Desafio Mega Man II – Parte 3

01-Megaman-2_-_Title-Screen

Sem delongas, vamos continuar a aventura. Apenas deixo os links das outras partes aos interessados.

Parte 1
Parte 2
Parte 3 (Você está aqui)
Parte 4

Só falta uma fase das oito iniciais e a Fortaleza do Dr. Wily. Lá vamos nós!

Agora vai!

Agora vai!

Metal Man Stage

Curioso que eu me recordo da tela, não sei se cheguei a jogá-la nos tais treinos do ano passado ou se lembro de quando joguei em galera. Fases com esteiras normalmente são bem xaropes em jogos das gerações 8 e 16 bits, já de cara percebi que aqui deveria tomar cuidado e paciência, principalmente com as armadilhas que caem quando o protagonista se aproxima delas. Nada de apertar pra direita loucamente, tem que esperar o tempo certo. Beleza, passei tranquilamente por isso.

Espera cair e passa rápido enquanto sobe. Moleza!

Espera cair e passa rápido enquanto sobe. Moleza!

Não posso dizer o mesmo sobre os inimigos aleatórios que parecem furadeiras, tomei dano a beça neles. Chegando na segunda parte da fase com pouca vida, já tomei um susto com os que vou chamar aqui de palhaços em cima de rodas de metal. Saí correndo deles e fui direto pro buraco. Eu sou uma anta!

Na vida seguinte percebi que morri depois do checkpoint e comemorei. Logo em seguida descobri que os palhaços morrem com um tiro só, me senti mais anta ainda de ter fugido deles a princípio. Aí vem o tal inimigo de “quatro andares” em que o terceiro é a face e é onde devemos atirar. Já tinha levado dano de um desses não me lembro em qual fase, só que apenas nesta eu aprendi que dois tiros nele o destroem. Esse era o dia de me sentir uma anta mesmo, na outra fase eu atirava uma vez e tentava passar correndo enquanto ele se recompunha.

É desse cara aqui que eu estou falando.

É desse cara aqui que eu estou falando.

Passei pelas molas malucas sem levar dano e cheguei no chefe, na minha segunda vida. Que maravilha, até que a fase é tranquila. Vamos ver o chefe.

Claro que morri na primeira tentativa, suficiente para ver a tela do Game Over. Mas saquei qual é o esquema: ficar esperto com a tela brilhando, pois quando isso ocorre inverte o fluxo da esteira é invertido. E quando você atira o Metal Man pula e atira de volta, então tem que saber como fazer pra fazê-lo pular e acertá-lo no ar ou mesmo no chão, desviando de seus ataques. Parece simples, mas agora não poderei testar estratégia nenhuma, tenho que jogar a fase toda novamente.

Eu prestes a ser derrotado pelo Metal Man.

Eu prestes a ser derrotado pelo Metal Man.

Acabei sendo atingido por uma das armadilhas iniciais, tudo porque o personagem tem aquela maldita escorregadinha quando soltamos o direcional. Mas o show de danos ocorreu nas furadeiras aleatórias, eu não sei passar essas coisas sem me lascar.

Lógico que na parte seguinte da fase eu me embananei e morri no primeiro palhaço. Na vida seguinte acabei levando dano deles de novo e dos bichos de quatro andares. Cheguei com metade da vida no chefe, fui que nem uma vaca louca e acabei morrendo. Sem crise, queria usar meia vida que tinha para testar coisas mesmo.

Oi Seu Metal, posso entrar pra correr na sua esteira?

Oi Seu Metal, posso entrar pra correr na sua esteira?

Na vida seguinte entendi o que tinha que fazer, bolei uma estratégia. Só que foi um pouco tarde esta percepção, estava com pouca vida, levei um ataque e morri. Game Over. Vou ter que passar a fase de novo.

Sucesso, passei bem a fase, só levei dano nas furadeiras aleatórias. Não sei passar isso sem levar dano, definitivamente. Cheguei no boss com metade da vida, entrei em desespero e morri. Burrice!

