Meme – O que você jogou em 2013?

_MEME

Olá meus caros, como estão?

Quem acompanha blogs e sites de games, especialmente os ligados aos jogos retrô, sabem que há pelo menos três anos, durante o mês de Dezembro, acontece um Meme onde os gamers responsáveis pelos sites falam sobre o que jogaram durante o ano. Este ano tudo foi organizado pelo Marvox lá do Marvox Brasil e, é claro, eu também resolvi participar da brincadeira.

O problema: nos primeiros sete meses do ano eu acabei dedicando muito do meu pouco tempo livre aos games e eu cheguei em uma alta contagem de jogos que joguei e finalizei em 2013. Isso sem contar jogos que joguei mais “casualmente” ou jogos que não possuem final e acabei jogando bastante. Sei que acabou num número maior que 40. Sem exagero.

O que fazer? Falar de todos e fazer vocês lerem um post até o final de 2019? Não, o Gamer Caduco não é (tão) maluco assim. OK, um pouco, mas mesmo assim eu ultimamente estou sem tempo para escrever um texto longo (tá difícil até de achar tempo pra jogar nos últimos meses). Então vou falar os 20 que mais se destacaram da maneira mais resumida possível e após isso vou listar os demais jogos que joguei, em um texto só falando de todos eles, tudo bem pra vocês? Eu espero que sim!

Chega de enrolação, os 20 principais títulos do ano estão listados abaixo, com a indicação da plataforma onde joguei. E estão em ordem totalmente aleatória. Vamos lá!

PAC-MAN Championship Edition DX (PS3)

pac-man

Eu nunca imaginei na vida que me divertiria com um novo jogo do PAC-MAN, sincera e honestamente. E o jogo é bom demais! Completamente psicodélico e frenético, eu não sosseguei enquanto não completei todos os níveis e peguei todos os troféus. Destaque também pra trilha sonora do jogo, quem curte música eletrônica então vai se identificar bastante.

Hell Yeah! Wrath of the Dead Rabbit (PS3)

hell-yeah

Não dava nada pra esse jogo, mas quando vi que se tratava de um jogo com backtracking e era bem humorado, resolvi dar uma chance para ele e acabei experimentando a versão demo. Foi o suficiente para comprar e jogar até o fim. Recomendo, é bem interessante. E engraçado!

Asura’s Wrath (PS3)

asuras-wrath

Outro jogo que conheci através da versão demo e tive que jogar completo. Se você é daqueles que gostam de animes bem exagerados de poderes, pare tudo que está jogando atualmente e encare este jogo. Ele é a sua cara, te garanto! Apesar de parecer um anime interativo em muitos momentos, é inexplicável a sensação de apertar o botão certo na hora em que o protagonista vai dar um baita socão na cara do adversário! Muito bacana!

The Walking Dead: The Game (PS3)

TWD

Lembram que no ano passado eu comecei este jogo e joguei os dois primeiros capítulos? Nem eu! Mas tá no post do Meme no ano passado, por isso lembrei. Sei que os três seguintes são tão bons ou melhores que os dois primeiros, eu recomendo muito pra quem gosta de histórias incríveis e personagens marcantes. Mesmo sendo “apenas” um point-and-click. Deixem o preconceito de lado e experimentem.

Persona 4: The Golden (PS Vita)

persona4golden

Nunca imaginei isso, mas este jogo superou inúmeros outros no meu ranking particular de melhores RPGs que joguei na vida. Ele só ficou atrás de um: Chrono Trigger. Persona 4 é muito bom, cheio de humor, história bem consistente, personagens muito marcantes e sistema de batalha clássico por turnos. Eu não podia ter jogado coisa melhor na época em que joguei, me fez um bem danado. Foi o melhor jogo que joguei em 2013 e recomendo a todos que apreciam um bom J-RPG. Esse jogo é a cara do Japão!

Batman: Arkham City (PS3)

batman-arkham-city

Se Arkham Asylum já é incrível, o que dizer de Arkham City? Sinceramente joguei o jogo “em linha reta”, não parei pra fazer as side missions e com certeza perdi muito do que o jogo tem a oferecer, mas sabem como é, o tempo é curto, a fila de jogos é imensa, aquela história toda. De qualquer maneira, a main quest já é excelente e torna este um jogaço, vale muito a pena!

Sonic Rush (DS)

Sonic Rush

Joguei de cabo a rabo, mas demorei pra entender como entrava nos Bonus Stages pra obter as Chaos Emeralds. Na verdade, confesso que pesquisei pra saber, depois de ter fechado todas as fases e derrotado todos os chefes tanto com o Sonic quanto com a Blaze. O jogo tem uma dificuldade até que considerável pra jogos da franquia, fiquei irritado em alguns momentos. E agora no fim do ano, o único momento em que pude jogar algo foi durante as viagens pro trabalho, então fiquei mais ou menos uma ou duas semanas me descabelando com os Bonus Stages, alguns deles são difíceis (em especial, o último). Preciso ver o True Ending dele ainda, creio que tenha um. Quem sabe até o final do ano não consigo?

