Podcast 02: Game Boy Advance e os Anos 2000

Olá caríssimos leitores e ouvintes! Estão bem?

É com grande orgulho e entusiasmo que anuncio o lançamento do segundo episódio do podcast do blog Gamer Caduco!

Diferentemente do que aconteceu no episódio piloto, onde gravei sozinho o anúncio do Gamer Caduco Awards de 2017, desta vez convidei um amigo de longa data, que também é conhecido pela comunidade de blogs de videogames retrô: o TH, que faz parte do time do Retroplayers.

Nós relembrarmos nossas histórias de uma amizade que começou há 18 anos, contando como passamos pelo começo dos anos 2000, época que nos conhecemos e passamos a trocar ideia sobre videogames. Recordamos também quando cada um uma unidade do Game Boy Advance para jogarmos juntos nos horários de almoço, e de quebra ainda experimentarmos uma porção de outros ótimos jogos da plataforma. Tudo motivado pela história contada no post sobre Sonic Advance que saiu recentemente.

Não só isso. Lembramos também outras histórias, outras plataformas e outros consoles. Mas não vou dar spoiler de tudo isso aqui, vou deixar para que escutem e curtam com a gente!

Peço também para que vocês mandem o feedback de vocês sobre o episódio, tanto o que gostaram quanto o que precisa melhorar. Quem sabe não empolga a surgir um terceiro episódio? Sabem como é, quem é velho adora contar histórias! E a gente tem bastante!

Só dar o play aqui embaixo! Ou vocês podem baixar o mp3 se preferirem, download disponível!

Agradeço a todos desde já!

Grande abraço!

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em GameBoy Advance, Nintendo, Podcast, Portátil, Sonic e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Podcast 02: Game Boy Advance e os Anos 2000

  1. portal2join disse:

    Boa Cadu! Conversa boa, TH somou muito, ficou ótimo! Ouvi, ri e tive boas lembranças também, quando falaram de Sonic Advance, Super Mario Bros 3, Doom 64, caras, só coisas boas.
    Eu não vou reclamar de nada pra não correr o risco de ter que gravar o próximo episódio contigo igual você fez com o TH, coitado. Hahahahaha

    A parte final com os erros ficou fera demais!

    Boa mano, gostei mesmo, muito legal!

    • Gamer Caduco disse:

      Bom, vc já tá na mira, mano… ninguém mandou… em breve chega aí a carta do Tribunal Superior Caduco com a sua convocação. Aguarde!
      HAHAHAHA
      Valeu Visio, fico feliz que tenha curtido!
      Da forma como está indo, talvez tenhamos mais episódios! 🙂

  2. Nossa, o GBA foi o único videogame que eu comprei no lançamento, mas também tive que sobreviver com os piratas por falta de grana, rzs. O Street Figher Alpha 3 eu nunca joguei no portátil, mas na época era viciado em Super Street Fighter II Turbo e claro, Mario Kart Advance. 😛 Mas foda, hoje em dia eu tenho um GBA SP, que só tem de problema a bateria que não segurar mais a carga, mas nem consigo mais pegar todas as estrelas nas pistas do MK como fazia antes, tenho dedo para isso mais não. 😦

    Esse lance das baterias darem problema, além da qualidade inferior dos cartuchos alternativos, provavelmente é porque era feita uma gambiarra para o save na maioria dos jogos, que já não usavam mais o sistema de bateria em sua maioria, igual acontece no Nintendo 64, que tem uma memória flash embutida.

    O podcast ficou ótimo, só a música introdutória meio longa mesmo, mas pode continuar com Caducando que tá bom, hwa hwa hwa.

    • Gamer Caduco disse:

      A gente nunca jogou o Super Circuit, talvez se a gente jogasse na época daria um bom jogo. Eu tava meio viciado! kkkkk
      Eu também não consigo mais jogar ele nos dias de hoje, vou muito mal nas corridas. Talvez a gente tenha se acostumado com a forma como os mais atuais funcionam, agora pra voltar o cérebro pros controles mais clássicos é um parto! rs
      Lance do Save, agora que vc falou, acho que foi o último console a colocar save nos cartuchos, né? Não me lembro de outro. O resto ficava no próprio aparelho ou num Memory Card ou qualquer periférico similar.
      Valeu pelo comentário e elogios, mas pode ter certeza que o nome do cast não vai ser esse… hahahahahaha!
      E vou tomar cuidado com a introdução longa, valeu pela dica!

  3. Cara, acabei esquecendo de dar o feedback do podcast por aqui, mas vim correndo assim que lembrei… como pode ver minha memória não é boa, acho que to caducando.

    Gostei bastante da desenvoltura dos participantes, talvez por vocês já se conhecerem de longa data, o nível de intimidade foi grande e permitiu que a coisa fluísse de uma maneira muito boa e divertida de ouvir. Convide o TH mais vezes para compartilharem momentos como esse, sugestão.

    A unica que pediria é que diminuísse o tempo de intro e as várias transições, de resto tá show.

    Forte abraço!

    • Gamer Caduco disse:

      Todos estamos caducando, mas não adianta vir vc também forçar o nome do cast por aqui de maneira indireta, eu percebo este tipo de movimento! hauahuahuahauhauhauhauha
      Eu já mostrei o comentário pro TH e intimei ele para um próximo episódio. Vamos ver quando a gente consegue um tempo pra gravar e depois eu consigo outro pra editar, essa é a parte mais complicada por enquanto.
      Valeu pelo comentário, elogios e pela dica da intro também. Eu vou ficar esperto com isso pros próximos. Só não entendi muito bem sobre as transições, se puder me explicar melhor pra eu entender, agradeço também! rs

  4. aki é rock disse:

    Podcast bem maneiro Caduco gostei bastante viu ficou bem interessante o assunto falado nele.

  5. Pingback: Memórias: O pai, o tio, o “brother” e o pós 16 bits | Gamer Caduco

  6. Pingback: Final Fantasy Tactics (PlayStation / PSP / Mobile) | Gamer Caduco

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s