3DS: Voltando aos portáteis da Nintendo

Olá para todos!

Pois é, galera. Acabei me dando de aniversário um Nintendo 3DS esse ano, aproveitando promoção de aniversário feita por uma grande loja que dá desconto para compras online. A mesma coisa que fiz quando comprei o Wii, aliás, aproveitei que acabei de pagar ele e outras coisas pra colocar as parcelas do portátil no lugar. A consciência pesa um pouco, confesso. Mas eu trabalho pra viver, e videogames fazem muito parte da minha vida. Eu mereço o presente!

A proposta desse post será diferente. Ao invés de colocar história, considerações, listas de jogos e etc, vou colocar o video que fiz do unboxing no dia que chegou (8 de Fevereiro desse ano). Claro que ficou uma porcaria, afinal de contas, foram os primeiros vídeos assim que fiz. Mas vou deixar vocês assistirem a esta tranqueira obra prima dividida em três partes curtas e depois tirar o sarro de mim nos comentários.


.

O que eu achei do portátil? Fantástico! Curti bastante o esquema da tela 3D, embora eu não consiga usar o efeito no 100%. E estou podendo jogar coisas de DS que não joguei por ter optado pelo PSP no passado, inclusive a maior parte do tempo estive jogando jogos de DS e não de 3DS. Está tendo um impacto muito positivo ter injetado um pouco de Nintendo na minha vida gamer mais uma vez. Ainda mais agora que voltei a levar os jogos mais a sério. Difícil está sendo conseguir tempo pra jogar tudo.

Coincidentemente, estou postando sobre o aparelho justo um dia após ele completar um ano no ocidente. Eu não sabia dessa data, fiquei surpreso ontem quando soube. Porém, não coincidentemente, no começo da semana pensei em postar justamente hoje, no dia 28 de Março, para homenagear o cara que me deu a dica para comprar o 3DS, já que hoje é aniversário dele. TH, fica aqui meu agradecimento público por esta dica valiosa e o desejo de um feliz aniversário pra você.

Eu estava querendo comprar o PS Yogurte Vita (que estava pra sair), mas a dica acabou me colocando na dúvida entre ele e o 3DS. Só que quando o Vita foi anunciado no Brasil, o preço dele me assustou muito. Fora que os jogos para ele são praticamente os jogos que eu jogaria no PS3, então pelo menos por enquanto não vale nem um pouco a pena que eu faça investimento nele. E, como disse acima, posso jogar muita coisa legal da Nintendo de dois portáteis diferentes, isso dá uma bela variada no cardápio de jogos. Este último pensamento e o preço me fizeram tomar a decisão final.

Com a notícia e foto que saíram ontem, dizendo que Epic Mickey 2 de 3DS será uma continuação de Castle of Illusion, estou muito empolgado com as coisas que ainda sairão para ele. Aliás, se este jogo for realmente tão bom quanto as versões de Mega Drive e/ou de Master System, eu vou dar gritos histéricos piores que o do vídeo o dia que botar minhas mãos no cartucho. Não, dessa vez não filmarei, fiquem tranquilos.

Quem tiver o portátil e quiser me adicionar como amigo, mandem um e-mail para gamercaduco@gmail.com que eu mando meu Friend Code.

E é isso, pessoal. Este foi o último post desta fase inicial do blog, dedicada aos consoles que passaram pela minha vida gamer. Outros posts deste tipo podem vir a surgir, caso eu tenha outros “surtos” como este. Tudo depende do andamento da vida.

No próximo post eu comentarei sobre o que será falado de agora em diante aqui no blog.

Grande abraço a todos.

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em 3DS, Consoles, Nintendo, Portátil e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para 3DS: Voltando aos portáteis da Nintendo

  1. Ver esses videos me dá saudades das epocas de aniversario ou natal em que eu abria os games de presente. Nostalgia viva.kkk

    O Console 3DS é um belo aparelho, eu já testei ele na gameword do ano passado e gostei bastante, o 3d é interessantissimo.

    Em portatil eu só tenho o PSP e uso muito para os emuladores do Nes e Mega (minhas grandes paixões). Já o Vita que vc comentou eu não vejo muita função pra mim, nesse momento, já que ele é um aparelho cara e com games caros, então prefiro jogar o PS3 já que posso jogar me uma tv grande, esse é um grande problema meu, eu acho que nunca consegui terminar um game em portatil. Já tive todos os game boys e até no psp eu não consigo jogar games novos até o final.