Sound Shapes (PS3 / PS Vita)

Sound_Shapes

Este aqui me surpreendeu. Parece um jogo bobo, feito praqueles que só jogam jogos desconhecidos e não jogam nada que a massa gosta, só pra parecerem diferentes, sabem? De certa forma, não está errado, já que não conheço muita gente que jogou. Mas ele é bem bacana, tem um certo grau de dificuldade que incomoda em muitos momentos, especialmente o modo de jogo que abre depois que todas as fases do modo normal são vencidas. E tem editor de fases, quem curte este tipo de coisa acaba se divertindo. Fora que tudo é muito bem feito, já que a fase em si também representa uma música. É uma baita experiência que recomendo a todos, se conseguirem fazer uma fase bacana que também seja uma música bacana, recomendem pra eu baixar e jogar. Sim, tem compartilhamento de fases. Bem interessante mesmo.

Persona 4 Arena (PS3)

Persona4Arena

Depois de me apegar aos personagens do Persona 4, lógico que eu ia experimentar o jogo de luta em que eles são os protagonistas (junto com alguns do título anterior da franquia). E eu curti demais! Ele é bem diferente dos demais jogos do gênero, eu pelo menos achei. Ainda joguei todo modo história do jogo, onde você fica mais tempo lendo do que jogando. Quem não tem paciência pra isso passe longe desse modo, devo ter ficado umas 40 horas nele. Mas o modo Arcade é divertido demais e as lutas online são difíceis. Este jogo também foi responsável pelo meu maior rage quit do ano. Quem sabe, sabe. Não vou contar aqui.

XCOM: Enemy Unknown (PS3)

XCOM

Muito interessante esse jogo, imaginem um jogo de estratégia em turno com tiros, cover, bombas, poderes, etc? Passei muitas horas jogando e só larguei porque, como dizem por aí, a fila (de jogos) tem que andar. Vi muita gente resmungando que a versão de console desse jogo não é legal, queria muito saber o porque. Até porque vi muito cara que é “reclamão” falando bem da adaptação que fizeram para jogar com controle, eu mesmo gostei bastante. Fãs do gênero, joguem!

Disgaea 3: Absence of Detention (PS Vita)

disgaea_3_absence_of_detention

Eu não imaginava que ficaria tanto tempo em um jogo Tactics (TRPG, SRPG, como queiram) depois de Final Fantasy Tactics. Até porque ele é insuperável e eu não canso de dizer isso. Só que Disgaea 3 me surpreendeu, é um baita jogo. Tem certa dificuldade, inúmeros finais (o que torna o jogo quase infinito, pelo menos pra quem tem pouco tempo disponível que nem eu) e o mais legal de tudo: o jogo é extremamente bem humorado. As piadas e sátiras que fazem com mangás e animes são geniais, eu ri demais das coisas que acompanhei da história. Agora só estou jogando de vez em quando e pra subir nível de personagem, até porque um dos finais precisa de nível bem alto. Estou longe disso. Será que consigo um dia? De qualquer forma, recomendo o jogo.

Double Dragon II (NES)

doubledragon2

Eu não sabia, mas este jogo é sensacional! Durante um churrasco retrogamer, acabei detonando em dupla com um amigo no próprio Famicom. Considero como um baita presente ter este jogo apresentado pra mim e acabei entendendo todas as referências do Double Dragon Neon que joguei no ano passado. Pra mim o Neon não parecia Double Dragon e até mencionei isso no Twitter, hoje venho aqui passar sabão na língua e dizer que o Neon tem tudo a ver sim com a franquia. E o DD II é sensacional em todos os aspectos também. Algumas partes chegam a ser bem irritantes (no bom sentido). Desafio para quem tem paciência. Recomendo.

World of Illusion (Mega Drive)

world-of-illusion

Neste mesmo churrasco citado (ver Double Dragon II, se você pulou) eu chamei o mesmo amigo para detonar algo no Mega Drive. Escolhi World of Illusion, já que nunca tinha terminado em dupla (nem sozinho). Valeu a pena, pra mim. Mesmo que o jogo não tenha nada de dificuldade, ele é gostoso de jogar. Recomendo pra quem quiser jogar algo cooperativo mais descompromissadamente.

Shadow of the Colossus (HD – PS3)

shadow-of-the-colossus

Depois de jogar este jogo, fiquei questionando qual era meu problema quando o joguei e o achei chato, durante a geração PS2. Sério, qual era o meu problema? Este jogo é incrível, fantástico, sensacional e sei lá que elogios mais eu posso fazer a ele. Quem jogou sabe do que estou falando. Joguei sabendo tudo que iria acontecer e ainda assim fiquei impressionado até com a história do jogo. Valeu a pena acabar com este pecado gamístico, mesmo que o último chefe do jogo tenha me irritado mais do que devia.

BattleField 3 (PS3)

battlefield3

O QUE? O Gamer Caduco jogando FPS, o gênero que mais detesta? SIM! Meus caros, eu me diverti um bocado nesse jogo, especialmente jogando em galera. Fiquei bravo, xinguei, saí do server, voltei, matei um pouco, morri muito, capturei bandeira pra caramba, explodi tanques, suicidei-me, entre inúmeras outras coisas que agora ficam na memória e me fazem rir quando me lembro. Mas nada disso teria sido bacana se não fossem as sessões no Skype falando groselha e definindo estratégias com os miguxos amigos. Team JNAS, aquele abraço enorme pra vocês! Obrigado por mostrarem que existem jogos que não são apenas mata-mata descerebrado.

