Compartilhamentos Caducos 3 & Knuckles

Alô alô, amigos leitores! Todos bem?

Aposto que vocês nem se lembravam mais dos Compartilhamentos Caducos, acertei? A última vez que fiz post desta categoria foi em Abril de 2015, ou seja, tem quase um ano! Acabei separando algumas novas imagens e vídeos com comentários ridículos para alegria de uns, desespero de outros e desprezo absoluto de um terceiro grupo místico que visita este humilde espaço.

Chega de delongas, vamos ao que interessa.

Pergunta mística

Você abre um jogo novo no seu querido PS3 e se depara com a mensagem abaixo:

01-Compartilhamentos-Pergunta-Mistica

Qual a sua decisão? Sim ou não? Na dúvida, respondi não.

Mas que pergunta será que o jogo queria me fazer? Se eu desejo formatar todo o sistema? Se eu gosto de ET do Atari? Se eu gostaria de mudar para Nova Iorque? Se eu gosto de games da TecToy? Se eu sei qual a diferença entre o charme e o funk? Mistério…

Parece ser o caso de um bug onde o jogo tentou encontrar uma descrição da pergunta através de sistema de chave/valor, mas não encontrou nenhum valor pra chave em questão. Sabe onde mais aconteceu isso? Vejam a próxima.

Pressione ID NOT FOUND para continuar

02-Compartilhamentos-String-Not-Found

É, pois é. No caso aqui o problema de encontrar o valor apropriado para o ID/chave foi no botão. Este ocorreu na boa remasterização de Ducktales.

Isso que dá lançar jogo na pressa e sem testar direito, com aquele pensamento “ah, se der erro a gente lança um patch de correções”. E pensar que isto está cada vez mais comum. É bem triste se pararmos pra pensar. Ainda bem que era só uma mensagem de erro, poderia ser um glitch que estragasse a experiência dos jogadores, como vimos até que bastante nos últimos anos. Bem triste. Enfim, vamos voltar a falar de coisa boa coisas cômicas nos jogos.

Janela para o outro mundo

ATENÇÃO: Se você é extremamente sensível a spoilers, não jogou The Last of Us e pretende jogar um dia, eu recomendo pular para o próximo tópico. Não sei se alguma coisa que aparece no vídeo pode estragar sua experiência.

Mas o que?

Encontro um móvel onde posso subir com uma janela aberta, fico curioso em explorar e consigo passar pela janela. De repente, no ambiente externo, a personagem faz a dança do índio maluco em um lugar totalmente branco e morre enquanto a câmera não sabe onde focar. UATÁRRÉUUUUU Que diabos aconteceu?

Não vou crucificar o jogo por isso, eu juro. Mas não consigo entender porque a janela é “atravessável“. Acho que ninguém tentou passar por ela nos testes.

Antes que me questionem os pontos de desfoque no vídeo, só digo uma coisa: vocês não querem me ver sem camisa, então evitei o sangramento dos olhos de vocês. Sou legal pra caramba, não acham? Hein? Ou será que queriam ver, seus lindos?

Inevitáveis Chacinas

Lembro que nos jogos antigos, normalmente quando um inimigo era derrotado, ele simplesmente explodia, despedaçava ou sumia de alguma maneira. Já em alguns jogos das últimas gerações não, o corpo fica ali estatelado no chão até que você se distancia o suficiente para o jogo achar que pode sumir com ele para liberar recursos (leia-se memória).

De certa forma é bacana, mas em alguns momentos causa meio que um mal estar. Ou então eu que sou fresco. Vou mostrar alguns exemplos.

04a-Compartilhamentos-Espancamento

Em Batman: Arkham City (e outros jogos da franquia) é comum ficar totalmente cercado por oponentes e nocauteá-los sem dó, deixando todo mundo ali desacordado como se tivesse passado um tornado. O que não soa tão ruim, você passa com a impressão que cedo ou tarde eles vão levantar e voltar e no máximo precisarão passar em um hospital para cuidados médicos.

Claro, não estamos falando de vida real, estamos falando de videogames. Mas quando se trata de pessoas que foram assassinadas, talvez te faça pensar um pouco mais em certas coisas. Por falar em assassinatos, o exemplo abaixo cabe bem.

