Continue? 9… 8… 7… 6…

Olá para todos!

Chegou o fim do mês de Maio e eu não consegui preparar um post decente este mês. Tenho justificativas mais que plausíveis, mas não virão ao caso neste texto.

Galera, no post de hoje eu não vou fazer nenhum review, nenhuma discussão sobre games nem nada do gênero. Apenas vim fazer um bate papo rápido com o público que curte, acessa e comenta. Pode parecer um texto inútil, mas para mim não é e acredito que também não seja pra quem acompanha o espaço aqui.

Sendo bastante sincero, nos últimos tempos vim pensando em descontinuar este blog. Mas o “problema” é que eu não consigo, eu gosto de escrever e gosto de ter a liberdade de colocar aqui o que me vem em mente. Além disso, o que tem me feito não abandonar de vez é o retorno de vocês, tanto através de comentários quanto de e-mails ou qualquer outra forma de feedback. É o tipo de coisa que sempre me animou e todo mundo que tem ou teve um site/blog/canal um dia sabe bem do que estou falando.

O número de visitas e visitantes caiu muito nos últimos meses. Mesma coisa de comentários. E sei muito bem que isso não aconteceu só aqui, mas com outros sites e blogs também.

Alguns visitantes que eram frequentes sumiram, nunca mais deram as caras. E eu fico sem saber o motivo de tudo isso. Pergunto-lhes: a qualidade dos posts caiu? A falta de frequência de postagens influenciou? O Facebook tá drenando todo mundo pra dentro dele? Vocês só estão lendo notícias? Difícil entender o que aconteceu. Alguém sabe explicar?

Uma coisa que acho que influenciou foi o fim da “moda” de blogs e sites retrô que aconteceu mais ou menos na época em que o Gamer Caduco foi fundado. São poucos os que se mantiveram de lá para cá, alguns inclusive tiveram adaptações com textos sobre jogos recentes, inclusive este aqui (apesar de que desde o começo eu dizia que falaria de todas as gerações).

Tiveram até os que mudaram radicalmente, parando de postar textos passando a postar vídeos e/ou áudios. Mas ainda assim, dá pra contar nos dedos os que ainda postam alguma coisa. Isso influenciou, galera? Podemos dizer que as pessoas “enjoaram” de consumir este tipo de mídia e passaram a acompanhar somente Facebook e notícias mesmo?

Enfim, tem algumas coisas que deixei em aberto no blog aqui que eu gostaria de explicar o que está se passando. São:

Maratona Sonic: eu me nego a escrever sobre um jogo somente assistindo vídeo ou qualquer coisa assim, gosto de jogar para relembrar e só depois escrever. Existe experiência melhor? Pois é. O próximo jogo da Maratona é o Sonic 2 de 8 bits. O problema é que a vida tá conspirando contra eu ligar o Master System na TV de tubão e começar a jogar. E isso deve se estender por mais alguns meses, até que eu consiga fazer as adaptações necessárias em casa. Enfim, se tiverem um pouco de paciência, eu agradeço. Uma hora vai! Eu realmente não queria tirar da ordem cronológica de lançamento dos jogos da franquia, mas pode ser uma saída também. Estou avaliando isso e aceito sugestões/opiniões.

Desafio Mega Man: caso muito parecido com o da Maratona Sonic. Tenho jogado os jogos do azulão no PS2 ligado na mesma TV de tubo, ligar em TV moderna dá um ligeiro atraso entre o comando no controle e a ação na tela que em Mega Man é um problema enorme. Então é outra das pendências aqui do blog que eu vou conseguir resolver quando resolver o problema da TV de tubo. Prometo!

Acho que por enquanto são só estas duas promessas. Se lembrarem de algo mais, me avisem.

Aproveitando o post, tem uma ideia que eu tive há anos atrás e até hoje não se concretizou porque eu esperava que aumentasse o número de visitantes e comentários ao longo do tempo, o que não aconteceu. Entretanto, este mês o Facebook oficial do blog passou das 1000 curtidas e acho que é um motivador para divulgar a ideia.

