comentário e elogios.
      Wii e PS2? Bela combinação! Difícil escolher o que jogar, muitas opções boas em ambos.
      Concordo com vc que é um dos melhores consoles de todos os tempos e todos os jogos que vc citou são ótimos. O único que não conheço é o Jak & Daxter, mas já ouvi falar bem dele. Out Run 2006 dá uma nostalgia tremenda, as músicas me fazem lembrar a infância, mesmo as remixadas. O GT4 eu mal joguei, não sei por qual razão mas só dei valor à série agora no GT5, é um jogo fantástico! Vou ver se procuro o 4 pra jogar pra valer também.
      Abraços

  5. Heider Carlos disse:

    Acho que nenhum videogame tem tanta variedade de jogos bons quanto o PS2. Há excelentes RPGs Tactics (Disgaea, Makai Kindgom), RPGs Actions (Kingdom Hearts, Shining Tears), RPGs Tradicionais (Dragon Quest VIII, Persona), FPS (Black, Call of Duty), Shmups (Gradius V, Double Shienryu) e por aí vai. Muita bacava ver DQ VIII no topo da lista. Certamente é o RPG mais bonito do console 😀 Agora Shadow of the Colossus e ICO fazer muita falta. Mas sempre tem quem não goste ^^

    Outra coisa que eu acho bacana no PS2 é o controle. Ele é perfeito. Se adapta bem a qualquer estilo de jogo. Eu também tinha birra do videogame, mas quando um amigo meu me emprestou o dele vi que era besteira. E tratei de comprar um correndo 😀 Só tenho dó de não ter conseguido me dedicar tantos aos jogos, pela falta de tempo ¬¬ É o preço que se paga por ser adulto.

    • Gamer Caduco disse:

      Humm… talvez o único que tenha boa variedade de jogos bons pra pelo menos chegar perto do PS2 é o antecessor dele, mas ainda assim o PS2 ganha. Todos os jogos que vc mencionou são ótimos mesmo. SotC e ICO não jogos que eu não gosto, talvez sejam jogos que eu acabei não dando a chance que mereciam. o ICO nem cheguei a jogar, pra vc ter uma idéia. O SotC eu joguei acho que foram 2x, não entendi direito e nunca mais coloquei no console. E me arrependo disso, sinceramente.
      Sobre o controle, é sem dúvida um dos melhores. É ótimo em tamanho, peso, formato, resposta, tudo. E vc falou uma grande verdade, ele se adapta mesmo a qualquer estilo de jogo.
      Deixei por último falar do DQ VIII de propósito. Sabe aquele jogo que vc vai jogando, não vê o tempo passar, se diverte pacas e ainda fica triste quando ele acaba? Pois é, comigo foi assim. Eu quase acabei jogando o jogo de novo, nunca tinha jogado um Dragon Quest na vida e desde então acabou fazendo com que eu me interessasse a ver outros no futuro (algo que, sabe-se lá qual razão, eu não cumpri).
      Obrigado pela visita novamente e pelo comentário. 🙂

  6. Sol disse:

    Muito legal o post, também queria ter explorado mais o ps2, mas por conta da faculdade parei no tempo e só voltei agora com o Wii e o ps3 do namorado =P
    Continue escrevendo assim, seu blog tá d+.
    bjos

    • Gamer Caduco disse:

      Obrigado pelo comentário e pelo elogio! 🙂
      As suas visitas eu sei que são frequentes e agradeço isso também.
      Mais pra frente podemos tentar ver juntos alguns jogos do console da Sony, aposto que encontraremos coisas bem divertidas e interessantes.

  7. Willi JRCW disse:

    Também tive essa fase só de emulação. Eu tinha meu SNES e um PC que rodava no máximo jogos de 2005, por aí, então fiquei por muito tempo só com o SNES e o PC que emulava Mega Drive, GBA, NES, o próprio SNES, entre outros. E claro, babava pelos “jogões” que o PlayStation 2 tinha (isso já na época do PS3).

