Aniversário de 7 anos do blog Gamer Caduco

Olá meus caros, como estão?

É com grande orgulho que eu anuncio que na data de hoje este blog completa 7 anos de existência.

Mas o que significa isso? O que daria para relacionar com este número expressivo?

Poderia comparar com as 7 maravilhas do mundo? Com os 7 pecados capitais? Com o número de cabeças da Hidra, talvez? 7 anões? 7 mares? O número de notas musicais? Que “dó”!

Será que são as 7 músicas de uma rádio famosa? O número nas costas do inesquecível Allejo?

Bom, espero que não signifique 7 palmos abaixo do solo, pois não quero ainda matar o blog de vez. Ainda.

Nem 7 anos de, digamos, má sorte. Eu não quebrei nenhum espelho hoje.

Que a saúde do blog continue trancada a 7 chaves, que esteja protegida por alguém competente como o James Bond (007), que obtenha o poder das 7 Esmeraldas do Caos e se torne o Super Gamer Caduco. Pelo menos é o que eu pediria para o Sheng Long após reunir as 7 Esferas do Dragão.

Galera, queria muito agradecer a todos que acompanham o blog até os dias de hoje, ainda mais em tempos onde os blogs estão mais esquecidos que o 3DO e que poucos estão realmente ativos. Agradeço a todos mesmo, independentemente de se manifestarem nos comentários, em redes sociais ou que não dão nenhum sinal de vida, apenas lêem.

Apesar daquele clichêzão chamado “falta de tempo”, talvez o rumo que dei ao blog neste ano tenha ajudado bastante a me dar ânimo de mantê-lo ativo a cada duas semanas. Pois é, caso não tenham acompanhado sempre, podem reparar que desde o dia 21/02/18 eu não faltei com o compromisso de postar semana sim, semana não. Acreditem, isto é um recorde e eu estou orgulhoso de mim mesmo por isso. Escrever sobre Sonic e Mega Man tem sido divertido, aparecer com algum texto novo sobre outro assunto e “quebrar o combo” deu uma baita ajuda também.

Talvez agora este intervalo entre posts aumente um pouco ou não fique tão constante quanto no primeiro semestre (vou precisar me dedicar um pouco mais a estudos, entre outras coisas pessoais), mas não pretendo deixar o Gamer Caduco abandonado. Não enquanto houver Maratonas pra correr e Desafios para vencer.

Confesso que não era este destino que eu imaginava, eu achava que com 7 anos o blog teria inúmeros reviews, histórias com consoles e posts mais “pensativos”, que é basicamente como foram as primeiras fases/anos. Ainda assim, curti ver tudo migrando naturalmente para este caminho. Tem sido de grande estímulo para que eu me aprofunde em Sonic e Mega Man, duas franquias pelas quais me apaixonei ao longo dos anos, mesmo com os títulos problemáticos.

Só fico um pouco preocupado do conteúdo ficar cansativo para vocês leitores, já que eu tenho passado tanto tempo praticamente “martelando” em apenas dois assuntos, embora esteja tentando me aprofundar de certa forma neles. Ao mesmo tempo eu tenho achado bacana trazer este tipo de conteúdo, fazendo com que o Gamer Caduco fique com uma identidade diferente de outros blogs, que são mais competentes para se aprofundar em outros assuntos como jogos ou plataformas obscuras, gêneros específicos, gerações e/ou até reviews bem ricos de conteúdo. Não tão encontrando estes blogs e sites bons assim para ler? Dá uma olhada na página de recomendações que tem bastante coisa legal.

Bom, como a opinião de vocês leitores conta e muito pra mim, quero saber o que estão achando sobre o andamento esse ano, tanto na frequência quanto no foco em dois assuntos e até mesmo o conteúdo dos posts.

Tenho aparecido um pouco mais em redes sociais, especialmente Twitter e Instagram. As vezes eu lembro que existe o Alfacebook Facebook, mas quiserem me contatar para respostas mais rápidas, sugiro os dois primeiros.

É difícil sair prometendo coisas, eu posso ter problemas para conseguir cumprir, já que o blog não é meu ganha pão. Mas eu tenho alguns pequenos planos, como um segundo episódio do podcast. Dessa vez com convidados e outras melhorias, baseadas nos feedbacks de vocês leitores e de quem me procurou por redes sociais e outros meios. Foram tantas mensagens bacanas que eu fiquei empolgado para continuar, só não consegui encontrar o tempo pra me organizar. Digo que estou próximo de conseguir.

E é isso! Pra um post que não deveria ter muito conteúdo, pra variar eu escrevi demais! E estou postando sem revisar o texto, não liguem para eventuais groselhas escritas.

Mais uma vez agradeço a todos por todo apoio! Obrigado, de coração!

Grande abraço a todos e até o próximo post!

