Desafio Mega Man


Olá amigos! Todos bem? Como sempre, espero que sim.

Talvez vocês se lembrem do preview do que viria depois de contar a minha história com os consoles que tive na vida e muito provavelmente vocês devem se lembrar também que em momento algum eu mencionei que postaria algo parecido com um detonado ou algo assim. Pois bem, não estava previsto mesmo falar disso, mas acho que é até legal pois acaba surgindo como uma surpresa.

Explicando um pouco o que aconteceu, nos últimos tempos estava duvidando da minha habilidade como gamer. Não que eu algum dia tenha achado que eu sou habilidoso com o controle nas mãos, pelo contrário, sempre me considerei bem meia boca. Some isto com o fato de eu ter jogado até o fim poucos títulos do NES, que sabemos que é um console cheio de jogos com dificuldade considerada alta e querendo ou não a série Mega Man possui dificuldade acima da média.

Sempre falei que precisava terminar os jogos da série e um amigo me desafiou a fazer isso. De cara topei este desafio, pois já estava enrolando há um bom tempo. Como ele é bastante fã do Blue Bomber e conhece bem os jogos, sugeriu que eu começasse pelo Mega Man 3. Pois bem, aceitei também a sugestão e comecei o desafio. Ele também sugeriu os dois primeiros inimigos que eu deveria enfrentar, pra que eu me acostumasse com a mecânica do jogo em estágios e chefes menos complicados. Claro que para este primeiro jogo eu aceitei, a partir do próximo não farei mais isso.

É esse daí que estou encarando no momento!

Nesse meio tempo em que estive encarando o jogo, troquei e-mails com ele meio que contando como foi passar pelos desafios e tudo mais. Isso me fez ter uma idéia: por quê não compartilhar esta experiência no blog? Tudo que foi escrito dá um belo rascunho de um ou mais posts contando como foi ou tem sido. Pois bem, é justamente isso que vai acontecer. Está iniciado o Desafio Mega Man!

“Mas Caduco, cadê o resto do post contando sua história jogando?”

Para não deixar o post grande demais, resolvi separar esta introdução de toda história de como foi superar cada desafio de cada um dos jogos. Imaginem vocês lerem toda essa enrolação que eu estou publicando e logo em seguida ter que ver como foi todo o desafio? Tenho plena certeza de que nem todos conseguiriam tempo pra ler tudo.

Além do mais, eu ainda não finalizei o primeiro jogo do desafio, já mencionado. De que adiantaria começar a contar uma história que nem teve um desfecho ainda? Mas já adianto que evoluí bem e já derrotei a maioria dos chefes do jogo. Pretendo finalizá-lo em breve pra soltar o post o mais depressa possível.

Estes são os que estão faltando (imagem fotografada da TV).

Depois dessa embromação toda, me despeço de vocês e deixo aberto o espaço dos comentários para que vocês me xinguem bastante por este post 100% enrolativo. Mas não se preocupem: quando começarem os posts da série, será “inenarráiver“!

Vale mencionar que estou jogando utilizando a coletânea Mega Man Anniversary Collection de Playstation 2, já que não possuo o NES aqui e não quero jogar no emulador pra não dar chance do Save State. E estou usando uma TV de tubo pra dar uma turbinada no efeito nostálgico.

Jogando no PS2

E quem ainda não jogou Mega Man 3 tem aí a oportunidade pra terminar antes de mim e me sacanear nos comentários quando o post ir ao ar.

Abraços a todos.

Links dos posts:

Mega Man 2: parte 1parte 2parte 3parte 4
Mega Man 3: parte 1parte 2parte 3parte 4parte 5parte final
Mega Man 4: parte única

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Desafio Mega Man, Desafios, Jogos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Desafio Mega Man

  1. Heider Carlos disse:

    Estou travado na última fase de dois jogos (bem) difícies: Dracula X (PC Engine) e Ninja Gaiden (NES). Estava pensando em zerar Yo Noid! quando terminá-los, mas agora estou pensando seriamente em ir pro Megaman. Já joguei um bocado do remake de Megaman 1 pra PSP, mas acho que não conta ^^ Boa sorte na sua jornada. Vai tentar zerar o Megaman IX e X também?

