Caduconvida #03 – Donkey Kong Country Returns – Wii (por Cherry Pie)

Caduconvida

Nota do Caduco: sejam bem vindos ao terceiro episódio do Caduconvida! Neste post a Cherry Pie, leitora totalmente assídua do blog, faz sua estreia com um completo e divertido review sobre Donkey Kong Country Returns (um dos meus Pecados Gamísticos atuais). Espero que gostem, não esqueçam de deixar seus comentários para a Cherry!

CADUCONVIDA – ESPECIAL DE ESTREIA DO “GROSELHANDO COM CHERRY PIE”!!!

EPISÓDIO DE HOJE: DONKEY KONG COUNTRY RETURNS (Nintendo Wii)

01_Caduconvida_DKC_Returns-Title-Screen

Olá caros leitores do Gamer Caduco! Como estão? Tudo beleza? I hope so…

Hoje eu resolvi perder a vergonha na cara e finalmente dar minha contribuição pro famigerado Caduconvida! Bem, a verdade é que eu estava com uma tremenda dúvida sobre o que escrever. Ocorre que após uma minuciosa avaliação e aplicação do meu famoso “Método Científico de Seleção Aleatória”, mais conhecido como UNI DUNI TÊ, cheguei a conclusão de que meu texto de estreia deveria ser sobre Donkey Kong Country Returns, do Wii. Então, apertem os cintos e mantenham os assentos na posição vertical porque este post do Caduconvida vai decolar agora!!!

BREVE APRESENTAÇÃO “TÉCNICA” (Sim, bota umas aspas bem grandes aí, porque falar de coisa técnica não é comigo não!!! – Mas vamos tentar… calma que daqui a pouquinho a aeromoça já vem servir uma dose bem caprichada de piadas…kkk)

Nossos heróis

Nossos heróis

Seguinte: DKC Returns é aquele já famoso game de plataforma side-scrolling 3D estrelado pelo Gorilão da Big-N, juntamente com seu companheirinho de viagem e macaquinho de circo, Diddy Kong. Foi desenvolvido pela Retro Studios em parceria com a Nintendo (alguém aí conhece?? Kk) para o Nintendo Wii e publicado em novembro de 2010 na América do Norte e em dezembro do mesmo no ano no Japão e na Europa. É isso. Caso alguma informação esteja errada, por favor, não culpem a humilde autora leiga que vos escreve e processem a Wikipedia, ok? Bom, chega de trololó técnico e vamos ao que interessa!

A HISTÓRIA

Gangue do Tambor - cuidado com as galinhas pretas e velas vermelhas!!

Gangue do Tambor – cuidado com as galinhas pretas e velas vermelhas!!

Tudo começou quando DK e seu amigo Diddy estavam curtindo a grande pilha de bananas que eles, à custa de muito trabalho, conseguiram acumular para passarem o inverno. O trampo havia terminado enfim! Agora, era só deixar rolar o som e cair na gandaia! No entanto, eis que surge na ilha os “pai-de-santo” da grande tribo aborígene Tecuspo Nakara “Tiki Tak”. ‘Os macumba’ estavam fulos da vida, pois já estavam cansados daqueles saravás ‘mais do mesmo’ que eles eram obrigados a fazer todo santo dia. Eles já não aguentavam mais ter de repetir aquelas famosas macumbas “afasta mal-olhado”, “afasta olho gordo”, “amarra égua”, “amansa fera”, “amansa sogra”, “afasta chefe”, “afasta celulite” e por aí vai. Então, o manda-chuva da tribo resolveu lançar uma pomba gira nos animais da selva e hipnotizá-los, pra causar uma grande confusão. Ora pois, que no meio daquele vuco-vuco todo, os macumba saíram voados pra bem longe e acabaram de quebra roubando todas as bananas que os primatas haviam conquistado com tanto esforço. No desespero, DK e Diddy saem correndo atrás da “Gangue do Tambor” para tentarem recuperar seu tão estimado patrimônio rico em potássio. E agora? Será que nossos heróis conseguirão salvar seu precioso estoque de bananas? Jogue e descubra! 🙂

CONSIDERAÇÕES PESSOAIS COM O JOGO

Gostoso de jogar sozinho e engraçado pra jogar em dupla, DKC Returns é uma ótima pedida praqueles que são fãs de jogos de plataforma. No começo, ele acaba sendo muito parecido com o game lançado para o SNES. Muitos acreditaram que ele não passava de um remake puramente comercial, sem conteúdo (eu incluso). Mas a deliciosa surpresa está que NÃO! Não é bem assim, não mesmo! Mais do que melhorado, ele está bem divertido, abusado e até ligeiramente ousado, eu diria. DKC Returns conseguiu mesclar a magia de um game retrô com os artifícios de um console mais recente*, que é o Wii (*em comparação com o SNES).