Na vida seguinte, sucesso. Tomei alguns danos de bobeira, especialmente quando faltava pouco para vencer o oponente. Minha tática foi atacar apenas quando a esteira me empurrava na direção contrária à do Metal Man, me forçando na parede. Com isso eu atirava para ele pular e começava a metralhar os lugares onde ele estaria após desviar do meu ataque, tanto no ar quanto no chão. Isso pulando e esquivando dos ataques dele. Quando a esteira invertia eu ficava na minha e só me preocupava em esquivar quando ele atacava, que ocorre depois de um longo tempo sem fazer nada.

Vampiro Metaleiro!

Vampiro Metaleiro!

Hora de recolher o loot a Metal Blade e dar adeus aos Robot Masters. Pelo menos por enquanto. Hora de entrar na Fortaleza do Dr. Wily, mas antes…

Não tem como não adorar este momento!

Não tem como não adorar este momento!

Fortaleza do Dr. Wily – Stage 1

Cheguei!

Cheguei!

A primeira coisa a se dizer aqui é que a música desta fase é muito épica. Sei do sucesso que ela faz entre fãs da série, sei de vídeos e remixes que surgem aos montes em homenagem a ela. Alguém fica ofendido se eu disser que ainda prefiro a música do Spark Man do Mega Man 3? Não? Ótimo!

De cara eu já fiquei irritado, sério mesmo que a fase já começa com os passarinhos chatos? Caçarola, como eu os odeio! Aí chego em um ponto que não alcanço a plataforma, que diacho tenho que fazer aqui? Ah sim, aqueles itens doidos lá. Tentei na ordem crescente, o Item-1 serviu, vou seguir em frente.

Senhor Wily, pulei seu muro. Não briga comigo!

Senhor Wily, pulei seu muro. Não briga comigo!

Daí eu não sei o que fazer com aquelas minhocas esquisitonas que saem de buracos esquisitões. Pulei todas, tomei dano em todas. Que beleza. No fim desta tela eu não sabia como fazer pra passar e acabei gastando todo meu Item-3 pra subir até a escada. Por enquanto funciona, mas e na próxima vida, como fazer? Enfim, adiante…

Essa cena deixa a gente preocupado, mas fazer o quê?

Essa cena deixa a gente preocupado, mas fazer o quê?

Tela seguinte com aqueles robôs chatos com escudos. A primeira vez a gente sempre se lasca. Tomei dano, recuperei o Item-3 e fui em frente. Pulei a mola maluca, subi escadas, beleza. Mas… o quê? Que eu tenho que fazer pra chegar do outro lado?

Subindo!

Subindo!

Já sei, Item-2. Se o 1 e o 3 sobem, deve ser o 2. Usei, ele me levou até o outro lado, maravilha! Agora é só pular e… ué? Eu não alcanço? Pelo visto, não! E não adianta tentar soltar outro que não vai, nem trocar de arma porque isto só é possível quando a anterior saiu da tela. Só me faltava essa, enrosquei em um pseudo-quebra-cabeça de Mega Man? Fiquei com tanto ódio que me matei na mola maluca da tela anterior.

#comofas?

#comofas?

Aí percebi que os itens e armas especiais não recuperam na vida seguinte. Na verdade eu acabei é lembrando, pois ocorre nos outros também. Que maravilha, me atraquei a um dos inimigos com escudos e fui tomando dano até morrer, quero o Game Over e minhas armas de volta.

PLU PLU PLU PLU PLU

PLU PLU PLU PLU PLU

Na jogada seguinte, em momento de fúria apertei o botão mais vezes do que deveria logo no primeiro obstáculo da fase e percebi que posso atirar três Item-1 por vez. Mas eu sou um jumento mesmo, por que não pensei nisso antes?

Beleza, cheguei na parte onde enrosquei antes e ainda assim não consegui chegar porque bati a cabeça no teto. Será que atirar a partir das escadas vai? Sim, essa era a ideia! Passei a parte mas gastei demais a arma, fora que peguei o item de recuperação de armas que fica atrás de um dos inimigos com escudo. Espero não morrer.

YEAH!

YEAH!

Subi, matei os bichos azuis (e vi itens preciosos caindo sem poder pegá-los), cheguei nas plataformas pequenas e fui pulando. Quando o Dragão apareceu, deu pânico e fui atropelado por ele. Acho que preciso melhorar estes surtos de pânico.

