Desafio: Mega Man 3 – parte 2

Olá amigos, finalmente sai a segunda parte da aventura. Pra quem ainda não viu a primeira parte, basta clicar aqui.

Sem enrolação, vamos ao que interessa.

Quarto dia

Derrotado o Shadow Man, eu não tinha mais dicas de qual inimigo eu deveria derrotar na sequência, então apelei. Abri aquele site de pesquisas que todo mundo conhece e procurei pela ordem que deveria ser seguida. Peguei o primeiro resultado que encontrei, que foi: Top Man, Shadow Man, Spark Man, Snake Man, Gemini Man, Needle Man, Magnet Man e Hard Man.

Outra coisa importante de mencionar é que, antes desse dia, dois amigos (o que propôs o desafio e o irmão dele) e eu resolvemos encarar juntos o Mega Man 9 no Wii. Detalhe: sem direito a usar armas especiais, apenas tiros normais. Não que eu tenha realizado grandes feitos nesse dia, mas confesso que minha habilidade com jogos da série aumentou consideravelmente por conta da experiência. Ainda estou longe de ser um craque em Mega Man, apenas estou reagindo mais rapidamente à situações adversas. E, não, não terminamos o jogo ainda.

Voltando à aventura, quem era mesmo o próximo da lista? Spark Man! Então lá vou eu encarar a fase e o chefe, se possível. No meio das conversas sobre o game, tinha sido avisado que a fase dele era relativamente fácil. Mas que música esta fase tem, hein? Uma das melhores. Aliás, o jogo tem uma trilha sonora fantástica, não lembro se falei isso antes.

Realmente não tive grandes problemas com a fase, passei tudo sem dar Game Over. Morri, claro, até pegar o esquema da fase a gente sempre acaba apanhando de algumas situações bestas. Até hoje tenho um pouco dificuldade com aquela pilha de lixos que fica sendo gerada e é claro que isso me matou na primeira vez que tentei passar. As plataformas que tentam te levar até os espinhos deram um pouco de trabalho, mas não me venceram.

As tais pilhas de lixo.

Cheguei até o Spark Man e tentei vencê-lo na arma normal. Falhei miseravelmente. Então na vida seguinte escolhi a arma do Shadow Man (Shadow Blade), desconfiava de que era a própria que machucaria meu oponente. Aí ficou fácil e o venci sem levar muito dano.

Spark Man vs Shadow Blade!

Próximo da lista: Snake Man. Apanhei da fase e apanhei mais ainda do chefe. Um Game Over atrás de outro. Acabei me lembrando que enquanto conversava com o “desafiador”, ele havia dito que o Magnet Man era mais tranquilo de enfrentar inclusive com a arma normal. Então ignorei a lista e fui atrás do dito cujo.

Mas antes uma breve comemoração por obter o Spark Shock.

Nossa, como eu passei nervoso nessa fase. Não pelo começo ou por mais uma luta contra o Proto Man (que eu esqueci de dizer, mas me deu certo trabalho na fase do Shadow Man na primeira vez que o enfrentei), mas pelas plataformas que desaparecem e reaparecem.

Vem pra porrada, “Maninho”!

Caraca, que raiva disso! Sério, eu caía toda hora, até acostumar com essa maluquice. Fiquei ouvindo “fuuum” “fuuum” “fuuum” por um bom tempo, viu. Mas depois de N tentativas eu acabei pegando o jeito e passando, até chegar no chefe.

“fuuum”… “fuuum”… ARGH, que ódio!

O Magnet Man tem um padrão bem definido, então foi tranquilo enfrentá-lo com a arma normal. Ele foi derrotado na primeira tentativa mesmo.

Magnet Man

E foi o fim de mais um dia de jogatina.

Escondam seus cartões de crédito!

Quinto dia

Eu devo encarar novamente o Snake Man e levar mais uma surra dele? Não, melhor não. Quem é o próximo da lista então? Gemini Man? Certo, hora de encará-lo.