Hey! Devolvam nossas bananas, seu bando de macumbeiros!!!

Hey! Devolvam nossas bananas, seu bando de macumbeiros!!!

É possível perceber isso nos efeitos de câmera que o game possui; no modo como as plataformas alternam de perto pra longe e vice-versa e também nos já famosos “Barrel Blasts”, onde muitas vezes a fase corre num ritmo frenético. DKC Returns também está com um nível de dificuldade mais apurado, uma vez que já não é mais tão fácil ganhar vidas. Aliás, este é um grande problema quando se joga de dois, pois cada vez que se perde uma vida, lá se vai um balão vermelho pra cada jogador. Logo, sinto em dizer meus caros amigos, mas a menos que vocês sejam muito bons e consigam jogar em plena harmonia, vocês verão a tela de game over várias e várias vezes. Cada personagem possui suas próprias características, o que faz toda diferença para a escolha daquele que o jogador for optar para usar. Jogando de um, é possível controlar DK e Diddy ao mesmo tempo. DK é mais pesado e lento, mas tem mais força bruta e é melhor pra quebrar paredes e barreiras. Diddy Kong é mais leve e ágil, além de ter a capacidade de poder voar com sua mochilinha a jato seu jetpack por alguns instantes. É interessante tentar mantê-lo vivo o máximo de tempo para não perdê-lo, pois ele facilita bastante na hora de alcançar pontos mais altos e pegar itens escondidos nas fases. Como mencionei, o jogo já não está mais tão generoso no quesito ‘obtenção de vidas’. As famosas letras K.O.N.G. não servem mais pra proporcionar uma vida ao jogador, quando coletadas na fase. A utilidade delas neste jogo é outra, mas eu não vou contar aqui a fim de não dar spoilers. Também são novidades a coleção de peças de quebra-cabeças, além de também o jogador poder habilitar outros modos de jogo, conforme o seu progresso no game. Os personagens Rambi e Squawk também estão presentes neste título, como auxiliares para que nossos heróis consigam completar todas as suas missões. Há também a famosa lojinha do velho e rabugento Cranky Kong, que ganha a vida vendendo bugigangas itens que ajudam DK e Diddy no decorrer das fases e ilhas. Apesar de roubar mais que a Dilma do precinho salgado das mercadorias e de os itens na loja serem extremamente xing-lings às vezes termos que nos ver impelidos a comprar os produtos da Polishop do Mr. Cranky de vez em quando, tenho que reconhecer que ele é uma figura que ajuda bastante nas horas de sufoco, tipo quando você está em uma fase difícil e não aguenta mais ver a tela de game over na fuça toda hora e acaba se sujeitando a trocar suas suadas moedinhas douradas em balões vermelhinhos que também vão deixar sua conta no vermelho. Outra novidade aqui também são as fases do “Barril Foguete”, onde você precisa controlar seu barril pelas Cataratas do Niágara e desviar de inimigos e objetos pra não acabar se explodindo de vez. Outro efeito bacana são as fases com o efeito ‘crepúsculo’, onde vemos apenas as silhuetas dos personagens, dos inimigos e dos cenários. Achei isso bastante interessante.

Exemplo de fase crepúsculo. Curti muito esse efeito

Exemplo de fase crepúsculo. Curti muito esse efeito

JOGABILIDADE

DKC Returns possui uma jogabilidade bastante descontraída. As funções do Wiimote, ao meu ver, estão bem exploradas, tanto nos sons quanto nos comandos. Quando você chacoalha o controle, faz o DK começar a socar o chão. Apertando frente+chacoalha, você o faz rolar (o que é ótimo pra quebrar barreiras e também naquelas fases onde você precisa correr feito um doido) e, apertando pra baixo+chacoalha, ele começa a assoprar – o que é bom pra achar alguns itens escondidos além de, é claro, dar um jeito naqueles inimigos que são mais “cabeça quente” ou estão “com fogo na cueca” (kkk)

Well, that’s all folks. Espero que tenham curtido este escrito. Fiz de tudo pra que ele pudesse ficar bem no padrão Gamer Caduco, mas sem deixar de lado meu jeitinho e meu estilo, é claro!