Estou oficialmente propondo uma nova seção chamada Gamer Caduco Convida. O nome já dá indícios do que é, mas vou explicar. Será uma seção mensal onde outras pessoas enviarão seus textos e estes serão publicados aqui, para que possa ter conteúdo quinzenal no site.

Pode parecer uma ideia que demonstre preguiça de postar e talvez até seja um pouco, mas o principal motivador é tentar criar uma comunidade mais ativa e participativa aqui, gerar mais discussões saudáveis sobre o assunto que tanto amamos: os videogames!

O que acharam? Gostaram? Se quiserem escrever sobre algum tema ligado aos games, só mandar e-mail para mim com o conteúdo e converso com vocês sobre ele e sobre quando entrará no ar. Vale qualquer coisa, uma trilha sonora que você gosta, um jogo que marcou sua infância, o jogo que estão desenvolvendo, uma feira de jogos que visitou, um vídeo de jogatina com amigos, falar o quanto ama o blog Gamer Caduco, entre outras infinidades de assuntos, a criatividade fica por conta de vocês e sem cobranças!

E não importa se você é um(a) redator(a) de site maior, de algum blog ou nunca escreveu um texto sobre games ou qualquer outro assunto na vida exceto redações de provas e entrevistas, o espaço está aberto para todos! Isso, é claro, se os interessar. Pode não ter o maior público do mundo atualmente, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã.

Para fechar, já que ainda assim escrevi demais: o que vocês querem ver por aqui? Mais reviews? Summary reviews? Diários de bordo estilo o Desafio Mega Man? Jogos antigos? Jogos novos? Jogos independentes? Jogos de Facebook? (este último não vai rolar, desculpem). Digam os assuntos da preferência de vocês e eu prometo que farei o necessário para atendê-los.

Ou acham que devo desistir de vez, esperar o contador zerar de vez e decretar o Game Over? Estou realmente disposto a ler a opinião sincera de vocês, seja qual for. Só identifiquem-se, comentários anônimos ofensivos eu vou ignorar como sempre fiz.

Bom, escrevi esse texto e nem revisei direito, não coloquei imagens e já vou clicar em publicar, então peço desculpas por qualquer coisa que eu tenha errado ou esquecido.

Se puderem dar suas opiniões, agradeço. Muito!

Grande abraço a todos e até o próximo post… se houver… será um de verdade, espero.

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Assuntos... err... polêmicos, Outros e marcado , . Guardar link permanente.

27 respostas para Continue? 9… 8… 7… 6…

  1. falta um review sobre last of us

    • Gamer Caduco disse:

      Cê tem certeza que quer este review? Mesmo? Posso fazer, mas não vou poupar elogios nem críticas ao que merece ser elogiado e criticado! huahuahua
      Valeu mano!

  2. aki é rock disse:

    E ai Caduco beleza cara eu te entendo viu pelas coisas que você tem passado durante esses tempos mas ai faça uma maratona do Sonic 2 e a ideia de convidar alguém para postar aqui é bem maneiro viu.Eu estou jogando no momento o Mega Man Anniversary e curtindo pra caramba os jogos que nunca tinha jogado como o Mega Man 2,3,5,6 esses ai são muitos bons.

    • Gamer Caduco disse:

      Fala Rock, blz? Eu também jogo o Anniversary Collection do Mega Man, sai mais em conta que procurar os cartuchos e comprar! hehehe! Dos que vc falou só joguei o 2 (incompleto) e o 3 (completo), são os únicos que posso falar algo e realmente são muito bons! Preciso finalizar o 2 e encarar o resto! hehe
      O Sonic 2 logo sai, só eu conseguir jogar com calma, já tenho algo rascunhado, mas ainda faltam detalhes que eu só vou lembrar jogando!
      Valeu Rock, vou continuar a bagaça aqui, não dá pra desistir agora!

