Aniversário de 5 anos do Gamer Caduco (Post #100)

Antes de mais nada, um vídeo com uma música especial para esta data.

Obviamente este é mais um post inútil para aqueles que querem notícias, nostalgia, receitas ou histórias relacionadas aos videogames. Mas ele precisa ir ao ar, pois é tradição aqui no Gamer Caduco comemorarmos aniversários do blog.

Pois é, galera, quem diria? O Gamer Caduco está completando cinco anos de vida. Por mais que eu tenha ameaçado parar, o blog continua vivo. Assim vai continuar.

E este texto tem outro motivo para ser especial, pois é o post de número 100. Bem, tecnicamente seria o 102, mas duas publicações foram removidas (por motivos pessoais, uma delas retornará em breve em um novo post) e não são mais contabilizadas. Prometo que não desativarei mais publicações aqui, aconteça o que acontecer. De qualquer forma, eu fiz um certo esforço para casar as duas ocasiões meio que de propósito.

Aliás, falando em promessas, todo aniversário eu faço uma. E normalmente não cumpro. Eu não aprendo mesmo.

Sei que poderia ter publicado mais textos em cinco anos, mas vocês sabem como é a vida. Quem tem um site ou blog sabe como é difícil manter ativo, sabe que tem hora que você não tem vontade alguma de escrever e que tem momentos em que você simplesmente não tem tempo por conta de outras prioridades. A vida no geral é assim, não preciso ensinar isso pra nenhum leitor aqui.

Este ano eu comecei com tudo, tentei transformar o blog em algo semanal. Mas aí vem o outro problema: tudo que é obrigação desanima, não importa o quanto você adore fazer. Eu estava me obrigando a postar semanalmente e chegou em um momento que simplesmente não queria nem olhar pra tela do WordPress.

Senti uma certa perda de qualidade nos posts, então resolvi puxar o freio de mão e deixar estacionado um tempo. Melhor coisa, um mês depois estava disposto a escrever novamente. Acabei até criando uma seção nova, que pretendo utilizar com mais frequência. Ainda não nomeei a seção, mas vocês devem se lembrar do post sobre Doom II.

Eu gostei muito de fazer este post e penso em torna-lo mais frequente que os reviews. Quero tornar frequentes também a Maratona Sonic e o Desafio Mega Man, já que são posts que posso fazer de forma mais descontraída. Claro que pode ser que daqui alguns meses eu mude de ideia, então eu resolvi deletar o parágrafo inteiro e não deixar vocês lerem mais uma promessa sem garantias.

Não vou me prolongar muito, então queria de coração mais uma vez agradecer a todos que estão sempre por aqui lendo e comentando as coisas que escrevo, vocês são os melhores. Eu sei o quão complicado é dedicar o tempo livre para as coisas, então eu reafirmo que fico muito agradecido a vocês por todo carinho. Ficaria ainda mais agradecido se me dessem um NES ou SNES de presente de aniversário do blog e… putz, melhor apagar isso também.

Agradeço a todos que contribuíram também na seção Caduconvida e lembrar que vocês ainda podem escrever textos para que eu publique aqui. Sintam-se convidados!

Antes de encerrar, tem só mais uma coisinha que eu queria sim pedir para vocês até pra melhorar o conteúdo do blog: feedback. Criei uma pesquisa que dá pra completar em 5 minutos, juro. Se puderem preencher eu ficaria ainda mais agradecido.

Eu sei, eu sei, pesquisas são chatas pra caramba, não vou ficar chateado se não responderem. Mas, pra quem quiser ajudar, o link é este aqui:

Pesquisa de 5 anos do Gamer Caduco

Gente, é só isso dessa vez!

Mais uma vez obrigado por me motivarem a deixar este espaço vivo por tanto tempo!

Abraço para todos!

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Assuntos Aleatórios, Outros e marcado , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Aniversário de 5 anos do Gamer Caduco (Post #100)

  1. Caducar…é perder as memórias, é sair da linha, é sair da rotina sufocante da cotidiano
    Caducar…é livrar-se de amarras, é encontrar a liberdade na loucura… ah! os loucos! todos livres… como eu invejo os loucos!
    Caducar… é traçar memórias desconexas e tentar encontrar sentido nelas
    Caducar… é ter a coragem de reviver jogos mimados, traiçoeiros, ordinários, nojentos e maravilhosos
    Caducar… senhoras e senhores, é ter a coragem de provocar os jogos antigos
    Caducar… é revogar o medo de jogá-los, sim, eles nos conhecem, eles sabem dos nossos defeitos, conhecem nossos limites, somos friamente transparentes aos olhos dos jogos antigos… Os jogos antigos… são pedaços de nós mesmos

    Parabéns Cadu, pela insistência maravilhosa de manter o Gamer Caduco por 5 anos!

