Desafio: Mega Man 3 – parte 4


Olá para todos!

Desculpem a ausência, motivos pessoais me afastaram do blog nas últimas semanas. Mas estou de volta com mais uma parte do Desafio: Mega Man 3. Espero que gostem.

E para os que não viram as demais partes, seguem os links:

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Sétimo dia… ou um pouco mais que isso

Fiquei durante dois dias tentando sem sucesso passar as fases que restavam. Tá certo que foram poucos minutos de jogo, talvez somando o tempo total dos dois dias não dê uma hora.

No terceiro dia jogando tive melhores resultados. Em primeiro encarei a nova versão da fase do Shadow Man.

O começo da fase já havia me dado muito problema no passado, eu vivia esbarrando nos espinhos. Tantas mortes bobas que acabei me acostumando muito com a fase. A escada que é cercada pelos espinhos me fez xingar bastante o videogame pelos meus erros bobos. O inimigo grandão que aparece na sequência eu já não estava tentando encarar mais, simplesmente passava por baixo dele usando o slide (movimento que eu erroneamente chamei de “dash” nos posts anteriores).

Se pular alguns pixels pro lado, adeus Mega Man!

E as plataformas que abrem quando o herói pisa nelas? Galera, que ódio delas. Eu me atrapalhei um bocado no começo, mas foram outros obstáculos que acabei aprendendo a superar com facilidade depois de algum tempo treinando.

Se demorar em cima destas plataformas, queda na certa!

Enfim, o primeiro inimigo. Que hoje eu sei que se chama Wood Man, mas antes eu o chamava de “o robô das folhas“. É simplesmente impossível fugir de seus ataques, eu morri algumas vezes enquanto tentava descobrir qual arma o derrotava (para quem tiver a curiosidade, é a arma do Needle Man). Depois de algumas tentativas consegui chegar nele com a vida quase cheia e levei pouco dano para derrotá-lo. Logo na sequência um item grande para recarregar a energia. Era tudo que eu precisava!

Essas folhas que giram em volta do robô vão na direção do Mega Man e, neste jogo, é impossível desviar delas. Reparem como os sprites ficam incompletos de tanta informação na tela (ufa, que legenda grande).

Aí veio a parte onde os inimigos descem de pára-quedas. Bom, eu já sabia como passar por isso: Top Spin! Usando a arma do derrotado Top Man, foi tranquilo. Mas não muito, pois os robôs que se parecem com sapos deram um pouco de trabalho. E depois somente um robô que parece um DanTop guardando a porta para enfrentar o segundo chefe da fase. Sem problemas de vencer, que venha o chefe!

Que os fãs mais eufóricos me desculpem, mas parece!

O chefe em questão é o Heat Man. Perdi uma boa quantidade de vidas e tive que jogar a fase toda de novo algumas vezes para entender qual é o padrão de ataque dele e qual arma seria a melhor para derrotá-lo. E esta arma é a Shadow Blade.

Um dos ataques do Heat Man: essas bolinhas caem no chão e viram paredes de fogo.

Depois de muitas tentativas o vilão foi derrotado e eu vibrei bastante que consegui vencer uma das fases que não estava conseguindo há dias. Mesmo sabendo que eu joguei no melhor estilo “vaca louca” para conseguir a vitória. Quando eu jogar o Mega Man 2, prometo encarar ele entendendo melhor seu padrão.

Foto tirada da TV no dia. Faltam dois!

Após conseguir o feito, aproveitei a empolgação para encarar a fase do Spark Man. Como eu adoro a música dessa fase! Até empolga morrer um monte de vezes e tentar novamente.

O primeiro grande desafio foi encarar o robô que fica na primeira escada da fase. Como eu ia atirar pra cima? Bom, resolvi atirar com a arma do Gemini Man, que ricocheteia na parede e acaba acertando o inimigo. Mas eu apanhei muito pra descobrir isso. O pior de tudo é que mais pra frente descobri que daria pra matá-lo com a arma do Shadow Man, já que ela atira pra cima se vc segurar o direcional (só soube disso mais pra frente, chegaremos lá).

