Aniversário de 1 ano do Gamer Caduco

O tempo parece que passa cada vez mais depressa na vida da gente, não? Dá a impressão que foi há pouco tempo que aconteceu, mas não é bem assim. Já tem um ano. Sim, há exatamente um ano atrás eu estava criando este blog e colocando no ar seu primeiro post, com título parodiando um pouco o aprendizado de linguagens de programação (relacionado à minha profissão).

Já fazia alguma coisa em torno de um ano e meio que eu acompanhava um punhado de blogs, especialmente os voltados para os jogos antigos. Estava (e continuo) achando muito bacana conhecer a história de outros jogadores que possuem uma certa bagagem em suas carreiras gamer, além de ver ótimos reviews de jogos que já conhecia ou queria conhecer, além de outros que sequer tinha ouvido falar. Meu interesse pela blogosfera gamer foi aumentando e a lista de blogs que eu acompanhava também, até que surgiu o interesse de compartilhar também um pouco da minha história. Claro que muitos destes blogs me inspiraram a fazer isso e também influenciam um bocado na forma como eu costumo postar. Não citarei nomes aqui pra não gerar nenhum tipo de ciúme. Vai saber, né? 🙂

Confesso que não tinha muita expectativa de crescimento do blog, mas eu me enganei. A média de visitas e comentários foi bem superior ao que eu esperava. Isso me deixou muito contente e mais disposto a levar a idéia adiante. Por conta disso, gostaria de agradecer a todos que visitam e participam com frequência.

Uma curiosidade que alguns já sabem, inicialmente eu não quis divulgar o blog por aí, muito por conta dessa baixa expectativa. Então acabei não contando para ninguém que conhecia da existência dele, coisa que acabei fazendo seis meses depois de sua criação. Queria saber como o blog sobreviveria durante estes seis meses, apenas divulgando através do Twitter oficial do blog. E isso também superou minhas expectativas, fiquei bastante surpreso e feliz com a forma que tudo isso aconteceu.

Lendo novamente o primeiro post, pude perceber que em um ano eu cumpri com a minha idéia inicial. Mas nem tudo que eu esperava fazer foi cumprido. Por exemplo, disse que tentaria ser o menos narcisista possível, mas fica impossível isso em um blog que considero como pessoal. São minhas histórias, visões e opiniões que são colocadas aqui, tem como não ser narcisista? Outra coisa é que prometi foi não escrever posts extensos demais… sério, quem eu queria enganar com isso? [LOL]

Mas o mais importante é que as idéias principais do blog estão firmes e fortes aqui. Compartilhar minhas histórias com vocês e saber de volta como foi a experiência de cada um nesses assuntos através dos comentários, além de poder bater papo sobre consoles, jogos, idéias e tudo sobre os games tem sido algo muito bacana, uma experiência muito legal de ser vivida. E falo isso sem querer puxar saco ou algo do gênero, é realmente a felicidade de saber que a idéia está indo pra frente.

Uma das coisas mais legais é que através deste blog acabei conhecendo outros bem bacanas que também passaram a influenciar bastante nos assuntos, no conteúdo e na forma que escrevo por aqui. Fora que ajudou a criar um círculo de amizades com outras pessoas que se interessam por games, o que é muito válido.

Ter um blog também me ensinou diversas coisas, entre elas, o valor dos comentários. Como é bacana receber comentários e responder. Mas eu só fui saber disso depois que passei a receber mesmo, isso fez com que eu me empolgasse e passasse a comentar quase tudo que eu leio por aí. Isso gerou uma empolgação tão grande que vocês puderam perceber na quantidade de caracteres que digito nos campos de comentário de outros sites.

