Maratona Sonic: Sonic the Hedgehog Curry (Micro-ondas)

Olá meus caros, como estão?

Prontos para um episódio totalmente inusitado da Maratona Sonic?

Ao invés de falar sobre um jogo, hoje vou falar sobre comida! Porém, é uma comida temática do nosso querido ouriço azul, então acredito que isso deva se encaixar como conteúdo do blog e da Maratona em si, imagino que algumas pessoas estão curiosas para saber mais sobre o tal Sonic the Hedgehog Curry, produto lançado exclusivamente para o público japonês.

Desta vez venho com um post um pouco diferente: além do texto tradicional de todas as postagens da Maratona Sonic, também venho com um vídeo demonstrando a experiência que tive com o Curry.

Quem preferir assistir o vídeo, só dar o play aqui embaixo. Quem preferir o texto, só continuar lendo após o vídeo. Quem quiser ver os dois, também tem essa opção. Desculpem se ficou um pouco repetitivo entre vídeo e texto, mas eu gostaria de passar algumas informações para quem prefere assistir ou ler.

Bem, no final de 2018 eu fui para o Japão, e em um dos dias acabei dando um pulo no Joypolis em Odaiba, Tóquio. Trata-se do parque de diversões indoor da SEGA. Não vou entrar em detalhes sobre a viagem agora, pretendo um dia fazer um post sobre ela, posso contar mais sobre o Joypolis e outras coisas que conheci no país.

Na hora de ir embora dei uma passada na lojinha que tem na saída do parque e vi o Curry do Sonic. Eu falei Curry! Não resisti, comprei. Eu já havia visto matéria sobre ele em algum site gringo, não me lembro agora qual, é claro que isso atiçou a minha curiosidade.

Inexplicável é o fato de eu ter levado um ano e meio pra experimentar o curry, e só ter feito isso porque olhei a data de validade presente na caixa e percebi que venceria em 12/06/2020. Então, um dia antes do vencimento eu resolvi abrir a caixa e experimentar.

Antes de contar pra vocês o que achei, vou dar algumas informações sobre ele. Pensaram que eu não faria isso, né?

Sonic the Hedgehog Curry foi lançado para Micro-ondas em Junho de 2018. Como dito anteriormente, ele existe para venda apenas no Japão, embora muitas pessoas tenham conseguido importar ele em outros países. Não encontrei nenhum brasileiro que tenha feito isso, não sei dizer se existe a possibilidade de fazer esta importação da forma fácil e nem imagino qual seria o custo disso.

A caixa do curry é uma paródia muito bem feita da caixa da versão japonesa do primeiro Sonic the Hedgehog, lançado para o Mega Drive. Poucas informações são alteradas nelas, como a logomarca da empresa responsável pela fabricação (Geek Life) no lugar do logotipo da SEGA. Vale lembrar que o curry é licenciado pela SEGA, o que vocês já devem imaginar, já que não faz sentido vender um produto não licenciado em um parque de diversões indoor oficial da empresa.

Outro detalhe é que, evidentemente, onde está escrito Sonic the Hedgehog na caixa do jogo foi complementado com a palavra Curry na caixa do alimento.

Existe uma frase escrita na parte de baixo da caixa do jogo que eu jurava que havia sido parodiada no curry, mas a verdade é que ela está exatamente igual. A frase é “Don’t just sit and waste your precious time. When you want to do something, do it right away. Do it when you can. It’s the only way to live a life without regrets”.

Em uma tradução livre, fica algo como “Não fique sentado gastando seu precioso tempo. Quando você quer fazer algo, faça imediatamente. Faça isso quando puder. É a única maneira de viver a vida sem arrependimentos”. Eu consigo pensar em sentidos diferentes desta frase para o jogo e para o curry, mas melhor deixarmos isso pra lá.