  3. kanonclint disse:

    Olá Caduco como vai ?

    Bem, achei sua ideia bem interessante, e até já me veio alguns assuntos na cabeça.
    Em relação a “queda de audiência” no blog, vou falar por mim.
    Não existe nada de errado com o conteudo, mas sim com a frequencia de posts. Tenho plena ciencia das dificuldades em encontrar tempo, com tantos compromissos da vida adulta. Mas pra mi esse é o problema.

    Abraço !!!

    • Gamer Caduco disse:

      Fala Kanon, tudo beleza?
      Cara, vai no mínimo rascunhando aí suas ideias e me manda que eu posto com prazer! Ajudaria muito!
      Faz todo sentido a demora entre um post e outro ser o grande vilão (ou um dos) que contribuiu para a diminuição dos acessos. Difícil vai ser encontrar tempo, mas comecei um plano maluco pra tentar acumular textos rascunhados e tentar transformar o blog aqui em algo quinzenal, só a vida dar um pouco de chance e eu mando ver. Tive algumas ideias que vão ajudar a não deixar tudo parado.
      Valeu demais pela opinião!
      Abraço

  4. Luís Fajardo disse:

    Teus textos são divertidos, gosto do apelo pela boa e velha escrita, hoje em dia detonados e reviews surgem cada vez mais na forma de “vídeos engraçadinhos”. Espero que não vá nessa onda. É normal termos que driblar nosso tempo diário, a frequência que irá postar não importa, segue o negócio nesse formato que gosto e visito esporadicamente. Não culpe redes sociais como o facebook pela debanda de acessos, infelizmente as pessoas cada vez mais optam por textos curtos e notícias rápidas, não faça o mesmo e nem abandona teu barco de comunicação. Saudações.

    • Gamer Caduco disse:

      Fala Luís, tudo certo?
      Cara, sincera e honestamente eu não curto os “vídeos engraçadinhos”. Sei que tem bastante público que curte, respeito pq sei também que dá um certo trabalho gerar este tipo de conteúdo tanto quanto escrever, editar e tudo mais. Mas não consigo entrar nessa onda aí não, minha praia é totalmente diferente. O máximo que poderia fazer por aqui é acrescentar algo de áudio (podcast), mas ainda assim precisaria aprender muita coisa e de tempo que eu realmente não ando tendo.
      Eu ando culpando um pouco as redes sociais pois acredito que elas estão acostumando mal todo mundo. Mas talvez Facebook e outros não sejam os reais culpados. Eu também tenho que assumir a minha parcela de culpa e aceitar outras coisas que também podem estar influenciando, muitas delas ditas em comentários aqui.
      Mas não se preocupe que o barco aqui segue, não vou parar tão cedo.
      Valeu mesmo pelo comentário! Espero que venham muitos mais em diversos novos posts! 😀

  5. Giovani disse:

    Olha Caduco eu não quero que vc feche este espaço.Acompanho faz tempo seu blog mas nem sempre comento,é verdade.Acho que esta coisa de vc não conseguir parar de escrever é muito legal.Mostra que vc realmente tem prazer em postar aqui.Isso é o mais importante meu velho. 🙂

    Eu não sei explicar a queda de views.A qualidade não caiu,isso tenho certeza.Pode ser que “concorrentes” como o FB tenham tirado audiência,mesmo assim não acredito muito nisto,embora hoje em dia muita gente esteja viciada nesta @#$&&* de FB e acaba deixando de lado outras coisas para ver na net.Mesmo assim acho que não tem nada a ver com FB.Só acho.
    Uma coisa que realmente influencia acredito eu,é a frequência de postagens.Isso pode ser um diferencial para segurar o público.Mas eu estou fazendo suposições baseadas na minha forma de consumir,então não sei se é válido mas é isso.É a minha visão.