Um grande abraço a todos e… I’ll be back! (Claro, se vocês gostarem e sentirem aquele gostinho de “quero mais”).

Beijinhos da Cherry e até a próxima!!!
@-}–

Eu de novo! E aí, gostaram? Não esqueçam de deixar um comentário pra Cherry, podem ter certeza que ela vai responder no melhor padrão Caduco de quantidade qualidade!

E mandem seus textos para gamercaduco@gmail.com para que eu possa publicar aqui. Aliás, façam isso logo, pois eu já gastei todos que recebi até o momento!

Ah, lembrando que quem quiser ajudar o blog no Prêmio Top Blog 2015, é só neste link e votem.  Pode votar quantas vezes quiser. Agradeço imensamente! Vocês são uns fofos!

No mais, eu fico por aqui. Semana que vem tem post meu no ar.

Grande abraço!

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Caduconvida, Jogos, Nintendo, Review, Wii e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Caduconvida #03 – Donkey Kong Country Returns – Wii (por Cherry Pie)

  1. Ulisses 8Bit disse:

    Parabéns pelo texto Cherry!
    Se eu já tinha um desejo em ter o Nintendo Wii faz tempo, seu texto ampliou ainda mais esse sentimento.Definitivamente eu preciso comprar este console.
    Muito divertida sua versão “pai de santo” e “macumba” para descrever os conflitos em DK, kkkkkk, “afasta mal-olhado”, “afasta olho gordo”, “amarra égua”, “amansa fera”, “amansa sogra”, “afasta chefe” tá até parecendo aquelas garrafas de pinga que possui nomes engraçados e sugestivos. ^_^
    Essa tradução dos games retrô para um console do nível do WII é coisa da qualidade que a Nintendo sempre emprega em seus jogos.Eu torci o nariz quando soube de um Mario em 3D para o N64, através de revistas na época, e mesmo que alguns não gostem, eu pessoalmente achei que a transição do Mario 2D para 3D ficou ótima.Serviu até de base para outros desenvolvedores na época.
    A série DK está definitivamente no meu coração,Cherry, desde o primeiro no SNES.Sempre observei de longe esse Returns com aquela vontade de experimentar, definitivamente preciso fazer isso Cherry, e agora por sua “culpa” estou com mais vontade ainda. ^_^
    Confesso que tenho um certo preconceito em usar o wiimote, quer dizer, chacoalhar para fazer um movimento parece um pouco excêntrico, mas isso eu preciso superar. 🙂

    Lindo texto Cherry Pie, gostei muito, e sim, eu quero muito ver você de novo escrevendo por aqui.Beijo!

    • Cherry Pie disse:

      Ola Uli!
      Muitíssimo obrigada pelo comentário! Espero que você o tenha curtido e se divertido com ele… =)
      O episódio com o meu Nintendo Wii foi bastante curioso, mais ainda porque – acredite – eu tinha um baita preconceito contra o coitado no passado. Enfim, foi uma bobeirice gamística imensa de minha parte. Não me arrependo nem um pinguinho de ter adquirido esse console… E pensar que quase o perdi, por duas vezes já… História complicada…
      Infelizmente as duas pessoas responsáveis por esta conquista já não fazem mais parte da minha vida. Uma delas ainda detém meu carinho e gratidão; já a outra… prefiro nem comentar a respeito (coisas da vida…) kkkkkkk
      Mas uma dica: SIM, compre o console! Se vc curte os games da Nintendo e gosta de titúlos do gênero “plataforma”, então este console será ótimo pra você!!!
      Nossa, você descobriu meu segredo… Me baseei justamente nessas “garrafinhas mágicas” vendidas em feirinhas de artesanato por aí… eu sempre rio um bocado com as “promessas” dos efeitos “garantidos” por elas…kkk
      Se isto serve de consolo, também passei pela mesmíssima coisa quando o Mário migrou para o universo 3D. No tocante ao encanador, ainda é possível se ver uma evolução de qualidade. Pena não haver acontecido o mesmo com os jogos mais recentes de “Um Tal Ouriço Azul” que já fez um sucesso danado por aí… Enfim, o importante é não perder a esperança… Vai que a Mãe SEGA resolve dar um “Ruáááis Fórno Greisss”, não é mesmo? Afinal, a esperança é a última que morre, ora pois!!! 😉
      A série DK, como diria meu irmão do meio, “É um classico do futebol Mundial!!!” kkk
      Com certeza está gravada no coração de milhares de jogadores! E, vamos combinar né? Os DK’s do SNES são realmente bons pra caceta, não é mesmo???
      Sim cara, compre seu Wii, adquira o DKC Returns e seja muuuuito feliz! Garanto que não se arrependerá!
      Asseguro que você ficará tão satisfeito que até me eximirá dessa minha tão grande “culpa”… hahahahaha
      Quanto ao Wiimote, não se preocupe. Se até eu consegui superar, então qquer um consegue, acredite!!! Hehehe
      Muito obrigada pelos elogios! Fico feliz que tenha gostado!
      Bjs e até a próxima!!! 😉