    Comecei jogando God of War do PSP e dei graças a Deus que ele foi convertido para o PS3, ficar forçando a vista por muito tempo em uma tela de 7″ me deixa irritado.
    Mas sempre é bom ter um portatil por perto 🙂

    • Gamer Caduco disse:

      Eu me impressiono com a quantidade de gente que fala que o PSP é mais para emulação do que para jogar os jogos próprios… kkkk. Mas parece que ele acabou se tornando o melhor aparelho pra isso mesmo, sem contar computadores. Os jogos próprios do PSP não são tão jogados acho que justamente pelo que vc disse, a grande maioria dos jogadores preferem jogar jogos assim numa tela grande e não em um portátil. Pelo menos eu tenho esse problema também, a não ser que seja um jogo que combine com ele.
      E eu concordo com o fato dos GoW terem sido convertidos para PS3 ser bom, pois vc disse bem. Não é um jogo para portátil, tem mais cara de console de mesa mesmo.
      Sobre o 3DS, sim, ele é interessantíssimo. Acho que foi mais uma bola dentro da Nintendo o lance da tela 3D, apesar de muitos (inclusive eu) ficarem meio que “vesgos” enquanto estão jogando.
      Valeu pela visita e pelo comentário! 🙂

      • Briza disse:

        Antes de eu comprar o meu PSP os meus camaradas sempre faziam propaganda dizendo: “cara, compra o PSP, ele roda emuladores, jogos de ps1, videos, mp3, acessa internet e, dizem q roda até jogos de PSP!” ahuahuahu

        • Gamer Caduco disse:

          “… dizem que roda até jogos de PSP” é ótimo! huahuahuahuahuahua
          Eu ainda vou encontrar alguém que comprove esta teoria, estou achando ela meio furada! 😀

  2. Rafa Tchulanguero Punk disse:

    Aqui no trampo os vídeos são bloqueados depois eu vejo em casa, mas parabéns pela aquisição. Uma pergunta, o 3DS se comunica com o Wii assim como o DS, ou vai ser só com o Wii U mesmo? Isto é uma dúvida que eu sempre tive. A grande vantagem do 3DS agora em relação ao PSVita é a questão do preço e da biblioteca de jogos que já está mais sólida apesar dos grandes tropeços iniciais.

    • Gamer Caduco disse:

      Obrigado pelos parabéns! 😀
      Então, eu nunca tive a curiosidade de tentar comunicar um com o outro, por incrível que pareça. A única coisa que encontrei no pouco que fucei sobre essa comunicação foi a transferência de Miis um para o outro, mas só. Então recorri ao mais prático: abri o manual e procurei algo à respeito e… nada! hehe! Pelo que li à respeito por aí, é isso mesmo. Só não descobri se os jogos de DS que fazem essa comunicação também fazem se estiverem sendo rodados no 3DS. Acredito que sim, mas vai saber, né?
      E eu concordo plenamente com as vantagens do 3DS sobre o Vita, pelo menos nesse início de disputa. O que vem pela frente a gente ainda vai saber.
      Valeu Tchulanguero!

      • Rafa Tchulanguero Punk disse:

        Hwa hwa hwa, acabei de ver os vídeos aqui… mas poxa, se esconder atrás das câmeras não conta. Bonitão o 3DS, muito bacana. Tem um amigo meu que comprou, qualquer dia eu vou na casa dele e dou uma conferida.

        • Gamer Caduco disse:

          Uai, era unboxing do 3DS, era pra mostrar ele! Eu aparecendo ia espantar todo mundo, já não chega eu gaguejando o tempo todo.
          Curioso que a câmera deu problema de áudio alguns dias depois, acho que foi culpa do tanto que gaguejei… hahuahuahua!
          Mas faça isso que vc disse mesmo, visite o seu amigo e “vão jogar”! 😀

  3. Só para complementar, o 3DS se “comunica” sim com o Wii, meu vizinho direto vem aqui em casa para baixar demos, porem o mais incrivel é que os demos do 3DS não ficam gravados na memoria da mesma forma que ocorre com os consoles de mesa.
    Ou seja, assim que ele desliga o portatil o demo não volta a funcionar e tem que baixar tudo de novo, eu não sei se ele faz alguma coisa errada ou se isso é coisa da nintendo mesmo. Mas eu achei uma coisa estranhissima

    • Rafa Tchulanguero Punk disse:

      Valeu cara, eu tinha essa curiosidade, apesar de que não está nos meus planos um 3DS, he he he.

    • Gamer Caduco disse:

      Baixar demos pelo Wii e colocar no 3DS eu não cheguei a fazer.
      No caso de demos baixadas no próprio 3DS, elas ficam disponíveis para serem jogadas 30 vezes. Pelo menos foi sempre este o número de possibilidades de execução nos 3 demos que acabei baixando.
      Não sei dizer então se algo está sendo feito errado, sei que realmente o comportamento é bem estranho mesmo.

  4. João Roberto disse:

    Parabéns pelo presente, rsrs (meu 1º comentário…).

    Muito bacana o portátil, eu ainda não joguei, mas estou louco pra ver o efeito 3D.Pena que minha esposa já vetou a possível compra de um. Estou curioso para ver Mario 3D Land…

    E o Unboxing foi legal. Detalhe, queria ter lembrado de fazer algo assim com meu Wii quando comprei mas estava tão desesperado pra ver como era que nem lembrei…

    T+

    • Gamer Caduco disse:

      Opa! Obrigado pela visita e pelo primeiro comentário. Seja bem vindo e volte sempre! 🙂

      Cara, sabe que eu tive que me segurar quando eu vi o pacote em cima da minha cama? Foi dureza. Eu tava muito ansioso pra abrir, mas queria registrar o momento. Nem sei como me controlei, tava ansioso desde a hora que recebi a notícia no trabalho que ele estava em casa! hehehe

      Poxa, veto da esposa é triste, mas deve ser acatado. Espero que ela mude de idéia mais para frente!