Lembrei da arma descarregada e logo pensei em outro Game Over pra recuperar, até que tive a “brilhante” (e bota aspas aqui) ideia de ficar matando os inimigos com escudo até encher a arma de volta. Demorei um bocado, mas enchi tudo. Se o jogo queria testar minha paciência, está aí o resultado. Fiquei curtindo a ótima música da fase enquanto isso e vi meu celular descarregar enquanto eu deixei aberto o aplicativo de câmera. Talvez o Game Over fosse uma solução mais rápida, mas meu orgulho falou mais alto.

Botei o celular pra carregar e tive outra ideia “brilhante”: vou tirar fotos com o Vita! Deixa eu fazer um teste.

Credo! "Brilhou" até demais!

Credo! “Brilhou” até demais!

Esperei um tempo pro celular carregar e voltei pro jogo, passei tudo e cheguei nas plataformas. Pulei todas até que a tela meio que parou de se movimentar sozinha e indicou que seria hora de enfrentar o Dragão. Vocês não vão acreditar, eu errei o último pulo. Como eu fui burro o bastante pra errar justo a última plataforma? Rapaz, como eu xinguei.

Só para vocês perceberem a diferença de qualidade.

Só para vocês perceberem a diferença de qualidade.

Volta a novela: recupera Item-1, passa tudo de novo e vai que vai. Passei a subida dos bichos xingando cada item de recuperação de arma que caiu (foram três itens em quatro inimigos derrotados, deu uma raiva enorme).

Aí chego de novo no Dragão, tomo cuidado com a última plataforma, tudo beleza. Hora de enfrentar o chefe. No primeiro tiro que ele deu eu pulei pra desviar e larguei o direcional quando ele atingiu a plataforma. Adivinhem só, o querido robozinho azul com sua linda escorregada foi pro buraco. Não deu tempo de nada, só de ver morrer e xingar um bocado. Um bocado mesmo. Quando vi a tela do Game Over, mais palavrões.

Parem de rir da minha cara, não tem graça!

Parem de rir da minha cara, não tem graça!

Passa a fase toda de novo, deixa o item de recuperação grande lá intacto e vai pro chefe, Caduco. Esse era o plano, bem executado. Na subida eu vi uma vida cair de um daqueles bichos azuis, eu xinguei mais do que já havia xingado e pausei pra colocar uma roupa de frio, pois tava tenso.

Voltei, respirei fundo, passei as plataformas, encheu a vida do Dragão, escorreguei e morri de novo. Mais palavrões. Eu deveria lavar minha boca com sabão…

Agora eu recupero a arma, né?

Agora eu recupero a arma, né?

Segunda vida, recuperei Item-1, passei tudo de novo, pulei as plataformas, encheu a vida do Dragão, tive um combate de igual pra igual e, quando faltava dois risquinhos de energia do oponente eu desesperei e tomei um monte de tiro até morrer. Como é que eu posso ser tão imbecil?

Recupera Item-1, passa tudo, xinga o Universo inteiro, pula plataformas, resmunga, enche a vida do Dragão, solta um xingo pro inimigo como se ele estivesse escutando, começa o combate, tiro pra cá, tiro pra lá, pula, desvia, sobe, evita escorregadas, atira e MATEI O DESGRAÇADO, CHUPA ESSA GOIABA finalmente o venci. Gestos carinhosos e palavras doces em tom sutil para comemorar o feito.

Se a física fosse mais polida como a do Mega Man 3 em diante, creio que eu tivesse menos problemas, o chefe é relativamente fácil. Mas vamos deixar as desculpas esfarrapadas de lado e seguir o jogo.

Próxima fase!

Próxima fase!

Fortaleza do Dr. Wily – Stage 2

De cara vejo um item de recuperar armas. Aperto Start e vejo que minhas armas não estão carregadas. Xingo bastante, cheio daquele sotaque paulistano choramingando de resmungar. Tá ligado, meu? Pois é, eu faço isso com frequência. Enfim, sabem o que eu fiz? Pulei nos espinhos! Game Over! Olha só que beleza, armas carregadas. Julguem-me!

O jeito mais rápido de recuperar tudo é me cometer um auto suicídio de mim mesmo sozinho e sem a ajuda de ninguém. O Continue recupera tudo!