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, valeu pelo boa sorte! 😀
      Cara, o Drácula X eu nunca joguei, mas Ninja Gaiden tá na minha lista de jogos do NES que preciso jogar até o fim. Muito provavelmente virá depois de jogar os jogos do Mega Man, ou talvez eu tente Battletoads. Yo Noid! eu não me lembrava, verdade! É outro jogo doido que vai dar trabalho!
      Vc vai tentar todos os Ninja Gaiden ou por enquanto só o primeiro?
      O Mega Man Powered Up do PSP eu terminei também, eu acho que conta sim. Mas não é o mesmo desafio.
      IX e X também estão na lista, claro! Na verdade quero terminar todos, mas a princípio vou encarar apenas os de NES. O IX eu tenho no Wii aqui e alguns amigos vieram em casa pra gente jogar, valendo apenas usar o tiro normal. Claro que não terminamos, mas foi bem divertido. E eu só consegui passar uma fase completa (incluindo chefe), as outras foram eles que passaram. Mas foi bom que a experiência aumentou um pouco minha habilidade.
      Valeu Heider Carlos!
      Abraço

  2. É isso aí Caduco!

    Estou me sentindo um privilegiado por estar acompanhando essa saga junto com vc em nossos e-mails, e estou muito curioso para ver como vc vai transformar essa sua saga com a nossa conversa em um review!

    Já até sei que esse três se forma, já estou jogando spoiller aqui, kkkkkkkkkk

    Ficou show demais a foto da TV mano!

    Espero do fundo do meu coração que esteja gostando mesmo mano!

    • Gamer Caduco disse:

      Mano, acho que vai ser mais fácil transformar a saga em texto do que terminar o jogo. Agora que eu tô vendo que o bicho tá pegando, mas não vou dar spoiler do próximo post do Desafio! hehehe
      E lógico que tô curtindo, se eu não estivesse eu não teria dado continuidade e muito menos contando o que está acontecendo conforme vou evoluindo no jogo. Se não fosse por isso, não teria esta série de posts. Até parece que vou jogar forçado algo, jogo é diversão. A partir do momento que a diversão acaba, eu largo. E vou te falar que tá divertido pra ca*****! Só tenho a agradecer o desafio, finalmente eu parei de postergar algo que venho prometendo há anos.
      E queria tirar mais fotos da TV, mas é tenso pq o jogo não pausa sem aparecer menu… huahuahua… vou ter que abandonar a idéia.
      Valeu TH!
      Abraço

  3. João Roberto disse:

    Desafio? Muito legal…

    Cara, eu até gosto de Megaman, mas morrer a todo instante me irrita de uma maneira que dá vontade de jogar o controle longe. O problema é que eu tenho um Famicom e o fio do controle é ridiculamente curto, praticamente tenho que jogar grudado na TV. O único game da série que tenho é o Rockman 5…

    Tempos atrás eu me desafiei a jogar o Battletoads do Nes/Famicom, pois sempre gostei mas nunca fui muito longe. Mas o jogo é traiçoeiro, te deixa pensando que dá pra ir longe, ai você trava nos jet skis, ai quando finalmente você passa vem uma fase de umas cobras que vc tem que decorar todas as entradas e saídas. Ai vem mais uma fase de jet ski. Sacanagem, rsrs.

    Qualquer hora eu crio coragem, elevo meu CHi, Soma ou chego no 7º sentido e jogo esses jogos até o fim…

    Ah! E boa sorte…

    • Gamer Caduco disse:

      Rapaz, eu ri demais pq eu sempre fui do mesmo jeito. Depois de falhar pela enésima vez do mesmo jeito ou de jeito parecido com as demais vezes eu fico muito revoltado e tenho vontade de rachar o controle com a cabeça! kkkk. Mas vou te falar que está sendo prazeroso jogar Mega Man 3. Muito provavelmente vc deve ter feito o que fiz, querer começar do primeiro. E o primeiro tem uma dificuldade um pouco exagerada mesmo, o que deve fazer muita gente desistir de ódio. O terceiro é mais equilibrado, depois que vc pega o jeito, vc encara a fase e o chefe numa boa, ainda mais quando aprende o padrão de ataque do inimigo. Daí vc bola um contra-ataque e detona ele de volta. E isso na minha opinião é que é o mais legal do jogo, bolar estratégia pra matar o inimigo, não só atirar feito um louco.
      Battletoads é uma insanidade, eu vi o jogo todo, mas não passo da primeira parte de motos, como a maioria das pessoas no planeta. A famosa Turbo Tunnel. O cidadão responsável por me lançar o Desafio já fechou esse jogo e foi até filmado, se vc acompanha o Retroplayers, pode ser que tenha visto. A fase das cobras é sacanagem mesmo, ou vc decora as coisas, ou tá morto. Aliás, boa parte desse jogo é assim. Mas é legal vc terminar esse jogo sem Save State e provar pra si mesmo de que vc é capaz de encarar muitos desafios nos jogos.
      Pode ter certeza que chi, sétimo sentido, armadura de ouro e o escambau ajudam, mas os principais fatores pra zerar estes jogos é mais paciência e perseverança. Acaba virando algo até mecânico, mas é divertido aprender tomando na cabeça. Só precisa estar com paz de espírito tb, pq jogar isso irritado vc aperta o botão vermelho de destruição do mundo! huahuahuahuaa
      Valeu João Roberto! Vou precisar de muita sorte mesmo, aliás, estou precisando!
      Abraço

  4. Dactar disse:

    Muita sorte e disciplina também Caduco!
    Encarar Mega Man é osso duro he he he.A foto da tela me lembrou as revistas de games antigas,todas no esquema foto/tela,claro que a sua foto ficou muito melhor.Jogar em TV de Tubo?Boa,isso é que é recriar o clima hein!?
    Inenarráiver,ha ha ha estou ansioso pra conhecer este “jogo do Master System”…
    Boa Sorte Caduco!!!

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, valeu Dactar! Vou precisar muito de sorte e disciplina com certeza!
      Sobre a foto, vc não tem idéia de quantas eu tirei pra ficar boa. Tirar durante o jogo fica inviável por conta disso! hahaha
      Mas eu queria que ficasse com esse clima nostálgico mesmo, nos últimos tempos estive encarando muito jogos da geração atual e queria um desafio maior mesmo, então pq não recriar todo clima? Versão antiga (apesar de ser numa coletânea), TV de tubo e foto da TV no blog, lógico! Se eu tivesse um NES, estaria jogando nele. Mas esse entrará pra coleção apenas no futuro, a grana está destinada a outras prioridades atualmente.
      E eu ainda vou desenvolver esse inenarráiver! Aguarde…
      kkkkkkkkkkk
      Valeu!
      Abraço

  5. aki é rock disse:

    E ai Game Caduco beleza cara conheci seu site através do Retrogamer ouvindo o ultimo podcast referente a E3 mas ai esse seu desáfio do Mega Man 3 é muito bom já joguei ele no Nes mas não cheguei a zerar.Pelo que me lembro cheguei a derrotar todos os oitos robos e depois fui pra os outros quatros que aparecerem depois eu tive que devolver o jogo para um amigo do meu irmão cara .Hoje eu to jogando no meu psp o emulador de pc engine o Bomberman 93 muito bom esse jogo .

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, seja bem vindo ao blog então! 🙂
      Eu agora estou nesse estágio onde vc parou, derrotei um dos quatro e estou apanhando dos demais. Mas ainda devo fechar o jogo quem sabe até a semana que vem pra soltar o post.
      Nunca joguei Bomberman 93 do PC Engine. O emulador pra PSP roda bem?
      Valeu meu caro, apareça por aqui sempre.
      Abraço

      • aki é rock disse:

        Roda que uma beleza cara pode baixar que você não vai se arrepender tenho também o de turbografix que é muito bom também e seu site é muito legal continue assim com esses post legais .