      Valeu João Roberto!
      Abraço

      • João Roberto disse:

        Eu já leio seus escritos há um tempinho, foi só o primeiro comentário, mas tah valendo, rsrs.

        Quanto ao veto nem esquento, não tenho esperanças. Ela diz que apoia outros consoles de mesa, mas portáteis não. Fazer o que?

        Abraço. T+

  5. Willi Weiss disse:

    Faaala Caduco, beleza?

    Legal ter optado pelo 3DS após ter tido um PSP. Aquele preço do PS Vita é um exagero mesmo, tá mais caro que um PS3, sem falar que, como você disse, você joga nele basicamente o que jogaria no PS3. E o 3DS tem a vantagem de ser um console duplo, pois roda DS também. Levou dois consoles pelo preço de um!

    Eu particularmente não fui com a cara do 3DS, como disse há uns posts atrás. Nenhum dos jogos dele até agora me impressionou, o máximo de emoção que tive foi um sorrisinho de canto de boca com o Mario Kart 7. Eu não sou alguém que julga o game pelo gráfico, pelo contrário, levo muito em conta jogabilidade, trilha sonora, história e claro, diversão. Mas no mundo gamer que vivemos hoje em dia, estamos tão acostumados a gráficos bonitos, que quando você vê esses serrilhados dos consoles da Nintendo já dá um negócio no estômago, e eu sou assim. Não julgo o game pelo gráfico, mas um jogo que não tenha o padrão PS3/X360 em gráficos, eu particularmente considero uma FEIURA HORRENDA. E a Nintendo, pra variar, meteu mil e uma “novidades” em seu novo portátil, só que esqueceu de deixar os jogos bonitos e agradáveis de se olhar. Mais uma vez, um tiro no próprio pé.

    Estou ansioso pelo que está por vir aqui no blog, agora que a fase (da inveja) dos consoles acabou (xD), vamos ver o que vai aparecer por aqui agora! \o/

    Abraços.

    • Gamer Caduco disse:

      Pois é, Willi, acabei conseguindo comprar um 2 em 1. Tá sido bem vantajoso. Incrível que eu acabei esquecendo do PS3, ainda não sei explicar o motivo disso.
      Putz, eu sou muito fã de Mario Kart, então acabei adorando o 7 (bom, vc pode ver que comprei o console com ele junto), apesar do efeito 3D não ficar tão legal nele. E eu gostei do Sonic Generations, o efeito 3D nele ficou bacana e o jogo é divertido, apesar de fácil e curto. Apesar de vc não curtir, ambos são ótimos para se jogar online, que foi algo que acabei descobrindo que gosto (o 3DS não tem comunicação entre os jogadores, acho que isso tá me incentivando a jogar em rede com outras pessoas espalhadas pelo mundo). Outro jogo que parece ótimo é o Super Mario 3D Land, que eu ainda não tive a oportunidade de jogar. E a biblioteca ainda vai crescer, deve sair muita coisa boa (e ruim também).
      Eu entendo o que vc diz sobre os gráficos, mas acho que a Nintendo nunca foi de pensar nesse tipo de experiência em primeiro lugar. A impressão que passa é que o mais importante para ela sempre foi a diversão, sem falar que os aparelhos dela quase sempre foram com preços mais abaixo dos concorrentes. Só agora no Wii U que eu estou vendo eles estarem preocupados com hardware mais parrudo, no passado talvez isso tenha ocorrido somente com o SNES. E acho também que a base de fãs da Nintendo quer mais isso mesmo, diversão. Então a empresa acaba não adotando estratégias como por exemplo a Sony, que investe pesado nisso. Mas sei lá, eu não me incomodei com gráficos dos jogos de 3DS até agora, inclusive joguei a demo de um jogo ontem que é feito com sprites bem pixeladas e é divertidíssimo, daqueles jogos que vc morre o tempo todo se não tomar cuidado. Para mim isso não muda muito, quando vejo os jogos cinematográficos do PS3/X360 até fico impressionado, mas isso não é um diferencial. Nem isso e nem realismo, que é algo que muitos jogos desse console tentam simular.
      Bom, quanto ao que está por vir, espero não decepcionar. A primeira fase chegou ao fim, o próximo post é o chefão. Vamos ver se vou passar para a segunda fase com várias vidas ou se não vai demorar muito pra eu levar um Game Over… hehehe!
      Valeu, Willi!
      Abraço

  6. Pingback: Participação no RetroCast #9 | Gamer Caduco

  7. Pingback: Meme – O que você jogou em 2012? | Gamer Caduco

  8. Pingback: PS Vita: Hardware não é tudo | Gamer Caduco

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s