The Last of Us (PS3)

last-of-us

Eu gostei, sincera e honestamente gostei do Último dos Estados Unidos desse jogo, mas ao mesmo tempo fiquei muito decepcionado. Por que? Porque fizeram um “auê” tão grande em cima dele que eu achei que jogaria o jogo da minha vida, mas fui até o fim esperando isso e nunca aconteceu. O jogo é muito bem feito, muito bonito, deu pra ver que escolher para ser exclusivo do PS3 ajudou muito a Naughty Dog usar o potencial do console. Mas ele usa tudo quanto tipo de fórmula que já é conhecida. Tem infectados, ou seja, clichê ao extremo, mesmo que seja um tipo de contaminação não explorado nos games nem em outros tipos de mídia. Possui tiroteio, coisa que mais tem nessa geração. E tem partes em que você tem que se esconder pra sobreviver. Ou seja, este jogo é tipo um Resident Evil 5 + Uncharted + Metal Gear, só que muito bem feito em todos aspectos. Sem falar que a dificuldade dele é interessante, você acaba morrendo várias vezes (apesar daquele lance de você voltar segundos atrás que talvez seja o grande mal desta geração). Ainda assim, longe de ser um dos melhores jogos que joguei no ano, sinceramente não entendi todo “hype” que fizeram em cima. Espero não ter ofendido ninguém, é só um jogo, pessoal.

Super Mario 3D World (Wii U)

super-mario-3d-world

Ainda não terminei, mas atendeu todas minhas expectativas. Aliás, até superou! O jogo está cheio de surpresas, só digo isso porque se disser mais que isso já vira spoiler. Quando tiverem a oportunidade, joguem. Foi o melhor jogo que joguei em 2013 entre os lançados esse ano (disparado), mas ainda assim foi o segundo melhor jogo entre todos os que joguei (ficou atrás apenas de Persona 4: The Golden). Melhor que muita coisa super valorizada que tem no mercado. Só o miado do Mario com power up de gato que é um tanto quanto estranho, mas vamos deixar isso pra lá.

Tales of Graces F (PS3)

tales-of-graces-f

E finalmente resolvi dar uma chance à série Tales, depois de insistência de um amigo (que até me emprestou o jogo). Uma pena que meu tempo sumiu nos últimos meses, ainda não terminei o jogo, mas está entre os que mais me divertiram em 2013, ele é muito bom em todos os aspectos. Mesmo que no começo as batalhas eu vencia meio que sem saber como, fiz bastante button masher. Agora tenho mais controle. Só preciso de tempo pra voltar a jogar.

New Super Mario Bros U (Wii U)

New-Super-Mario-Bros-U

Ainda não terminei, mas este jogo merece destaque. Para mim é o jogo mais complicado entre todos os New Mario, para achar tudo que tem no jogo vai um bom tempo, garanto para vocês. Em matéria de dificuldade ainda perde pro New Luigi, mas como só joguei duas fases deste, prefiro não me estender sobre o assunto. Joguem quando puderem!

Sector Strike (Mobile)

sector-strike

SIM, um jogo de celular merece todo destaque entre outras coisas que joguei este ano, simplesmente porque este jogo é bastante divertido. Pensem em um shmup (ou jogo de navinha) horizontal que tem uma dificuldade bem balanceada se você não for um louco insano que não atualiza a nave com as esferas luminosas que são usadas para “comprar” coisas no jogo. Terminar os três níveis de dificuldade levou um bom tempo. Eu recomendo, é gratuito, baixem para seus celulares e me agradeçam depois.

Outros

Tiveram outros jogos que merecem destaque, mas já escrevi sobre eles este ano. Reescrever seria chover no molhado. São eles (com respectivos links): Shadow Dancer, Castle of Illusion (Remake) e Mega Man 4.

E alguns outros joguei e gostei também, mas menos que os que mereceram destaque inicial. Entre eles estão Retro City Rampage (PS3) com seu ótimo humor, BloodRayne: Betrayal (PS3) com uma trilha sonora bacana e desafio interessante, Tales from Space: Mutant Blobs Attack (Vita) que também é bem humorado e bem gostoso de jogar e Galaga Legions (PS3), que segue a mesma linha psicodélica e frenética do jogo do PAC-MAN que ganhou destaque neste post.

BloodRayne: Betrayal

BloodRayne: Betrayal

Também joguei no celular alguns jogos, destaco Jetpack Joyride que é muito viciante, Sonic Dash e Sonic Jump que são cópias descaradas de outros jogos e certamente apenas caça-níqueis (ainda mais por serem Freemium), mas que divertem quando você está esperando algo ou alguém. Giant Boulder of Death também é viciante, além de hilário, especialmente por conta de sua trilha sonora.

Joguei novamente Plants vs Zombies, dessa vez no Vita, versão bem bacana também. Outros que foram rejogados este ano e merecem destaque são Fantasy Zone Gear (Game Gear) e Journey (PS3), que resolvi que vou terminar uma vez por ano.

Alguns me decepcionaram, foi o caso de God of War: Chain of Olympus (HD – PS3), que terminei no Hard só batendo com quadrado (sério!) e tive dificuldades apenas no último inimigo, que me matou algumas vezes e me fez ver a cutscene de entrada TODAS as vezes, pois não podemos dar skip nela. Bela mancada, a propósito.

