Aniversário de 9 anos do blog Gamer Caduco

Olá caríssimos leitores, como estão?

Bem, o blog completa hoje (11/07/2020) seus 9 anos de existência!

Infelizmente eu não vejo muitos motivos de comemoração desta vez.

Não entendam mal, o problema não é o blog, mas sim a situação em que a sociedade se encontra em meio a uma pandemia de Covid-19 que é bastante alarmante, embora em muitos países tudo parece estar melhorando.

Também quero deixar claro que não pretendo me estender sobre este assunto e nem quero parecer alguém ultra engajado com sabe-se lá o quê; ou mesmo estar fazendo algum drama aqui pra ganhar atenção. O fato é que a gente pensa um pouco mais na vida como um todo depois de certa idade e isso não me deixa tão motivado.

Sendo assim, permitam que eu fale sobre como anda a “saúde” do blog Gamer Caduco.

Enfim, nestes últimos 365 dias o blog ficou focado bastante na Maratona Sonic. Foi uma sábia decisão querer jogar todos os jogos da franquia e compartilhar com vocês aqui, mesmo os que possuem qualidade duvidável. Pelo menos eles me mantém focado em um objetivo e deixa o blog ativo.

Mesmo que os blogs não tenham mais popularidade nenhuma, em especial os que possuem foco em conteúdo mais pessoal (como este aqui), pretendo continuar esta forma para o próximo ano e provavelmente para os seguintes também. Não pretendo virar YouTuber ou tomar qualquer outra atitude que mude a cara do que é o Gamer Caduco só pra conseguir mais público ou qualquer coisa similar.

Continuo batendo na tecla que este é um espaço para compartilhar as minhas impressões no universo gamer de forma geral, sem ficar preso à rótulos, gêneros, gerações, etc.

Mesmo que o blog não pareça muito movimentado (se julgarmos por olhar os comentários), acho incrível que vira e mexe alguém lê os posts e me procura também em uma outras plataformas pra trocar ideia sobre eles. Seja em redes sociais, e-mail, WhatsApp, e por aí vai. O intuito do blog é este mesmo, não é só o velho aqui querendo forçar as impressões dele pro mundo ver, é trocar experiências. É você chegar pra mim, caro leitor, e dizer que o jogo que eu estou endeusando em um post não tem nada de mais. Ou a situação inversa. Ou concordar, parcial ou integralmente. Ou só contar a experiência própria. Ou falar o que quiser.

Entendam, o que eu mais quero é trocar ideia sobre o assunto que eu tanto gosto (calma gente, não estou carente de atenção, só estou dizendo), então eu tenho que agradecer imensamente a todos que sempre estão por aqui emprestando um pouco do precioso e escasso tempo pra ler minhas experiências e opiniões e me puxando pra bater um papo seja onde for.

Este período foi bastante corrido para mim, pois em Setembro de 2019 eu voltei a estudar. Comecei um curso de pós graduação e isso tem consumido uma energia e um tempo que vocês não fazem ideia (ou fazem, sei lá). Longe de estar reclamando, eu estou adorando isso, inclusive só de perceber que ele está chegando na reta final eu já comecei a sentir aquele frio na barriga de estar acabando, quase uma nostalgia.

É mais para explicar para quem estava achando que o ritmo do blog estava meio lento do oitavo aniversário para cá saber qual é o maior dos motivos (claro, tem outros, sempre tem). Inclusive isso gera uma boa notícia para quem reclamou dos meus últimos dois posts do Meme Gamer sobre os jogos que jogamos durante o ano, alegando que eles estavam recheados de jogos e que ficaram grandes. Saibam que este ano a lista já está bem menor, por razões óbvias!

Ainda assim o Gamer Caduco teve algum movimento. Vou aproveitar e compartilhar com vocês algumas curiosidades sobre os últimos 365 dias do blog.

Ao todo foram vinte posts, sendo a maioria deles da Maratona Sonic. Onze no total, sendo que um deles conta com um vídeo editado (primeiro pra valer do blog) e eu ainda falei sobre comida (Sonic the Hedgehog Curry).

Tiveram dois posts com enquetes e mais dois com o resultado dessas enquetes com os leitores e a comparação com os meus resultados. Isso já é meio de praxe no blog.