E outra coisa que vale muito mencionar é que escrever sobre jogos me trouxe de volta à eles com força total. Tive a minha fase longe dos games ou muito focado naqueles que não possuem um final, tipo jogos de futebol, música, etc. Nada contra eles, mas acho que eles consomem tempo demais, são mais “casuais” que qualquer outra coisa, embora eu deteste o termo. O fato é que nesse período eles acabaram me fazendo deixar de conhecer outros jogos muito bons que existem por aí, tanto novos quanto antigos. E vou dizer que é muito bom “estar de volta”.

Muito obrigado mesmo a todos por me ajudar a manter este blog vivo por todo este tempo. A presença de vocês por aqui é fundamental.

E chega, né? Escrevi demais. Não adianta, eu não sei escrever pouco. Pra finalizar, vou deixar vocês com algumas estatísticas e curiosidades deste primeiro ano de blog. Divirtam-se e grande abraço a todos, até o próximo post.

Estatísticas e outras curiosidades

Quantidade de posts: 31
Posts iniciais: 1
Posts sobre consoles: 14
Participações em Memes: 4
Publicações de visitas à exposições/feiras: 2
Previews: 1
Posts sobre a influência de Sonic na minha vida gamer: 3
Reviews: 1
Informações úteis (ou não): 1
Participações em podcasts: 1
Desafios: 2
Posts de aniversário: 1

Quantidade de páginas fixas criadas: 4 (sobre, jogos terminados, coleção Sonic e blogs e sites)

Quantidade de visitas: 8.450
Dia com maios número de visitas e quantidade: 29/05/2012 – 309 visitas
Post mais acessado e quantidade de acessos: MeMe – O que você jogou em 2011? (546 acessos)
Post menos acessado e quantidade de acessos: Olá mundo gamer! (28 acessos)
Post mais comentado e quantidade de comentários: Um Sonic na vida do Gamer Caduco – parte 1 (29 comentários)

Total de comentários: 517 (287 feitos por leitores)
Total de comentários feitos por mim (respostas): 230
Leitor que mais comentou e quantidade de comentários: Rafa Tchulanguero Punk (39 comentários)

Maiores referências de acessos ao site: busca de imagens do Google (1632 acessos), busca do Google (727 acessos) e Facebook (558 acessos).

Link mais clicado: referência para o QG Master (18 cliques)
Termos mais pesquisados (excluídos termos criptografados): “ps3 logo” (95 vezes), “sonic” (63 vezes) e “assassins creed” (58 vezes)

Termos mais divertidos/curiosos pesquisados:
“baixar metal eslung 3d para dingoo”
“sonic derreter parte 1”
“pais tropical quem canta no playstation”
“jogos de bisbilhotar muito em grasados”
“onde baixar o jogo street faiter alfa 3 max para psp you”
“caduco dance”
“eu disse jogos de meme”
“genises does what nintendont”
“jogos de caduco”
“controle remoto da net combo”
“moleque 15 anos fanatico por sonic”
“sou feio mas tenho amor”

Sobre Gamer Caduco

Apenas mais um cara que nasceu nos anos 80 e que desde que se conhece por gente curte muito videogames, não importa a geração.
Esta entrada foi publicada em Assuntos Aleatórios, Outros com as etiquetas , . ligação permanente.

44 respostas a Aniversário de 1 ano do Gamer Caduco

  1. Parabéns cara!! teu blog é mais velho que o meu. hahaha e como vc mesmo mencionou no texto, eu não poderia ter ideia, afinal você “escondeu ele” por 6 meses.kkk
    Mas é muito legal a gente completar um ano e olhar pra trás e ver quanta coisa foi conquistada.
    Infelizmente muitos blogs bons são abandonados nos primeiros 6 meses de vida, que é a fase mais dificil do blog por causa da alta expectativa que o dono tem de conseguir resultados.
    Vc guiou esse blog com carinho e aos poucos foi conquistando o seu espaço e agora não tem mais volta, se parar de postar a gente vai atrás de vc.kkk