04b-Compartilhamentos-Cacinato

É, pois é. Ser um assassino eficiente significa matar um monte de gente e sair ileso. Ao mesmo tempo, dar trabalho pra equipe de limpeza. Afinal de contas, quem é que vai limpar essa bagunça toda? Aposto que não é o tratante da imagem acima. E as famílias desses pobres coitados, como que ficam? Onde é que esse mundo vai parar, minha gente?

Tá bom, tá bom, antes que alguém se irrite, eu estou só tirando sarro. Mas que a cena de alguma forma impressiona, isso não podemos negar.

Entretanto, tem um jogo (ou franquia) que me deixa bastante incomodado com os corpos dos inimigos mortos. No caso, Demon’s Souls.

04c-Compartilhamentos-Chacina

Tudo bem, são monstros, são seres da escuridão, são coisas ruins que merecem morrer. Porém, toda vez que eu passo por um corpo estendido no chão e ele enrosca no personagem e começa a ser puxado, me dá uma impressão muito ruim. Vulgo “isso me dá coisas”. A maior parte dos inimigos não, mas imaginem vocês naquele ambiente escuro, misturando o fato de toda tensão que já rola no jogo por conta da dificuldade, daí vem um bicho morto e enrosca? Eu hein?

Pelo menos dá pra fazer coisas divertidas, como…

04d-Compartilhamentos-Organizado

… empilhamento de corpos!

Super divertido empilhar monstros mortos. Pena que não dá pra botar fogo também. Credo.

Sonic vs Vegeta

Imagine só, você chega em casa, entra no lugar onde ficam as pelúcias da sua esposa e algumas suas (não me julguem) e dá de cara com a cena abaixo:

05-Compartilhamentos-Sonic-vs-Vegeta

A foto acima até pode parecer manipulada, mas eu juro que não.

Não parece que o Sonic está atacando o Vegeta? Pelo menos foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça, com barulhinho do pulo e tudo. Eu, retardado do jeito que sou, comecei a rir sozinho e não soube explicar o porque pra minha esposa. Então resolvi tirar uma foto para um dia mostrar pra alguém. Por que não colocar nos Compartilhamentos Caducos e mostrar o quão besta eu sou no dia a dia?

OK, podem me repreender.

Plataformas invisíveis – parte 2

06-Compartilhamentos-Invisivel

Não, seus tarados, eu não coloquei o foco na bunda da Lara Croft.

Trata-se de mais uma plataforma invisível no mundo dos jogos. No segundo post da seção eu coloquei um de Assassin’s Creed: Brotherhood. Hoje coloco um de Tomb Raider.

Eu vi ali o buraco e tentei passar, oras. Sou curioso, da mesma forma que eu fiz a tentativa curiosa em The Last of Us e tá registrado no post, também fiz neste game. Mas a personagem não passou e eu tive que dar a volta pra entrar no local onde queria.

Aposto que na vida real ela teria encolhido os seios a barriga e tentado entrar por ali mesmo!

“BUUUUUU-RRO”

Outro dia peguei um controle de Mega Drive que não estava funcionando muito bem e resolvi fazer uma manutenção nele. Este tipo de coisa faz parte da vida de quem quer manter consoles antigos, quem mantém sabe disso. Teria sido uma manutenção normal, se eu não tivesse esquecido de um detalhe ao parafusar tudo de volta:

07-Compartilhamentos-Burrice

Esperem que os personagens do Chaves vão dar o recado no lugar de vocês.

Não dá uma raiva quando acontece?

Mario Kart W…. PÃ

Este vídeo já tem um tempão, eu nunca lembro de colocar ele aqui. Fui convidado pelo Tchulanguero lá do Vão Jogar! para mais uma disputa de Mario Kart Wii online. Vou tentar relembrar o histórico aqui (Tchula, me corrija se eu estiver errado).

Entre o monte de surras que eu estava levando dele (pra variar), notamos que numa determinada corrida algo estava estranho com um dos corredores, certamente estava usando algum tipo de cheat. Na corrida seguinte o negócio foi tão feio que ele travou logo no começo da corrida e eu até consegui jogar, mas o Wii U (que estava em modo Wii) travou feio depois da corrida, gerando um loop estranho da música que toca ao mostrar os resultados. Acabei filmando, né? Confiram o vídeo:

Na minha mente maluca, parece que tem um monte de pato cantando na música.