O fato é que do lado desta frase estão os ícones indicando que o jogo é para um jogador e mais um outro ícone que eu não sei ao certo o que significa, imagino que queira dizer que é um jogo de ação ou plataforma, algo assim. No curry o ícone foi trocado para um desenho do micro-ondas.

Também na parte de cima onde está escrito Mega Drive Cartridge no jogo foi alterado para Pre-Packaged Curry e mais uma escrita em japonês que eu não faço ideia do que significa. Eu tentei usar o Google Tradutor pra ver o que se tratava e apareceu a tradução “Somente para bebês secos” no cartucho e “Compatível com micro-ondas” no curry. Bom, sabemos que um deles traduziu certo e o outro não. Afinal de contas, vocês já ouviram falar de algum bebê molhado jogando Sonic?

A parte de trás da caixa é onde estão as maiores alterações. Na caixa do jogo estão imagens dele, além do símbolo japonês e o próprio ouriço naquela imagem totalmente clássica. Entre outras coisas. No curry é quase tudo diferente, com a exceção das cores de background. Nela estão instruções de preparo, local correto de abertura da caixa, uma porção de outras informações que eu não pretendo colocar no Google Tradutor pra saber do que se tratam e mais uma foto de um prato com a cara do Sonic, onde a parte azul é o curry.

E o melhor eu deixei para o final. Na lateral da caixa, na parte de cima, está o símbolo do Mega Drive japonês, aquele MD em vermelho e verde que muitos brasileiros conhecem porque no passado tiveram um console oriental. No caso do curry, as letras foram alterados para MW e embaixo está escrito Micro Wave. Eu ri alto a primeira vez que vi. Detalhe que eu só percebi isso a hora que cheguei no Brasil e olhei direito pra caixa antes de colocá-la no armário junto com o restante da coleção. Enfim, é o melhor trocadilho envolvendo Sonic de todos os tempos! Obrigado, Geek Life!

Dentro da caixa tem apenas um saco amarelo. Dentro dele está o tal curry azul. Quando eu comprei o curry, imaginava que era algo totalmente diferente disso. Pensei que era alguma coisa tipo aqueles macarrões instantâneos de copos de isopor, mas para micro-ondas, como aquelas comidas congeladas que é só botar no forno. E que dentro já era a cara do Sonic desenhada bonitinha. Pensando melhor hoje, isso não faz o menor sentido. Não sei porque imaginei isso, mas enfim.

A própria caixa sugere que seja feita a abertura pela parte destacável no meio dela. Entretanto, eu que coleciono jogos do ouriço pretendo guardar a caixa até quando puder, então tomei todo cuidado para fazer a abertura pela parte de baixo sem destruir a caixa. Deu certo! Pretendo um dia guardar o chip do jogo alternativo que tenho do Sonic com 40 vidas (já falei sobre ele no blog). Ainda estou pensando como fazer.

A foto do prato no verso da caixa é a sugestão da empresa de como devemos montar o nosso prato também. Se você fizer uma busca por imagens de “Sonic Curry” (sem aspas), vai ver que muita gente tentou fazer isso das mais variadas formas e com os mais variados resultados. É claro que eu tentei também e o resultado não foi tão tosco quanto eu estava imaginando que seria. Mas também ficou bem longe de ser um dos mais bonitos.

Uns dias antes de abrir eu acabei assistindo alguns vídeos sobre ele para saber do que se trata e como preparar, até para saber o que eu precisaria ter para fazer a cara do Sonic certinha no meu prato.

Como dito, dentro do saquinho amarelo está o curry azul. Ele é basicamente um curry tradicional japonês, também conhecido como Kare/Karê. Quem já experimentou algum dia sabe do que estou falando. A diferença é só a cor mesmo.

Eu que estava com saudades da culinária japonesa em meio a esta pandemia maluca pude mais uma vez degustar um curry. Ainda por cima comprei arroz e feijão japonês. O arroz, diga-se de passagem, eu que acabei fazendo. Detalhe que ficou bom, e eu sou uma negação na cozinha. O feijão comprei pronto.