    E outra coisa muito verdadeira que vc falou é exatamente sobre voltar a jogar os games, parece que voltamos a jogar mais video game agora do que antes, e agora temos uma boa desculpa para joga-los, ” preciso jogar pra analisar no blog”. Isso que eu falo pra mulher quando ela me flagra no meio da semana a tarde jogando video game.kkk
    Mais uma vez, parabéns pelo sucesso e que o Gamer Caduco continue a crescer ainda mais, bora perseguir o segundo ano que agora é mais fácil e divertido.
    abraços

    • Pois é, cara, eu escondi ele por um bom tempo. Será que eu deveria comemorar o aniversário na outra data? huahuahua
      Eu vi alguns blogs morrerem com essa idade mesmo que vc mencionou, os donos sempre possuem muita expectativa e pouco tempo, daí se a coisa não engrena enquanto ele ainda tem esperança, fica complicado mesmo. Eu estava com baixa expectativa e fui surpreendido, o resultado foi bem melhor do que eu esperava (mesmo), vc que começou um blog há pouco tempo e que também está tendo um bom retorno sabe bem do que estou falando! 🙂
      A desculpa pra mulher é ótima, uma bela verdade! kkkkkkkk. Mega Man 3 está sendo terminado assim, mas no fundo ela sabe que é desculpa e que com ou sem blog eu estaria fazendo o mesmo, quase varando noites pra conseguir jogar alguma coisa! hehehehe
      No mais, obrigado pelos parabéns e pelas palavras! Não pretendo parar de escrever cedo assim, não consegui chegar nem na metade do que tenho planejado! Aliás, estou longe disso. O segundo ano deve ter mais conteúdo que o primeiro, se o tempo assim me permitir.
      Valeu demais, Leandro!
      Abraço

  2. Seu pai diz:

    Parabéns filhão
    Você começou indeciso e cheio de dúvidas, mas com uma excelente idéia na cabeça e, com muita criatividade, chegou a um ano de blog, com sucesso.
    Não lí todos os seus posts, até porque não entendo muito de jogos e suas técnicas, mas o que lí gostei muito.
    bjus

    • Ô pai, obrigado mesmo! Vc foi um dos poucos que souberam desde o início da criação do blog e viu que pouco a pouco ele foi tomando forma e identidade, mas ainda tem muito a melhorar. Agradeço principalmente pelo apoio dado desde o início, foi fundamental pra que ele sobrevivesse os primeiros meses em que não divulguei. Eu ainda vou fazer posts sobre jogos que vc conhece, tanto de Atari quanto Game Boy e alguma coisa do Master System, aí vc deve se identificar um pouco mais com eles.
      Valeu Pai, mesmo!
      Grande abraço e beijo!

  3. Guilherme diz:

    Parabéns Cadu! Que o Ano 2 do Blog seja ainda melhor pra você e para nós, os leitores.
    Ri demais no “sou feio mas tenho amor”!!!!

    • Muito obrigado, Guilherme! Valeu demais! Vou me esforçar o máximo que puder aqui pra que esse ano 2 supere as expectativas de todo mundo, inclusive as minhas.
      E vc vê o tipo de pesquisa que faz cair no blog? Eu só queria saber o que foi que a pessoa encontrou aqui procurando por isso! huahuahuauah… o jeito é ficar na torcida pra que encontre amor – seja feio(a) ou não… kkkk
      Valeu!
      Abraço

  4. Meus parabéns cara !!! É muito bom saber que você atingiu essa marca, e o melhor ainda saber que você esta muito animado em continuar com o blog, que eu reitero,é MUITO bom.
    No que depender de mim, estou sempre por aqui, visito o blog quase que diariamente, e os seus textos são muito bons. Além disso temos uma “paixão azul” em comum não é mesmo ?!?! XD
    Boa sorte Cadu, estamos ansiosos para o próximo post.

    Valeu !!!