Sonic Dash

Sonic Dash

Outro que me decepcionou… preparem-se… foi ICO! E foi exatamente o contrário de Shadow of the Colossus, pois eu joguei o jogo inteiro forçado e curti muito o último chefe. Sinceramente, não vi nada demais no jogo, além dele ter apresentado inúmeros defeitos. Ainda acho que, se fosse o Sonic e o Tails (tá, pode ser a Amy Rose) correndo de mãos dadas os protagonistas do jogo, ele seria odiado por todo mundo. Porém, por ter se tornado cult, o jogo ficou ultra valorizado. Sim, é a minha opinião, mais uma vez sinto muito se ofendi alguém.

Pra fechar, tentei jogar Somari (NES, pirata) e quase tive um treco, mas desisti no meio do processo e ainda vou tentar terminar esta coisa bizarra. E destaco também Hokuto no Ken (Master System), que eu nunca tinha jogado pra valer e fui até o fim, percebendo que é muito mais difícil que sua versão ocidental (Black Belt). Quem não conhece, deveria experimentar um dia.

Ah, claro, apanhei pra caramba em jogos de luta (vários), pra variar. E também fiz 100% no ótimo New Super Mario Bros 2 (3DS), e esta era uma meta que tinha prometido pra este ano. Sem falar nas coisas que experimentei durante a BGS.

Não posso me esquecer do Sonic All Stars Racing Transformed, que experimentei versão demo em 4 plataformas diferentes: PS3, Vita, 3DS e Wii U. Exatamente nesta ordem. E as únicas que gostei foram de Vita e Wii U, sendo que acabei jogando bastante a versão completa no portátil da Sony. Arrisco dizer que gostei mais dele do que do Mario Kart 7 do 3DS, ainda mais por conta da dificuldade apresentada e por todo carisma de algumas telas como a de After Burner e a de Out Run. Mas dava pra ter deixado ainda mais nostálgico para os sempre persistentes e esperançosos fãs da SEGA.

Tiveram mais, mas melhor encerrar o post por aqui mesmo.

Abaixo vocês podem conferir os outros sites e blogs que estão participando do Meme. Vejam a lista completa abaixo e não esqueçam de visitar todos:

Arquivos do Woo – http://arquivosdowoo.blogspot.com.br/
Azilator – www.azilator.com.br
Blog Desocupado – http://des-ocupado.blogspot.com.br/
Blog MarvoxBrasil – http://marvoxbrasil.wordpress.com/
Café com Cappuccino – http://cafecomcappuccino.blogspot.com.br/
Drink n Play – http://www.drinknplay.com/
Fórum Retrogames Brasil – www.retrogamesbrasil.com
Game Genius – www.gamegenius.com.br
Gamer Box – www.gamerboxbr.net
Gamer Caduco – https://gamercaduco.com/
SnesTalgia – http://www.snestalgia.blogspot.com.br/
Sora Gamer – www.soragamer.com
The Angry Videogame Blogger – http://angryvideogameblogger.blogspot.com.br/
Vão Jogar! – http://vaojogar.com.br/
VG&ETC – www.videogame.etc.br

Ufa! É isso! Espero que em 2014 eu jogue menos que em 2013, pra não fazer um post aqui tão grande!

Brincadeiras a parte, desejo a todos os leitores um Feliz Natal e Boas Festas (valendo também para a família de vocês). Que 2014 seja um ano repleto de realizações para todos também.

O Gamer Caduco volta somente no próximo ano. Espero que em breve, mas infelizmente não posso garantir isso.

Grande abraço para todos e até o próximo post!

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em 3DS, Jogos, Mega Drive, Memes, Mobile, NES, Playstation 3, PS Vita, Wii, Wii U e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

40 respostas para Meme – O que você jogou em 2013?

  1. João Roberto disse:

    Fala, Cadu! Buenas?

    Rapaz, quando li “os 20 principais títulos do ano estão listados abaixo” sentei confortavelmente no sofá para ler pois a leitura ia ser longa, rsrsr. Brincadeira…

    Cara, você jogou muita coisa, ao contrário de mim, mas deixa isso pro ano que vem que eu me recupero. Tem muita coisa parada aqui, hehe.

    Dos listados, os que eu mais tenho vontade de jogar sãos os “Marios” . Comecei a jogar o Shadow of the Colossus HD no mesmo disco que ICO e não consegui ir muito longe. Não sei, não entendi porque falam tanto deste jogo, é bonito e tal, mas pra mim parece que falta alguma coisa. Acho que fiquei mal acostumado em jogar os “God of War aperta-esse-botão-aí-rapaz” da vida, mas está na minha lista pro ano que vem também. Não tenho interesse nesse ICO.

    Joguei o primeiro capítulo do The Walking Dead e achei muito bom, mas tenho que jogar o resto e teve um jogo na tua lista que eu concordo plenamente com você: PAC-MAN Championship Edition DX!! Este jogo é sensacional. Eu achava que nunca mais fariam um PAC decente até que vi a versão de PSP que já é muito boa, mas falta conteúdo em relação ao PS3 e cia. Aí baixei a demo no PS3 até que comecei a jogar no PC. Muito bom mesmo…

    Ótima a tua lista!!!

    • Gamer Caduco disse:

      Fala João!

      É cara, não tem jeito, eu não consigo escrever pouco! Eu tento, mas não sai… devo procurar ajuda médica? huahuahuahua

      Se vc não curtiu SotC, vc não vai curtir ICO, certeza! A não ser que a gente tenha o gosto completamente oposto! kkk… mas sei lá, o SotC vc tem que estar com um pouco de paciência pra encarar pq tem a parte de procurar os colossos, mesmo assim depois que vc pega gosto pelo jogo até isso fica divertido, exceto o último chefe. Sorry pelo Spoiler. Se vc chegar nele algum dia vc entenderá. Apesar que o Tchulanguero gosta bastante dele.