Nossa, como eu apanhei na fase. Muito mesmo. E em vários momentos, seja nos “ovos” atirados pelos pinguins, as paredes de fogo que os inimigos que voam soltam, etc. Morri bastante onde tem as pequenas plataformas e alguns mosquistos junto com inimigos que soltam tiros explosivos na plataforma pra te derrubar. Mas conforme fui repetindo e treinando, a fase foi ficando mais tranquila de encarar.

Pinguim que atira “ovos” e o robô voador atira “paredes de fogo”.

Cheguei no chefe com uma vida só e na primeira tentativa morri. Mas que droga de chefe que atira em mim quando eu atiro nele, como vou desviar disso? Bom, segunda tentativa cheguei lá com duas vidas e levei outro Game Over na cara. Vamos tentar de novo! Na terceira tentativa eu tirei a sorte grande e consegui ganhar SETE (!) vidas durante a fase. E eu consegui morrer quase todas no Gemini Man, tentando entender o padrão de ataque dele.

Que sorte, hein Caduco?

Nas primeiras vidas eu percebi que um dos robôs (o clone) não atirava em mim de volta, então resolvi mirar nele enquanto o outro se divertia no ar. Em algum tempo consegui derrotar o clone e vi o Gemini Man mudando seu padrão de ataque.

Pula aí, Gemini Man, enquanto eu acerto seu amiguinho.

Nem preciso dizer o que aconteceu, né? Perdi mais algumas vidas nesse novo padrão até que fiquei com zero vidas extras. Achei que todas aquelas vidas de nada serviriam e eu teria que encarar a fase de novo, mas na última vida que morri percebi que o padrão dele era meio bobo, com ele pulando quando o Mega Man atira. Aí foi tranquilo. Venci os dois padrões sem levar muito dano e com a arma normal.

Se a mira for laser também, “o tiro sai sempre fatal”.

Logo em seguida tentei encarar a fase do Hard Man, mas foi dureza [solo de bateria]. Acabei sendo derrotado pelo Proto Man. Pô, que caramba, esses cenários com elevações me atrapalham bastante. Já havia sido derrotado de forma ridícula pelo Snake Man por isso, apanhei do mesmo jeito do Proto Man. Tudo bem, fica pra outro dia, já era madrugada e eu precisava dormir.

É, “Maninho”, na próxima você se dará mal.

E foi isso, pessoal. Poderia emendar mais um dia, mas o post ficaria comprido demais. Até porque foi um dia cheio de história pra contar, então vai acabar sendo apenas ele no próximo post. E foi um dos melhores dias!

Então até a semana que vem e grande abraço para todos.

Clique aqui para ir à próxima parte do desafio.

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Desafio Mega Man, Desafios, Jogos, Mega Man 3 e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para Desafio: Mega Man 3 – parte 2

  1. Pingback: Desafio Mega Man | Gamer Caduco

  2. Pingback: Desafio: Mega Man 3 – parte 1 | Gamer Caduco

  3. boa sorte amigo, pois depois de derrotar o Protoman, o caldo engrossa…eu sei bem o que isso.

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, valeu Leandro!
      As dificuldades apareceram sim depois do Protoman, não a toa o próximo post será de apenas um dos dias da saga. A aventura foi bem longa neste dia e muito tem a ver com a dificuldade… hehehe!
      Abraço

  4. Gemini man é a fase que tem a musica mais linda de toda a coletânea Mega man( na minha opinião é claro) até porque eu tenho uma maravilhosa lembrança de Mega Man3

    Esse foi um dos primeiros games da Nintendo que eu tive e na época eu não tinha mesada dos meus pais, então alugar fita em locadora era quase como um evento especial, enquanto muitos amigos tinha vários jogos eu “sofri” alguns meses só de Tiger Heli que vinha no TopGame (CCe) e MegaMan3 (pirataça da Dinavisyon) e quando descobri que Tiger Heli ficava em um ciclo sem fim (o jogo apenas se repetia) foi que me empenhei no Mega Man3, e a primeira vez que eu cheguei no final, foi exatamente o primeiro final de um jogo que eu cheguei e assisti, afinal eu tinha saido de um Atari onde os games também tem um ciclo infinito de fases.
    Por isso amo Mega Man 3 de coração e mesmo jogando todos os games do “robo” eu ainda acho ele o melhor de todos, só perde na abertura já que Mega Man 2 tem uma abertura linda.

