Compartilhamentos Caducos

Olá meus caros, como estão? Todos bem? Tomara que sim.

Antes de lerem a introdução deste texto, apertem play abaixo para dar mais drama na leitura.


.
Bom, agora que o violino está tocando, preparem-se pra choradeira. Como sempre estou sem tempo, tento de todas as formas manter este blog vivo com atualizações semanais ou mensais e daqui a pouco tô tentando prometer anuais e não estou conseguindo cumprir. Sendo assim, resolvi colocar em prática uma idéia que me faz colocar posts no ar mais rapidamente e deixar algum conteúdo para que vocês possam se divertir.

Tá, chega. Podem parar com o violino e voltar pra música que vocês estavam escutando antes.

Está estreando hoje no blog a série Compartilhamentos Caducos. Nome nada criativo, eu sei, mas vou explicar a idéia. Trata-se de coisas que vi ou que aconteceram comigo ou com outras pessoas e que acabei capturando. Não só coisas de Gameplay, mas tudo basicamente relacionado à games. Aí conversando com um amigo acabei tendo a idéia de compartilhar aqui no Gamer Caduco.

Sim, eu tenho mania de puxar a câmera/celular pra filmar ou fotografar coisas estranhas que acontecem durante a jogatina ou que vejo por aí. Não somente bugs, mas coisas que acho interessantes, engraçadas e/ou divertidas de alguma forma. Infelizmente não consigo capturar tudo, mas o que capturei nesses anos todos deixei separado para ir postando de ocasionalmente, enquanto ajeito os posts maiores que necessitam de mais tempo para serem finalizados (não precisam colocar o violino de novo). Garanto para vocês que tem conteúdo pra um bocado de posts.

OK, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.

Com vocês, as primeiras imagens e vídeos da série. Divirtam-se!

1. Cavaleiro das… Grades?

Enquanto estava jogando o excelente Batman: Arkham Asylum, algo no mínimo curioso ocorreu quando removi uma grade e tentei entrar em um duto e logo em seguida saí:

01-Compartilhamentos-Caducos-01-Cavaleiro-das-Grades

É, então… a grade ficou presa no Cavaleiro das Trevas e isso continuou até o loading seguinte. Tive que tirar uma foto para relembrar e resolvi compartilhá-la com vocês. Bizarro, não? Imaginem vocês isso acontecendo em filmes/animações/quadrinhos? Acho que não se adequa nem ao Bátima Feira da Fruta.

2. Cavalo Equilibrista

E agora as estranhezas de The Elder Scrolls IV: Oblivion. Preparem-se que é um combo.

Pra começar, imagine vocês vão visitar aquele seu tio que mora em uma fazenda ou algo similar e de repente encontra um cavalo em cima de uma cerca. Bem, vejam vocês a cena no jogo:

02-Compartilhamentos-Caducos-01-Cavalo-Equilibrista

No mínimo engraçado. O pior é que lembro de ter tentado empurrar o bicho e nada. Ele só desceu quando eu abri o portão (notem que ele estava em cima). Aquela descida estranha, seca. Alguém sabe se esse tipo de coisa acontece no Skyrim também?

3. Capinando… pedras?

Jogar videogame, acompanhar os lançamentos e fazer mil e uma críticas porque o frame rate do jogo cai quando entra online todo mundo faz, mas capinar um lote ninguém quer, né? Bom, o problema é quando o personagem do jogo resolve capinar as pedras da vila. Sim, é sério, vejam:

03-Compartilhamentos-Caducos-01-Capinando-Pedras

Pior que eu fiquei tão inconformado que tentei tirar a pobre moça maluca de lá empurrando na força bruta até que ela resolveu mudar de lugar, mas continuou batendo a enxada nas pedras.

04-Compartilhamentos-Caducos-01-Capinando-Pedras

É, não tem jeito, a mulher pirou na batatinha. Resolvi tentar filmar depois de bater as duas fotos e no meio do caminho algo inusitado ocorreu…

4. Linguagem de Sinais?

Bem, outro NPC chegou, pra interromper o trabalho da pobre moça. Até aí tudo bem, se eles não começassem a agir igual malucos.


.
Prefiro deixar as conclusões para vocês. Eu desisto de tentar entender o povo desse jogo.

5. Tá faltando alguma coisa

Além de pessoas malucas e cavalos equilibristas, também existem personagens um tanto quanto… distraídos.