  5. Parabéns Caduco, e que o blog sobreviva por muitos anos. Ass. Maxwel_Gamer (The Classics Games)

    • Obrigado, Maxwell. Tanto pelos parabéns quanto pelo desejo de continuidade. Farei de tudo para que o blog viva muitos anos ainda, idéias e conteúdo não faltam, só a falta de tempo pode complicar um pouco as coisas, mas não deixarei acontecer.
      Valeu!
      Abraço

  6. kanonclint diz:

    Meus parabéns cara !!! É muito bom saber que você atingiu essa marca, e o melhor ainda saber que você esta muito animado em continuar com o blog, que eu reitero,é MUITO bom.
    No que depender de mim, estou sempre por aqui, visito o blog quase que diariamente, e os seus textos são muito bons. Além disso temos uma “paixão azul” em comum não é mesmo ?!?! XD
    Boa sorte Cadu, estamos no aguardo para o próximo post.

    Valeu !!

    • Grande KanonClint, muito obrigado pelos parabéns e pelas palavras. Fico contente que vc esteja curtindo o conteúdo, mesmo tendo conhecido o blog através dos comentários de um dos melhores blogs de games que existe.
      Se estou animado pra continuar? A resposta ideal seria um belo de um palavrão, mas melhor responder com “MUITO MESMO” pra manter o nível… kkkk… como falei pro Leandro Vallina acima, eu ainda estou longe de atingir a metade das idéias que tenho em mente (leia-se em um arquivo de texto… hehehe). Se o tempo não sumir de vez o blog continua. E como não quero soltar posts com curto período de tempo entre eles, o blog deve durar alguns anos ainda! hehe
      Sobre a “paixão azul”, é inevitável. Quem cresceu jogando no lado azul da força acabou sendo cativado pela empresa que sempre esteve a frente de seu tempo, seja criando novas coisas ou aprimorando idéias “vermelhas” com muita competência. E que os outros digam o que quiserem!
      Valeu mesmo, KanonClint! Até eu estou ansioso pela continuação aqui… haha!
      Abraço

  7. Parabéns, Cadu!!

    É bom saber que tem sempre coisa nova para ler aqui, e acho muito bacana vc compartilhar suas memórias e visões sobre os games.

    Que venha o aniversário de 2º ano, e 3º…

    • Opa, muito obrigado, João! E que legal que vc captou bem o espírito do blog quando menciona sobre as “memórias e visões sobre os games”, é mais ou menos isso que quero passar mesmo, sem ter que apelar pra conhecimentos técnicos. Aliás, seu blog possui o mesmo espírito, né? Foi uma das coisas que me fez me identificar com ele.
      Mais aniversários virão, como já respondi para outros leitores acima, tenho muitas idéias ainda pra colocar em prática. Que a falta de tempo não me atrapalhe! hehehe!
      Valeu mesmo, João Roberto!
      Abraço

      • Pra falar a verdade, 2 coisas me fizeram seguir o Gamercaduco. A primeira foi o teu jeito de escrever mesmo, que tem um ritmo leve, sem se prender a parte técnica. Parece mais uma conversa, sei lá.
        Não é sempre que se encontra esse tipo de coisa. As vezes alguém escreve um texto muito bom, daqueles que dá vontade de ler outra vez, mas o ritmo é tão rápido que dá pra se perder até. deu pra entender? rsrs

        O segundo motivo foi falar tanto de Sonic e cia… rsrsr

        T+

        • Ah cara, mas a graça tá aí. Conversar sem querer dar de sabichão. Até quando eu era mais novo e quando ia em locadoras ou fliperamas, ou então quando conversava sobre games na escola, eu não queria demonstrar que sabia nem nada assim. Eu só queria trocar experiências. E parece que cresci e acabei mantendo esta idéia no blog, falar das minhas experiências e esperar o mesmo de volta dos leitores, papo de locadora mesmo. É bacana quando alguém se identifica com a história e é bacana também quando algum leitor diz que a experiência dele foi completamente diferente com aquele console/jogo/acessório/etc.
          Sobre Sonic… aguarde que vc vai ler muita coisa sobre o ouriço por aqui, eu gosto até dos jogos odiados pela galera! kkkkkkkkkk
          Valeu João! 😀