      O PAC-MAN é incrível, mereceu todo destaque! Ainda ficou em primeirão na lista, merecido! Joguei pra caramba, passei muito tempo pirando nesse jogo. E tive um certo trabalho pra achar a OST por aí, quando achei vibrei muito. Gostei pra caramba das músicas dele.

      E se curtiu o ep I do TWD, certeza que vai gostar ainda mais dos seguintes. A história te prende muito! Mal vejo a hora de jogar o Capítulo II que saiu recentemente, mas vou esperar sair mais episódios.

      Valeu João!

  2. Muito bom Cadu! Esse ano rendeu hein! Tem muitos jogos ai que estão na minha lista faz tempo!
    Esse ano foi fraco pra jogos pra mim também. Espero que o ano que vêm seja melhor!
    Excelente fim de ano!
    Abraço!

    • Gamer Caduco disse:

      Pô, só o fim do ano acabou sendo fraco pra mim, os primeiros meses foram bacanas no lado gamístico!
      Mas vc precisa parar de jogar Diablo, WoW e outros jogos infinitos! kkkkkk
      Senão a sua lista aí nunca vai diminuir.
      Valeu mano!

  3. Carlos Henrique Ribeiro disse:

    Caduuuu,

    Ótimo post sobre os games, todos ótimos jogos, principalmente o persona 4 que também me surpreendeu muito. Não imaginei que iria mencionar o maio rage quit do ano hahahha. Boas festas Cadu, e que no próximo ano nos do Team JNAS possamos detonar mais uns gringos hehhee.

    Abraços

    • Gamer Caduco disse:

      Vc quis dizer ser detonado por gringos, né Carlão? huahuahuahuahua

      Pois é, eu não podia deixar de citar o rage quit do século. Vcs que viram devem ter se divertido muito! kkkkkkkkkkkkkk

      E vc demorou muito pra terminar o P4, seu puto, me deixou ultra ansioso pra falar da história… kkkkk

      Valeu Carlão!

  4. Pingback: Ed.Nº 88 – MeMe Gamer: O Que Você Jogou Em 2013? « MarvoxBrasil

  5. MarvoxBrasil disse:

    É muito jogo louco ao mesmo tempo!! Daí ainda quero jogar os Marios do Wii U, The Last of Us, o Batman e o Pac-Man DX… Double Dragon do NES ehehe que D+, é isso aê passado e presente em um ano só. Só que agora fiquei curioso… como será o MeMe: O Que Você Jogou em 2019? ^^ ótima questão levantada.

    • Gamer Caduco disse:

      Rapaz, jogue TODOS estes jogos, todos valem a pena, mesmo que eu tenha falado um pouco decepcionado do TLoU.

      Agora, sobre o que jogaremos em 2019? Pelo tamanho da minha lista de jogos, com certeza estarei mencionando alguns de 2013! kkkkkkkkkkkk

      Valeu Marvox!

  6. juankatatau disse:

    pra mim os jogos de Wii U são os que mais tenho vontade de jogar, caraca vc jogou bastante coisa esse ano rsrs, meu post vai ser bem menor que o seu =)

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, logo vou conferir seu post também, só estou conseguindo fazer as coisas voltar ao normal por aqui agora.
      Até que consegui jogar bastante coisa em 2013, mas acho que em 2014 as coisas não vão ser assim. Ruim e bom ao mesmo tempo.
      E jogue o Wii U quando puder, esses jogos que citei valem bastante a pena.
      Valeu juankatatau!

  7. aki é rock disse:

    E ai Caduco beleza cara eu andei jogando muita coisa viu vamos começar com o Dlc Quest um jogo bem interessante que vi no Fenix Down e achei bem interessante no meu note,Metal Slug Anthology no ps2 que curti pra caramba a série,zerei o Legacy of Kain Bloob Omen o início dessa grande série viu que gostei muito pois sou um grande fã e possuo os dois de ps2,um outro jogo que joguei quando novo na casa de amigos foi o Star Fox 64 e que acabei jogando depois de muito tempo e achei muito foda e curti o final viu pois o de Snes pelo que me lembro cheguei na última fase mas não zerei ele,detonei no emulador de Mame também X-Men The Arcade bem maneiro viu,Armored Warriors um beat up de robos,Cadillac and Dinossaurs,Alien vs Predador.
    Um outro beat up de anime Bleach Erabareshi Tamashi bem difícil por sinal,Bousu Renkin bem legal também,Mega Man Xtreme 1 e 2 de Gba muito bem feito por sinal e por ai vai viu é uma lista bem grande viu kra rsrsrs continue com o ótimo trabalho cara.

    • Gamer Caduco disse:

      Fala Rock! Beleza?

      Caramba, vc zerou uma série que eu preciso zerar logo, Metal Slug! Muito bom, que bacana! Usou muitos créditos? hehehe! Os jogos não são nada fáceis!

      Legacy of Kain é uma franquia que desconheço, preciso conhecer. Ouço falar bem dos jogos!

      Dos outros que vc citou eu nunca joguei Armored Warriors, os demais sim, mas não terminei nenhum. Acho que nunca parei pra jogar nenhum pra valer, mas sei que todos são ótimos, preciso fazer isso!