    Sobre o “Gamer Caduco Convida” eu vou te mandar um texto meu pra vc,ok?
    O negócio é o seguinte.
    Sempre tive vontade de escrever um blog,e desde o mês passado venho testando formatos e um modelo de postar conteúdo.Quer dizer,faz 30 dias que estou efetivamente testando essa coisa de blogs.E agora vem seu post e por isso achei interessante me “alistar”,caso vc goste ou aceite meu jeito de escrever talvez eu possa te ajudar com alguns textos.

    Eu realmente vou fazer um blog só por prazer mesmo.Se só 1 pessoa por mês ler ele eu já me dou por satisfeito.Não é desapego,nada disso,apenas estou priorizando minha vontade de escrever sobre games antigos,só isso. 🙂
    Eu pretendo alimentar meu blog e ao mesmo tempo escrever aqui se vc gostar da ideia.
    O foco do meu blog vai ser “apenas” em jogos,só jogos.Mas eu gosto de escrever textos paralelos que falam sobre videogames também,por isso vc poderia de repente aproveitar algum texto meu seja de games ou temáticos,sem problemas.
    Desde que vc não tenha problemas em eu postar no meu blog tbm,tá valendo pra mim. 🙂

    Sério,sou apenas um leitor seu que por acaso vai escrever sobre games justamente no momento que o Caduco posta um texto de “quase despedida”.Eu não quero ver o Gamercaduco fora do ar.
    Se eu puder ajudar um pouquinho,pra mim tá valendo.Se vc não curtir meus textos ou minha ideia.Tá valendo tbm.Comentando ou não eu sempre vou ler os posts daqui.Espero que o blog continue firme!
    ^_^

    • Gamer Caduco disse:

      Cara, que comentário! Não desmerecendo nenhum outro comentário que foi feito neste post, mas o seu foi bastante animador! 😀
      Bem, definitivamente eu gosto do espaço aqui e não pretendo largá-lo tão cedo. As decepções que acontecem ao longo da vida sempre tentam nos afastar das coisas das coisas que gostamos e eu de verdade pensei em abandonar o navio, mas já mudei de ideia. Deve ter sido o fato do mês passado ter sido um tanto quanto difícil.
      A quantidade de posts eu vou tentar aumentar, com o lance do GC Convida eu espero que consiga pelo menos transformar a bagaça aqui em algo quinzenal de verdade. Já vi que isso influencia bastante mesmo.
      Sobre seu e-mail, consegui ler o texto todo hj! Gostei pra caramba, sério! Deu vontade de sair comentando, aí lembrei que não era pra comentar e sim pra postar! huauhahuahuahua
      Os comentários do texto eu vou responder no e-mail, que tal? Não vamos dar spoilers pros bisbilhoteiros que estão lendo esta conversa… kkkkk
      Quanto à criação de seu blog, eu acho que demorou, meu caro! Cria sim! Vc vai ver como é bacana falar sobre assunto que vc gosta e ainda por cima ter retorno do público pra trocar ideia sobre o tema em questão, experiências pessoais e etc. Isso vale mais do que qualquer dinheiro do mundo, sério! No que eu puder te ajudar, conte comigo. Só falar e eu vejo o que consigo fazer. Quanto mais conteúdo bacana na Internet pra acompanhar, melhor. As vezes me sinto órfão da época que foi febre falar sobre jogos retrô em blogs, sou muito a favor da criação de sites para falar de jogos (não só retrô, de todas gerações). O seu me parece que vai ter uma “pegada” parecida com este aqui, jogos e assuntos referentes a jogos. Fico ainda mais empolgado em saber disso! Não esquece de avisar e divulgar, logo já colocarei na minha lista de blogs favoritos ali no menu do Gamer Caduco! hehe
      Pode deixar que este blog continuará firme e forte. Bem, pelo menos vou tentar mantê-lo atualizado sempre que possível.
      Valeu demais, Giovani!

    • Gamer Caduco disse:

      Aliás…
      Acabei de tentar responder seu e-mail por duas vezes e recebi retorno de que o endereço não existe.
      Vc trocou de conta?
      Valeu!