O jeito mais rápido de recuperar tudo é me cometer um auto suicídio de mim mesmo sozinho e sem a ajuda de ninguém. O Continue recupera tudo!

Depois da apelação, desviei dos robôs que tentam cair em cima do Blue Bomber, selecionei o Item-2 e surfei até a primeira escada que apareceu. Pulei nela e, na tela seguinte, notei que entrei no pior caminho. Que sacanagem!

O pior caminho é tão sacana que, além de não te dar nada, ainda te faz gastar a arma do Crash Man nos Chocolates.

O pior caminho é tão sacana que, além de não te dar nada, ainda te faz gastar a arma do Crash Man nos Chocolates.

Ando um pouco mais e percebo que nem deu tempo de sentir saudades da tela do Metal Mal: esteiras e furadeiras aleatórias no caminho, que maravilha. Hora de levar dano.

Então cheguei em um ponto que tenho que colocar algum dos itens pra me elevar e passar pela armadilha com espinhos que cai quando a gente se aproxima antes que ela nos acerte. Morri, claro. Usei o Item-1 pra subir, mas na hora de passar o negócio sempre caía na minha cabeça.

Se não sincronizar certinho aqui, é dano e volta pro mesmo lugar. Haja paciência!

Se não sincronizar certinho aqui, é dano e volta pro mesmo lugar. Haja paciência!

Na tentativa seguinte, outra vida perdida. Consegui passar pelo primeiro espinho que cai, mas na hora de passar pelo segundo, a maldita escorregadinha me fez dar de cara com ele e morrer. Que raiva.

Passei um tempão nas furadeiras, com isso meio que peguei o jeito de passar por elas sem levar dano, basta progredir bem lentamente. Porém, o verdadeiro motivo de ter ficado ali destruindo as que apareciam era pra encher o Item-1 que estava bem gasto. Ainda ganhei uma vida no processo, vai compensar a sacanagem da escorregada da morte.

Mais armadilhas. Este jogo não quer que você o termine, mas a gente sempre dá um jeito!

Mais armadilhas. Este jogo não quer que você o termine, mas a gente sempre dá um jeito!

Consegui enfim passar onde estava enroscado, dou de cara com uma tela com espinhos para morte instantânea e um item de recuperar energia do outro lado só pra te atiçar. Ignorei e fui em frente. As telas são simples, então o caminho para o chefe da fase é fácil.

Pegar ou não pegar?

Pegar ou não pegar?

Será que o Caduco entrou em pânico no chefe? É claro que sim! Para aqueles que não conhecem, as bordas da tela são formada de bloquinhos, dois deles se desprendem de lados opostos e se juntam pra formar uma máquina que vai em direção do Mega Man por um trecho e faz uma pausa. Três tiros e ela explode e mais dois blocos saem.

A sequência é sempre a mesma, sendo que você tem que tomar cuidado onde pisa, já que um dos blocos pode sair do bloco que você está em cima. Eu morri na terceira máquina formada.

Voltei pra parte das furadeiras e peguei mais uma vida. Olha a sorte aí do meu lado. Não saí deste pedaço enquanto não passei com a energia cheia. No meio do caminho tentei usar a arma do Flash Man pra ver o que acontecia, e ela foi drenada inteirinha. Paralisou armadilhas e tudo, mas não serviu de nada, já que não podia trocar enquanto o efeito dela não passasse. Senti as orelhas de burro crescer de novo.

Querem saber? Vou com tudo sem recarregar esta arma. Chego no chefe com mais da metade da vida e morro na mesma terceira máquina. Supimpa!

Aí repete a apelação nas furadeiras, encho a energia e ganho mais uma vida no processo. Morri antes de chegar no chefe. De novo culpa do escorregão. Dureza!

Na tentativa seguinte passei tudo na sorte e cheguei com vida quase cheia no chefe, pois tomei dano na parte onde há duas armadilhas e é difícil parar no meio delas sem se lascar, tudo por causa do maldito escorregão. Como eu tô com ódio desse escorregão. Contra o chefe durei mais na batalha, mas no fim morri novamente. Outro Game Over.

