Aniversário de 4 anos do Gamer Caduco

Paaaaaaa…. paaaaaaaaaaa…. paaaaaaarabéns pra vo-cê, nesta data maldita… muito bolo estra-ga-do… muita dor de bar-ri-ga.

E o presente que é bom vocês esqueceram de trazer, né? Estou de olho!

Quem diria, hein? O blog Gamer Caduco chega ao seu quarto ano de existência. E pensar que eu pensei em desativar tudo… teria sido um grande erro. Ainda bem que vocês depositaram uma infinidade de fichas pra ter crédito vitalício nesta máquina chamada Internet. Podem aparecer quantas telas de Continue forem necessárias, mas Game Over aqui não vai acontecer tão cedo.

Pelo menos é o que espero…

Bem, para este quarto ano, tenho algumas novidades que eu gostaria de anunciar.

Nova Seção: Caduconvida

Primeiro, algo que eu já havia prometido: é oficial, agora existe a seção Caduconvida. A sugestão do nome veio do Marvox e eu gostei pra caramba. Valeu Marvox!

Caso estejam interessados em publicar textos aqui, basta mandarem por e-mail pra mim. Textos relacionados à games de alguma forma, hein galera? Nada de mandar contos eróticos.

O que chegar, eu vou publicar. Valendooooo!

Reformulação da página Blogs e Sites

Segunda coisa importante: a reformulação da página fixa de Blogs e Sites. Eu nunca fui de fazer parcerias propriamente ditas, pois nem sempre eu tenho tempo para atender algumas exigências que alguns sites pedem.

Quando criei a página, foi justamente para divulgar páginas criadas por amigos e/ou páginas que eu sempre gostei de acompanhar e fica de recomendação para os leitores do blog aqui.

Até coloquei alguns sites que pediram parceria, mas vi que alguns deles nem existem mais ou deixaram de ser atualizados. O que me fez perceber que faltava alguns sites que eu gosto muito de acompanhar e que eu não atualizava esta página fazia anos. Simplesmente esqueci dela.

Mancada minha, desculpem-me por isso! Tem bastante recomendação legal lá agora, confiram. Vocês não vão se arrepender.

Coleção de Sonic

A minha coleção de Sonic está estagnada há algum tempo, confesso. Crise financeira e outras prioridades me fizeram congelar as compras e trocas. Mas, ainda assim, desde a última atualização foram adicionados alguns jogos novos e outras bugigangas relacionadas à Sonic e não houve atualização na página.

Pra quem tem curiosidade, pode acessar lá que foi atualizada refletindo como está a coleção neste quarto aniversário de blog. Isso na parte da lista, as fotos ainda ficarão desatualizadas. Desculpem-me por isso.

Não, eu não vou comprar Sonic Boom…

A volta do Desafio Mega Man

Sim, sim! Vai voltar! Finalmente consegui colocar a TV de tubo em um canto da casa e ligar o PS2 nela pra jogar o Anniversary Collection do Blue Bomber ficou mais fácil. Ou melhor, menos difícil, já que não tem Mega Man fácil.

A volta da Maratona Sonic

Pelo mesmo motivo, a Maratona Sonic voltará! Vou detonar Sonic 2 do Master e em breve vocês terão um texto aqui contando a experiência.

[Outra] Nova Seção: Jogos Imperdíveis

Quando foi anunciada a lista de melhores jogos da sétima geração por alguns sites especializados em games, obviamente eu fiquei incomodado e resolvi montar a minha. Mas cheguei à conclusão de que não é justo, considerando que eu mal encostei em alguns jogos que com certeza teriam ótima colocação em um possível ranking.

Então pensei melhor e resolvi criar várias listas de Jogos Imperdíveis. Pretendo dividir as listas por categorias e falar um breve resumo sobre cada jogo, então podem surgir listas por plataformas, por gênero, desenvolvedora, personagem e por aí vai. Não necessariamente serão os melhores jogos, ou os mais obscuros, ou mais famosos, nada disso. Serão listas de jogos que eu me diverti e que acho que os leitores vão curtir também.

E, claro, sempre vou esperar o retorno de vocês em cada um dos posts com os jogos que vocês recomendam. Que tal? Todo mundo sai ganhando!