  6. Tchulanguero disse:

    Como assim, pensando em fechar o blog? Hey, eu tava sumido por falta de tempo mesmo, mas já estou aqui, não chore! Se continuar com essa bobagem, em outubro terei que te dar umas porradas (mentira, você é mais forte que eu 😛 )

    Ow, eu quero participar desse Caduco Marília Gabriela aí… só não sei quando, mas eu prometo dar minha contribuição qualquer dia desses.

    Sobre suas indagações sobre porque os blogs, principalmente os retrôs caíram um bocado, eu acho que é um bocado de coisa. Primeiro, que é difícil manter o comprometimento com algo que dá retorno apenas pessoal (e olhe lá). Tem uns doidos aê que estão a anos nessa brincadeira, mas fiquei sabendo que não passam de velhos rabugentos que não regulam bem da cabeça. E outra, que é uma crítica que sempre fiz, é que além do assunto retrô ser limitado, o pessoal não sai da caverna e vive nesse saudosismo idiota de “jogo novo é ruim, jogo antigo é que era bom”. Aê entra naquela, não chama a atenção atenção da galera mais nova, e logo enche o saco dos mais velhos.

    O que eu quero ver no GC… não GameCube, Gamer Caduco mesmo… é o de sempre: textos das coisas que você está jogando ou já jogou. Eu acho que esse é o grande diferencial dos blogs frente aos portais de notícias, aquela análise despretensiosa, que foca mais na emoção da pessoa jogando. Eu particularmente prefiro isso muito mais. E não importa se vai ter meia dúzia de gente lendo, ou se o jogo é novo ou velho 😉

    Bom, acho que já falei demais, estou meio confuso, meu estômago está roncando… acho que vou ali almoçar… é isso… Vão Almoçar! 😀

    • Gamer Caduco disse:

      “Mais forte”? Acho que tá mais pra “menos fraco”. Um tem força -1 e o outro -1.0000000001… kkkkkkkkk
      Mas pode poupar sua barra de especial, o blog continua. Foi só um mês ruim…
      Demorou, se eu conseguir juntar uns textos pro “Marilia Caduzela”, o negócio aqui fica frequente. Que é a ideia! Já vai pensando num assunto aí, será um prazer (no sentido hetero) postar um texto seu aqui! kkkkk
      Cara, eu tenho um texto engatilhado sobre “novo ruim, velho bom” que rascunhei no auge da minha bronca com o Universo todo, um dia vou publicar aqui. É ruim ficar limitado à assuntos retrô, mas ao mesmo tempo é bacana escrever sobre coisas nostálgicas e tempos antigos quando a gente podia jogar videogame o tempo que quisesse (apesar da pouca quantidade de jogos pq eramos crianças… rs). Bom, um dia publico o texto, quem sabe?
      Sabe o que é foda de escrever sobre jogo novo? Spoiler! Qualquer coisinha irrita as pessoas nos dias atuais (eu incluso), até quantas horas levou pra terminar o jogo virou spoiler hj em dia… huahuahuahua… mas vou tentar escrever textos sobre o que joguei nos últimos tempos, tava guardando tudo pro Meme do Marvox no fim do ano! hehe
      Daqui a pouco vou criar é o CaduCast, se prepara aí pra participar… huahuahuahuhua… zueira, mas vontade não me falta de falar no Skype de jogos não tão antigos assim e gravar tudo. Foda é editar! Vão Editar!
      Ah, fiquei um tempo rindo do Vão Almoçar!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Valeu Tchula!

      • Tchulanguero disse:

        Já sei, vou falar sobre como Sonic Boom Wii U é um jogo incrível e que ninguém reconhece o seu valor 😛

        Cara, eu pelo menos consigo falar bastante coisa sobre jogos novos sem dar spoilers. Mesmo jogos antigos, eu nunca faço revelações do enredo. É questão de saber o que falar, até porque eu raramente foco em história quando escrevo sobre algo.