Sei que o negócio foi tão feio que segurar o power do Wiimote não adiantou. Nem segurar o botão do console o desligou, tive que puxar da tomada no melhor método força bruta total. Felizmente o aparelho sobreviveu.

Já o infeliz que conseguiu travar o servidor com os malditos cheats sei lá que fim levou. E sei que foi culpa de algum tipo de trapaça sim por não ser a primeira vez que vi algo do gênero, além de outras pessoas já terem mencionado que isso acontecia com alguma frequência. A pirataria do Wii permitia esse tipo de coisa, infelizmente.

Juro que não entendo o que leva uma pessoa a jogar online com cheats. Qual que é a graça?

Enfim, agora zoem o Tchula por ele ter ficado em último. O que estão esperando? Não se importem que ele travou e não conseguiu jogar a corrida e Vão Zoar!

Atena precisa de um banho de loja

Era uma batalha terrível entre os cavaleiros de Atena e de Poseidon. Tudo indicava que o rei dos mares perderia novamente, mas algo inesperado aconteceu:

09-Compartilhamentos-Maios

Atena teve que correr para o shopping mais próximo e comprar um maiô novo para que a batalha de gata molhada continuasse.

Eu vi este erro no Bravos Soldados e não resisti, fotografei rindo. A história ridícula foi só pra vocês imaginarem tudo que se passou pela minha cabeça naquele momento.

Luigi nas Galáxias (mas quem vê estrelas é o coelho)

A imagem fala por si só, prefiro não dizer mais nada…

10-Compartilhamentos-Pegou

Fala sério, Nintendo!

Pixel Art nas ruas de São Paulo

Entre tantos lugares pichados, paredes rachadas e outras poluições visuais que encontramos em São Paulo e podemos considerar como feias, vira e mexe encontramos uma pintura legal, um grafite bacana e outras coisas que tornam o visual da cidade mais agradável. E quando envolve uma Pixel Art?

11-Compartilhamentos-Pixel-Art

Eu achei esta e mais uma nos últimos anos, só que a outra eu não encontrei em lugar nenhum do celular.

Tipo de coisa simples mas que eu acho bem legal. Pena que não é tão comum de encontrar.

É pessoal, por hoje é só tudo isso!

Espero que tenham curtido este post mais descontraído, semana que vem voltamos à programação normal… eu acho!

Grande abraço a todos!

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Compartilhamentos Caducos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Compartilhamentos Caducos 3 & Knuckles

  1. Diogo Batista disse:

    Poxa, eu dei muita risada com esse Compartilhamentos Caducos. Adoro esse tipo de humor que você traz em seus textos, Cadu. Vou até reler os outros pra melhor o meu dia um pouco mais, hehehe!

    • Gamer Caduco disse:

      huahuahuauhauha… que bom que curtiu, Mr Cyber Woo!
      De vez em quando eu gosto de compartilhar meu humor besta com o mundo, bom saber que sempre tem uma ou outra pessoa que curte esse tipo de bobeira também!
      Valeu Cyber!

  2. williweiss1 disse:

    Muito bom, ri demais!

    Confesso que o empilhamento de corpos é muito satisfatório, adoro fazer montanhas (nos jogos, claro)! Mas fica a dúvida: como você conseguiu desbloquear o Kung Lao no Demon’s Souls? hauhauhahahaaua

    • Gamer Caduco disse:

      Cara… juro que não foi com Konami Code que desbloqueei o Kung Lao fêmea (sim, é uma mulher, a Pafúncia)… fui indo construindo o personagem e acabou fondo, como diria o sábio.
      Agora ainda bem que vc gosta de fazer montanhas de corpos em jogos. Avisa se um dia resolver fazer isso na vida real, pra eu me mudar pro Japão ou quem sabe Marte… kkkkkkkk
      Valeu Willi!

  3. Ulisses 8Bit disse:

    Putz, eu ri demais por aqui Cadu, cada uma que você nos traz kkkkkkkk!