Anúncios

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Outros e marcado , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Aniversário de 7 anos do blog Gamer Caduco

  1. Diogo Batista disse:

    cara, completar 7 anos na ativa não é para qualquer, principalmente da maneira como você tem feito, um modo orgânico e muito gostoso de acompanhar. Até porque você faz no seu tempo e isso transparece no seu texto. Só peço desculpas por nem sempre tá comentando, vira e mexe eu dou uma passada para ler os artigos do site. Creio que seja um dos poucos sites que consigo acompanhar nos dias de hoje, HAHAHA! Orgulhe-se, HAHAHA!

    Desejo muito sucesso ao Gamer Caduco, que complete mais aniversários pela frente, e que você nem ouse tentar encerrá-lo!! HAHAHA!

    Forte abraço

    • Gamer Caduco disse:

      Orra, aí sim, fico honrado de estar na lista VIP dos sites que vc acompanha, Cyber! Vc sabe que a mesma coisa eu digo do seu site, eu faço questão de ver as postagens suas, do Tony e de quem mais escrever como convidado por lá.
      Não vou encerrar o blog não, se eu tomar Game Over ainda vou deixar de herança pra alguém cuidar, nem que seja o cachorro! huahuahuahuahua
      Valeu Diogo!

  2. Manter um site por tanto tempo nunca é fácil, a falta de tempo é um inimigo pior do que qualquer grande chefe final de jogo.

    Importante é fazer o que gosta e o que tem vontade, mesmo que seja com pequenas atualizações espaçadas.

    Parabéns pelos 7 anos, que você continue firme e forte.

    • Gamer Caduco disse:

      Rapaz, falta de tempo coloca Turbo Tunnel no chinelo. E olha que eu nunca venci essa fase desgramenta dos sapos bombados! rs
      Valeu demais, Felipe! Vou manter aqui firme e forte com toda certeza! XD

  3. Marvox disse:

    Parabéns Cadu pelos 7 anos de Gamer Caduco! Comprou um bolinho pra comemorar? Qualquer coisa pega um cupcake e coloca uma velinha XD

    O lance é que fazer um Blog do jeito que você faz é único, o importante de um Blog de games é justamente trazer aquele testemunho da diversão na hora do lazer, e isso você faz em todos os seus textos mostrando que jogou, se divertiu, e chegou no final colocando as dificuldades e facilidades.

    Continue firme usando sua criatividade como vem fazendo, aproveite seu tempo para se aprimorar, porque nada melhor que trazer os textos de forma natural, no seu tempo e quando puder.

    Grande abraço!

    • Gamer Caduco disse:

      Ih cara, com essa idade não dá mais pra comer bolo, senão ataca o organismo! Sabe como é essa vida de velho! hahahaha
      Legal que vc tem uma visão muito parecida com a minha do que deve ser o blog, muito mais relato de diversão do que tentar mostrar alguma coisa e não jogar coisa nenhuma! rs
      Valeu demais, Marvox! Vamo que vamo! E vê se reaparece com o seu também, né?

  4. Scant Tales disse:

    Parabéns!

    a postagem que mais gostei foi essa:
    https://gamercaduco.com/2017/03/29/raspberry-pi-3-emulando-e-emulando/

    Grande abraço!

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, valeu, Scant Tales!
      Bom saber que curtiu o post do Raspberry. Mais pra frente tento fazer mais posts falando sobre ele e algumas experiências que tive ao longo dos últimos meses!
      Valeu demais!

  5. Tchulanguero disse:

    Aew Caduco, parabéns pelos sete anos de piadas infames… e de blog também! 😛

    Não vou ficar enrolando muito, só digo que continue com o conteúdo de sempre, mesmo que eu não tenha tempo para ler quase nunca, e faça mais podcasts, que aí eu consigo ouvir no trabalho, hwa hwa hwa.

    Abraço!

    • Gamer Caduco disse:

      Quem é vc mesmo que eu esqueci? ahuhuahuahuahua
      Valeu mano!
      Eu vou é tentar gravar podcasts com convidados, cedo ou tarde. Tá ruim é de arrumar tempo também. Aliás, não tem tempo pra ajudar a gravar não? Quero discutir coisas que não sejam Zelda! huahuahuahu
      Valeu Tchula!

      • Tchulanguero disse:

        Hwa hwa hwa, justo. 😛

        Nem me fale de tempo, mas cara, só dar um toque que ajudo sim. Só não garanto o lance de Zelda, eu devo ter acumulado umas 500 horas de Breath of the Wild (sério), vai ser meio difícil não falar sobre, rzs.

  6. aki é rock disse:

    Parabéns Caduco venha mais 7 anos e não precisa correr com os post kra vai no seu ritmo que as ideia fluem melhor assim para o blog por que se corrermos demais a vida passa num piscar de olhos nisso tudo acaba não aproveitamos aquela nossa jogatina durante os dias

    • Gamer Caduco disse:

      Opa Rock, muito obrigado!
      Eu juro que tento não correr com o blog, mas joguei Sonic demais quando criança, agora não sei ficar sem correr! hahahaha! XD
      Mas pode deixar que eu tô preferindo jogar do que escrever. Fim do ano vc vai ver a lista e vai acreditar no que estou dizendo! rs
      Valeu Rock!