      Os jogos japas e os Mega Man Xtreme também não conheço. Esses do Mega Man são GBA? Nem sabia que existia, achei que eram só os Zero que tinha pro portátil, vou dar uma fuçada pq aprendi a apreciar os jogos do Blue Bomber! hehehe

      Valeu Rock! Vamo que vamo!

  8. Belo post Cadu, só jogões! Só “discordei” de uma coisa: The Last of Us foi para mim o melhor jogo que joguei esse ano! hehe..

    Mas gostei disso, vamos ver se no ano que vem eu participe deste Meme! =)

    Abraço.

    • Gamer Caduco disse:

      Então cara, não é que eu não tenha gostado do TLoU, só acho que o auê em cima dele foi muito mais “promocional” do que em termos de novidades e jogabilidade. Aliás, a falta de novidades no jogo que me decepcionou, fiquei com a impressão de ele ser só mais um jogo igual a muitos outros da geração, só que com uma qualidade muito superior a todos os outros jogados. Mas a narrativa dele é bem interessante e tudo mais, seria muito errado eu dizer que o jogo é ruim.

      Vê se consegue participar dos próximos sim, o Meme é bem bacana! Esse ano foi meio que organizado pelo Facebook, quando eu tiver notícias sobre o Meme já te mando! hehe

      Valeu Felipe!

  9. Fala, Cadu!
    É chover no molhado, mas vou repetir o que disse no ano passado: é impressionante como vc e outros caras conseguem terminar tantos jogos, ainda mais com 100%. Nunca vou entender ou conseguir.
    Acho muito legal, também, o aspecto da variedade de estilos. Nada de ficar bitolado. Eu, que nunca joguei um FPS na vida, estou tentado a jogar justamente o Battlefield, devido aos elogios que ouvi sobre o multiplayer (e, quem sabe, depois de anos como proprietário do PS3, experimentar jogatina online, mas sem gritar, para não acordar minha filha, nem a patroa (rs)).
    Eu só terminei 3 jogos em 2013, todos no easy mode e nenhuma platina (vergonha). Um deles foi TLoU. Ao contrário de vc, eu fiquei chocado com tamanha qualidade. Eis os motivos:
    1) nunca joguei Metal Gear, Resident Evil e nenhum dos outros games que inspiraram TLoUs, logo, tudo foi novidade para mim;
    2) primeira vez que joguei algo dublado e, como não sei nada de inglês, foi a minha primeira experiência real de imersão (sem precisar ficar traduzindo, buscando dicionário, usando legendas e essas coisas que tiram parte da graça);
    3) sentimento paterno… Não acredito que seria a mesma experiência se eu tivesse jogado antes de conhecer este aspecto de mim mesmo.
    Mas cada qual tem sua opinião, não é? Isso é que é legal. Ora, o melhor game do PS3 que joguei foi o Arkham Asylum (TLoUs vem em segundo lugar), e vc parece ter achado meio méh! também (rs). É isso.
    Valeu, Caduco!

    • Gamer Caduco disse:

      Fala Dcnauta Marvete!

      Cara, talvez tenha faltado emoção nas minhas palavras, mas eu não achei o Batman (sim, o City, já estou emendando os dois comentários… rs) nada meh, achei ele incrível! Um jogaço, como até destaquei. Mas falei pouco mesmo, ficou uma impressão estranha. Mas não se engane, é que joguei tanta coisa tão boa nesse ano que acabei me empolgando mais nas outras, o jogo do “Bátima” é muito completo, eu poderia dizer que me impressionei mais com ele do que com TLoU. E percebi que vc também é dessa opinião, fico até contente em ver isso. Pq tem uma galera que se vc disser isso, parece que vc ofendeu a mãe da pessoa, chega a ser engraçado. Enfim…

      Sobre o Battlefield, jogue, é bem divertido, mas tenha paciência, MUITA paciência. Pq no começo vc não vai ver ninguém no mapa. E não é zueira, é sério, literalmente vc não vai achar ninguém no mapa e vai morrer toda hora. Até vc entender como a mecânica do jogo funciona, decorar o mapa, se acostumar com os controles e tudo mais leva um tempo. Enquanto isso a pivetada te mata de tudo quanto é forma e vc vai se sentir patético no jogo. Tô sendo sincero, isso aconteceu comigo e se não fosse os caras que jogavam comigo eu não tinha chegado no nível que cheguei. Não que eu tenha me tornado um super jogador, mas eu fiquei duro na queda e até liderei alguns jogos em número de pontos, até mesmo pq eu sempre joguei muito mais pelo objetivo do que por ficar matando outros jogadores pra me aparecer ou sei lá pq fazem isso. Enfim, tenha paciência que com algumas sessões de jogo vc vai acabar achando ele bem interessante, ainda mais se for jogar com amigos junto.

      TLoU: um dos pontos que vc falou me impressionou também, a dublagem em português. Ela ficou bem natural, diferente da maioria dos jogos que jogo que são dublados, exceção feita a Diablo III que ficou bem bacana também (e eu odiei o jogo). Ah, o carisma dos personagens também chama a atenção sim, não posso negar que a mudança de comportamento do Joel em relação à garota é impressionante, acho que entendo como vc ficou cativado com isso. Não é que eu não tenha gostado do jogo, eu gostei e bastante, mas encheram tanto a bola dele antes de eu jogá-lo que eu esperava por algo totalmente novo e infelizmente me deparei com mecânicas conhecidas (embora muito melhor implementadas) e história um tanto quanto clichê. Aí eu fiquei um pouco decepcionado e nem tive a curiosidade de tentar platinar ou algo assim. Tanto que meu jogo tá emprestado há algum tempo.