    • Gamer Caduco disse:

      Caducar é demorar uma eternidade pra responder os comentários… kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Valeu Ulisses, baita comentário! Mesmo que vc tenha me chamado de louco, ainda tá em crédito pelo resto do texto… huahuahuahuahuahuahua!
      E valeu pelos parabéns também, vamos ver quanto tempo mais este tróço aqui sobrevive! huahua
      Abraço

  2. Marvox disse:

    Faala Cadu! Eu demorei para vir mas fique tranquilo que eu estou sempre de olho no movimento, e cara, parabéns para o Site Gamer Caduco, o aniversário é seu mas eu também posso agradecer pelos anos aí de parceria. Fico muito contente de conhecer um pouco do seu site e de já ter trombado contigo no evento da Warpzone. Muito legal, espero que apareça aí mais oportunidades para nos encontrarmos.

    E sobre esse lance de ter horas que dá vontade de parar é o seguinte, não importa quanto tempo você demore para fazer desde que você faça, ou seja, faça no seu ritmo porque isso cada um tem o seu.

    Grande abraço e que venham mais aniversários!

    • Gamer Caduco disse:

      Pô, valeu Marvox!
      Tomara sim que rolem mais oportunidades! Já teve a BGS agora e em breve tem o Museu do Videogame Itinerante, vamo que vamo!
      Sobre o ritmo, bem, é, vai ter que ser nesse ritmo doido aí. Fazendo semanal gerava mais acessos, mas não tô conseguindo pegar o ritmo pra deixar desse jeito de novo, então agora vai voltar pro “posto quando der”… rs.
      Valeu mano!

  3. aki é rock disse:

    Parabéns Caduco pelos 5 anos kra continue com o ótimo trabalho e não se preocupe em postar toda hora relaxa e aproveite para descansar as vezes é necessário para clarear as ideias.Mas é isso ai que venha mais 5 anos viu já respondi a pesquisa ok.

    • Gamer Caduco disse:

      Grande Rock, obrigado pelos parabéns e por responder a pesquisa! 😀
      Tomara que venham sim mais 5 anos de blog, aproveito pra comemorar a minha entrada nos anos “enta”! hauhuahuahuahuahua
      Valeu Rock!

  4. Willi Weiss disse:

    Quem diria, 5 anos já! Meus parabéns, Cadu!

    Eu acompanho desde o começo. Participei menos em uma época, quando fiquei afastado da blogosfera, mas de resto, sempre acompanhei. Às vezes não comento por não achar que posso acrescentar nada de relevante ao que já foi dito, mas sim, leio todos os posts e gosto de todos.

    O principal ponto de que gosto aqui no blog é o jeito descontraído. Lá no Point eu juro que tento ser descontraído, mas é difícil, sempre acabo puxando pro lado “didático”. Já você, Cadu, escreve aqui com muita excelência. Consegue fazer um descontraído que é agradabilíssimo de ler, tanto em “enjoyment” quanto didática e gramaticalmente falando. Outro ponto que gosto muito aqui no blog é a sua resposta aos comentários, você sempre interage MUITO BEM nessa sessão. Consegue responder aos comentaristas sobre o que você mesmo escreveu no post, só que sem repetir as coisas que escreveu. Isso é um dom, cara! XD

    E eu entendo esse aspecto da frequência, porque passo pelo mesmo. A gente gostaria de ter ânimo e vontade pra mandar um super artigo diariamente, mas infelizmente não é possível. Nem que ficássemos em casa o dia todo, só jogando e escrevendo para o blog, não rolaria. Como você bem disse, tudo que é obrigação se torna chato e maçante, então, é preferível escrever menos, só que com vontade e qualidade, do que forçar uma frequência de posts mornos. Todo produtor de conteúdo, seja escrito ou audiovisual, sabe o que é isso.