        Putz, eu super topo participar de um CaduCast! hwa hwa hwa

        Abraço!

        • Gamer Caduco disse:

          Ah depois da última conversa sobre spoilers acho que vc entendeu que eu tenho um degrau leve a mais de paranóia com isso! ahuahuhauhuaa
          Bom, vamos ver, eu realmente queria arriscar um cast, já deixei público aqui e em especial pra vc pq eu tinha certeza que vc iria participar numa boa!
          Vão Gravar!
          Foda é o Vão Editar!
          Enfim….
          Quem sabe?

  7. Cherry Pie disse:

    Maninho, agora que tenho um pinguinho mais de intimidade pra falar isso, eu vou mandar a real… EU VOU TE DAR UMA BELA PORRADA NO MEIO DA ORELHA SE VC AFUNDAR A FICHA DEIXANDO O BLOG IR PELO RALO! Onde já se viu????? Sei que todos temos problemas, o tempo está escasso, mas ainda estou louca pra postar os comentários que eu estou bolando… Na minha humilde opinião, não há nada o que precise mudar. Sei que cuidar de um blog é algo que despende tempo e atenção, que muitas vezes não dispomos… Mas por favor, não acabe com isso tudo. Eu amo comentar aqui, de verdade, e não saberia o que fazer, uma vez que eu jurei a mim mesma que NUNCA, JAMAIS cederia abrir uma conta no Facebook…(é… Digam o que quiserem, falem o que falerem… Mas eu simplesmente não vou com a cara dessa bendita rede -anti- social) kkk enfim, apenas uma opinião e nada mais. A real é que como a exceção a regra, eu não curto o face e ADORO essa vibe que só os blogs conseguem produzir… Sinceramente eu ficaria muito triste se tudo isso acabasse… Também lamento muito a minha “falta de coragem” de não conseguir escrever aqui tanto quanto gostaria, mas creio que ninguém melhor que vc pra entender os meus “porquês”, não é mesmo? Enfim, eu morro de saudades dos tempos que eu podia escrever aqueles comentários ENOOORMES, divertidos e cheios de brincadeiras, trocadilhos e piadas. E, realmente, se tudo isso acabar, confesso que me sentirei ainda mais órfã do que já estou. Mano, me diga onde eu aperto o start, compro mais ficha, recarrego o cartão, qquer coisa… Mas por favor… Não se prive disso. Sei que apenas não passo de mais uma internauta nesse “mar de gente”. Mas se por acaso a humilde mensagem desta que lhe fala tocar o coração e injetar um pouco de ânimo, eu gostaria muito de continuar essa jornada… A recíproca é verdadeira. Tenho me cobrado mto, de verdade, pra voltar a escrever aqui… O que não pode é deixar o prazer virar obrigação… Não importa se será quinzenal, mensal ou trimestral ((se bem que confesso que é gostoso vc ter uma estimativa de quando virá uma novidade..hehe)) o que importa é que venham os textos sempre bons e divertidos que aproximam e arrancam risos e sorrisos, além, é claro, da troca de experiências e de todo o “calor humano” que só um blog como este pode oferecer. Não me importa se “a casa é pequena” desde que ela seja aconchegante!! Sempre me senti muito bem vinda e acolhida aqui e de forma alguma gostaria que isso acabasse… Mas respeito a sua escolha meu caro, seja ela qual for (so não prometo abrir conta no face… Aquele safado do Mark não merece um centavo do meu bolso…kkkkkkk) enfim, não sendo pelo face, sempre acharei um jeito de me fazer -ou pelo menos tentar- estar mais presente… Qquer coisa… e-mail, carta, sinal de fumaça, pombo correio ou até mesmo um berro da janela… Qquer coisa…
    Bem meu caro, eis o que está humilde cereja tem a declarar. Dê um tempo se for preciso, mas não acabe com isso de vez. Não aguento mais perdas este ano… 😥
    Aguardo seu veredicto.
    Sinceramente;
    Sister Cherry
    @-}–