Nova Página Fixa: Seções

Não sabe o que é o Caduconvida? Nunca ouviu falar em Desafio Mega Man? Acha que Maratona Sonic tem a ver com o jogo de Olimpíadas com o Mario? Não tema, caro leitor, a solução está no ar!

Surge uma nova página fixa no blog que explica o que é cada seção. Pra quem é de casa pode ser algo não tão útil, mas pra quem acabou de chegar serve como um ótimo guia.

Galera, é só tudo isso! Aproveitei o post de aniversário para contar um pouco dos meus planos. Se o tempo permitir, isso tudo será colocado no ar sempre e este humilde blog terá posts quinzenais ou até mesmo semanais, caso a vida permita!

Outras melhorias

Repararam no menu ali em cima? Pois é, foi todo reformulado!

Surge o novo menu Artigos, com sub menus específicos para cada tipo de postagem deste blog (Reviews, Summary Reviews, Maratonas, Desafios, e por aí vai). Com isso, fica mais fácil localizar o que foi postado no blog. Quando tiver mais conteúdo, com certeza facilitará muito.

Também foi alterado o Sobre do blog, separado em duas páginas diferentes: uma para o blog em si e outra para o autor.

Surgiu também um menu de Contato. Terá um formulário para que qualquer um possa preencher e o conteúdo chegará por e-mail. Acho que estava faltando.

Por fim, também surge uma página um pouco mais chata com Regras de Conduta do blog, especialmente para os comentários. Infelizmente, nos dias atuais acaba sendo necessário. Não que eu tenha problemas com esse tipo de coisa, mas prefiro me prevenir.

Já ia me esquecendo. Alguns leitores já perceberam que há algum tempo foi criada a maior premiação dos games que este blog já viu, o Gamer Caduco Awards. A ideia básica é pegar o que joguei em cada ano e criar um ranking a partir disso. Então fiquem ligados que todo começo de ano surgirá um novo link. Quem quiser ver os que já apareceram, só olhar no menu ali na parte superior do blog.

Fim das novidades, volta dos agradecimentos

Galera, como sempre, quero agradecer muito a todos que estão acompanhando este humilde blog há tanto tempo, mesmo com altos e baixos. Sem vocês não teria porque continuar e a recepção totalmente positiva de vocês quando pensei em interromper tudo me deu uma injeção de ânimo tão forte que tenho um monte de texto sendo aquecido no forno. Só espero não esbarrar na preguiça da edição final. Não irei, seria muita sacanagem com todos nós!

Então, mais uma vez, fica aqui meu muito obrigado a todos! Que venham mais e mais anos!

Espero que tenham gostado das novidades. Eu tô ansioso para estrear tudo!

Grande abraço a todos!

PS: Impressionante como até texto de aniversário fica gigante quando sou eu escrevendo. Preciso me conter um pouco… rs

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Assuntos Aleatórios, Outros e marcado , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Aniversário de 4 anos do Gamer Caduco

  1. Parabéns Cadu!
    Apesar de comentar pouco, sempre acompanho seu blog e acho fantástico! Blogs como o seu são os que me motivam a continuar e melhorar o meu.. Sério!
    Parabéns de novo! 😀

    • Gamer Caduco disse:

      Cacildis, tô bem na fita então, hein? Posso me orgulhar? kkkkk
      Cara, vale a pena manter atualizado, sempre bom receber feedback da galera a cada post.
      Inclusive agradeço pelo seu e pelos parabéns também, é claro!
      Valeu Felipe!

  2. Parabéns Cadu!!

    Manter um blog por tanto tempo não é tarefa fácil, principalmente quando se preocupa com a qualidade do material apresentado – coisa que o Gamer Caduco tem de sobra quase escorrendo na barra de tarefas – e com os leitores.

    Parabéns e que venham mais 100 anos para esse velho Caduco!