Apenas um review foi colocado aqui, mas o interessante é que a seção de reviews estava parada há muito tempo já. Foi legal voltar a escrever sobre algo que não seja da franquia Sonic. E o mais especial é que foi sobre meu jogo favorito da vida, Final Fantasy Tactics.

No mais, teve também a clássica participação no Meme Gamer anual que a galera sempre faz, normalmente contando com todo apoio do Marvox Brasil na organização para que os links e informações fiquem centralizadas em um único ponto. Fica aqui meu agradecimento à ele por isso novamente e a todos os que participaram de 2019, é uma brincadeira muito divertida, eu curto bastante fazer o post, comentar em cada um dos posts que é preparado pelo pessoal e ainda contar com os comentários, sempre recheados de ótimo humor. Pessoal sabe que eu adoro rir.

Outro post sempre de praxe é a homenagem anual que faço ao meu pai. Foi um dos vinte posts do ano. Junto com ele teve também um post com os meus pecados gamísticos do Mega Drive, que é o meu console favorito de todos os tempos. Então imaginem a vergonha que eu passo neste post, embora eu já tenha me redimido com alguns dos pecados listados lá.

Pra fechar a lista, neste período teve também o lançamento do segundo episódio do podcast do blog, que foi muito bacana de gravar e eu me diverti pra caramba editando também, aproveitando uma janela de tempo que surgiu neste 2020 conturbado.

É isso, galera. Um resumo nada resumido de tudo que aconteceu no último ano para que vocês fiquem por dentro e eu no futuro lembre disso tudo quando estiver lendo cheio de nostalgia os posts do blog, lá pra 2034.

Pra quem deixou pra escrever o post de aniversário na última hora (porque quase esqueceu, podem me julgar), até que o post ficou grandinho.

Mais uma vez fica meu agradecimento a todos que sempre acompanham aqui e param para discutir os assuntos.

Grande abraço a todos!

Sobre Gamer Caduco

Menino novo, com mais de 30 anos de idade, fanático por games de todas as gerações.
Esse post foi publicado em Outros e marcado , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Aniversário de 9 anos do blog Gamer Caduco

  1. Marvox disse:

    Um resumo nada resumido e uma comemoração mais que merecida, parabéns pelos 9 anos do Gamer Caduco e gosto demais dos seus textos bem humorados com suas experiências.

    Te digo que, não se deixe levar pela comparação entre Blog e YouTube, cada um segue a mídia que se sente confortável. Enquanto eu escrevo este comentário tem uma enxurrada de novos blogs nascendo, quer dizer, blog nunca foi uma “modinha”, até a Steam inaugurou um blog faz pouco tempo pra reportar cada novidade que aparece na Plataforma, e sempre tá cheio de curtida e comentários. Se a Valve cria um blog de uns tempos pra cá, quem somos nós, quem é alguém que pode falar que blog perdeu o calor.

    Seu blog é valioso Cadu, porque você coloca o seu olhar sobre o que joga e gosta. E aquela coisa, você tem sua vida pra tocar, família, tá ampliando sua árvore de habilidades (estudando), tem outras coisas pra fazer também, e quando sobra um tempo acaba vindo pra cá. E final do ano tem Meme Gamer, ah tem!

    Grande abraço e a gente se tromba por aí!

    • Gamer Caduco disse:

      Fala Marvox!
      Eu entendo e concordo com vc, mas tem aquela velha máxima de que pra cada blog de games criados, uns 8 canais de YouTuber “fala galeeeeera” são criados, uns 3 canais de gameplays são criados e mais um podcast sobre games é criado… tipo, blogs não estão mais na moda, tanto em criação (quantidade) quanto em procura, mas de fato eles continuam existindo e resistindo de forma bem firme e nunca que eles vão perder o charme. Acho que isso que me faz continuar.
      Já tô esperando ansiosamente pelo Meme Gamer, mesmo que o meu vá ficar muito menor do que nos últimos anos. Vcs comemoram isso, mas eu fico triste pq joguei menos… haahahahah
      Valeu Marvox!!!