    Parabéns Cadu, me sinto muito feliz vendo que apos tanto tempo alguém esteja curtindo muito esse game. Como foi o que vc fez nessa semana.

    Eu adoro os jogos das novas gerações, mas acho que nunca vão me trazer a mesma emoção que os games antigos me trazem, joguei Uncharted3 recentemente, terminei, gostei um pouco mas não me marcou.
    Por isso que eu digo: Viva a deliciosa nostalgia que nós teimamos em viver.
    Isso é resultado de uma deliciosa infancia que tentamos manter até hoje e nós vamos conseguir
    abraços

    • Dactar disse:

      Leandro eu tinha Tiger Heli e sei do que vc está falando. 🙂
      Meu Nintendo 8 Bits foi na verdade foi um Turbo Game também da CCE.Bem lembrado dos jogos sem fim do Atari onde o objetivo maior era fazer pontos e não existia na cabeça da gente o conceito de zerar ou fechar um game.Mas o que mais me chamou atenção no seu comment foi sobre a abertura de Mega Man 2,parece que fui eu quem escreveu aquilo,perfeito Leandro!!!A abertura era linda MESMO.

    • Gamer Caduco disse:

      Nossa, Tiger Heli… eu lembro muito pouco desse jogo. Realmente jogo com ciclo infinito de fases é um problema, só que nesse caso foi ótimo pra vc, já que vc resolveu encarar o Mega Man 3 por conta deste ciclo.
      Ainda não encarei direito o Mega Man 2, pra julgar qual o melhor. Na verdade joguei ele em galera na última madrugada, mas ainda assim é pouco.
      Eu tenho a mesma opinião sobre jogos antigos X jogos novos, impressionante que mesmo com um “Batman: Arkham City” aqui na prateleira esperando pra ser jogado, ultimamente estou mais empolgado jogando jogos antigos. E eu gosto muito da geração atual também. Não sei dizer se é nostalgia, pelo fato de ver até alguns jovens encarando os jogos das geraçãos passadas, mas o desafio e a simplicidade destes jogos são fatores muito atraentes, impossível não gostar e viciar.
      Que bom que ficou feliz, espero que o restante da saga continue divertindo. Mais alguns capítulos e estará terminado.
      Valeu Leandro!
      Abraço

  5. Depois de ler este post só me resta ligar meu dingoo e tentar zerar esse jogo. Gosto mais do segundo game mas Mega Man III também é maravilhoso! Agora que você mencionou, pode crer eu nunca consegui matar o snake man, e nem lembrava que ele era tão difícil. Vou ler a primeira parte e tentar acompanhar a aventura.
    Abração

    • Dcnautamarvete disse:

      Sem querer pegar no seu pé, amigo, mas só para garantir o registro: eu penso justamente o contrário, pois acho o Mega Man II excelente, mas o III é insuperável. Valeu.

      • Rsrsrs relaxa amigo. Inclusive eu li uma vez um post no IGN onde o cara provava porque ele prefere mais o Mega Man 3 do que o 2. Mas ainda sou mais o segundo pelos chefes, pelo design de fases e pela trilha sonora.
        Abraços

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, valeu Adinan! A primeira parte foi mais patética, eu estava completamente cru e mais apanhei do que qualquer outra coisa, vale a risada pelo menos! hahaha
      E tente sim zerar o jogo e depois a gente vai trocando idéia pra ver como foi que fizemos pra derrotarmos os oponentes.
      Sobre Mega Man 2, eu ainda preciso pegar ele pra valer, mas pelo visto a maioria prefere esse jogo, não?
      Abração