    PS: Muito obrigado por ter inserido o Arquivos do Woo na lista, é uma honra saber que gosta do meu conteúdo. ^^

    • Gamer Caduco disse:

      Rapaz, realmente dá um trabalho manter o blog por tanto tempo, não a toa ele sofreu altos e baixos nesse período. Mas o retorno que a gente tem acaba compensando qualquer trabalho, é gratificante. E eu falo isso de verdade, o objetivo do blog que era me comunicar com outros gamers está cada vez mais interessante!
      Se eu sobreviver 100 anos e o blog também, talvez eu consiga chegar na metade da lista de jogos que tenho pra jogar nessa vida… kkkkkkkkk
      E é um prazer manter o Arquivos do Woo na lista, quero mais é que os leitores daqui sintam-se convidados a curtirem seus textos também! Conteúdo de qualidade tem sempre que ser indicado!
      Valeu Diogo!

  3. Tchulanguero disse:

    Aew, parabéns! Mas… eu ainda não me conformo de um blog chamado “Gamer Caduco” ter apenas quatro anos, hwa hwa hwa. 😛

    Sobre o Caduconvida, eu adianto: fica martelando na minha cabeça para eu não esquecer, rzs.

    E Sonic Boom para a sua coleção, já! Em versões físicas, digitais, para Wii U e 3DS!

    Maratonas: PS2 na TV de tubo? Nem precisa, vídeo componente nas novas dá um jeito também, eu uso assim e fica ótimo.

    No mais, bom ver que você está fazendo um monte de melhorias, sinal de que está empolgado novamente com o blog. Mas só uma coisa… cadê o Link no lugar do Sonic lá em cima? E a Zelda? Putz, esses nintendista fajuto é foda, hwa hwa hwa.

    Abraço Caduco, parabéns mais uma vez! Vão Parabenizar! 😛

    • Gamer Caduco disse:

      Ué, blog é tipo cachorro, tem idade diferente dos humanos. 4 anos em blogonês é algo tipo 80 anos em escala humana. Vai dizer que não? ahuhauahuhau
      Bom, eu preciso comprar um martelo, mas vai preparando o texto já que vc quer que apareça que eu vou fazer questão de postar. Aliás, faltará algo de The Legend of Zelda aqui, fica a dica!
      Falando nisso, não vou colocar o Zelda no banner lá em cima. E embaixo dele já tá cheio de Link… eu diria que é um Boom de Link… e Boom é que não vai entrar na minha coleção de Sonic enquanto não custar menos de 40 reais cada um, exceto se alguém quiser me dar de presente. Fica a outra dica! huauhahuahuahua
      Ah sim, tentei o video componente do PS2 na TV de LED e dá atraso, mínimo, mas dá. O problema tá mesmo na TV e não no cabo. Sei lá que raios que acontece, nunca pesquisei a fundo. Mas eu testei na época do desafio Mega Man 3. Pros jogos de ritmo é que a dor de cabeça é grande, mas a gente se vira como pode.
      E eu ri do Vão Parabenizar! kkkkkkkkkkkkkkk
      Valeu Tchula Punk!

      • Tchulanguero disse:

        80? Putz, então que vai passar a usar o nome Gamer Caduco sou eu! Hwa hwa hwa

        Talvez… ou seria melhor algo sobre Sonic… Boom?! 😛

        Ahá! Então já mudou de ideia e pensa em comprar um dia né? Eu sabia… você ainda vai reconhecer a genialidade daquele jogo, rzs.

        Ah, putz… eu descobri esse problema das TVs atuais recentemente, é que como elas fazem processamento de imagem, rola um input lag mesmo. Felizmente a minha não dá muito isso, pelo menos não de maneira perceptível, tem um tal modo Game lá que eu deixo ligado sempre, que segundo minhas pesquisas, dá uma forçada na renderização da imagem para ser mais rápido. Tanto que já havia jogado jogos de ritmo do PS1 nela antes sem problemas. Agora dúvida… como ficam esses jogos quando jogados no Wii U Virtual Console?