    Esse bug do the last of us não faz nenhum sentido, é claro que o usuário iria tentar pular janelas, isso é bem mais previsível do que aqueles bugs que a gente realmente força a barra pulando em “quinas” de paredes ou outro tipo de “force brute” específico, mas… pular uma simples janela putz!

    O lance do Sonic é que o vegeta não aceita que outras raças possuam a habilidade de se tornarem super sayajins, e como o Sonic comprovadamente fica super sayajin todo de amarelo a rixa entre os dois era inevitável kkkkkkkkkk, ah! e ele não chama Sonic de Sonic, o chama somente de Kakaro… digo Hedgehog!

    Essa de fechar o controle sem o direcional eu fiz também quando consertava o controle do turbo game kkkkkkkkk é tanta vergonha que mesmo sozinho você fica levemente corado, ainda bem que não tinha ninguém por perto para rir de mim na época kkkkkkkkk, claro que logo em seguida, depois da vergonha vem a raiva, como eu não pude perceber!!! quem teve Turbo Game sabe dos problemas típicos do direcional que quebrava as perninhas com o tempo.

    Sobre essa foto comprometedora do Luigi, deixa claro o motivo dele não dar bola para a Peach e deixar ela para o Mario. ^_^
    Aprendi uma coisa com este post. Nunca, absolutamente nunca leia “os compartilhamentos” e beba Tang Limão ao mesmo tempo, na parte do controle sem direcional eu quase me engasguei kkkkkkkkk

    • Gamer Caduco disse:

      Pois é, Ulisses. O do “Lastófus” foi uma desatenção enorme. Se eu gostasse do jogo eu até rejogaria pra ver se nos últimos patches corrigiram, mas foi muito vacilo dos caras. Quando a gente força a barra é normal, quantas vezes a gente não bugou jogo assim?
      Do controle é muito real o que vc falou, vc sente vergonha sozinho. Só que eu, desmiolado do jeito que sou, gosto de tirar sarro da minha própria cara e acabei tirando uma foto. Lógico, não poderia deixar passar essa… kkk
      Ah sim, vou anotar a dica sobre Tang limão para colocar nos disclaimers do próximo post da seção! kkkkkkkkkkkkkkkk
      Valeu Ulisses!