  8. Dactar diz:

    Parabéns Caduco!
    Neste mar de informações(úteis e inúteis) a internet PT-BR está repleta de blogs gamers que valem a pena e outros que não valem um click.Também existe a questão do leitor se identificar ou não com determinado tipo de conteúdo,como jogos antigos,uma plataforma específica,por exemplo, Android,XBOX ou PS3…etc, é neste ponto que chego no Gamer Caduco!
    Não só me identifico com o conteúdo mas também com a forma e o estilo do seu blog.A forma de montar os posts e upar suas imagens pessoais dos games e consoles e não abusar do “Google Imagens” ,por exemplo,isso eu acho muito positivo,traz veracidade e originalidade ao seu trabalho,que é compartilhar sua experiência gamer com outras pessoas que tem interesses comuns.Outra característica é a sua forma pessoal de escrever,leve direta e que passa o recado.É uma leitura que não cansa,por outro lado,sua preocupação com os posts grandes é muito válida,é difícil ler muitos parágrafos na tela de um PC,mesmo um bom texto.Confesso que dos posts que li até agora nenhum chegou ao ponto de ser chato pelo tamanho e muito menos pelo conteúdo,he he he mas essa deve ser uma preocupação constante(tamanho),sem dúvida.
    Não lembro exatamente quando foi meu primeiro acesso aqui,mas lembro qual foi minha primeira reação.

    “-Gamer Caduco?! Há isso tá muito Gagagames….será que presta?”

    Sim meu velho,banhado pela experiência de que a maioria dos blogs de games por aí são frutos do terrível “CRTL C/CRTL V” e firme neste preconceito que atua como defesa muitas vezes,eu não botei fé no seu blog não.Mas…tem sempre um mas… e pensei:

    “-Antes de fechar a janela do Firefox e nunca mais passar por aqui vou dar uma olhadinha…”

    E foi graças a essa “olhadinha” percebi que o __Gamer Caduco__ é um blog original,bem feito e honesto na sua proposta,assim como outros poucos blogs que acompanho e comento,afinal o tempo é curto e não dá pra ler tudo,não é mesmo?É preciso ficar com os melhores(Cosmic Effect,Gagagames,Game Senior,Retroplayers,Passagem Secreta) e por isso estou aqui.

    Abraço e Parabéns.

    • Dactar diz:

      Adendo:
      Esta frase ficou com duplo sentido:
      “-Gamer Caduco?! Há isso tá muito Gagagames….será que presta?”
      O correto é:
      “-Gamer Caduco?! Há… isso tá muito Gagagames….será que presta ou é apenas cópia de um blog já consagrado?”
      3…2…1…Fui! 🙂