        • Gamer Caduco disse:

          Curioso que eu comentei com outro amigo e ele me falou dessa função Game da TV, deixa eu ver aqui se tem…
          Checando…
          Checando…
          Checando…
          Aparentemente não, mas eu vi bem por cima aqui.
          Ainda não joguei nada de Virtual Console, mas agora vc me preocupou. Até pq jogos retrô no PS3 possuem o leve “lag”. Tenho Sonic pro console, pode ter certeza que eu sei o tempo que leva entre apertar o botão e o bicho azul pular, e sei que no consony da Sole não sai exatamente da forma como deveria ser. Maldição, preciso de uma TV nova… kkkk
          Vou tentar ver com calma o lance de modo Game, tem umas configurações malucas no menu. Se pra vc ajustou o problema pra jogos de ritmo do PS1, deve resolver pra qualquer coisa se tiver. Pq é um porre esse delay maldito!

          • Tchulanguero disse:

            Na minha é um daqueles modos de cena, tanto que tem certas coisas na TV em que esse modo não fica disponível, depois que fui entender o motivo. Pior que nada da própria televisão fala isso, eu achava que era só uma configuração de imagem com mais contraste, etc.

            • Gamer Caduco disse:

              Pô, na minha tem um modo jogo que parece ser um contraste, se não estou muito enganado.
              Vou dar uma testada nisso. Preciso de um certo jogo de ritmo de Dreamcast! rs
              Valeu Tchula!

  4. Parabéns Caduco!!!

    Como é bom ver alguém empolgado em manter um blog retro, fico feliz pacas. Queria conseguir ficar assim e voltar a escrever, quem sabe com um convida, rs.

    Parabéns de verdade!

    Ps. Por algum motivo eu não consigo ler Caduconvida sem achar que está escrito Castlevania, kkkkkkkkk

    • Gamer Caduco disse:

      Caramba, vc leu este post? E comentou?!? Agora sim fiquei impressionado! kkkkkkkkkkkkk
      Ah, se a gente não mantiver a empolgação, quem que vai manter o cenário de blogs brasileiros? Só não considero aqui algo exclusivamente retrô, por gostar de todas gerações, mas ainda tem a alma… vc sabe como é… kkkk
      Já que vc leu Castlevania ao invés de Caduconvida, aproveita e prepara um especial da série pra publicar aqui. Vale até o Lords of Shadows se vc achar que deve falar sobre ele! \o/
      Espero que seja o que falta pra te reempolgar a escrever!
      Valeu TH!

  5. Giovani disse:

    Parabéns Cadu!
    Isso é muito tempo rapaz…quer dizer,não para uma garrafa de vinho ou para eu zerar Ninja Gaiden do NES,aí sim 4 anos é um tempo compatível e totalmente aceitável.Mas para um blog é muita coisa.
    Manter um blog atualizado por todo esse tempo deve ter dado muito trabalho,além do prazer de escrever,algo evidente nos seus textos,sabemos que nem tudo são “argolas douradas” e a rotina sempre apronta das suas tentando jogar um “espinho” onde menos se espera.Mesmo assim o Gamer Caduco está firme.Parabéns pela insistência. ^_^
    Estou ansioso pelas mudanças que você colocou em pauta.Espero que dê para realizar todas elas.

    • Gamer Caduco disse:

      Rapaz, eu também espero que eu consiga concretizar tudo que eu prometo. Eu sempre falo isso da minha lista de jogos pra jogar também, mas enfim… o negócio é recolher argolas douradas o mais depressa possível após ser atingido pelo espinho sacana. Pelo menos no Sonic isso dá certo, na vida nem sempre. Mas a gente se vira como pode.
      Agora que vc estreiou no ramo dos blogs vai ver que tem fases e fases, é complicado, mas precisa manter a empolgação e não a sensação de “dever”, ou desanima de vez. Importante é ser prazeiroso e finalmente eu voltei a sentir isso após pensar em abandonar tudo. Não a toa o blog voltou a ter frequência de posts.
      Valeu Giovani por todos elogios e pelo apoio!

  6. aki é rock disse:

    Parabéns Caduco pelos 4 anos de site eu curti as novidades que você esta propondo a fazer aqui vai ser bem maneiro vou ficar no aguardo.

    • Gamer Caduco disse:

      Opa Rock, beleza? Sumido, hein?
      Valeu pelos parabéns e fico contente em saber que curtiu as novidades, espero que eu consiga cumprir com tudo mesmo pra não decepcionar!
      Valeu!

  7. dcnautamarvete disse:

    Parabéns, Caduco!