Tiro ricocheteando FTW!

As plataformas que ficam girando eu achei que representariam problemas, mas em nenhuma das inúmeras vezes que encarei a fase elas deram dor de cabeça, por incrível que pareça. Estaria eu me acostumando ao movimento do personagem? Acredito que sim. E os “DanTops” que aparecem na sequência deram um pouco de trabalho algumas vezes, mas em nenhuma delas me impediram de chegar no primeiro chefe da fase: Metal Man.

Gira, gira, giraaaa…

Felizmente o Metal Man é representado pelo robô caveirão, senão eu o chamaria de Doutor Man. O desenho dele é engraçado, me lembra muito um médico pelo negócio circular que ele tem na cabeça. Fãs podem me xingar a vontade, paciência. Enfim, não demorei pra descobrir que a arma ideal para derrotá-lo era a do Magnet Man, o que tornou a tarefa muito fácil. Bastava pular desviando de seus tiros e atirar em qualquer lugar para que o tiro o seguisse e tirasse uma boa porção de sua vida. Poucas tentativas, ótimo. Vamos em frente.

Chamando Dr. Hans Chucrutes! Chamando Dr. Hans Chucrutes!

Logo a primeira tela depois eu já quase tive um treco quando vi: um pequeno espaço pra passar com slide e um espaço cheio de espinhos dos dois lados. Já tava esperando morrer, mas consegui passar de primeira. Na verdade, não cheguei a morrer nenhuma vez na parte, mas sempre passava meio que de olhos fechados e olhando de canto de olho. Aliás, essas quedas cheias de espinhos na primeira vez sempre deixa o jogador com o coração saindo pela boca.

Do que será que são feitos esses espinhos?

Depois disso, vieram as colunas de eletricidade geradas pelo aparelho que anda paralelamente no teto e no chão do cenário. Essas daí foram bem bestas, acabei encontrando uma falha no jogo que se você volta um pouco, os objetos que geram a eletricidade desaparecem e você passa tranquilamente.

Só voltar um pouco na tela e mandar um troll face pros programadores do jogo.

Aí aparece a coisa que talvez tenha me dado mais trabalho o jogo todo (e continua dando até hoje se eu tentar jogar novamente): as pilhas de sucata. As malditas pilhas de sucata! Uma destas pilhas é cercada por buracos, vocês não fazem idéia do quanto eu morri nessa parte. Sério mesmo, eu quase desisti de jogar por causa disso. Mas a música me motivou a continuar. E eu queria encarar o chefe, claro.

Só morrer um monte de vezes e aguentar o troll face dos programadores.

Cheguei no caveirão atualizado pra rodar o software Quick Man v3.0. Na primeira tentativa, fiquei testando armas até descobrir que a do Gemini Man fazia bastante dano no inimigo. Na segunda já obtive sucesso, atirando feito um louco sem prestar atenção em qual era o padrão do inimigo. Que por acaso eu hoje sei que é bem sem padrão mesmo que ele ataca. O jeito era atirar e esperar o Gemini Laser antigir o inimigo em algum momento e ficar fugindo dele do jeito que dava.

“Quick: faz do leite uma alegria”.

O importante é que eu tinha derrotado duas das três fases que me restavam antes de chegar na fortaleza do Dr. Wily. Mas isso ficaria para outro dia, eu já estava cansado demais pra encarar outra batalha complicada.

E vou aproveitar pra encerrar o post por aqui. Talvez um pouco mais curto que os anteriores, e o próximo será menor ainda. Depois virá o maior de todos, porém será a parte final e terá toda a saga da fortaleza do Dr. Wily.

Compartilhem também a experiência de vocês nestas fases. E não me xinguem (muito) pelas piadas ruins.