No Continue resolvi tentar fazer o caminho feliz. Bastava ignorar a primeira escada e acertar o pulo na segunda. Aí foi festa total, ganha uma vida e enche o Item-2. Alegria!

Fiz a festa aqui, peguei tudo! Pensem que é um caminho cheio de itens de recuperação e mais uma vida.

Fiz a festa aqui, peguei tudo! Pensem que é um caminho cheio de itens de recuperação e mais uma vida.

Quando chego na parte satânica, percebo que fiz isso com pouca energia. Aí eu consigo ter a sorte de ficar entre as duas armadilhas sem tomar dano. Só nessas horas mesmo, Lady Murphy Lei de Murphy! Vai se lascar, viu?

Agora o triste foi errar e cair no espinho antes de chegar no chefe. Quanta burrice! Nessas condições, preferi ficar nas furadeiras e peguei mais uma vida. Aquilo ali é uma fábrica de alegria, fora que descarregar a Buster nesses trecos dá uma sensação de prazer imensurável. Dessa vez consegui entrar no meio das armadilhas, é claro, eu levei dano antes. Estou nem aí, vou pegar aquele item de recuperar energia e seguir pro chefe.

Acumulei várias vidas no processo de encher armas e energia.

Acumulei várias vidas no processo de encher armas e energia.

Consegui ir mais longe nele, mas morri de qualquer maneira. Pior que o chefe parece fácil, mas a múmia aqui entra em desespero e eu acabo tomando dano até nos momentos que sei o que preciso fazer.

Mas múmia mesmo eu me senti a hora que tentei fazer uma experiência e usei o Item-3 pra passar pela mureta alta seguida de armadilha que te joga pra baixo o tempo todo. Foi bem mais útil. Depois de tantas vidas perdidas eu percebi isso, cara, que ódio. Eu deveria ter pausado para jantar, tava morrendo de fome há tempos e já não tava pensando direito. Ou eu sou burro mesmo. Provavelmente os dois.

Depois que aprendi, toda vez que eu acertava o meio dessas plataformas eu levava dano antes ou depois. Chegar com a energia cheia no chefe que é bom, nada!

Depois que aprendi, toda vez que eu acertava o meio dessas plataformas eu levava dano antes ou depois. Chegar com a energia cheia no chefe que é bom, nada!

Passo suave pela primeira armadilha e erro naquela que preciso entrar no meio. Não tem jeito. Chego no chefe e morro de novo. Será que é melhor eu parar pra jantar? Na tentativa seguinte chego com a vida cheia no chefe. Será que agora vai?

Ae, caçamba!

Ae, caçamba!

Claro que não. Tá difícil. Isso se repetiu por duas vezes, até desisti de ficar anotando cada detalhe, mas fiquei naquela sequência de recuperar armas e ganhar vidas nas furadeiras, chegar no chefe sem danos e morrer.

Até que na vez seguinte eu consegui ir melhor. Fui desviando e destruindo as partes do chefe sem prestar atenção no restante da tela, inclusive a energia do inimigo que aparece na lateral. Até que fez um barulho de algo explodindo.

Ué, e os outros blocos?!?

Ué, e os outros blocos?!?

Espera aí, eu passei? Passei mesmo? Não precisava estourar todos blocos? Caraca, eu passei, não acredito! Depois de berrar muitos elogios ao Dr. Wily, salvei e fui comer alguma coisa. Deixei o videogame ligado, mas não colei nenhum adesivo na luz pra enganar minha mãe.

Fortaleza do Dr. Wily – Stage 3

Mais três fases, certo? Contando esta próxima!

Mais três fases, certo? Contando esta próxima!

Eu sei, eu sei, o texto está longo, juro que será somente mais esta fase.

Já comecei a tela estranhando os itens de recuperação espalhados, será que tá na hora de enfrentar os Robot Masters novamente?

Gaste sua Crash Arma aqui se achar que deve. Não foi o meu caso.

Gaste sua Crash Arma aqui se achar que deve. Não foi o meu caso.

Depois que cheguei na parte dos espinhos, comecei a desconfiar que não, que havia algo de diferente nesta fase. Não é possível que iriam criar um caminho cheio de sacanagens assim e ainda colocar os bosses para eliminar novamente.