    Seu blog é sensacional. Imagino como deve ser difícil encontrar tempo para preparar material de qualidade em meio à correria do cotidiano. Só muita força de vontade mesmo.

    É sério mesmo que os leitores podem mandar textos por e-mail para vc publicar? Olhe o que vc está aprontando… 😀

    Já endoidei demais com esse negócio de cabos e TVs. Cada vez que monto uma estrutura bacana, acabo enjoando. Coisa de gente besta. Aqui em casa, no escritório, é uma gambiarra só. Tenho uma TV LED 27 e uma tubão de 21. Na LED eu ligo PS3, XONE e PC. Na CRT, o SNES, MEGA e NES (Dynavision). Na sala fica o esquecido Wii (pq tem espaço para pular na frente do bicho e talz). O PS2 tem dois cabos vídeo componentes, um para cada TV (depende do jogo). Fora que comprei switches (um para HDMI e outro para componente, a fim de arrumar a bagunça toda). Botei algumas fotos do escritório aqui, se for do seu interesse olhar: http://dcnautamarvete.blogspot.com.br/2015/07/apenas-algumas-fotos.html
    No final das contas, mal uso os consoles antigos (fico nos emuladores, pois têm saves, confesso). Mas posso dizer que o cabo vídeo componente para o PS2, mesmo na tubão, faz uma diferença bem bacana, fora que é extremamente mais barato que um adaptador dele para HDMI.

    Acho que minha maior ansiedade ficará por conta mesmo da periodicidade. Veja bem, não estou cobrando nada, apenas estou entrando na onda de sua meta quinzenal ou até semanal. Lembre-se que vc tem vários seguidores que gostam mesmo do seu trabalho.

    Valeu!

    • Gamer Caduco disse:

      Mas hein? Que história é essa de blog seu? Eu sabia da existência dele? Vc chegou a comentar e eu esqueci? Putz, se foi isso eu peço desculpas, a minha memória funciona mais pro passado distante do que pro passado recente… kkkk
      Pô, vou dar uma olhada com calma aqui depois, mas adianto que vi sim o lance dos switches e tal, bem bacana! Só não coloco fotos da estrutura que estou montando no escritório aqui de casa pq não faz sentido, é só a TV de tubo e um espaço para ligar o videogame que eu quiser jogar no momento (tenho uma paranóia enorme de estragar as coisas, acabo deixando tudo em caixa e só tiro na hora de jogar… kkk). Queria ter mais coragem de [convencer a patroa a me] deixar tudo já ligado, desse jeito incentiva muito mais a jogar. Só de pensar em ligar tudo as vezes desanimo. Mas é a vida.
      É seríssimo que pode mandar os textos para que eu publique, eu realmente quero criar uma comunidade cada vez mais forte aqui dentro do blog e que isso se expanda cada vez mais pra Internet. Quero mais é incentivar as pessoas a escreverem e sentirem como é gostoso ter feedback de um trabalho seu. Então já vai preparando seus textos aí e me manda por e-mail que eu publico com certeza, vc está mais que convidado!
      Vamos ver se consigo continuar a periodicidade. Hoje até coloquei mais um no ar e tenho outro engatilhado, mas não sei se este segundo publicarei ou se vou tentar algo mais, digamos, elaborado. Verei. Mas textos da galera surgindo aqui vai melhorar ainda mais a frequência de posts, mesmo que sejam de outras pessoas! hehe
      Valeu Dcnautamarvete, por todos elogios, pelos parabéns e pelo comentário!

      • dcnautamarvete disse:

        Amigo, não é um blog de verdade… Fiz a conta no gmail e tem lá o blogspot de graça. Na época, eu estava com vontade de guardar alguns apontamentos e imagens na Net, pois sempre perco HDs, DVDs e pendrives, além de seguir outros blogs e talz. Mas isso foi antes do tal do Facebook 😀 Devido à rede social, hoje eu quase nem acesso o blog.

        Ah, e obrigado pelo convite. Quem sabe um dia, né?

        Valeu!

