Participação no RetroCast #9


Olá galera, tudo bem com vocês?

Como o título já anuncia, participei do último RetroCast (a nona edição) do blog RetroPlayers falando sobre a E3.

Foi um podcast de estréias. Além de ter sido o primeiro podcast que participo na vida, também foi a primeira vez que o RetroPlayers convidou um de seus leitores como participante do cast.

Além da minha participação, o bate papo contou com a presença do Sabat, do Ed e do TH e também de outro convidado, o Mano Beto do grupo Game Senior.

Foi uma experiência bem bacana e quem quiser conferir pode ouvir/baixar diretamente no site, só clicar aqui.

Ainda não ouvi pra saber como ficou, mas garanto que falei muito menos do que costumo escrever e que dessa vez eu não gaguejei tanto como no video do unboxing do 3DS.

A gravação foi bem legal, então tenho certeza que o resultado final deve ter ficado bem melhor com a edição. Tirando as partes em que eu falo, claro. [risos]

Espero que gostem. Podem tirar o sarro aqui de mim, mas não se esqueçam de comentar por lá também. Quem sabe mais para frente vocês não sejam convidados também?

Gostaria de aproveitar para agradecer ao pessoal do Retroplayers pelo convite. E dizer também que gostei bastante de ter participado e visto como funciona do outro lado, já que escuto podcasts sobre games praticamente todos os dias.

Grande abraço para todos e divirtam-se!

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Outros e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Participação no RetroCast #9

  1. Inveja grande agora.kkk
    Parabens cara, vou baixar agora pra ouvir isso ai e depois comento 🙂

  2. Olha o Caduco ae virando celebridade, rzs. Vou deixar baixando agora e escuto a tarde 😀

    • Gamer Caduco disse:

      Celebridade? kkkkkk
      Pára com isso. Em Internet não tem celebridade, no máximo sub-celebridade e olhe lá. Mas eu não quero isso aí pra mim não! huahuahua
      Ouve sim e me diga o que achou do cast, pode zuar minhas gaguejadas no final dele. E não diga que me escondi atrás da câmera pq dessa vez não tinha como! huahuahua
      Valeu!

      • Gaguejar não, só faltou falar um pouquinho mais, hwa hwa hwa. Mas ficou bacana o podcast, nunca tinha escutado o deles, vou ver se baixo os outros. Um dia ainda quero animar montar um também, já participei de um e achei um barato, he he he.

        Abraço!

        • Gamer Caduco disse:

          Ah cara, eu nunca encontrava o “gancho” pra falar. É muita gente falando e quando vc tenta encaixar uma frase alguém começa outra! hahaha!
          E várias coisas que eu queria falar, ao longo da conversa as pessoas diziam, daí não dava mais pra repetir, ia parecer papagaio! kkk
          Mas é meio normal, eu costumo ser assim mesmo, mais de ouvir do que de falar quando tem muita gente. Mas quando começo também eu desembesto e não paro mais… hehehe!
          Eu ouvi o podcast que vc participou já tem um bom tempo! Lembro que ficou bem bacana!
          Gravar é legal, imagino que o grande problema é editar mesmo. Eu acho, né? Nunca tive um e não crio por falta de tempo e paciência. Mas crie um sim, será legal aumentar a biblioteca de podcasts pra escutar durante as entediantes viagens de metrô! Daí eu fico passando vergonha dentro do vagão rindo sozinho! huauhahuahuaahu
          Valeu!
          Abraço
          PS: Ouvindo depois eu reparei que dei umas gaguejadas principalmente na hora do encerramento! kkkk

          • Editar tanto som quanto vídeo dá trabalho mesmo, mas eu acho um barato, inclusive eu to muito afim de fazer outros vídeos tipo aquele que fiz de Zelda, qualquer dia surge ae, rzs.

            Tempo é problema mesmo, além de estar me faltando muito para escrever, até hoje não consegui atualizar o Vão Jogar!, as vezes me pergunto se consigo esse ano ainda 😛

            No mais liga para as brincadeiras não, você nem gaguejou assim, mas é que não dá pra deixar a piada passar né, hwa hwa hwa.