  6. Dactar disse:

    Belo Texto Caduco,aliás cada capítulo desta saga a coisa vai ficando mais complexa!!!
    Sim.A música de Sparkman é muito boa mesmo,é como avaliar qual a melhor música do repertório dos Beatles,por exemplo,pra quem curte é tarefa dolorosa.Mega Man é assim,eu curto tantas faixas que já considero um estilo próprio,he he he,seria um sub-gênero dentro do gênero Gamemusic…a “Rock Man Music”,ha ha ha ha!!!
    Quando você citou as plataformas e o “fuuum” “fuuum” “fuuum” veio na hora a lembrança na minha cabeça,he he he,fico tenso só de lembrar o som,he he he,marca registrada Mega Man.
    Ha ha ha boa o trocadilho do Hard Man e a relação do cartão de crédito com o magnetismo,he he he.
    Até Mais.

    • Gamer Caduco disse:

      Fala Dactar.
      Vc falou uma verdade, a cada capítulo da saga a coisa vai ficando mais complexa. Mas o legal é que enquanto a dificuldade aumenta, aparentemente minha habilidade aumenta quase na mesma proporção. O que me fez achar o jogo fantástico!
      Curti a analogia com Beatles pra escolher a melhor música do jogo, e é bem assim mesmo. Vc escuta uma e já fala “nossa, essa música é muito boa”, escuta outra e diz o mesmo. E por aí vai, daí quando vc pára pra escolher a melhor, não tem a menor idéia de qual escolhe! Deveria mesmo ser classificado como um sub-gênero específico… huahuahua!
      Engraçado vc dizer que as plataformas são “marca registrada Mega Man”, não é a primeira pessoa que eu vejo usando este termo. Elas são incrivelmente irritantes, mas num jeito que empolga. Será que somos todos masoquistas?
      E que bom que curtiu os trocadilhos, vou ver se continuo usando um pouco de humor nos posts.
      Valeu!
      Abraço

  7. Sofre com Mega Man fi, sofre, rzs…

  8. dcnautamarvete disse:

    Interessante… Cada um tem realmente um jeito próprio de jogar, pois eu não tenho problemas com as pilhas de lixo, mas só mesmo com muito treino para passar dos chefes sem arma especial (exceto o pobre Top Man, coitado!).

    • Gamer Caduco disse:

      Pois é, esse lance de cada um ter o jeito de jogar, seguir um caminho diferente e etc é um dos fatores que torna o jogo incrível.
      Tem mais um chefe que também não precisa de muito treino pra passar, o Magnet Man. Já os outros não tem jeito mesmo, só treinando muito. Tem chefe que eu ainda não consigo encarar na arma normal, só apanho! hehehe
      Valeu!

  9. mcs disse:

    Tudo bom Gamer Caduco!?

    Essa série de posts detonando Mega Man 3 foi um achado pra mim. Esse é um dos meus games prediletos de todos os tempos e é também o que eu mais gosto de todos os Mega Man existentes! Tinha ele desde os primórdios do meu Phantom System e pra mim era uma religião: jogava todo santo dia e não dificilmente chegava a zerar sem perder nenhuma vida (sério).

    As músicas são, na minha opinião, as melhores da série de longe, principalmente as do castelo do Dr. Willy. As da segunda parte do castelo, a da última parte do mesmo e as dos chefes de lá são assombrosas. Isso sem mencionar Snake Man, Needle Man, Magnet Man, a abertura, bom…, melhor parar por aqui.

    Na época cheguei a escrever um detonado do game (ainda não publicado) e dando uma rápida olhada nesta sua lista percebi que ela é MUITO diferente da que eu sigo: o Hard Man, por exemplo, é o terceiro. E, se não me engano, Magnet Man é o último.