      • Ulisses 8Bit disse:

        Caramba, fiquei curioso sobre esta história de quase perder o Wii duas vezes, desculpe Cherry, mas já que vc falou não tive como evitar a curiosidade.Mas respeito que não queira tocar no assunto.
        Essas garrafinhas mágicas são bem famosas mesmo kkkkk lembrei delas na hora ^_^
        No caso do Sonic, Cherry, eu não sei se o personagem e a estrutura de fases dele não é lá muito amigável ao ambiente 3D ou se foi falta de jeito da SEGA em lidar melhor com esta transição.Mas é por aí mesmo, o Mario conseguiu.
        Exato 🙂 vamos torcer por um “Ruáááis Fórno Greisss” kkkkkkkkkk vai que acontece né?
        Seu irmão tem razão, DK é clássico e é cabeça de chave em copa do mundo tbm. 🙂
        Os DK´s do SNES pegou bem o momento em que o pessoal já estava fera na programação do console.Foi um marco, bom pra caceta mesmo!
        Não se preocupe Cherry, depois de ler suas dicas e este texto lindo seu, vc está 100% perdoada de ter me despertado o desejo de ter um Wii.É um console que combina muito comigo na verdade.
        🙂

        • Cherry Pie disse:

          Kkkkk
          Não tem problema Uli… A única questão é que acho que é uma história meio longa pra explicar por aqui… Não me importo em “matar sua curiosidade”… Mas creio que seria mais conveniente se eu te mandasse um mail contando sobre… Tudo bem pra vc se eu fizer assim? 😉
          É… as famosas garrafadas… Já dizia o famoso ditado: “Cana na cidade é pinga e pinga na cidade é cana…#######” kkk – caso complicado…hehehe
          Bem, quanto ao Sonic, ainda me sobra uma pontinha de fé de que farão um novo jogo decente dele algum dia. Guardo essa esperança em um pedacinho pequenininho beeem escondidinho lá no âmago do meu coração. A esperança é pequena, mas ainda está lá… XD
          Ah, que bom que ganhei o seu perdão!!! E sei que você ficará ainda mais feliz e satisfeito quando experimentar o jogo. Estou ansiosa para que vc compartilhe suas experiências também!! Hehehe
          Mais uma vez meu super, hiper, mega, ultra, master, blaster muitíssimo obrigada pelos comentários!!
          Um grande abraço!!!
          n_n

          • Ulisses 8Bit disse:

            Perfeito Cherry, pode mandar sim.Meu email está lá na aba “contato” do meu blog.Não coloco aqui porque tem aquelas “maquininhas” de spam que rastreiam e interceptam emails e eu prefiro evitar a exposição. ^_^ Pode mandar.
            Assim que eu consiga jogar DK Returns eu farei um post comentando sim, é certeza!
            Valeu Cherry!