    • Caramba, Dactar, é difícil expressar o quão feliz eu fiquei ao ler seu comentário. Vou começar confessando algo, quando eu bolei o nome “Gamer Caduco”, fiquei muito preocupado que as pessoas fizessem essa comparação com o Gagá Games. Cara, é covardia comparar ambos os blogs, o conteúdo e a equipe do Gagá são competentes demais e possuem um bom “tempo de estrada” já. A verdade sobre o nome é que foi um trocadilho com meu apelido de infância (Cadu, como vc já deve saber) e a minha idade já ter ultrapassado os 30 anos. Eu nunca tive a intenção de copiar o blog do Gagá nem no nome e nem no conteúdo, embora seja com certeza um dos blogs que me incentivaram a criar o meu e um dos que também influenciam em alguns detalhes aqui. Querendo ou não, acredito que a maioria dos blogs sobre games que existem possuem o incentivo e a influência deles. Mas eu fico muito contente que vc não “julgou pela capa” o blog e que tenha dado uma chance pro que esse maluco (olha a rima) escreve por aqui. Até torço para que outros leiam esta resposta, caso possuam alguma dúvida quanto ao nome… hehehe. E também fiquei contente por vc ter falado isso, pois como eu disse, sempre tive uma suspeita de que iriam fazer a comparação dos nomes e quero muito que não aconteça, primeiro pq são dois blogs bem diferentes e segundo pq seria uma covardia tremenda! hahaha. Bendita foi a “olhadinha” antes de fechar a aba do navegador. 😀
      Ah sim, eu tinha entendido o que vc quis dizer com a comparação ao Gagá Games, explicado no segundo comentário.
      Sobre o Google Imagens, bom, todo mundo utiliza. Uns mais, outros menos. Eu tento usar só pro que preciso, até pq as vezes fico tão encanado em colocar uma imagem tão específica que dou um jeito de conseguir dar um print screen do Dingoo, tirar foto de TV ou o que for pra deixar exatamente daquele jeito. Não tem jeito, se eu não fizer o negócio do jeito que eu quero que fique, eu prefiro não fazer! Sim, eu sou meio encanado com isso. huahuahuahua. Detalhes, detalhes…
      Quanto aos textos, fico contente que vc também tenha captado o espírito do blog. Quero continuar compartilhando minhas “memórias e visões sobre os games” (como disse o João Roberto, lá em cima), sem ter que apelar pra textos de Wikipedia, sites especializados e o escambau. Desde o começo eu disse que não seria um blog informativo, tanto é que eu tenho minhas dúvidas se o próximo review de jogo que eu fizer vai ser tão “técnico” quanto foi o primeiro que fiz (Zillion II). Isso tudo deve melhorar com o tempo, ou pelo menos é o que estou almejando.
      Os blogs que vc citou estão entre os melhores com certeza, todos eles (e alguns outros) influenciaram um pouco aqui e eu faço questão de acompanhar, embora tenha arquivado muitos posts deles pra ver depois com calma (e esse momento nunca chega! kkkkk).
      E, pra fechar, quando é que seu blog vai surgir? Já vi que o endereço fica no “só pra garantir” e até hj eu tenho a curiosidade se vai surgir algo algum dia. Vai? Ou é confidencial e vc não pode responder? huahuahuahua
      Cara, muito obrigado pelo comentário e por expor de forma sincera sua opinião pré e pós conhecer o blog, se eu já estava animado pra continuar aqui, agora estou mais ainda por ver que ele é visto como um blog único e não cópia de blogs consagrados ou “mais um blog na Internet”, ainda mais dito por um leitor que parece bastante exigente e com opinião bem formada. Não estou puxando o saco, é a impressão que passa mesmo, acredito que levarei puxões de orelha se escrever groselha por aqui. Não? huahuahua
      Valeu Dactar, mesmo!
      Abraço

      • Dactar diz:

        Sobre o nome do Blog eu sei como é,também já passei dos 30 anos e de certa forma sou um Caduco também, 🙂
        Não vejo problema algum em usar o Google Imagens,claro,é uma ótima ferramenta,mas eu já vi blogs que só utilizam isso,aí cai no vulgar e não fica legal.
        Ha ha ha ha ha sobre o meu Blog de games é segredo de Estado,ha ha ha.Mas falando sério eu não descarto a possibilidade,é só uma ideia e caso ela se torne viável eu poderia usar o domínio.
        É isso aí Caduco!

        • Então, cara, eu também não vejo problema em usar o Google Images, o problema é a minha paranóia mesmo em querer a imagem com os detalhes que quero! hauuahhua… é duro ser chato!
          Segredo de estado? Bom, se um dia o domínio vir a ser utilizado, não esqueça de me avisar que eu quero acompanhar!
          E a idade é complicado, infelizmente não dá mais pra regredir, só aumentar. Acho que muita gente que visita aqui já “caducou”… hehe!
          Valeu Dactar!