    Depois de vencer várias vezes o game, fui percebendo que não só a arma que mata cada chefe importa, mas passar das fases na menor dificuldade possível, usando inclusive as armas obtidas, fazem muita diferença. Por exemplo: a fase do Hard Man fica bem mais fácil usando a arma de Shadow Man, enquanto que as malditas plataformas de Magnet Man ficam fáceis de passar usando o Rush Jet, voando sobre elas. Daí a ordem doida que uso.

    Aguardando os próximos posts. Abraço!

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, fala mcs, tudo blz?
      Cara, eu acredito que vc chegou a zerar sem perder vidas, ainda mais treinando todos os dias. Esse jogo tem uma dificuldade incrível, mas com treino dá pra realizar façanhas inacreditáveis. Contando com habilidade também, é claro. Esse tipo de coisa que me fez gostar muito do jogo, ele não é injusto em momento algum.
      A trilha sonora do jogo é outra coisa fantástica mesmo, e eu senti a sua empolgação no comentário. E dá pra não se empolgar? Só teve uma música que eu não curti tanto, mas longe de achar que ela é ruim, questão de gosto mesmo.
      Curiosidade: vc pretende postar algum dia o detonado? Queria ver algum dia pra ver a ordem que vc seguiu e a estratégia. É interessante ver esse tipo de coisa. Depois que terminei o jogo, dei uma olhada no Youtube pra ver algumas estratégias e vi que algumas pessoas tiveram decisões bem diferentes das minhas, acho isso legal pra caramba. A ordem diferente das pessoas eu também acho bem legal e Mega Man é um dos poucos que proporcionam isso. Muito bom.
      O lance das armas eu percebi também, mas ainda não consegui enxergar todas as ocasiões onde o uso das armas faz diferença. Claro, terminei apenas uma vez e pretendo terminar outras mais pra frente, mas antes tenho que terminar todos os jogos da série. Isso vai levar um tempinho! 🙂
      Valeu mcs! Os próximos posts logo virão!
      Abraço

  10. Poxa, não é meio bobo o Gemini pular quando vc atira, rs. É muito louco isso, cria um padrão foda vc pulando e atirando para pegar ele no ar e poder passar por baixo dele. fora que o padrão dele com o irmão gêmeo é mais legal ainda. Todos tem esquema e isso é uma beleza!

    Mano, como é bom ler alguém se deparando com as plataforma fu fu pela primeira vez!!! É clássico demais!

    Quando a gente retomar o 9 vc vai passar a fase do Plug para mostrar como já manja de plataforma fu fu, kkkkkkkkk

    Cadu, tá muito bom ler esses seus textos!!! Dá para viver novamente através de vc as primeiras vezes que vimos cada um dos elementos clássicos e nostálgicos que tanto amamos!

    Parabéns!

    • Gamer Caduco disse:

      Nãoooo, vc entendeu errado. Não é que o padrão dele seja bobo, mas quando vc percebe isso depois de morrer vc se sente meio bobo por não ser um padrão de ataque tão complexo quanto outros! huahuahua. O lance com o irmão gêmeo é bem louco mesmo, quando eu percebi isso eu abri um baita sorriso.
      Pode colocar a fase do Plug Man no Mega Man 9 que eu passarei. Não de primeira. E não vale falar “já era” enquanto eu estiver jogando… sou café-com-leite… kkkkkk
      Valeu pelos elogios, que bom que tá curtindo. A “culpa” é sua, vc acabou propondo e eu resolvi escrever a respeito. Tenho plena certeza que daqui alguns anos quando eu ler esses posts novamente, dará uma sensação indescritível e provavelmente vontade de encarar tudo novamente. De preferência sem armas especiais! hehe
      Valeu TH!
      Abraço

  11. Pingback: Desafio: Mega Man 3 – parte 3 | Gamer Caduco

  12. Pingback: Desafio: Mega Man 3 – parte 4 | Gamer Caduco

  13. Pingback: Desafio: Mega Man 3 – parte 5 | Gamer Caduco

  14. Pingback: Desafio: Mega Man 3 – parte 6 (final) | Gamer Caduco

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s