    Foi quando eu, também com meu suado dinheirinho, consegui comprar o meu PS2, em 2010. Comprei pouquíssimos jogos, 5 originais e uns poucos piratas. Meu negócio era baixar os games. Todo santo dia o torrentão tava funcionando aqui em casa XD

    Mas foi justamente esse negócio de baixar que me fez abandonar o PS2. Eu fiquei com tantos jogos, que acabava por não jogar direito nenhum (tanto que zerei poucos jogos no PS2, menos de 10 com certeza). E em 2011 eu comprei meu PS3, aí já viu né, só faltava isso pra mim abandonar o PS2 de vez.

    Mas vou ser sincero em dizer que o PS2 só me divertiu mesmo, pra valer, no começo, quando comprei. Era direto eu e meus amigos aqui em casa tentando zerar o Konquest do Mortal Kombat Armageddon, e o Ratchet & Clank Going Commando (esses dois jogos reuniram o povo aqui em casa por meses). Algum tempo depois, um pouco antes de comprar o PS3, eu não conseguia gostar nem viciar em nenhum jogo, eu experimentei até comprar pra ver se eu dava valor, mas não teve jeito, o PS2 já tinha perdido a graça. Depois que comprei o PS3 e trocamos de TV (aí já viram né, PS2 na TV LCD, imagem feia pacas, mais uma coisa me fazendo abandonar o console) eu devo ter jogado só o God of War 1 e o Devil May Cry 3 no PS2, e só.

    Posso ter me divertido com o PS2, mas tenho que confessar que me enganei. O PS2 foi divertido só no começo pra mim, e estava longe daquela “maravilha” que eu via na internet. O PS3 não, esse me surpreende a cada dia, e a cada dia gosto mais dele. Mas o 2, sinceramente, preferia não ter comprado. Hoje, mesmo funcionando, ele está guardado na caixa dentro do guarda-roupas, já que nem jogo mesmo. Mas está lá, se um dia eu quiser voltar a jogar, é só pegar e colocar na TV.

    Foi mal por escrever uma bíblia ae Gamer Caduco xD, abraços pra vocês!

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, valeu mais uma vez pela visita e pelo comentário, Willi.
      O espaço de comentários eu acho que serve justamente para que as pessoas compartilhem suas experiências também, eu gosto tanto de compartilhar as minhas como saber as dos leitores. E não se incomode com o tamanho do texto que eu leio tudo.
      Na minha fase de emulação era a mesma coisa comigo, um PC que rodava só coisa até determinada época (não me lembro ao certo agora qual) e o Mega Drive.
      Esse problema de jogos demais aconteceu comigo e com muita gente que conheço, sem exagero, todo mundo bota o torrent pra funcionar, sai queimando mídia adoidado, coloca no console uma vez e daí vem o “Funcionou? Beleza!”… e nunca mais a mídia entra no console de novo.
      Quanto à passagem do PS2 para o PS3, vou te contar que a minha experiência foi (e está sendo) muito parecida mesmo com a sua, isso eu vou contar num post mais pra frente, mas já te adianto que em 1 ano e pouco com o console eu já terminei muitos mais jogos na geração atual do que na passada que eu sustentei por quase 7 anos. Inclusive a página de jogos terminados não me deixa mentir (link, caso interesse). É aí que a gente aprende que quantidade nem sempre significa qualidade, não é mesmo?
      Meu PS2 também está guardado, além de ter alguns jogos que pretendo jogar nele um dia, fico pensando se lançam alguma continuação de algum jogo lançado pra ele que me faça jogá-lo antes de conhecer o novo. Já que a Sony matou a retrocompatibilidade (através de mídia), vai acabar sobrando somente essa opção.
      Bom, é isso!
      Abraços

  8. kanonclint disse:

    Não adianta questionar , o PS2 foi sim, o maior console da história dos videogames. Deixemos o Saudosismo, as preferencias pessoais de lado , e façamos uma analize somente baseada em fatos daquilo que foi o PS2.
    O console de mesa mais vendido de todos os tempos, com mais de 140 milhões de unidades vendidas, a maior biblioteca de jogos , maior variedade, e qualidade , em quantidade jamais vista em outro console. O Mega drive é o primeiro no meu coração, mas o titulo de melhor dos melhores, vai para o 128bits da Sony com certeza.
    Cadu , eu gostei do seu top 10 , Dragon Quest VIII , foi o melhor RPG que eu joguei desde Valkirie Profile. Só não ti perdou pela ausencia de Devil May Cry, e Shadow of the Colossus, e Ico.Estes dois ultimos , você já ´pode jogar em HD , via PSN, O Devil , vai sair também em hd uma coletania na PSN , e Live contendo os três primeiros capitulos, é uma otima chance para joga-los.
    Valeu Cadu !!!

    • Gamer Caduco disse:

      Se algum nintendista ler isso que vc escreveu, morre do coração! hahaha
      Mas eu tenho que concordar contigo, tudo o que vc disse para mim faz o maior sentido. Contra fatos não há argumentos, né? Pode ser que até que outros consoles tenham mais títulos considerados “melhores”, mas a variedade e qualidade dos jogos do PS2 nessa hora conta muito.
      Valkyrie Profile é mais um motivo pra vc não me perdoar, eu nunca joguei. Mas vou deixar anotado aqui pra jogar algum dia, se eu conseguir encaixar na fila entre os jogos do PS3! hehehe
      DMC, SotC e ICO são grandes mancadas minhas, com certeza vou investir nas coletâneas HD, todos eles parecem ser muito legais. Todas as dicas estão anotadas! 😀
      Mais uma vez, valeu pela visita e pelos comentários!

  9. Pingback: PLAYSTATION 3: OPTANDO PELO ORIGINAL | Gamer Caduco

  10. th500 disse:

    Se o Ps1 foi o fim da geração Sega para vc. O PS2 foi o fim da era game para mim. Foi nessa época que me distanciei legal dos games. Se não fosse o gba eu teria me afastado por completo.

    Joguei pouca coisa e a maioria que joguei foi games de coletânea retrô, rs .

    Sempre q ouço do ps2 eu lembro quando vendi para o Erick e o Edgar me perguntando e o play (se referindo a funcionalidade que eu estava desenvolvendo) e eu disse vendi para o Erick, kkkkkkkkkkkkk

    Abraço mano!

    • Gamer Caduco disse:

      Pô, fim da era game é um exagero. Que tal “pausa na era game”? Até pq vc continuou com outros consoles tempos depois, mas lembro que nessa época vc estava mais jogando o GBA do que qualquer outra coisa mesmo.
      Lembro quando eu comprei o PS2, vc foi junto e depois foi em casa jogar, não foi? Ou foi no mesmo fds ou pouco tempo depois. Tanto que vc e um ex-namorado da minha irmã ficaram jogando Devil May Cry, não foi isso? E eu odiava aquele jogo pq ele era 3D e eu não conseguia jogar quase nenhum jogo assim! huahuahua…
      Agora, PQP, eu não lembrava disso, demorei pra lembrar… mas quando lembrei, passei vergonha rindo alto perto de um monte de gente… kkkkkkkk
      Abraço

  11. aki é rock disse:

    Está ai um videogame que só fui ter em 2005 cara olha que eu paguei 900 reias nele no supermercado travado e com 2 jogos de PSX depois de muito tempo eu consegui destravar pra poder jogar alguns jogos piratas.Hoje em dia ainda jogo ele pelo menos umas 2 horas durante a semana e tenho alguns jogos originais como o God of War 1 e 2, Art of Fighter Collection,Ridge Racing Evolution e o Rogue Galaxy.