        • Gamer Caduco disse:

          Quem disse que isso aqui é blog de verdade? huahuhauahuahua
          Se for esse o ponto, volte a escrever lá, pô!
          O Facebook é um vírus disfarçado, lague esta tralha… JÁ! kkkk
          Ah, prepara sim o texto, sério! Até agora o povo não se animou em mandar nada, sacanagem! rs
          Valeu Dcnautamarvete!

  8. Cherry Pie disse:

    Cadu Onii Sama! Tu não é Ave-Maria mas tá cheio de graça, hein? Bolo estragado? Dor de barriga? E depois ainda vem cobrar presente? Sacanagem né? Custava ter feito um mega buffet, com direito as mais deliciosas iguarias de festa, um super bolo de aniversário sabor floresta negra, Cherry Coke, trufas e bombons de cereja, tubaína e também uma uma barraquinha inteira de pastel de feira só pra mim, pra eu me esbaldar sem precisar tomar uma coça só porque gastei todo o suado e rico dinheirinho da minha querida mamãe lá e não comprei na feira o que precisava??? Kkk Ah, mas fala sério! Pra que comprar berinjela e jiló quando podemos gastar o dindin com coisas mais gostosas? (jogos inclusive, não é mesmo?? Hahaha)
    Enfim, após este pequenino adendo, venho lhe desejar meus mais alegres parabéns por mais um ano de blog! Li tudo direitinho e fiquei muito feliz com as novidades. Agora, a pergunta que não quer calar: eu vou poder brincar de postar artigos no Caduconvida também??? ^_^ Posso? Posso? Posso? Por favor, por favor, por favooorrr deiiiixxaaaaaa??????? (Prometo que serei uma boa menina…kkk) Fiquei alegre pelas voltas do Desafio Blue Bomber e Maratona Sonic… Estou ansiosa pra ver as novidades, especialmente as da maratona! Também estou na expectativa da seção de Jogos Imperdíveis! Tipo: 1001 jogos pra conferir antes de morrer! Não perco isso por nada!!! Hehehe
    Quanto às regras de conduta digo: “a little borring”, ‘pero’ necessário e justo. Me policiarei ao máximo, mas não prometo passar a lançar mão do “terno e gravata” kkk. Concordo e apoio que ninguém merece trollagens… mas feliz (ou infelizmente, não sei…) ainda não consigo incoporar o William Bonner pra comentar… Isso sem falar das piadas, “causos” e trocadilhos infames que hora ou outra acabam escapando… Enfim, creio que ninguém melhor que você mesmo para entender tudo isso, não é?? =) Mas fique sussa. De minha parte, tenha a certeza de que tudo continuará na paz, como sempre esteve. O padrão segue e, em caso de algo que incomode, pode puxar minhazoreba sem dó, ok? Thanks. You’re welcome. 😉 Tudo bem do pseudônimo continuar? Eu gosto do meu nome de batismo… mas pra mim, Cherry Pie é muito mais doce…hehehe
    Mal posso esperar pra que tudo isso saia logo do forno! Meu apetite por novidades e minha vontade de devorar isso tudo está enorme!!!!
    Bom, então é isso! Parabéns de novo e que venham muitos e muitos anos mais de Gamer Caduco PARA NOOOOOOOOOOSSA ALEGRIIIIAAAA!!! XD
    Um grande abraço e inté mais ver!
    @-}–

    • Gamer Caduco disse:

      Chegou a cereja do bolo!
      Obrigado pelos parabéns e por todo carinho, como sempre!
      Não terá Cherry Coke pq não vendem mais por aqui no HUE (eu nunca mais encontrei)… e pq eu não bebo mais refrigerante e sou egoísta! huahuaahuha
      Mas enfim, é lógico que vc pode mandar textos, tá convidadíssima! Quero muito criar uma comunidade aqui no blog, acho que esse é o primeiro passo! E como vc sempre tá empolgada ao escrever e-mails e comentários, aposto que criará posts divertidíssimos. Então não se acanhe e mande assim que tiver algo pronto! 😀
      Pode ficar tranquila quanto aos comentários que vc já segue a conduta desde sempre!
      E 1001 jogos antes de morrer nem pensar, eu não cheguei nem na metade disso ainda eu acho! kkkkkkkk
      Valeu Sister Cherry Coke Pie Doce!

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s