          • INSANOUS_BR disse:

            Hahaha eu já ouvi essa história, mas só de uma um suposto sequestro tipo “não te devolvo” Cadê o friend code em ! Estou esperando

  2. Larissa disse:

    Hahahahahahahhhaa mew, genial. Adorei! Parabéns pelo post, eu fiquei com muita vontade de jogar *-* kkkkkk e sinceramente eu nunca gostei lá muito de dk, sempre fui mas pro Mario né, hahaha mas me cativou!! Quero jogar.
    Parabéns ❤

  3. Cherry Pie disse:

    Oi Lariiiiiii!
    Muitíssimo obrigada pelo comentário!!
    Que bom que você ficou com vontade de jogar! Faça isso assim que puder! DKC Returns realmente é um jogo e tanto, pode apostar! Mesmo vc não sendo lá muito fã da franquia, garanto que irá se surpreender e se divertir bastante!!! Eu que o diga! Mesmo eu também estando bastante “Mariozeira” ultimamente, ainda curti pacas este game – kkkkkkk ele realmente vale a pena!!! 🙂
    Fico feliz que tenha gostado do post!
    Obrigada mais uma vez pela força!
    Grande beijo e até mais =-)

  4. Natalia disse:

    Uau.. Cherry, mandou muito bem!!! Me bateu uma nostalgia agora. Você expôs de uma forma divertida e clara sobre a evolução desse game e com certeza já deu um “empurrãozinho” para quem ainda tinha dúvidas em jogar. Parabéns pelo post!
    Ahhh detalhe: adorei o “patrimônio rico em potássio” rs

    • Cherry Pie disse:

      Natiii
      Muitíssimo obrigada pelo comentário!!! De fato, a nostalgia é um sentimento que bate à porta, até porque este game é muito parecido com a versão de SNES, mas não o joguei apenas por este sentimento; afinal, digo e repito: o game é bom pacas!!!
      O intuito foi este mesmo: instruir, incentivar e, principalmente, divertir o público. Fico feliz que tenha gostado!!!
      Sobre o Patrimônio… Aaahhh, não tem jeito. A gente sai do Patrimônio mas ele não sai de nós… kkkkkkk
      Ainda fico reparando nas plaquinhas em todos os lugares…kkkkkkk
      Quanto ao game, só posso dizer uma coisa: macaco quer banana né?? kk
      Agradeço mais uma vez pelo carinho e disposição!
      Grande beijo!!!
      😉

  5. Thata disse:

    Enfim, estou aqui para comentar sobre o post da minha manaaaa! Sim, sou a parceira de game da Srta Cherry Pie!! Não querendo puxar o saco não, mas esse post do DK ficou show de bola!! Realmente é isso mesmo, esses macumbeiros ai ficam enchendo o saco o jogo todo kkk mas, esse jogo é simplesmente ótimo e com certeza muito divertido pra jogar em dupla, principalmente se você jogar com o gorilão, que por ser meio goordo acaba caindo mais nos abismos kkkkk adoro ele. O que mata mesmo é as inflações de vida, que no jogo valem mais que água kkkk mas mesmo assim é um jogo que todos deveriam experimentar pelos seus ótimos efeitos, fases bem elaboradas e nivel de dificuldade pra gente grande kkk

    Parabéns manaa!! Aguardo mais comentários de nossos jogos preferidos!! =)

    • Cherry Pie disse:

      Ahhahahahahaaa!!!
      Nossa!!! Que prazer ver seu comentário aqui!!!
      Muito obrigada por ter prestigiado o post e o blog do Sr. Caduco. Eu alimento uma consideração e uma estima indescritíveis por este espaço!!! Escrevi este artigo com muito carinho. As experiências que tivemos – os palavrões que gritamos e as risadas que demos juntas – jogando este game foi o que me motivou a escolher DKC Returns pra ser meu cast de estreia… n_n Agradeço imensamente pelos elogios Zééééééé!!! Huahahaha XD
      Vc com o DK e eu com o Diddy formamos uma dupla imbatível, mesmo comigo morrendo horrores!!! kkk
      Mais engraçado ainda era quando confundíamos os macacos uma da outra…kkkkkkk
      Acho que estou ficando mais cega do que já estou…huahaha Deve ser coisa da idade…hehehe
      Tivemos que “fazer muita hora extra” pra pagar por aqueles malditos balões vermelhos, né não??? Isso sem falar que as fases de barril foguete acabaram ficando todas por sua conta. Pois é… infelizmente fui reprovada na “Auto Escola de Barris” kkk Acho que meu “Brevê de Barril” ainda terá que esperar um pouco pra sair. Preciso praticar mais…rsrs
      Obrigada mais uma vez pelo carinho e pelo comentário! Foi realmente muito importante pra mim ver você por aqui!!!
      E que venham mais tardes de jogatina pra nós, mesmo com a nossa atual distância entre cidades…
      Maaas, nada que um feriado, um busão e uma mochila nas costas não resolvam, não é mesmo?? kkk
      Beijos mana!!!
      😉