Grande abraço a todos e até a próxima aventura.

Clique aqui para ir para a próxima parte do Desafio.

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Desafio Mega Man, Desafios, Jogos, Mega Man 3 e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Desafio: Mega Man 3 – parte 4

  1. Dactar disse:

    No NES(nés) um clássico é assim mesmo amor e ódio se alternando,mas vale a pena jogar sempre.Ri muito do “Robo das Folhas” é quase poético…he he he.A parte do Dan Top muito hilário também ha ha ha.Mas até que parece mesmo.
    Não lembrava da musica da fase do Spark Man,putz é muito boa mesmo,enfim é puro MMM -Mega Man Music-!
    Não só as quedas cheias de espinhos são aterrorizantes,espinhos e gelo pra mim são sempre complicados em plataformas.Mas no Mega Man em especial é de ficar com o c* na mão mesmo he he he.
    Continuo acompanhando aqui sua jornada e que os pixels te protejam.
    Falow Caduco!!!

    • Gamer Caduco disse:

      Néééésssssss!
      “Robô das folhas” é ridículo, né? Pra quem não sabe como é o inimigo dá pra ter inúmeras interpretações, até mesmo imaginar o “Robô Adão” com a folha cobrindo somente as partes íntimas do robô, mesmo que a gente saiba que eles não possuem as tais partes! hahahaha
      Gostei do “MMM”, vou adotar a sigla se não se importar! Aliás, cada trilha sonora tem essa franquia, não? Comecei a jogar o Mega Man 4 e gostei de tudo que escutei daquele jogo, sensacional.
      Bom, os pixels me protegeram da forma que puderam, mas muitos outros pixels também me sacanearam e me fizeram ver o Game Over mais dezenas de vezes. Mas um dia eu fico bom em Mega Man… ou pelo menos espero! hahaha!
      Valeu, Dactar!

      • Dactar disse:

        Caduco se vc gostou do “MMM” pode usar,é domínio público retrogamer,he he he.E sobre o insistente Game Over você está no caminho certo,afinal…”No Pain No Gain”.Boa Sorte.

        • Gamer Caduco disse:

          Pois é, característica marcante de várias franquias, como em Mega Man: persistência e paciência para finalizar o jogo depois de ver Game Over inúmeras vezes. Se fosse fácil, os continues não seriam infinitos! hehehe
          A não ser que estejamos falando da geração atual… =/

  2. dcnautamarvete disse:

    Aí, Caduco! Que piadas ruins? “Quick: faz do leite uma alegria”! Fenomenal, cara (kkkkkkk)! Vc descobriu muito rápido os bugs e macetes das fases. Envergonhadamente, digo que só passei de um chefe até agora jogando com a arma normal 😦 Em minha defesa, porém, registro que só joguei uma vez desde que fui desafiado (por mim mesmo, diga-se de passagem). Siga em frente na sua batalha que estamos aqui na torcida. Valeu!

    • Gamer Caduco disse:

      Pô, valeu pelo elogio à piada do Quick! Eu mesmo achei um trocadilho sem vergonha, mas parece que algumas pessoas curtiram.
      E aí, como está o seu “Desafio Mega Man 3 Buster Only”? Conseguiu jogar mais? Respondi 10 dias depois, capaz que vc tenha conseguido derrotar mais algum inimigo. Quem vc derrotou? Top Man? Ele e o Magnet Man são os mais tranquilos de vencer na arma normal. O Snake Man depois que vc pega o esquema talvez fique tranquilo de derrotar somente usando a Buster também.
      Recentemente comecei a jogar contra o Shadow Man e vou te falar… só apanhei! Consegui passar uma vez, mas não achei satisfatório. Quero estar bem treinado pra derrotar ele sem levar muito dano!
      E eu prometo responder seu e-mail, ultimamente as coisas estiveram um pouco de ponta-cabeça por aqui… hehe!
      Valeu!