    • Gamer Caduco disse:

      Vou começar com uma piada, pra já mantermos o bom humor: Sister Cherry ficou parecendo banda de rock feminina das antigas, sei lá pq… eu achei isso engraçado, foi mal! kkkkkkk
      Não se preocupe que o blog não vai pro ralo, no máximo pro Halo… ou não, eu não tenho Xbox, espero que isso não magoe ninguém.
      Bom, chega de piadas bestas, né? kkkk… na verdade queria te incentivar a voltar a escrever os comentários gigantes cheio de piadas e trocadilhos infames! Isso faz um bem danado, tanto pra quem tá escrevendo quanto pra quem tem senso de humor doido que nem eu e lê um negócio desses.
      O Facebook é uma maldição, tem mais gente incomodada com ele no mundo, bom saber disso. Pior que já suspendi minha conta uma vez e isso causou uma polêmica que não faz ideia, até resolvi voltar. Mesmo com ele parado. Mas que essa bodega tem estragado e muito a Internet, disso não tenho dúvidas.
      Pode ter certeza que eu prefiro uma casa pequena e aconchegante do que uma mansão enorme com um monte de gente berrando e querendo arrumar confusão, se é que entende. E o que me segura aqui é justamente isso: o público! É pequeno se pensarmos em quantidade, mas é enorme se pensarmos em qualidade. Não troco nenhum dos comentários escritos aqui neste post por metade dos comentários que via num tal site grande aí quando ainda acompanhava as notícias e me metia a besta de ler o que as pessoas diziam. Desculpem os que se ofenderem, mas é a verdade.
      Se eu perder isso também esse ano, o blog, os comentários e tudo mais, aí eu surto de vez.
      Enfim, valeu demais, Cherry! Pode deixar que o melhor a ser feito é manter tudo vivo, esse meu “surto” foi culpa de um mês ruim…
      Beijos

      • Cherry Pie disse:

        KKKKK
        Amei a comparação! Já imaginei um quarteto de garotas, vestindo hábitos cor rosa-cereja e cantando no melhor estilo 4-Non Blondies…hahaha
        Bem, isso se eu tivesse o mínimo de dom para a música. Mal estou conseguindo falar (coloquei aparelho recentemente :/), que dirá cantar… digamos que acabei me tornando uma “encarnação humana/feminina do Patolino”…kkkkkkk. Mas como sempre diz a minha mãe: “Nada que com 3 anos não se resolva!” õ_Ô
        Enfim, que bom que o blog não foi pro ralo e já voltou com novidades!
        Ah não, não creio que vc não tenha uma caixa “X”!!! Estou profundamente magoada! hahahahaha! Chorarei eternamente lágrimas de sangue por isso e ficarei uma semana sem dormir e farei greve de fome também!!!!! kkkkkkk (SQN) rsrs
        Quanto ao Facebook, prefiro nem me prolongar. A propósito, a matéria de capa da Super Interessante deste mês é sobre os malefícios do Face e outros demônios escondidos… Acho que vale a pena dar uma conferida…
        Pode sempre contar comigo pro que der e vier! Estarei sempre ao seu lado (direito, esquerdo, tanto faz!). Não sou uma visitante tão antiga assim. Tenho apenas pouco mais de um ano e meio aqui, mas não largarei do teu pé, digo, blog, nem tão cedo!!!
        Guenta as pontas ai que logo mais saem os comentários de Phantasy Star e da parte 2 dos Compartilhamentos que eu estou devendo, ok? Chora não… huahahahaha!!!
        Bem, vou ficando por aqui pq o dever me chama! Um grande abraço e até a próxima!
        Sinceramente
        Sister Cherry
        😉

        • Gamer Caduco disse:

          Putz, aparelho é tenso, eu usei por alguns anos… não sei como a garotada de hj acha isso bonito. Eu estou ficando velho mesmo, não tem jeito.
          Não vi a matéria da Super Interessante, mas, com o perdão do trocadilho, é um assunto bem interessante mesmo. Vou dar uma olhada, mas eu preferia recomendar mais pra quem tá viciado(a) na rede.
          O comentário do Phantasy Star eu espero ansioso, sei que vc é muito fã do jogo e sei que virá um comentário épico!
          Valeu Sister Cherry 4 Non Blondes!