Depois de fazer N coisas no jogo, resolvi seguir a história principal dele. E em momento eu encontrei um NPC que me pediu para fazer ou encontrar algo antes de prosseguir, não lembro exatamente o que era. E eu fui resolver as quests e na última vez que voltei para falar com o cidadão me deparei com isto:

06--Compartilhamentos-Caducos-01-Cade-as-Calcas

Cara, cadê suas calças? Que diabos aconteceu? É calor? É algo não apropriado para menores de 18 anos? Algo não agradável de se contar? Pô cara, vai vestir as calças e depois falo contigo, combinado? Obrigado! De nada!

Cada uma viu…

6. Travei no cenário

Outro excelente jogo é Rayman: Legends. Recomendo para todos os fãs de jogos plataforma, em especial se você tiver um Wii U. O jogo é muito bem feito, funciona direitinho. Mas não está totalmente livre de bugs, né? Nenhum software está. Em determinado momento do jogo, algo bem esquisito aconteceu comigo:


.
Sim, o jogo travou a cabeça do Rayman no cenário e deixou ele surtando desse jeito até eu reiniciar a fase. Triste, mas acontece.

Tá bom vai, foi divertido!

7. Sonic Amarelo

Coisas esquisitas não acontecem somente durante o gameplay. As vezes você está feliz e contente passeando em um shopping durante o seu horário de almoço do trabalho e dá de cara com uma loja de jogos vendendo action figures (ou bonecos/bonequinhos) com detalhes no mínimo estranhos. Por exemplo, nome errado. Vejam vocês.

08-Compartilhamentos-Caducos-01-Shadow-Amarelo

Shadow amarelo? Que raios? O pior que esse boneco ficou lá um tempo, viu? Cerca de dois meses depois, vi de novo e tirei outra foto.

09-Compartilhamentos-Caducos-01-Shadow-Amarelo

Hoje fico me perguntando se venderam. Como não trabalho mais perto da loja, não sei dizer.

Detalhe que tem um Super Sonic logo ao lado e é perceptível que trata-se do mesmo boneco, só o rótulo está errado. Até existe um Super Shadow, mas ele é bem diferente.

Será que ninguém ali nunca reparou?

8. Conselhos de um velho amigo

Mas nem tudo são erros ou coisas estranhas. A vida também é cheia de coincidências, certo? Vou contar uma história rápida.

Certo dia comecei a procurar lojas que faziam determinados serviços em carros. Gastei uns 30 minutos na pesquisa, fiquei vendo o quão fácil era de chegar a partir da minha casa, quais delas pareciam decentes vendo sites e fotos e depois de muita paranóia um tempo encontrei uma que parecia legal.

No dia seguinte, quando cheguei na tal loja e desci do carro para conversar com o funcionário, dei de cara com este cartaz:

10-Compartilhamentos-Caducos-01-Conselhos-do-Sonic

Na boa, meus caros. Poderia ser qualquer personagem ali que eu não teria nem 10% do surto que eu tive quando vi quem estava lá para me aconselhar. Justo o Sonic? Seria o destino? Seria coincidência? Seria obra de entidades que não podemos ver e compreender? Seria mais um plano malígno do terrível Dr. Robotnik?

Tem coisas que não tem explicações. Mas foi divertido, é como se eu realmente tivesse escolhido a dedo uma loja que tivesse lá o ouriço.

E será que a SEGA autorizou isso? Mistério…

9. Linguagem coloquial? Não, erro!

Bugs, glitches e coisas estranhas acontecem nos jogos. Mas erro gramatical é algo tenso.

Quem acompanha o Facebook do blog há algum tempo já viu essa imagem. Ela foi retirada da ótima transformação/conversão e tradução feita pela TecToy para o saudoso Master System: Mônica no Castelo do Dragão.

Bom, primeiro vou deixar vocês encontrarem o erro:

11-Compartilhamentos-Caducos-01-GOSPE-fogo

Pois é, apesar de muita gente usar o termo gospe, saibam que está incorreto. Vocês podem até dizer que é coloquial, mas eu acho muito feio. A palavra certa é cospe, pessoal. Não que eu seja especialista em português, mas convenhamos, né?

Tudo bem, TecToy. Vocês ainda são meus heróis! A idéia foi brilhante e a execução quase impecável. Quase.

10. Trava de região?

E agora com vocês o momento jeitinho brasileiro.