      • dcnautamarvete disse:

        Como você adivinhou que foi o Top Man? Que coisa! (kkkkkkkk). Desde a última vez, a única novidade em relação ao meu desafio foi que, agora, ele tem um título, e ainda por cima uma parte em inglês: “Desafio Mega Man 3 Buster Only” (he,he,he). Fora isso, estou desenvolvendo um gosto inédito pela música da fase do Needle Man e um ódio indescritível por esse personagem… Por que será? (rs) Valeu!

        • Gamer Caduco disse:

          Pelo visto tá faltando tempo ou sorte… ou ambos! hahaha!
          Mas é normal, Mega Man é bastante treino e paciência, sem os dois fica impossível.
          E o Top Man é o mais tranquilo, se vc venceu apenas um inimigo, com certeza foi ele. Tente o Magnet Man e depois o Snake Man, o primeiro é fácil e o segundo depois que vc entende o que tem que fazer fica tranquilo também.
          E o Needle Man é um maldito… aquela “cabeçada” dele dá muito dano, haja reflexo e agilidade pra fugir dela!
          Valeu!

          • dcnautamarvete disse:

            Foi brincadeira! É claro que só o Top Man foi criado para ser tão looser. Mas meu desafio já foi. Venci todos os chefes da 1ª fase apenas com a arma normal. E já venci os inimigos que tomaram o lugar do Gemini Man (mas, aqui, usei armas especiais). Ah! Só usei saves coincidentes com os passwords. Quem diria, hein?

            • Gamer Caduco disse:

              Olha que se um certo amigo (o que me desafiou) ver vc chamando o Top Man de “looser”, acho que ele vai ter um ataque cardíaco fulminante, por mais que seja um chefe completamente fácil! huahuahua
              E o lance dos Saves é isso aí! Estou fazendo o mesmo com o Mega Man 4, mas estou preso na primeira fase da fortaleza… fala sério, eu ainda vou ficar melhor neste jogo! hehehe!
              Valeu!

  3. aki é rock disse:

    Ai sim viu este post está bem interesante e estou vendo que teve muitas dificuldades para passar algumas fases ne´ olhando agora me lembro do quanto eu também sofri para passar algumas delas viu .

    • Gamer Caduco disse:

      Cara… eu sofri! Demais! Essas fases que passei ficaram entaladas na minha garganta por alguns dias, como contei no post. Comemorei demais quando passei estas partes, vc não tem idéia. É legal relembrar isso tudo, né? O sofrimento, a angústia e depois a vibração pela vitória suada e sofrida! hehe!
      Valeu, Rock!

  4. Quero ver você jogar o Jurassic Park, aquilo sim que é desafio, inclusive vou chegar em casa hoje, baixar e jogar aquela porra!!!!

    • Gamer Caduco disse:

      Fia, esse aí eu nunca tinha escutado falar que é difícil, mais pra frente vou colocar na lista de desafios.
      Mas agora cá entre nós: tente jogar Mega Man algum dia. Aliás, comece pelo 3 ou pelo 4. Diversão pura e ódio total também em alguns momentos! hehehehe!
      Valeu pela visita! 🙂

    • dcnautamarvete disse:

      Jurassic Park? Qual plataforma? É tão difícil assim?

      • Opa SNES! Não seria tão difícil se o jogo não fosse bugado, e a tela travasse em uma das partes do jogo. Procurei até na internet, e tinha gente falando que passou pela mesma situação, triste =(

  5. Pingback: Desafio: Mega Man 3 – parte 5 | Gamer Caduco

  6. Pingback: Desafio Mega Man | Gamer Caduco

  7. Olha o Caduco arrancando os cabelos ae, he he he… pulando para o próximo texto.

  8. Pingback: Desafio: Mega Man 3 – parte 6 (final) | Gamer Caduco

  9. Pingback: Desafio: Mega Man 3 – parte 3 | Gamer Caduco

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s