  9. Parabéns ai Caduco que você continue com esse blog firmeza durante muito tempo viu e que venha mais 2,3,4 anos para que seja feita a nossa alegria ne´.Espero ver muitas matérias legais e supriendentes ok .

    • Aí eu respondo com uma piadinha infame: o aniversário do blog Gamer Caduco vem logo depois do seu dia, não? Dia 13/07 é o Dia do Rock. OK, pode me xingar por essa, foi horrível! kkkk
      Valeu demais, cara. Legal que vc esteja curtindo o conteúdo do blog, fico muito contente de saber.
      Pretendo fazer este blog viver muitos anos mais, se o tempo me permitir. Idéias pra conteúdo não faltam, é só o tempo de organizar tudo, escrever e etc.
      Sobre as matérias, vou me esforçar pra surpreender e colocar coisas interessantes e/ou legais pros leitores, e se eu começar a tomar um rumo torto, conto com o feedback de vcs pra me alertar. Afinal de contas, não faz sentido vcs ficarem lendo coisas chatas aqui e muito menos eu continuar escrevendo se não estiver agradando.
      Muito obrigado mesmo.
      Abraço

  10. Adinan diz:

    Foi mal pelo atraso, mas Parabéns Caduco! =D

    Muito bom ver o seu blog crescendo e completando o seu primeiro ano! Que essa data se repita mais e mais, e que seu blog continue firme e forte e recheado de ótimas matérias! Os posts que eu mais curti foram os de consoles como o PS2 pois além da nostalgia você ainda faz um top de melhores jogos, o que é perfeito para quem quer conhecer o videogame.

    Mais uma vez parabéns e sucesso! =)

    Abraços

    • Pô, Adinan, não tem pq pedir desculpas. Como te falei pelo Twitter, não precisa desejar os parabéns na data, tem 365 dias pra comemorações, até o próximo aniversário. Fico contente que tenha se manifestado e agradeço muito tanto pelos parabéns como por todas as palavras ditas.
      Preciso fazer mais posts de consoles, só não os fiz por não ter adquirido mais nenhum ao longo do tempo, muito embora o 3DS deve acabar ganhando um muito em breve, agora que conheci melhor o portátil. Aliás, agradeço este feedback também, é bom saber o que as pessoas gostam de ler. 😀
      Valeu demais e a data vai se repetir mais e mais com certeza! No que depender de mim, é claro.
      Abraço

  11. E ae Caduco, parabéns pelo primeiro ano do blog!
    Seus textos são muito bons cara, é sempre bom ver pessoas com tanto talento assim surgindo no meio retro, como eu sempre digo, temos que permanecer unidos justamente por sermos um pequenino “nicho” entre os grandes e pomposos blogs de noticias de games novos.
    Espero que o Gamer Caduco continue firme e forte, e assim como tantos outros tornando os retro games imortais!

    P.S.: Rachei o bico com os “Termos mais divertidos/curiosos pesquisados:” hahahaha! Se eu te contar o que procuram pra chegar no meu…tem coisa lá que 18+ ainda seria uma classificação baixa! hahahaha! Abraços velho!