Para quem não sabe, Sonic the Hedgehog 3 do Mega Drive tem trava de região. Por exemplo, ao colocar um cartucho americano/brasileiro em um Mega japonês, você verá uma imagem dizendo que o jogo foi feito para rodar em consoles vendidos nos continentes americanos. Foi exatamente o caso pelo qual passei quando fui testar o cartucho que tinha acabado de chegar, vejam só:

12-Compartilhamentos-Caducos-01-Trava-de-regiao

Mas vocês se lembram que o cartucho se encaixa no Sonic & Knuckles, formando o completíssimo Sonic 3 & Knuckles? Pois é. Eu já tinha testado e sabia que o jogo americano roda no Mega oriental, então surgiu a dúvida. O que aconteceria se eu plugasse os dois jogos juntos no Mega japa? Olhem o resultado:

13-Compartilhamentos-Caducos-01-Trava-de-regiao

Acho que alguém esqueceu de ligar a trava de região neste caso, não? Ou não testaram. Ou pode ser até que removeram essa besteira de trava de região, o que ao meu ver é uma decisão ótima! Não tem cabimento para mim uma trava dessas, mas enfim. As empresas acham que sabem o que fazem, né?

Nem queria jogar Sonic 3 puro mesmo…

11. Faça um desenho

E por falar em “brasilidades“, por que não falar de zueira? Ela não tem limites, segundo a Internet.

Bom, não é algo que vai mudar a vida de vocês, mas na cabeça de um cara que cresceu jogando SEGA em casa e Nintendo escondido na casa dos outros, zuar com a Big N é sempre divertido.

Daí estou eu mais uma vez tentando jogar Super Mario 64, jogo que não consigo me empolgar não sei porque (podem me julgar, eu deixo). Peguei o cartucho para DS, coloquei no 3DS e vamos pro jogo. Enquanto fuçava em tudo vi um menu que me pediu para fazer um desenho na tela de baixo. Vocês já imaginam? Não, não desenhei genitália masculina, vejam o que fiz:

14-Compartilhamentos-Caducos-01-Sonic-64

É, eu sei, é besta, nada de mais. Mas pensem com a cabeça dos anos 90 em meio à guerra dos 16 bits. Ofenderia muita gente!

AQUI É SEGA, POMBA!

Depois dessa, melhor encerrar o post, né?

O que acharam da nova categoria? Foi divertido o suficiente pra que eu continue compartilhando? Opinem aí, eu ainda tenho uma porção de imagens e videos pra compartilhar com vocês, caso tenham gostado!

Aliás, quem quiser compartilhar imagens ou vídeos interessantes/divertidas/engraçadas que conseguiram capturar, mandem para o e-mail gamercaduco@gmail.com. Os devidos créditos serão dados, é claro.

Por hoje é só. Obrigado a todos pela leitura e até o próximo post.

Abraços para todos!

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Compartilhamentos Caducos e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Compartilhamentos Caducos

  1. aki é rock disse:

    E ai Caduco beleza cara a quanto tempo hein esse post novo ficou bem interessante curti a proposta espero ver mais coisas desse tipo por aqui.

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, tudo beleza rock? Faz tempo mesmo, as coisas aqui andaram meio paradas mesmo, problemas pessoais, sabe como é.
      Mas vou tentar manter mais atualizado, essa série de posts mais descontraídos vai ajudar justamente nessa parte, tenho um monte de imagens e vídeos para compartilhar… então fique tranquilo que vão continuar! heheheh!
      Valeu!

  2. Carlos Henrique Ribeiro disse:

    Opa Cadu, ótimo post. Só tenho uma observação: “Como assim manoooo? Mario 64?? Esse jogo é bem locooo, como assim manooo?”

    • Gamer Caduco disse:

      Eu sei o quão bom é o jogo, Carlão… problema é que eu não consigo me adaptar a ele, eu jogo um pouco e canso. Já perdi as contas de quantas vezes recomecei a jogá-lo e parei. Talvez um dia, talvez um dia. O esquemão do jogo me incomoda, mapa “livre” faz com que eu fique atrapalhado sem saber o que fazer, fora algumas estrelas que vc não consegue pegar e aí precisa ir pra outra fase, me dá um TOC danado isso… vc não faz idéia! huauhahuahuahua
      Mas vou tentar um dia levá-lo a sério, juro! Se até Demon’s Souls eu levei a sério, pq não esse, que é um dos maiores clássicos da história, né?
      Valeu!

  3. kanonclint disse:

    Essas do Oblivion foram as melhores heim….. To criando coragem para encarar esse titulo, e com certeza varias bizarrices similares aconteceram.
    Como assim “Até Demon´s Souls eu levei a sério” não entendi a colocação, e exijo resposta agora.kkkkkkk.