      • Thata disse:

        Opaaa é isso ai zee!!! Que venham mais feriados pra gente perder mais vidas e os folegos de tanto rir kkkkk Até a proxima 😉

        • Cherry Pie disse:

          É nóis!!!
          Deixa pronto meu cantinho aí que FDS vai rolar a festa!!! kkk
          Só não vai perder a hora e se esquecer de me buscar, hein??
          Bjos Bjos!!! 😉

    • Gamer Caduco disse:

      Olha só quem apareceu por aqui! Vc já foi bastante mencionada nos comentários e até em e-mails! Mas vc já deve saber disso.
      Cadê o seu texto agora? Precisa mandar um também né? rs
      Valeu!

      • Thata disse:

        Tô famosa olha só kkkk (mil anos depois eu to respondendo, essa vida loca não é fácil rsrs mil desculpas rs) Pois é, eu e a Cherry somos parceiras desde sempre, e é demais poder jogar esses jogos incriveis em paceria, fica duplamente divertido rss Nossa, não sei se sou tão boa, pois vocês são demais, mas seria uma honra, claro! 😉 Até a próxima!!

  6. Parabéns pelo texto Cherry! E pelo Cadu me apresentando aê o pessoal ! Conheci o do Ulisses e agora o você! Super maneiro isso! Sobre o jogo! Eu sei…. que vou levar pedras na cabeça, sei que o jogo é fantástico, mas não consigo jogar ele por causa do sensor de movimentos do Wii. Eu não consigo me adaptar a jogabilidade dele assim por mais que tente…. acho que a jogabilidade do DK1,DK2 e DK3 de Snes ficaram “encravadas” na minha cabeça e não consigo tira-las para jogar esse DK.

    Mas de qualquer forma! Excelente texto e se tiver a oportunidade. Escrevi a pouco tempo sobre o DK3 de Snes lá no Retroplayers =) Dá uma passadinha a olhada lá! Espero que goste!

    Abraços e Caduuuuuuu! Sonic Boommmmmmm! Adoro falar isso para ele >.<

    • Cherry Pie disse:

      Ivo! Que bom te ver aqui!!
      Fico feliz que tenha gostado do escrito! Torrei metade dos meus neurônios escrevendo-o, mas vejo que valeu a pena! E muito!!
      Não, não se preocupe com as “pedras na cabeça”, não há razão para isto. Sei como é saber que o jogo é bom e não conseguir se acostumar, por mais que se tente… tenho este problema com FPS’s, por exemplo. Chamo isso de ‘Karma Gamístico’, pois é uma barreira que está além de nossa compreensão… kkk (acho que terei de fazer um retiro de meditação no monte Kilimanjaro pra ver se me purifico de alguns “Karmas” também…kk) E isto pode acontecer com qualquer um, seja com um jogo, controle ou console… mas enfim…
      Se bem que as jogabilidades dos DK’s antigos ficam mesmo enraizadas na alma!!! Hehe
      Mas muito obrigada mesmo pela sua visita e comentário!! Cara, eu amo DK3 de paixão, sério!! Sem falar que eu adoro a Dixie!!! Conferirei e comentarei com toda a certeza!!
      Kkk Sonic Boom? Acho que só se for o do Guile… Você adora falar isso pra ele e eu acho que ele “adora” ouvir isso de você… huahahahaha!!!
      Grande abraço cara! =-)

  7. Gamer Caduco disse:

    Donkey Kong com groselha? Hmmm… parece bom! Deixa eu ler o artigo…
    … naaah, vc sabe que eu já li! huahuahua
    Curti muito seu texto, Cherry, vc precisa voltar mais vezes no Caduconvida! Adoro posts bem humorados, especialmente cheios de trocadilhos e piadas infames! kkkk
    Achei que vc soube equilibrar bem a dose de piadas com informações, ainda evitando ao máximo grandes spoilers… não que precisasse, este jogo é bastante antigo e spoilers podem aparecer naturalmente neste caso, mas pra eu que nunca joguei, ficaria incomodado de ler algo que eu quisesse descobrir jogando. Pq eu ainda vou jogar toda franquia, é um dos meus maiores pecados gay místicos… digo… gamísticos!
    Parabéns pelo post, Cherry!
    Valeu demais pela participação no Caduconvida, trouxe bastante gente aqui! Até sua parceira de jogatina! Agora a convença de mandar um texto também! \o/
    Desculpa pelo comentário não ser maior, queria ter uma experiência melhor com a franquia antes de dizer qualquer coisa sobre qualquer jogo dela… rs
    Valeu demais mesmo!