  2. portal2join disse:

    Parabéns Caduuu! 9 anos é tempo pra caraleo hein!? Quase uma decada escrevendo aqui, caramba, é muito tempo cara.
    Espero que dure mais 9 anos, pra ficar de maior e poder dirigir.

    Que bom que esse ano você conseguiu se organizar com a maratona do Sonic e que isso deu um foco maior ao conteúdo. Bacana os podcasts também, continue o bom trabalho meu velho.

    Parabéns cara. Seu blog é seu registro pessoal, não abandone isso.

    • Gamer Caduco disse:

      9 anos é um bom tempo sim, mano. Se durar mais 9 anos eu vou levar o blog naquela casa de diversão masculina adulta bem famosa.
      Não, não isso que vc tá pensando, tava falando de Arcades…
      Enfim, valeu pelo comentário e pelos elogios, Visio.
      Vai se preparando aí que quando eu acabar a pós aqui eu vou tentar voltar com o podcast! hahaha!
      Valeu mano!

  3. aki é rock disse:

    Parabéns kra pelo 9 anos de blog se foca nos seus estudos não precisa correr para fazer muito conteúdo pra cá. O importante é você ser feliz no que esta fazendo no seu momento viu nos aqui ficaremos no aguardo.

    • Gamer Caduco disse:

      Opa, valeu demais, Rock!
      Tô tentando focar no que pode me fazer feliz no futuro, embora os estudos estejam bacanas sim, não posso negar. Só tô é cansado pra caramba! hahaha!
      Acabando eu retomo aqui com mais afinco, espero…
      Valeu mano!

  4. Luís Fajardo disse:

    Parabéns pela dedicação e que continue assim, nesse belo formato escrito, na contramão das tendências atuais!

    • Gamer Caduco disse:

      Valeu Luís, pelo comentário e pelos parabéns.
      Sobre a dedicação, é o que eu pretendo mesmo.
      Posso até soltar uma coisa ou outra em áudio e quase nada em vídeo, mas o core ainda vai ser a parte escrita! Não vou desapegar tão cedo… rs.
      Valeu!!!

  5. 9 Anos Cadu, cacete! Parece q foi ontem que encontrei teu blog hahaha!
    Mas o que você disse nesse paragrafo diz tudo!

    “O intuito do blog é este mesmo, não é só o velho aqui querendo forçar as impressões dele pro mundo ver, é trocar experiências. É você chegar pra mim, caro leitor, e dizer que o jogo que eu estou endeusando em um post não tem nada de mais. Ou a situação inversa. Ou concordar, parcial ou integralmente. Ou só contar a experiência própria. Ou falar o que quiser.”

    É o que penso do meu blog! Eu não quero mais colocar impressões para o mundo ver, eu quero apenas comentar, deixar registrado e principalmente trocar experiências e histórias do mundo gamer. Alias eu prefiro isso ultimamente do que escrever sobre game e por isso criei lá no blog “história da locadora resident ivo” contando as coisas que passei nesses anos gamer.

    De qualquer forma, parabéns pelo 9 anos Cadu e continue mais 9 ou 90 anos nesse teu estilo humorado e de experiência de jogatina… principalmente do Sonic.

    Grande Abraço.
    Ivo.

    • Gamer Caduco disse:

      Pois é, olha como o tempo passa!
      Nem parece 9 anos mesmo… vai ver pq o negócio aqui anda aos trancos e barrancos… e barrancos de fases do Sonic, pq só aparece Sonic nessa inhaca aqui! hahuahuahua
      Essas histórias que vc conta no seu blog, na sessão “histórias de locadora”, é que dão a essência dele. Falar sobre jogos qualquer um fala, contar histórias relacionadas a estes jogos, sejam elas recentes ou antigas, não é qualquer um que tem coragem de fazer. Seria legal se todo mundo fosse capaz de enxergar o valor disso, de compartilhar a opinião contando a experiência e a situação também pra que as pessoas entendam mais a fundo onde o(a) relator(a) queria chegar. Mas não acontece. E em vídeos é ainda pior… poucos conseguem passar essa sensação.
      Tomara mesmo que venham 90 anos de blog. Se eu tiver vivo, com saúde e com memória daqui 90 anos, vou estar muito feliz! hahahaha
      Valeu Ivo!