    No mas, boa iniciativa cara , é isso ai XD

    • Gamer Caduco disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkk
      Pô mano, vc sabe que eu fugi de Demon’s Souls que nem louco, eu botei na minha cabeça que nunca investiria tempo e terminaria o jogo, e no fim das contas eu tô bem perto do fim já. Só não cheguei nele por estar com muito ódio de uma fase que não tem absolutamente nada de divertido (5-2) e que me dá preguiça total de encarar. Praticamente falta ela e a seguinte que deve abrir (não dê spoilers, por favor… kkkk). Ou seja, por mais que tenha negado que faria, levei a sério o jogo e com um pouco mais de tempo eu termino ainda este ano.
      Quanto ao Oblivion, vale a pena se vc tiver com bastante tempo, como qualquer outro Elder Scrolls… kkkk. Com certeza vc deve enfrentar várias bizarrices nele, vira e mexe acontece algo engraçado. Se tiver presença de espírito de pegar a câmera e registrar algo, me manda que eu publico aqui! hahaha
      Valeu Kanonclint!

  4. Aew, o Caduco voltou!

    Mas aqui, eu gostei do texto, do tema, etc e tal… mas porque toda vez que você inventa um treco novo para facilitar escrever, eu sempre tenho a impressão que você está escrevendo bastante da mesma forma que antes? Hwa hwa hwa.

    Poxa, você perdeu a chance de comprar o Super Shadow, guardar e deixar na embalagem, para daqui uns anos vender a preços astronômicos.

    E a número 8 é o que eu chamo de karma.

    E a 5 é o que eu falo de “não use flash para tirar fotos da televisão”.

    E fui, abraço!

    • Gamer Caduco disse:

      Acho que eu não consigo escrever pouco, por isso as coisas atrasam por aqui e em outros lugares… hauhuahuahuahua
      Nem queria o Super Shadow Sonic com embalagem trocada, apesar que ultimamente tão pagando caro em miniaturas erradas, né? Olha o vacilo!
      Karma com certeza a 8 e a 5 faltou desligar o flash. Mas eu adianto que eu fiz um vídeo dessa mesma cena e só descobri depois da postagem, algum dia coloco em outra edição dos Compartilhamentos Caducos (que nome original, não? kkkkk).
      Valeu Tchula!
      Abs

  5. Cherry Pie disse:

    Nossa, amei essa nova catiguria…kkkkkkk
    Curti seu desenho do Sonic. Achei uma sacada e tanto! Sem falar que ficou mto fofinho… 😀 Pretty cute! =3 que tal uma parceria no departamento “tirinhas toscas de Sonic the hedgehog” soa bem? Hehehe n_n
    Pra não falar que vc está só, acredite se quiser: a farmácia aqui do bairro também tem um Sonic clássico na fachada! Meu, é na fachaaaada! (sorry Dr. Mario…kkk) mando uma foto assim que puder.
    Curti. Curti muito! Estou ansiosa pelos novos posts. Parabéns e até a próxima. E nada de posts anuais hein? Vê se toma vergonha nessa cara preta e não nos deixe esperando tanto tempo. Vê se pode? Como dizia um professor meu na escola: “Da tempo sim! Você faz oq da meia noite às seis???” kkk (brincadeira, brincadeira… O sono é sagrado e essencial) Mesmo assim, tente não dar perdido por muito tempo. É sabido que acontecimentos raros são mais especiais mas nem por isso precisa abusar. Pode ser??? hahahahaha
    Bom, é isso. Beijos e até a próxima. 😉

    • Gamer Caduco disse:

      Ih, que nada, Cherry. Eu desenho mal pra cacilda. É que o Sonic assim é até fácil de desenhar. Só a SEGA que não sabe mais como desenha, mas tudo bem.
      Pô, eu vi as fotos da farmácia, isso com certeza será utilizado em uma próxima postagem, pode ter certeza disso! Eu ri alto aqui quando vi! hahahahahaha
      Respondendo sua pergunta, da meia noite a seis eu jogo. Senão não tenho sobre o que escrever aqui né? huahuahauhau
      Que bom que gostou, continuarei com a saga de compartilhamentos pra ver se o blog fica pelo menos mensal (o ideal é quinzenal).
      Valeu Cherry!

  6. Pingback: Compartilhamentos Caducos 2: The Lost Levels | Gamer Caduco

  7. Pingback: Bugs/Glitches nos Jogadores – Parte 1 | Gamer Caduco

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s