  8. drac0nian disse:

    Força aí!

    Vou ficando à espera da Maratona Sonic 🙂

  9. Cyber Woo disse:

    Olha Cadu, fico feliz que tenha abandonado essa idéia de encerrar com o site, pois eu e muitos outros apreciamos que você faz. Eu ando sem tempo, mas volta e meio apareço por aqui pra ler sobre suas peripécias gamísticas.

    Quanto a queda de visitas, o Facebook realmente prejudicou bastante. Não é difícil encontrar páginas do FB reproduzindo conteúdo criado por outros blogueiros ou mesmo canais do YouTube, mas não me incomodo, pois sempre há os leitores fiéis, e são eles que fazem tudo valer a pena.

    Eu queria ter uma frequência maior de postagens também , mas tem sido difícil, aliás, esses últimos 3 anos foram os mais difíceis de minha vida, mas não desistirei e você deve fazer o mesmo.

    Lembre-se do Rocky Balboa, hahaha!

    Eu venho acompanho seus escritos desde os tempos do Gaga Games, então sou fã do que você escreve e admiro essa pessoa bacana que tu sempre demonstrou ser. Saiba que sempre estarei a disposição para prosas, e segundo o Tchulanguero sou um cara divertido… Não que ele tenha usado essas palavras, hahaha!

    Caramba, esse comentário está ficando estranho, bem, o que eu quero dizer é “Keep the good job”. Se você escrever, eles viram! É, essa eu peguei do filme ” O Campo dos sonhos”. É isso.

    Well, até mais.

    PS: Por que você não coloca um Disqus aqui?

    • Gamer Caduco disse:

      Cara, valeu mesmo pelo comentário, por todos elogios e revelações. Não sabia que fazia tanto tempo assim que vc acompanhava aqui!

      Bons tempos de Gagá Games, né? Pensar que foi um dos três que me influenciaram a criar essa tranqueira aqui chamada Gamer Caduco. O que eu não esperava é que chegaria num ponto bacana como está e muito menos que eu teria um mês tão ruim a ponto de pensar em acabar com tudo.

      Quanto ao Facebook, bom, entre tantos outros problemas que vejo com essa maldição (foi mal, tio Mark), tem essa que vc falou também sobre reprodução de conteúdo de terceiros sem oferecer nada em troca a quem os criou (nem um page view). E não é pouco que acontece. É uma pena. Felizmente existem os leitores fiéis, bem lembrado, eu sei lá onde estava com a cabeça quando achei que ninguém mais via aqui.

      O que posso dizer é o mesmo que vc está dizendo, e com tom mais dramático: não importa o quanto a vida tente nos esmagar, não vamos desistir, somos a resistência e vamos continuar postando nem que seja uma vez por semestre! uhuahuaa! Não desista do blog, não desistirei do meu, mesmo! Hora de fazer um esforço pra tornar as postagens mais frequentes.

      E, putz, eu sempre tive medo que alguém me perguntasse sobre o Disqus, que por acaso é o sistema de comentários que eu mais curto… kkkkk… eu já tentei implementar e não consegui, já faz um tempo. É a maldição de ter preguiça de fazer a coisa direito e usar o WordPress nativo direto no servidor deles, não lembro porque mas ele não me permitia trocar o sistema de comentários. Não vi de novo pra ver se hj em dia é possível, mas… vou ver isso! hehehe

      Valeu mesmo pelos elogios e pela força, pode deixar que o blog aqui vai continuar vivo mais uns anos… uns 130… eu acho… hehehe
      Abraço!

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s