  6. helisonbsb disse:

    Parabéns!!!! Muitos games de vida!!!! valeu

  7. Tchulanguero disse:

    Olá, tem alguém em casa ainda? Tudo bem eu chegar uns meses atrasados para a festa? Bom, eu já perdi completamente qualquer noção de tempo mesmo, então tanto faz, rzs.

    Eu vou ser sincero e dizer que mal acompanho os textos por aqui, assim como os de qualquer outro blog, com regularidade porque simplesmente não dou conta de acompanhar mais nada, e até mesmo manter o meu site tem sido complicado, mas eu sempre acho maneiro que você siga com os suas publicações sobre Sonic e tudo mais, ainda faço questão de manter a assinatura por e-mail, nem que seja para ver que o blog segue ativo.

    Lembro que uns anos atrás, em uma das minhas milhares de fases sobre pensamentos do que é manter um blog, eu ficava te enchendo o saco sobre diversas coisas que você poderia fazer a mais, mas hoje eu acho que você tá certo mesmo em fazer as coisas do jeito que são, no fim é tudo sobre a gente colocar para fora o que tem vontade da forma que tem vontade.

    Parabéns aí pelos 9 anos, mesmo em tempos difíceis, até porque é justamente nos momentos difíceis que a gente tem que comemorar mais ainda as coisas boas que acontecem. Que venham mais 9 anos aí pela frente, com você falando de Sonic e, quem sabe, uns Metroids aí no meio, rzs.

    Abraço!

    • Gamer Caduco disse:

      Tem pão véio aqui não, Vão Comprar!
      ahuhuahuahuahua
      Tudo bem vc chegar atrasado, o que vale é a intenção!
      Mais que compreendo a falta de tempo, a gente vai envelhecendo e as responsabilidades vão aumentando (Vão Aumentar!), quando sobra um tempo livre fica complicado ficar com vontade de sair esvaziando uma lista gigantesca de textos pra ler… posso dizer o mesmo.
      Fico contente que pelo menos os e-mails vc tem acompanhado e ver que tá chegando Sonic pá caceta nele… embora seja em períodos esporádicos! rs
      Cara, eu PRECISO jogar Metroid… o Super pelo menos… mas tá osso achar tempo…
      Em tempo, isso me lembrou joguei bastante do Dandara, mesmo com pouco tempo e não conseguindo jogar de madrugada como antes. Assim que eu finalizar (acho que falta pouco) eu volto lá no VJ! pra dar minhas impressões!
      Valeu Tchula!

  8. Diogo Batista disse:

    Poxa, Cadu, chegando bem atrasado mas chegando no site para ler sobre os 9 anos caducando do site.

    Cara, eu tenho essa mesma politica, apesar de abrir espaço para comunicados que recebo, o que escrevo é sempre minha impressão pessoal do que estou jogando ou que penso sobre games e faço isso no meu tempo.

    Eu demoro para aparecer, mas sempre que posso eu venho aqui ler e comentar, meio que é o ritual, se eu li eu comentei, assim fico observando o que falta eu ler. Uma das regrinhas que eu me imponho.

    Acho bacana que mantenha esse ritmo, alias, o podcast foi incrível, tenho certeza de que o terceiro episódio em 2025 será sensacional, HAHAHA! E fico feliz que não queira virar YouTuber e entrar em uma banheira de cartuchos do Sonic.

    É isso, meu amigo, que venham mais 10 anos de Gamer Caduco! PARABÉNS!

    • Gamer Caduco disse:

      Eu tenho essa mania sua também: se eu li, eu comento! A não ser que alguma força maligna me impeça, tipo sistema de comentários do Facebook (eu odeio usar o Facebook pra comentar) ou algum bug… kkkkkk
      O terceiro episódio do podcast sai eventualmente, agora que comecei a ter um pouquinho mais de tempo pra mim (uns 48 segundos a mais por dia) eu acho que consigo me programar pra gravar. Só achar as pessoas com tempo e caçar um assunto bacana. Eu gosto de gravar e me divirto editando também, daí a coisa fica mais fácil.
      Bom, valeu pelos parabéns, pelo comentário, pelo apoio e tudo mais!

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s