    • Gamer Caduco disse:

      Rapaz, acabei pagando mais ou menos o mesmo valor em 2003 no console, no tijolão mesmo. Já destravado e tudo mais.
      Os jogos originais vc comprou recentemente ou foi na época mesmo? Pq hj em dia eles estão custando relativamente barato, por isso acabei comprando os dois primeiros God of War e estão lá na coleção.
      Se vc joga pelo menos 2 horas por semana, ele está bem vivo pra vc ainda. Já completou bastante jogos? Imagino que sim!
      O PS2 é sensacional, não é a toa que ele continua sendo vendido até hj.
      Valeu Rock!
      Abraço

  12. aki é rock disse:

    O Rogue Galaxy comprei ele em 2010 eu acho foi uns 120 reias o God of War foi esse ano 40 reias os dois são usados e greatest hits o Rigde Racer Evolution em 2009 em torno de 60 reiais e finalizando o Ar of Fighter foi em base de troca numa loja onde eu comprava jogos .Já zerei bastante viu cara e atualmente estou jogando o Prince of Persia Warrior Within e o Shining Force Exa .

    • Gamer Caduco disse:

      Nossa, eu não sabia que existe Shinning Force pra PS2. Aliás, não conhecer a série é um dos meus grandes pecados gamísticos que pretendo corrigir num futuro próximo.
      Mas legal que vc mantém alguns jogos originais do PS2, isso não é muito comum, convenhamos.
      Valeu mano!

  13. lucas disse:

    sem duvida vc ja jogou bully não e mesmo o play 2 estorou nas vendas no inicio de ssua criação e ate hoje esta bombando nas paradas dos games um dos meus jogos preferidos são;bully,gta,etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • lucas disse:

      po cacete não sabem que bully e um jogo educativo caramba

      • Gamer Caduco disse:

        Cara, não entendi o comentário. Mas se foi pelo fato de aguardar moderação, não se preocupe que não tem a ver com o termo Bully nem com o jogo em si, é normal que todos os comentários passem por moderação antes de aparecer quando é um dos primeiros comentários do usuário.
        Já aprovei aqui o comentário, qualquer problema pode me dizer.
        Valeu pela preocupação e volte sempre! 🙂

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, obrigado pela visita e pelo comentário, Lucas.
      PS2 é realmente um sucesso até hj por merecer, é um dos melhores consoles de todos os tempos e foi grande problema para todos os rivais.
      Já joguei sim Bully, muito pouco, mas o pouco que joguei achei o jogo divertido. Só não fui muito longe pq tinha acabado de jogar o GTA: San Andreas (um jogaço) e achei a jogabilidade um pouco parecida e queria dar uma variada. Depois o tempo passou e não retomei, vacilo meu. Ainda vou encarar ele até o fim da estória.
      Valeu Lucas.
      Abraço

  14. leandroleonbelmont disse:

    Caduco, COMO OUSA deixar Shadow of Colossus e Ico em menção honrosa?????

    bom, acho que você não teve tempo para jogar e apreciar da grandiosidade desses dois games. e reparei que nenhum Metal Gear Solid nem foi mencionado….

    nisso vou ficar quieto, pois quando tive PS2, só joguei o MGS3, e nem o zerei na época, só agora com coletâneas.

    e jogasse GTA San Andreas e o jogo do branquelo espartano 2…..bom.

    legal o post, pena que não vi o post antes

    • Gamer Caduco disse:

      Putz leandroleonbelmont, eu não curto a série Metal Gear. Mas respeito. Na verdade tá mais pra não ligo do que pra não gosto, eu nunca fui muito fã de jogos que possuem stealth como mecânica principal do jogo. Aos poucos estou me acostumando com os que possuem isso embutido na jogabilidade (Batman Arkham series, por exemplo). Talvez um dia, mais acostumado, eu dê uma chance para os MGS.
      O SotC foi o que falei, eu estava em outra fase da vida, dando mais atenção para outros tipos de entretenimento. Então o tempo que passava jogando, acabava dedicando aos WE/PES pra jogar contra amigos. Então fica difícil avaliar, mas ambos serão jogados nessa geração, na versão HD em coletânea que saiu. Faço questão.
      Só não entendi se vc curtiu ou não o fato de eu ter jogado o GoW2 e o GTA San Andreas! hehehehe
      Valeu, bom que deu tempo de ler o post em algum momento! 😀

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s