    • Opa, muito obrigado pelos parabéns, pelos elogios e pelas palavras, Tiago!
      Pois é, ultimamente o que mais pinta por aí são sites com notícias de jogos novos e uns copiando os outros. Nada contra, é bom ter bastante notícia da indústria e tudo mais, mas as vezes faltam as histórias das pessoas com os videogames, ou então opiniões bem pessoais dos jogos diferente do que a gente encontra nos sites especializados. E é isso que curto nos blogs que costumo acompanhar, em especial os que tratam as gerações passadas (mesmo que também falem das gerações recentes, como é o caso aqui). É legal vc saber como que foi pra uma pessoa conhecer o jogo, terminar a primeira vez, como ela chamava os inimigos (já que normalmente ninguém tinha acesso aos manuais) e essas coisas. Muitas vezes vc lendo acaba se identificando e aí é que tá a magia do negócio. Difícil até de explicar, aí vc morre de saudade de tempos de fliperamas e locadoras, de ficar trocando idéia nesse nível e tudo mais. Enfim, esse mesmo espírito é o que tento buscar aqui e fico sempre contando que as pessoas também falem das experiências delas com consoles e jogos nos comentários. E isso tem rolado bastante.
      Os termos são cômicos, tem uns meio cabulosos que preferi não colocar também… huahuahuahua. Agora, para “maiores de maiores 18 anos” foi tenso, fico imaginando que tipo de coisa o povo pervertido anda buscando na Internet… kkkkkkkkkkkk
      Valeu Tiago.
      Abraço

  12. Ah, finalmente tirei um tempinho para comentar aqui, parabéns Caduco.

    E como assim? Eu sou o recordista de comentários? Hwa hwa hwa, boa… sobre estes termos “engraçados” é um negócio muito maluco, eu já encontrei cada combinação bizarra que é melhor deixar pra lá, rzs.

  13. Parabéns Fiii!
    O blog está quase tão velho quanto você hauhauhauha!
    Gosto muito de ler, apesar de eu ser um pouco ignorante em Mega Drive, hehehheh ok, sou paga pau de Nintendo SIM!
    Que continue pelos próximos anos!!!
    =D

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Valeu Fiazinha! Mas o blog nunca ficará tão velho quanto eu, apesar dele ser tão “Caduco” quanto! huahuahuahua… eu não poderia deixar de colocar um trocadilho ruim!
      Pô, mas aqui não tem só Mega Drive, fia, meu último desafio é um jogo que saiu pro Nintendinho. Mas entendi o que vc quis dizer… hehehe! Pelas caixas e coisas que vc costuma fazer relacionadas a jogos tá na cara que vc curte a franquia do bigodudo, aliás, muito em breve devo falar de um jogo dele que tô curtindo pacas, o 3D Land.
      Valeu Fia!
      Bjs

  14. Alan diz:

    Ae Cadu!
    Parabens pelo seu 1o ano de blog! Que ele dure muitos anos e faça cada vez mais sucesso!
    Agora pára de frescura e vai gastar dinheiro no Steam!

    • Valeu, Alan! Ainda prefiro que o sucesso mantenha-se na medida certa.
      E eu me nego a comprar coisas no Steam, já tenho uma porção de indies comprados lá como vc bem sabe, sem falar que o note boqueta aqui não roda nada, como vc bem sabe também! huahuauhahuahua
      Quando tiver uma máquina decente e paciência pra jogar nela as coisas mudam.
      Valeu!
      Abs

  15. Parabéns Gamer Caduco!

    Parabéns mesmo por sozinho estar conseguindo manter um ótimo blog por já 1 ano! Que continue escrevendo sobre nossos assuntos nostálgicos, mesmo quando é novidade para você como no caso de Mega Man!

    Muito legal vc colocar as estatísticas do site, gostei.

    Que complete muitos mais!

    • Pô, quanta formalidade em chamar de Gamer Caduco! kkkkkk
      Enfim, valeu mesmo pelos parabéns e pelos votos de continuidade! Eu vou tentar sim manter vários assuntos nostálgicos, sejam assuntos novos sobre jogos antigos ou sejam histórias sobre os jogos. Mas vou misturar um pouco com as gerações mais recentes também, porém com menor frequência.
      Legal que curtiu as estatísticas, achei que ficaria legal compartilhar.
      Valeu TH!
      Abraço

  16. Pingback: Aniversário de 3 anos do Gamer Caduco | Gamer Caduco

  17. Pingback: Memórias: Olha pai, meu blog de videogames! | Gamer Caduco

Os comentários estão fechados.