Estes foram os ingredientes para a montagem do prato, somados ao feijão tradicional da cor marrom (feijão carioca, que não é o mais consumido no RJ e eu nunca vou entender este nome). O feijão japonês é menor que o que a gente consome no Brasil e é mais escuro, lembrando o feijão preto que conhecemos. A ideia de comprar o feijão japonês foi da minha esposa, e foi genial, pois eu precisava de algo escuro para fazer os olhos, o nariz e a boca. Méritos dela!

Em um dos vídeos eu vi que o saquinho amarelo simplesmente explodiu e espalhou o curry pela caixa e pelo micro-ondas da pessoa. Sendo assim, eu botei o meu em um plástico. O mesmo aconteceu comigo e a sorte é que a explosão não foi tão dramática, então o curry ficou somente dentro do próprio plástico. Que bom!

Bem, acho que tá na hora de mostrar a preparação e o resultado do prato pra vocês.

Quanto ao sabor, como dito anteriormente, é o mesmo do Karê. Curry normalmente é um produto apimentado e lá no Japão existem variações quanto ao grau de picância. Em alguns restaurantes vai de 1 a 10, outros de 1 a 5, cada um tem a sua “régua”. Lembro que no de 1 a 10 eu suei pra comer um prato nível 4, e eu sou bastante resistente à pimenta e adoro coisas picantes. Quanto ao curry do Sonic, bem, este é zero apimentado. Pra mim foi a única coisa meio decepcionante, pois eu estava esperando algo mais ardido.

Segundo minha esposa, provavelmente eles fizeram desta forma pensando nas crianças. Afinal de contas, é um produto voltado para elas, e não para marmanjões barbudos de quase 40 anos de idade. Essa doeu na alma, e depois de uns segundos de silêncio, eu tentei explicar que Sonic não foi concebido para publico infantil, mas sim para adolescentes que pensavam que não eram crianças e já eram quase adultos. Meio segundo depois eu estava me sentindo ainda mais ridículo por ter dito isso. É a vida.

Que se dane, pelo menos eu tava comendo o curry do Sonic. De novo, eu disse Curry! O importante é que, mesmo com aquela cor estranha e o fato de ter ficado com a língua azul na hora (entre outras coisas depois, prefiro não dizer), eu comi tudo e não passei mal em nenhum momento. Mas também, é um produto japonês, vamos combinar que eles não fazem coisas mal feitas.

Uma nova casa para o primeiro Sonic de Mega que tive na vida!

Enfim, chegamos ao final de mais um texto enorme aqui no blog, desta vez sobre uma experiência gastronômica que envolve diretamente meu favorito mascote azul da SEGA. Espero que tenham curtido tanto o texto quanto o vídeo.

Se eu recomendo o Curry do Sonic? Claro que recomendo! Podem comer sem medo! Eu gostei e aprovei, é melhor que Sonic Boom com toda certeza!

Sobre a viagem pro Japão, bem, eu venho preparando um texto (ou uma série de textos) sobre ela já tem um bom tempo, mas ainda tá bem cru. Acredito que é um assunto que deve interessar a alguns de vocês, se quiserem eu tento acelerar o processo durante as férias de Julho.

No mais, é isso!

Obrigado a todos e até a próxima receita!

Bom apetite!

Abraços!

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Maratona Sonic, Outros, Sonic, Vídeos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Maratona Sonic: Sonic the Hedgehog Curry (Micro-ondas)

  1. kkkkk, o que a quarentena nos faz fazer! Pior que o Sonic ficou bem simpático, hehehehe

  2. Pingback: Aniversário de 9 anos do blog Gamer Caduco | Gamer Caduco

  3. Pingback: Maratona Sonic: Sonic Heroes (GameCube, Playstation 2, Xbox, Windows) | Gamer Caduco

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s