  7. smariobr disse:

    Meu deus cara…o que tu bebeu pra arrumar tanto trocadilho com o número 7???? Huehuhauhuahuheu!!!!!

    Parceiro meus parabéns por todo esse tempo de blog. São 7 anos entretendo nós velhos apegados às nossas velharias do coração que são os games.

    Te entendo quando diz que não tem tempo pra mais postagens. Assim como todos nós, você cresceu, virou adulto, tem suas responsabilidades e tem que comprar os próprios videogames eheheh. Às vezes sinto falta daquela época, tudo mais simples, sem compromissos ou estresse. O máximo de estresse que tínhamos era quando nossa mãe mandava desligar o videogame nomeio daquela jogada boa e cheia de vidas. Ou quando algum “amigo” trocava o chip do cartucho…perdi um Street Fighter 3 pirata de Nes assim. Fiquei meio fulo agora só de lembrar disso!

    Cara não esquenta com o conteúdo do blog. Cada blog tem seu público e cada público tem seus blogs! Eu por exemplo, não sou fã de Sonic mas estou sempre por aqui acompanhando as postagens. Pode ser que nem sempre eu consiga contribuir com um comentário por não ter jogado ou vivenciado o que vc postou, mas sempre tento escrever algo ao menos relativo. Até naquele post do “Lock On”: Sonic 1, 2, 3 & Knuckles eu comentei com alguma demência…eheheh.

    Seu blog (assim como o do Ivo!) não é apenas um blog sobre games antigos, ele é um relato de uma parte de sua vida. Você não faz apenas uma análise do jogo, você descreve como conseguiu o jogo, o primeiro contato, o quanto jogou, se jogou com amigos, como isso influenciou em sua vida pessoal, dentre outras coisas. Aí os outros velhos nostálgicos vêm aqui e também fazem seus relatos, e descrevendo suas histórias nos comentários. Falam que foram comprar SuperGame Power em outro bairro, que quase dormiram abraçados com o ps1 no primeiro dia que jogaram, que tiveram seus consoles roubados e etc. Todos temos histórias que com as quais nos identificamos e é isso que mais me agrada em seu blog!

    Por isso acho que vc deve guiar o blog do jeito que vc desejar e da forma que mais te satisfaz.

    Infelizmente não conseguimos agradar à gregos e troianos. Uma mudança ou novidade sempre dividirá opiniões. E nesses dias de gente doida disseminando ódio na internet por qualquer coisa que vá contra sua opinião, creio ser mais fácil e satisfatório vc fazer o blog do jeito que vc quer, é o seu projeto, e quem é fã vai continuar acompanhando e aguardando por posts. Na falta de novos posts eu vou lá futucar postagens antigas. Outro dia estava vendo seus posts antigos sobre PSP e Game Boy Advance.

    Cara, que venham mais 7, 17, 77 anos de blog (haverão blogs até lá?) que estaremos todos aqui caducos, gagás, porém dando hadouken ainda!
    Grande abraço parceiro!

    • Gamer Caduco disse:

      Cara eu devo ter bebido uns 7 litros de chopp! kkkkkkk
      Eu também morro de saudades da época mais simples e sem responsa, vira e mexe a gente passa por alguma crise da vida adulta e sente falta de ficar lá de perna de indiozinho sentado na frente da TV jogando e torcendo pra mãe esquecer a novela ou qualquer coisa assim! hahahahaha
      Troca de chip é sacanagem, mano! Isso é muita mancada! Por isso não passei, mas tive um episódio do cara que teve o videogame roubado da casa com o meu cartucho espetado e o outro caso do maluco que levou uns 3 jogos meus emprestado e meses depois falou que nunca pegou jogo meu. Foda, muito foda.
      Pior que isso só alguém não ser fã de Sonic, mas eu te perdoo, tá? ahuhuahuahuahuahua
      Mas sério, Mario, que legal seu comentário. É muito bom ter esse reconhecimento vindo da forma como vc falou, como comentários relatando as experiências de vcs também, associando a coisas que vcs viveram na época que jogavam aquele jogo ou série que a gente vive revisitando ou que deixou saudades pq não temos tempo pra jogar tudo que queremos.
      Torço pra que pelo menos em 17 anos ainda tenham blogs. Daqui 77 anos eu já não sei, talvez algum tataraneto nosso possa estar comentando isso e a gente acompanha do outro lado do cosmo, se é que isso existe! huahuahua
      Valeu demais, Mario!

  8. smariobr disse:

    Cara, meu comentário duplicou!? Desculpa. Não sei o que houve. Pode deletar um deles ae!

    • Gamer Caduco disse:

      Eu deletaria, mas aí eu fico sem conteúdo de comentários…
      HAHAHA
      Zoeira, já vou deletar aqui. As vezes o WordPress dá dessas mesmo, Mario, não é fácil não!
      Valeu!

  9. helinux disse:

    parabéns!!!!

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s