            • Gamer Caduco disse:

              Pô, se vc curte editar, então pra vc é uma boa fazer um podcast sim. Próximo video tipo o do Zelda será do Metroid? Olha eu chutando! hehehe… provavelmente este video dependerá da boa vontade dos Correios, né?
              E eu nem esquento com as brincadeiras, pode zuar tranquilo que eu me divirto com isso, eu mesmo fico me zuando de forma “inenarráiver” por aí! ahuhauhuahuahua
              Valeu!

              • Cara, pior que eu nem acredito, TODAS as minhas encomendas chegaram, rzs. Mas não é Metroid não, to mais interessado em fazer vídeos de jogos do Wii, porque eu vejo muita gente postando a tela do jogo, mas quase ninguém mostra o funcionamento dos controles. O No More Heroes mesmo eu só fui ver mesmo como era a jogabilidade na prática.

                • Gamer Caduco disse:

                  É verdade, vc tem razão. Não lembro de ter visto vídeos de demonstração da jogabilidade usando movimento dos jogos do Wii, no máximo dos jogos do Dragon Ball, por ser engraçado fazer o movimento do Kamehameha! huauhahua
                  E pelo visto os Correios acessam o Gamer Caduco! Pq uma de minhas coisas que estava sem sinal de vida apareceu e a outra que está brincando de ping pong desde Agosto do ano passado teve atualização de status no site… ou é muita coincidência ou estamos sendo monitorados! OMG! kkkk

                • Pelo que o pessoal lá no Fórum Retrogames Brasil tava falando, a receita tá numa operação chamada Maré Vermelha que tá pegando pesado na fiscalização, mas parece que começaram a liberar um monte de pacotes agora, todo mundo tá recebendo os jogos esse mês.

                • Gamer Caduco disse:

                  Poxa, lá se foi meu sonho de que os Correios estão lendo meus posts… 😦
                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                  Falando sério, que bom, né? Tem muito jogo que não faz o menor sentido taxar (gerações passadas). Igual quando me taxaram em 90 reais por dois jogos de Mega Drive, devolvi e mandei recalcular. E são esses que têm quase um ano que não tenho muitas notícias.

                • Cara, eu fico muito puto com essas palhaçada da receita e dos correios, já é uma dificuldade financeira para comprar originais, ae desse jeito é foda.

                • Gamer Caduco disse:

                  Pois é, somos dois. Coisas do país, não tem jeito.

  3. maxwel260899 disse:

    Fala Gamer Caduco, eu sou o dono do blog The Classics Games (theclassicsgames.blogspot.com.br) e eu queria saber se você quer fazer parceria com o meu blog. Já coloquei o seu link nos parceiros. Esperando a resposta (responda lá no meu blog)

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, fala Maxwel.
      Respondi seu comentário no post do Meme em que vc havia comentado, mas acho que vc não leu a resposta lá.
      Na verdade eu não entendo muito bem como funciona o lance de parcerias, mas já inclui seu blog na lista de blogs e sites que eu visito e recomendo.
      Não esqueça de baixar o RetroCast e ouvir, com certeza vc vai curtit.
      Abraço

  4. João Roberto disse:

    Fala Caduco!!

    Cara, muito legal!! Acabei de ouvir e gostei bastante. Fazia muito tempo que não ouvia algum cast…

    Muito legal mesmo!! “Celebridade!!” – rsrsrs

    T+

    • Gamer Caduco disse:

      kkkkkkkkk… celebridade é dose.
      Pô, mas tem uns casts bem bacanas, eu ultimamente tenho escutado diversos nas viagens de ida e volta do trabalho. Inclusive o próprio RetroCast tem alguns episódios bem cômicos que valem a pena serem escutados.
      Valeu João Roberto!
      Abraço

  5. kanonclint disse:

    Parabéns pela participação Cadu. Esse foi um dos melhores casts, tinha bastante gente boa, e as vezes é difícil encaixar muitos comentários.
    As vezes a gente se dá melhor escrevendo, do que falando, visto que seus textos aqui no blog são sempre muito bem escritos, ou talvez você tenha apenas preferido ouvir mais.De qualquer forma gostei de sua participação, e acima de tudo da iniciativa do Retroplayers.
    Em relação a E3,achei morna, mas não esperava muito, hoje a gente tem muita facilidade para acompanhar noticias, logo o evento perdeu a graça que tinha na nossa época.
    Sem ser tendencioso paro com o console que tenho atualmente, acho que a Sony foi que se deu melhor de uma forma geral, simplesmente por focar muito de sua atenção naquilo que é o mais importante para nós ,…JOGOS.
    A Microsoft foi a mais insossa, e a Nintendo perdeu a grande chance de “ganhar” o evento, achei que faltou um pouco mais de “peso” nos jogos do WiiU. Seria interessante que a Nintendo trouxesse uma nova franquia, ou então um Mario com caracteristicas mais atuais , algo na linha de Mario64, ou Galaxy, para criar um frisson a mais com o console.
    Acho que a Nintendo tá meio acomodada com suas franquias, a Sega nos tempos dos consoles a cada geração trazia franquias totalmente novas , no Master tinha Alex Kidd, No Mega Sonic, no Saturn Nights, e no Dreamcast tivemos Shenmue, só para ilustrar o que quero dizer.

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, valeu cara pelos parabéns!
      Então, vc falou uma verdade, tinha muita gente boa no cast. Eu normalmente acabo reagindo assim quando há muita gente numa conversa, fico mais tempo calado escutando e faço alguns comentários mesmo. Isso é o que eu acho pelo menos, difícil fazer auto-avaliação! huahuahua
      A E3 foi bem morna mesmo, justamente pelo que vc falou, o evento carece muito de novidades e a culpa é da mídia de hj em dia. Uma pena que não acontecem mais aquelas surpresas que deixa todo mundo de queixo caído e babando, mas… novos tempos, né?
      Das 3 conferências eu preferi a da Sony também, mas em termos de jogos ela e a Nintendo me agradaram bastante. A M$ realmente foi sem graça.
      Sobre a Sony, o PS3 tem muita lenha pra queimar ainda, acho que por possuir o hardware mais potente entre os 3 consoles desta geração.
      Já sobre a Nintendo, vc falou tudo. Eles perderam a chance de arrebentar, dedicaram o tempo e focaram muito na coisa errada, mas enfim. Eles são malucos. Espero que esse ano tenha servido de lição. Uma nova franquia ou uma grande novidade de uma franquia já existente seria algo muito bem vindo.
      E os exemplos comparativos com a SEGA foram ótimos! Ah, a SEGA… bem que podia nos surpreender com alguma coisa no ano que vem, não? hehehe!
      Valeu KanonClint!
      Abraço

  6. Acabei de ouvir o podcast, e Caduco tu tem que tomar umas brejas antes de gravar um podcast.kkk
    Agora indo ao tema do podcast, eu concordo que hoje não temos mais novidades nas E3s, já que descobrimos tudo antes, mas vai das empresas serem espertas e guardarem pelo menos um furo para esse evento, foi o que a Nintendo fez no ano passado e independente se o WiiU foi bem explicado ou não a Nintendo saiu como vencedora

    • Gamer Caduco disse:

      Cara, vai por mim… melhor que eu não beba antes de gravar o podcast, pq aí eu não paro de falar! huauhauhauha
      E, como falamos mesmo e vc também disse, realmente é bem difícil as empresas guardarem segredos hj em dia, fica difícil acontecer algo bombástico durante a E3 por conta disso. Mas é legal em termos de demonstração de coisas que haviam sido anunciadas mas não mostradas.
      Valeu Leandro!

  7. Valeu Cadu! Foi muito legal mesmo sua participação no Cast, acho que talvez vc não falou tanto pq já tínhamos conversado muito sobre a E3 por e-mail antes de gravar o Cast né? kkkkkkkk

    Valeu mano

    Espero que volte a participar logo!

    • Gamer Caduco disse:

      Pô, eu que agradeço o convite e espero que rolem outros para participar, prometo falar mais da próxima vez.
      E é verdade, por e-mail a gente teve uma discussão que parecia interminável. Mas a maioria dos pontos a gente concordava e vc acabou falando no cast, então pra mim só sobrou balançar a cabeça positivamente, ou seja, ninguém viu! huahuahuahuahauahuahuahua
      Valeu TH!
      Abraço

  8. Parabéns pelo podcast, um dia ainda chego lá com o meu site… Estou fazendo testes de gravação e edição para Podcast, para também apresentar uma matéria bacana futuramente.

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s