  4. Cherry Pie disse:

    Aew!!! Os Compartilhamentos estão de volta pra alegria geral do povão!!! XD
    Menino, você quase me mata! Graças a Deus que o riso é remédio, pois se fosse veneno, já não estaria mais aqui…hahaha
    Bem, vamos por partes…
    #1) PS3 Místico…
    “O Sistema operacional do seu console executou uma operação ilegal e foi banido para um universo paralelo” (õ_Ô)
    Cara, essa nem eu entendi… Acho bom considerar a possibilidade de arrumar uma benzedeira gamística pra ver isso daí… Vc não andou jogando muitos títulos que envolvam círculos de magia ultimamente, andou??? Realmente é um mistéééério… =/
    #2) ID not found…
    Só digo uma coisa: “A pressa é inimiga da perfeição”.
    #3) Janela para outro mundo…
    Essa é fácil… sem querer você acabou descobrindo um “portal para o além”…kkk
    E… anh… sobre a sua exposição, eu não quero ser indiscreta, mas o tem uma pequena falha no desfoque do vídeo e dá pra ver o seu reflexo na TV por um instante… Mas relaxe, não é nada grave ou comprometedor… n_n – aaahhh, e eu lembrei daquela frase do Picapau: “Maaaas que joelhos!!!” kkk XD
    Fique tranquilo. Esse não vai pro RedTube… (dessa vez…kkkkkkk)
    #4)Chacinas inevitáveis/Empilhamento de corpos…
    Cara, eu fiquei pensando na fase 7 do Streets os Rage, aquela que a gente arremessa todo mundo elevador abaixo… Mano, se fosse um jogo dos mais atuais, o negocio viraria uma verdadeira CARNIFICINA lá embaixo…kkk
    Agora, se o visu já é perturbador, imagine se desenvolvessem uma tecnologia gamística que permitisse cheiros nos jogos??? Aí é que o negócio ia ficar realmente tenso… demais!!! (Urgh… deu até uma gastura aqui… brrrr >_<)
    E não basta empilhar ainda quer tacar fogo??? Caaaara, quero morrer sua amiga, tá?? kkkkkkk
    "Na cara não chefe, que é pra poder fazer o velório…" O_O (………………….)
    #5) Sonic X Vegeta…
    Olha… eu não quero ser maldosa, mas olhando essa cena não me pareceu que os dois estão lutando não…
    Sei não viu?? Esse monte de almofadas, o Vegeta com a mão perto do rabo do Sonic… Tá meio suspeito esse negócio aí… rsrsrsrs
    Enfim, vamos deixar isso "no ar…" kkk
    #6) Plataformas invisíveis…
    Pô, já não basta todo o 'hype' sobre os peitos da Lara Croft agora vai descambar pro "pandeiro" dela também??? (kkk)
    E, por falar em peitos, fiquei curiosa pra saber como faz pra "encolhê-los" a fim de não ficar entalada por aí… Mistééério… =|
    #7) Controle do Megão…
    Magina cara… meros "detalhes" da vida… quem nunca?? kkkkkk
    Lembro de uma vez que um primo meu tentou "consertar" um controle com barbante e durex… man… aquilo sim que foi uma visão do inferno!!! hahahahahahahaha
    #8) Mario Kart macumbado/Coral de patos…
    Cara, acho que aquela macumba do Ducktales deve ter afetado seus outros consoles também. Tá na cara que eles quiseram passar algum tipo de 'mensagem subliminar' no seu WiiU… Realmente, acho que cogitar uma benzedeira gamística não vai nada mal… fica a dica: banho de sal grosso com arruda nele!!! 😉
    Comprovado: cheat online é realmente "do mal" (!!!)
    E Tchula… não queria dizer não, mas ficou feio hein??? (rsrsrsrsrsrrsrsrs)
    #9) Atena e seus trajes de banho…
    Isso explica o porquê pelo qual não se deve lançar mão de maiôs brancos para participar de uma batalha embaixo d'água… a situação pode realmente ficar complicada. E embaraçosa…
    (-_-)
    #10) Luigi e seus fetiches…
    Olha, eu sempre ouvi dizer que a carne de coelho é muito saborosa, mas nunca imaginei que o Luigi apreciasse dessa forma… (Espero que ao menos ele tenha se lembrado de usar camisinha… kkkkkkk)
    E só pra ver como o cidadão estava "necessitado", reparem que o ato se consuma ali mesmo, NO MEIO DO MATO!!! (É… alugar quarto é para os fracos… ¬_¬)
    E, pra finalizar, sobre a pixel art apenas digo uma coisa: "Ainda existe amor em SP".
    Ufa. cabô.
    Grande abraço!!!
    =))

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, obrigado pelo aviso do frame maldito que revela meu corpitcho com pança avantajada e cabelo mais bagunçado que a política do nosso país. Já corrigi, eu acho. Espero não ter deixado nada mais passar.
      Aliás, portal para o além é uma boa teoria. Pena que o além não é jogável. Será que vão lançar por DLC esta fase? Tomara (que não, odeio este jogo… huahuahua).
      Se implementassem cheiros em jogos, aí que eu iria botar fogo. Imagina o cheiro de churrasco? Deu até fome. Não, pera…
      Pô, não consegui ver a luta entre o Sonic e o Vegeta com essa maldade toda sua, acho que vc tá acessando demais os hentais feitos por fãs, hein? kkkkkkkkkkkkk
      Peraí… não tem como encolher os peitos que nem a gente faz com a barriga? Eu não tenho isso, não sei responder essa…
      E eu fiquei com dó do coelhinho… que maldade a do senhor de verde… 😦
      hauhuahuaa
      Valeu Cherry!

  5. Sonic disse:

    É muita caduquice, ri muito.

  6. Doc Cocamonga disse:

    O lance da pilha de corpos é parte do tratamento ludovico, pra tu vomitar quando assistir ou participar de qualquer ato violento.

    • Gamer Caduco disse:

      Cara, dá mesmo vontade de vomitar com esse treco, viu? Eu só espero que ninguém venha com aqueles trecos de manter os olhos abertos, isso sim é que é assustador! uahuahuhuaa
      Valeu Doc!

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s