    E eu respondi sua pesquisa com gosto, adoro pesquisas! 😀

    No mais, é isso. Parabéns de novo, e continue seguindo em frente. Momentos de desânimo ainda vão acontecer, mas o fato é que nós não conseguimos viver só jogando. Precisamos escrever sobre. Então nunca abandone o blog, porque mais do que pra nós, leitores, ele também faz bem pra VOCÊ. E que venham mais 5, 10 & Knuckles anos! \o/

    • Gamer Caduco disse:

      Curioso, meu caso é justamente o inverso… eu tento ser didático aqui e não consigo, meu instinto pra fazer trocadilhos e piadas infames falam mais alto! Aí fica descontraído demais! Pelo menos foge um pouco do padrão, sei lá! kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Cara, produzir conteúdo é complicado, as vezes dá vontade de largar tudo. Mas não consigo. Parece sei lá, tipo doce, sabe? Vc até consegue ficar longe, mas chega um momento que dá vontade de comer um brigadeirinho! huahuahua. Bom, vc entende o que estou falando, também já teve os “apagões” lá no Point e deixou sem posts por algum tempo!
      Pô, obrigado pelos elogios, pelos parabéns, por responder a pesquisa e pela crítica ao blog e meu estilo! Obrigado mesmo, sempre bom ter este tipo de feedback! O que estiver ruim pode criticar a vontade também, viu? Pq eu sei que tem bastante coisa que precisa melhorar por aqui! kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Valeu Willi & Knuckles!

  5. Tchulanguero disse:

    Eu já havia feito comentários pelas redes sociais afora, mas acabou que ainda não havia comentado por aqui, então parabéns “novato” Caduco, pelos cinco anos de blog, hwa hwa hwa. É complicado mesmo manter blog por tanto tempo, lembro que desde que comecei nesse mundo e conheci você e mais uma galera, muitos foram os que já largaram isso no meio do caminho, bom ver gente da velha guarda ainda na ativa. E relaxa com esse lance de apagar texto, tem umas coisas que convém tirar de circulação mesmo e acaba que ninguém percebe. 😛

    • Gamer Caduco disse:

      É então, eu sei que ninguém percebe, por isso mesmo é sempre bom avisar pra ninguém ficar chateado! rs
      Uma pena que perdemos tantos soldados no caminho, tinha uns muito bons. Queria que voltasse a febre de blogs e sites de jogos de todas as épocas, mas agora tá todo mundo querendo fazer vídeo e ficar dando gritinhos jogando jogos de terror pra chamar atenção. Quem sabe um dia? Tomara que a velha guarda volte, caso aconteça!
      Valeu Tchula!

  6. cherrypie0087 disse:

    Onii Sama!!

    Desculpe por ter chegado tão atrasada para a festa. Mas como diz o velho deitado: antes tarde do que mais tarde ainda, não é??

    Antes de qualquer coisa, só queria dizer que eu que tenho que agradecer a você, e muito!!
    Nunca imaginei que com uma simples entrada, por um post de um jogo/anime tão querido; uma passagem tão inocente iria no fim acabar redirecionando a minha vida de um jeito tão bacana!! Graças a seu blog eu ganhei um novo irmão, novos amigos maravilhosos, a chance de poder produzir alguma coisa boa (graças a porta que vc abriu pra mim via Caduconvida) além de ter ganhado um “Ursinho” pra poder chamar de meu e provar que a vida pode sim reservar ótimas surpresas, mesmo depois das rasteiras que tomamos…

    Enfim, tudo o que quero dizer a você é que eu desejo todo o sucesso e toda a felicidade que a vida possa te proporcionar e que você consiga sempre superar todos e cada um dos desafios que se impuserem, pois você é um cara determinado, merecedor e amplamente admirável.

    Não desanime com as subidas de público. Elas acontecem. Mas, como disse, mesmo não aparecendo aqui com tanta frequência como gostaria, quero que saiba que este espaço é detentor de meu máximo carinho bloguistico, pois se tem uma coisa que eu sei fazer é honrar as origens.

    Bem, acho que isso é tudo por enquanto.

    Tudo de bom maninho! Que Deus te acompanhe e que o melhor sempre aconteça!!

    Grande abraço!!!
    🙂

    • cherrypie0087 disse:

      Err… ignore o maldito corretor. Eu quis dizer “sumidas” e não “subidas”. Comentar via cel é Freud!!! XD

    • Gamer Caduco disse:

      Pô, achei que o ditado era Antes Tarde Duke Nuken, mas esse aí acho que serve também.
      Que curioso, o blog serviu pra uma reviravolta enorme, definitivamente eu não posso abandonar esse troço aqui, né? Eu fico é super feliz que tenha sido tão positivo pra vc, este tipo de coisa me faz ver o quanto vale a pena deixar meus pensamentos de velho caquético xarope na Internet… kkkkkkkkk
      Também fico contente pela reviravolta da minha vida também, também passei pelo processo de nova irmã e novos amigos, só não tem a parte do ursinho, mas eu acho que não quero isso aí não! huahuahuahuahuahuahua
      Obrigado pelas palavras e elogios, pode deixar que eu vou manter isso aqui atualizado mesmo que só eu continue lendo meus textos. Ainda tenho uma porção de rascunhos pra compartilhar com o mundo!
      Valeu Cherry! 😀

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s