      Rapaz, acho que é isso!

      Valeu Dcnauta Marvete!

  10. dcnautamarvete disse:

    Corrigindo: o melhor game foi Arkham City (rs).

  11. juankatatau disse:

    caraca o pessoal jogou muita coisa, eu joguei bem poucos, meu sonho ai é jogar o mario do wii u

  12. Thiago T-ROK disse:

    Fala seu Cadu!

    Seu post poderia ter um “subtítulo”: como fazer um cara que não tem um PS3 e ta afim de comprar um ficar com mais vontade ainda de comprar um xP kkkkkkk

    Sério, mto boa sua lista e me admira não ter tanto Sonic quanto a minha (brincadeira kkkkk), mas adorei o Rush e o 3D World estar figurando entre os grandes nomes de sua lista!

    Enfim, não tenho mto o que comentar pois são jogos que ainda não conheço mas já deixei aqui anotado voltar em seu blog qdo conseguir meu PS3 para me inspirar um pouco nos seus títulos xD

    No mais, corre rapá, vai logo jogar Sonic Lost World q vc ta perdendo xP kkkkkkkkkkkkkkkk
    Abração!

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, o Lost World entrou na fila aqui agora que ganhei, mas só depois de terminar o outro World, o 3D!

      Sobre os jogos de PS3, tem muitos outros bacanas que valem o console, dos exclusivos eu digo, citei alguns no post de 2012 também. Tem muita coisa decente que não é coisa que o mercado te enfia goela abaixo e muitos fãs engolem seco, é coisa bacana mesmo. Em diversos pontos, pode ser enredo, jogabilidade, desafio, diversão, piadas, etc. Quando tiver a oportunidade, dê uma chance ao console da Sony.

      E sobre Sonic e Mario, eles sempre vão ter destaque nas minhas listas, mesmo que eu tenha encarado poucos títulos durante um período, sempre vai ter pelo menos um jogo deles nesse período. Não tem jeito, são os principais personagens dos jogos, ou pelo menos estão entre os 5 principais.

      Valeu T-ROK!

  13. Decepcionado com você Caduco, não levei nem uma hora para ler a sua lista 😛

    Batmão eu agora vou poder jogar, experimentei o novo um pouco na BGS e achei bacana.

    Sobre Shadow Of The Colossus, você é um fresco, o último colosso é bacana sim, para de ser chato, rzs.

    3D World logo aparece lá em casa, só achar em um preço não abusivo.

    NSMBU eu to quase fechando, gostei bastante do nível de dificuldade, estou abrindo todas as fases, mas vou deixar pra pegar todas as moedas depois.

    Poxa, que pena que não gostou de ICO. Eu acho ele um jogão, pena que tá tão complicado de conseguir uma cópia.

    É isso aê Caduco, foi mal pelo atraso, abraço!

    • Gamer Caduco disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkk… ainda bem que não levou uma hora, ainda bem que terminou de ler e comentar rapidamente e Foi Jogar! kkkkkkkkk

      Batman vale muito a pena sim, dê uma chance. Disseram que a versão de Wii U tem algumas limitações de gráficos e etc, mas ainda assim deve valer a pena do mesmo jeito, o que vale é o enredo e o desafio, ainda mais em níveis mais altos.

      O último colosso é chato e eu não discuto mais isso! huahuahuauhauha

      Já jogou o 3D World? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora?

      O NSMBUABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZ vc terminou já, nesta altura do campeonato. Ou pelo menos foi o que eu vi no Miiverse. Fechou com tudo?

      ICO é bem raro mesmo, justamente por ele ser chato e beça e ninguém ter comprado (calma, eu sei, a raridade é por outro motivo… mas deixa eu trollar! kkk).

      Valeu Tchula! Eu que peço desculpas pelo atraso na resposta… kkkkkkkkkkk… só 2 meses depois!

      • Ah, você demorou tanto para responder que eu já até comprei o Batman, hwa hwa hwa… to esperando chegar agora.

        O último colosso é o Elvis… nada é mais foda que o Elvis 😛

        Não, ainda não apareceu o tal preço não abusivo.

        Já terminei sim, mas ainda estou abrindo todas as fases. Mas cara, tem umas passagens secretas são fodas de achar, rzs.

        Sem comentários sobre o ICO…

        Hwa hwa hwa, relaxa… depois você me paga com um desenho no Miiverse 😛

  14. Caraca, vocês do meme só nos ps3, nem consigo comentar direito ;-;

    Achou Ico ruim? Gostei tanto do Shadow of the Colossus que estava super empolgada pra jogar ele, já que falam que “é parecido”. E World of Illusion está de próximo na minha lista já que terminei a série “magical quest”

    Abraços o/

    • Gamer Caduco disse:

      Pô, Nelleh, sorry pelo excesso de PS3, eu tenho que fazer o investimento no videogame valer a pena… hehehe!
      Mas pelo menos vc pega algumas dicas de jogos para jogar algum dia, se tiver vontade, curtir a plataforma, essas coisas.
      Não é que eu achei ICO ruim, eu não curti… questão de gosto mesmo, fora que achei que existe um certo exagero das pessoas ao elogiar o jogo, talvez por ele ter se tornado cult. Pode ser também que eu o tenha jogado na época errada e isso tenha grande influência na minha opinião, nunca se sabe.
      Sim, o SotC é “parecido”, mas achei melhor. Funciona melhor e fora que é mais empolgante, trilha sonora bastante envolvente, vc tá sempre numa batalha contra chefe, é um ritmo totalmente diferente do ICO. Talvez por isso tenha me empolgado mais, também não sei dizer ao certo… rs
      Os jogos da série “Magical Quest” estão na minha lista há algum tempo, estamos no processo invertido pelo visto… hehehe
      Obrigado pela visita e pelo comentário!
      Abraços

  15. 1) Sério que tinha jogo novo do Pac-Man pro PS3 e eu não tava sabendo? Que merda. Preciso…
    2) Caralho, como não gostar de um game com esse nome? Uma assistida no trailer do jogo no YouTube e cá estou eu ligando meu PS3 pra baixar essa demo A-GO-RA!
    3) Não sou maior fã de animes…
    4) Pois é, é um jogo massa demais! Aproveito a tua deixa e te digo: deixa o preconceito de lado e joga Machinarium!
    5) Persona é um dos meus cones da vergonha. Nunca joguei nenhum…
    6) Arkham City eu comprarei em breve!
    7) Sonic é tão meh…
    8) Sound Shapes chamou minha atenção um dia desses, até coloquei na minha wishlist. Só que meu último ppsn card foi pra AC Liberation HD. Vai ter que esperar um tiquinho.
    9) Idem item 5
    10) Estratégia ao limite. Não joguei, mas acompanhei alguns gameplays do @kawens e achei bem bacana!
    11) Outro cone da vergonha… farei um museu de cones.
    12) Eu sempre lembro do filme tosco que fizeram, huahuahuahua
    13) Já jogou o remake?
    14) O último chefe é o único problema desse jogo.
    15) Bugfield!
    16) Esse jogo é fodalístico! E não ofende ninguém, não. Quem se ofende com opinião alheia sobre games é babaca. Games tem que gerar discussões saudáveis e ninguém é obrigado a gostar do mesmo jogo que você! 😉
    17) Wii U não deve chegar na minha vida agora…
    18) Outro cone…?
    19) Só joguei o do Wii…
    20) On rails!!!
    Outros: Ah, sim! Jogou o remake!

    • Gamer Caduco disse:

      Vamos nós! huahua

      1) PAC-MAN: Sim, esse jogo não é exatamente novo, mas essa versão de PS3 é até que um pouco recente e vale muito a pena. Recomendo! Bem pra jogar descompromissado(a).
      2) É bem divertido e exagerado, vc acaba rindo bastante.
      3) Não fã de animes? Passe longe! kkkk
      4) Vou tentar jogar o Maclarium aí, só preciso achar tempo! kkk
      5) Eu só joguei o 4, mas se vc não é lá tão fã de anime, talvez não seja tão interessante pra vc. Ao mesmo tempo eu sei que vc curte enredo e o deles, embora seja BEM oriental, costuma ser decente pelo que sei.
      6) COMPRE E JOGUE! É UMA ORDEM! kkk
      7) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… vc e sua bronca com Sonic.
      8) Sound Shapes é mais um que vale a pena conhecer. Chegou a testar a demo?
      9) Idem item 5, só que de luta… kkk
      10) Ah, caramba, o mal de ter abandonado a Alvanista é ter perdido o contato com algumas pessoas bacanas que curtem esse tipo de jogo e outros que envolvem estratégia de alguma forma, acho que no topo da lista fica exatamente o @kawens! É bem bacana mesmo o jogo, foi difícil de largar… auhhuahua
      11) Acho que esse se enquadra no lance do Persona também, as histórias são BEM JAPÃO, só que o nível de humor é absurdo. Tenta jogar o começo dos de PS2, só pra ver como começam. É suficiente pra ter o feeling do jogo. Esse 3 eu não consegui largar até hj!
      12) ARGH! Não fale novamente deste filme, acabei de comer aqui… kkk
      13) Hein? Remake? De World of Illusion? Ou vc confundiu com o Castle?
      14) Sim! Sem mais! Avise seu chefe Tchulanguero disso! kkk
      15) kkkkkkkkkkkkk… bugs fazem o jogo ser mais divertido ainda!
      16) Achei que vc se incomodaria com o post, ainda bem que mesmo com a opinião divergindo vc levou na boa. Só que Sonic > TLoU (só pra dar uma briga de fans nonsense… kkkk).
      17) Espero que um dia chegue! Na verdade, que ele faça mais sucesso antes disso, senão já viu…
      18) Putz, outro cone que se enquadra na categoria de histórias japonesas, apesar que esse tem um enredo bem bacana e parece que quase todos os Tales deixa o jogador pensando, esse Graces F tem dessa de vc não ter certeza se o vilão é realmente um vilão. Muito foda isso!
      19) O do Wii é tão incrível quanto! Mas tem menos desafios. Não que isso seja ruim.
      20) Esse é! Mas eu goooostcho! huauhahua
      Outros: sim, mas era o do Castle of Illusion! rs

      Valeu Çaçina!

    • Sério, qual a birra de vocês com o Elvis?

  16. Pingback: Meme: O que você jogou em 2014? | Gamer Caduco

  17. Pingback: Meme – O Que Você Jogou em 2016? #oqvj2016 | Gamer Caduco

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s