        • Gamer Caduco disse:

          Opa, verei sim, valeu pelas dicas! 🙂
          Inclusive vou ver se jogo os Mega Man no emulador do PSP também, já que no Dingoo a tela pequena incomoda um pouco.
          E valeu pelos elogios também!

  6. kanonclint disse:

    Esse desafio tem um cheiro de TH hein Cadu ??!! Mas eu acho bacana o lance,e ainda mais se for um caso de “pecado gamistico”. E claro, por se tratar de uma franquia tão espetacular , como querida por quase todo jogador
    Concordo totalmente contigo, no que diz respeito a dificuldade dos jogos de Nes, para mim não há duvidas, trata-se do console com a biblioteca de games mais difíceis.
    Você me conhece, e sabe que do mesmo modo que você, sou um soldado do lado “azul” dos games, mas eu tive muito contato com os consoles da Nintendo também.
    Meu primo morava razoavelmente perto de mim, e sempre foi fã dos consoles da Nintendo,e era muito comum trocarmos os consoles as vezes, aos fins de semana, quando não até durante a semana toda. Em uma dessas trocas, ele acabou alugando Phantasy Star, e não queria saber de devolver meu Master até terminar o jogo, o cara ficou alucinado. Dai ficamos com os consoles trocados uns 20 dias.
    Joguei muita coisa nesse periodo, e Megaman 2 tava no bolo, é o meu capitulo favorito.
    No Nes, eu terminei os capitulos; 1,2,3,e 4 , e posso afirmar que ao lado dee Ninja Gaiden 2 foram os games mais dificeis que terminei na época.

    • Gamer Caduco disse:

      Bingo! Foi o próprio que me desafiou. Ele pode, né? hahuahua
      Se vc olhar mais pra cima vai ver que ele já assumiu a autoria do desafio publicamente.
      Gostei do termo “soldado do lado ‘azul'”, realmente nós somos soldados desse exército cheio de velocidade.
      Mas o legal mesmo é que vc topava fazer as trocas de console e com certeza deve ter se divertido muito por conta disso. Eu tive pouco contato com o NES, os consoles da Nintendo tive mais contato com os dois seguintes, SNES e N64. E agora o Wii. Enfim.
      Caranba, já terminou vários jogos da série Mega Man, com certeza vc sabe pelo que eu tô passando. O contato que estou tendo com o seu título favorito são os chefes, que reaparecem de certo modo agora no 3. E vou te falar, tão me dando um trabalho bem maior que os chefes do próprio jogo. Mas chega de spoiler! hehehe
      Os jogos do Ninja Gaiden vão ser encarados mais pra frente. Além deles ainda quero encarar os Contra, Battletoads e Yo Noid! Eu não morro antes de terminar esses jogos, se isso acontecer eu peço Continue pras forças divinas! hehehehe!
      Valeu KanonClint!
      Abraço

  7. Vai fundo Caduco! Eu gosto um bocado de Mega Man, mas nunca joguei estes mais antigos. Outro que qualquer dia eu compro na Wiiware é o Mega Man 9, dizem que é bem bacana. Aguarando os próximos episódios, he he he.

    • Gamer Caduco disse:

      Cara… se vc curte Mega Man, o 9 é realmente uma boa opção de diversão. Digo isso pq joguei um pouco dele com quem me desafiou e seu irmão, tentando fechar o jogo na arma normal. Vários momentos de diversão e aquele stress divertido de perder vidas e xingar o videogame… kkkk
      Ainda não terminamos, mas estamos tentando. Mas foi bem mais sucedido do que eu sozinho! huahuahuahua
      Valeu!

  8. Pingback: Desafio: Mega Man 3 – parte 1 | Gamer Caduco

  9. Pingback: Troféus/Conquistas | Gamer Caduco

  10. Pingback: MeMe – O que você jogou em 2011? | Gamer Caduco

  11. Pingback: Dificuldade X Diversão | Gamer Caduco

  12. Pingback: Pecados Gamísticos: Nintendinho | Gamer Caduco

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s