Água, espinhos... fico imaginando como o Dr. Wily passa por estes lugares. Só com aquela navinha mesmo.

Água, espinhos… fico imaginando como o Dr. Wily passa por estes lugares. Só com aquela navinha mesmo.

É errado eu dizer que achei meio feios aqueles peixões que pulam pra pegar o personagem? Espero que não, porque parece que foi desenhado por uma criança. Na boa. Podem me xingar por isso. Só por isso.

Sei que depois da tela destes peixões vem a sequência de telas de espinhos que você tem que tomar o maior cuidado pra passar. Morri nela duas vezes. No mesmo lugar. Depois morri antes de descer. Depois uma tela antes da tela que morri duas vezes. Como tinha juntado vida pra caramba na fase anterior, só então vi o Game Over.

Com algum esforço eu, que sou uma topeira desenhando, devo fazer um peixe igual. Ou eu tô ficando velho e resmungão mesmo...

Com algum esforço eu, que sou uma topeira desenhando, devo fazer um peixe igual. Ou eu tô ficando velho e resmungão mesmo…

É errado eu dizer que achei esta fase desnecessária? Até então não vi graça nela.

Engraçado que eu vi alguns comportamentos estranhos, como momentos em que os peixões não apareceram, ou apareceu um só, ou o outro. Eu hein!

Passei a parte chata! Finalmente!

Passei a parte chata! Finalmente!

Depois que passei os espinhos, não soube em nenhum momento como passar sem levar dano pelos bichos chatos que atiram para frente e depois para cima. Então sempre cheguei no chefe sem vida cheia.

Aliás, que baita surpresa o chefe. Eu já o tinha visto, mas não lembrava. Um Guts Man gigante! De primeira tentei aprender como derrotá-lo, então tomei muito dano no processo e morri. Mas já tinha uma leve ideia do que fazer.

Na segunda tentativa quase passei, pois identifiquei o que tinha que fazer mas vacilei por causa do movimento do carro onde fica o Guts Man gigante. Deu Game Over de novo.

Chegar com a energia cheia aqui? Luxo, pode esquecer.

Chegar com a energia cheia aqui? Luxo, pode esquecer.

Passei pela parte chata dos espinhos e cheguei de primeira no chefe, com vida quase cheia. Só havia um risquinho a menos. Aí ficou fácil. Sobe na plataforma, fica esperto pra pular o tiro quando ele desce, já vira de volta atirando na cabeça do Guts Man gigante. Se cair toma cuidado com os capacetes e sobe de novo. Repete até derrotar. Fácil.

Tá quase, tá quase!

Tá quase, tá quase!

Ainda tentei encarar o quarto estágio no mesmo dia, mas não passei e fiquei muito incomodado com o que presenciei. Como o texto ficou bastante longo, vou deixar pra contar o que ocorreu na próxima parte do Desafio Mega Man II. Queria ter finalizado em três partes, mas não consegui ser bom o suficiente pra finalizar o jogo sem todo este drama. Fica pra quarta e última parte!

Espero que estejam gostando da aventura, muito em breve tem mais!

Obrigado a todos pela leitura e até o próximo episódio!

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Desafio Mega Man, Desafios, Jogos, Mega Man 2, NES e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Desafio Mega Man II – Parte 3

  1. Ulisses 8Bit disse:

    Que sufoco Cadu, mas tive a sensação que esta bateria de fases foi até mais tranquila que as anteriores.
    Tá quase lá! Mega Man 2 é maravilhoso da primeira a última fase.

    • Gamer Caduco disse:

      Com certeza é maravilhoso, embora eu tenha ficado um pouco bronqueado com a fase descrita na parte 4 (viu pq evitei os comentários? kkkk).
      Mesmo assim, não estragou a experiência. Normal ter uma fase ou outra que vc não se apega tanto.
      Valeu Ulisses!

  2. aki é rock disse:

    Esse jogo é demais viu .

    • Gamer Caduco disse:

      É muito bom mesmo, Rock!
      Só espero que vc não me xingue na última parte por eu ter resmungado de algumas coisas.
      Velho é dose, só reclama… kkkkkkkkkkk
      Valeu maninho!

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s