  8. Cherry Pie disse:

    Pois é… Donkey Kong com groselha!! E o pior foi que ornou, não é mesmo? Se bem que acho que teria ficado ainda melhor se eu tivesse acrescentado umas três bolas bem caprichadas de sorvete, calda quente de chocolate, farofa de amendoim, tubets, bastaaante chantilly e uma bela e suculenta cereja no topo!!! – se bem que cereja já tem, né?? kk (Apesar disso, confesso: Banana Split ainda é um dos meus ‘pecados gastronômicos’, acredite se quiser…kkk)
    Cara, você não faz ideia da sensação que foi ver este texto aqui! Mais ainda: da sensação que é estar respondendo a um comentário seu como “autora”. Mano, é uma coisa simplesmente indescritível! Totalmente surreal!!! 😀
    Voltarei a participar com toda a certeza! Já estou esboçando mentalmente um novo escrito. Talvez não fique tão engraçado quanto o primeiro, mas garanto que farei de tudo pra manter a qualidade, além de, é claro, o já famoso “Padrão Gamer Caduco” hahaha
    Obrigada pelos elogios! Eu não quis revelar muita coisa, até porque não é por causa do jogo ser antigo que não tenha mais ninguém novo para jogá-lo. E, como eu sempre digo, sempre é possível se descobrir uma coisa nova, mesmo jogando o jogo pela milésima vez… hehe
    Se puder, faça como eu com o Super Mario Galaxy! Ainda voltarei naquele seu post pra recomentar assim que tiver terminado o game – hehe(!!!) Estou tendo alguns problemas nas fases da Sala de Máquinas. Ainda não consegui pegar muitas estrelas lá (especialmente na galáxia dos brinquedos e naqueles malditos cometas fantasmas…). Mas vou tentando aos pouquinhos. Não estou mais no mesmo ritmo de antes, até mesmo pra não “enjoar” do game. Mas voltarei a comentar assim que conseguir refazer todas as constelações, eu garanto! Haha!!!
    Mas sim! Deixe a ‘birra’ guardada no fundo da gaveta e jogue toda a franquia! Asseguro que você se divertirá muuuito!!! XD
    Pô véi! Não incite a minha imaginação desse jeito! Acabei de ver mentalmente o DK usando gravatinha borboleta e cuecão de couro… uuuhhhh… (Man, digo, Kong-Jiggle!!! WARNING!!! HEADLIGHTS ON…KKKKKKK) Ô_Ô
    Hahahahahaa!
    Mais uma vez, eu que agradeço por tudo! Voltarei a escrever com certeza!
    Grande abraço e, aguardo ansiosamente sua jogatina, para que você possa contar na íntegra como foi e o que achou… hehe
    Bjs bjs.
    😉

    • Gamer Caduco disse:

      Comentando a parte do Galaxy, as fases dos brinquedos não são fáceis. É nela que tem a fase do Mario 8 Bit?
      Bom, vai mandando os textos que eu vou publicando (vi que chegou mais um, mas ainda não consegui abrir – spoiler pros outros leitores… kkk).
      E pode deixar que vou mesmo jogar o DKCR um dia.
      Valeu Cherry!

      • Cherry Pie disse:

        Nossa cara, aquela fase do Mario 8 bit é um ** de ruim pra passar… Caí no vácuo incontáveis vezes isso sem falar que chamusquei horrores o traseiro do bigodudo…
        Mas consegui pegar a estrela (depois de muito ódio, blasfêmias, maldiçoes e alguns palavrões, inclusive…) Nos brinquedos acho que só está faltando a estrela oculta, se não me engano…
        Mas fique tranquilo. Conto tudo o que vc desejar saber na íntegra, assim que eu acabar…
        Sem dúvidas onii Sama, seu blog é realmente um incentivo e tanto!!

        Valeu… 😀

  9. INSANOUS_BR disse:

    Cherry Pie is so cute !!!

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s