Aniversário de 11 anos do blog Gamer Caduco

01-gamer-caduco-11-anos

Olá meus caros, como vocês estão?

Olha só que bacana, exatamente hoje o blog completa 11 anos de existência! Dia de festa por aqui!

Não é um número redondo como o do ano passado, mas digo pra vocês que onze é um dos meus números favoritos, então para mim este é mais um aniversário importante. Podem reparar que vira e mexe eu crio listas de 11 itens (posts das categorias Jogos Imperdíveis e Pecados Gamísticos, por exemplo).

Eu sempre aproveito o post de aniversário para comemorar a data e também dar alguns recados sobre como estão as coisas por aqui, além de dar notícias e anunciar possíveis novidades. Até surpresas, se eu tiver alguma. Não é o caso deste ano, infelizmente. O tempo está curtíssimo, quando eu percebi já estava chegando em Julho. Definitivamente não consegui pensar em nada.

Antes de dar continuidade, quem preferir ouvir a versão em áudio deste post, basta dar play abaixo:

Bem, o que tenho de notícias e novidades?

A coisa mais legal que tenho pra compartilhar por aqui, na minha humilde opinião, é em relação aos Posts Narrados.

Definitivamente segui com a ideia que surgiu no aniversário anterior do blog e já fiz versões para todos os posts da seção Maratona Sonic. Fiz um esforço enorme no último trimestre do ano passado e no primeiro deste ano pra gravar e editar tudo. Até o final de Abril eu consegui agendar tudo que saiu até hoje.

Sei que são posts que a maior parte de vocês já leu e talvez não se interesse em ouvir uma versão em áudio. Ou por já ter visto, ou porque prefere textos, ou seja lá por qual razão. É perceptível pela quantidade de plays que cada um destes posts antigos tem, fazendo comparação com os posts que já saem com versão em áudio (como este aqui e mais alguns outros poucos). Basicamente os quatro que não estão associados com a franquia Sonic de alguma forma. A diferença é bem grande.

O restante da Maratona já está pronto para agendar, mas vou continuar seguindo o ritmo de um áudio por semana pra não sobrecarregar quem está acompanhando. Sei muito bem que eu não sou o único sem tempo por aqui, tenho plena consciência disso.

Quem não está acompanhando, fica aqui o aviso e o convite. Sai uma versão narrada por semana, sempre nas quartas-feiras às 14h00. A atualização da versão escrita com o áudio está sendo feita de forma manual, e isto normalmente ocorre entre quinta e domingo da mesma semana. As primeiras atualizações eu até cheguei a divulgar em redes sociais quando acontecia, mas percebi que não estava tendo alcance nenhum e parei de fazer.

Até agora entraram no ar os posts da seção até chegar em Sonic Advance 2, ou seja, já tem bastante coisa pra vocês ouvirem. Pra quem está lendo esta versão escrita, este post aqui é o episódio 38 dos Posts Narrados. Como falei antes, somente quatro deles não são da seção ou estão relacionados com ela.

Quem quiser ficar por dentro das atualizações e/ou começar a ouvir, tem várias opções aí.

Tem a página fixa, neste link, que é atualizada sempre que alguma versão nova sai. Coloco os links para os posts equivalentes na ordem em que são lançadas as versões narradas. Esta página fixa também está listada no menu do blog.

Eu também atualizo as categorias dos posts, ou seja, se vocês procurarem pela de Posts Narrados no combo do menu direito do blog (ou clicar neste link aqui), também vão ver quais já saíram. Porém, os posts vão aparecer na ordem de lançamentos de textos, e não de áudios.

Ou então, se vocês já são da turma do áudio, curtem podcasts e já assinam algum tipo de feed, podem assinar o de preferência de vocês. Vou deixar aqui o link para o Anchor do blog, espaço onde os áudios são publicados. Lá tem todos os redirecionamentos, pra diferentes plataformas.

Inclusive tem link para o Spotify. Quem costuma usar a plataforma pode seguir o perfil por lá pra ficar por dentro das novidades.

Se você não é da turma do áudio e tá pouco se lixando pra estas notícias, não se preocupe. Áudios não são o “carro chefe” do blog. Eu ainda prefiro escrever os textos normalmente, como sempre foi. Só estou criando uma nova opção pra quem realmente não tem tempo pra leituras e quer aproveitar pra acompanhar os posts enquanto faz alguma outra atividade em paralelo, como cuidar da casa, da louça, da roupa, etc. Eu fazia muito isso na época em que acompanhava podcasts com grande frequência.

Em outras palavras, os posts escritos continuam. Porém, não com a mesma periodicidade do ano passado, quando estava lançando um novo a cada duas semanas. Agora volta a ficar esporádico, como em outros tempos.

Quer dizer então que o blog está morrendo? Não, calma, não precisam ser ou ter pensamentos apocalípticos. Enquanto houver jogos do Sonic pra jogar eu vou continuar, e este blog vai permanecer vivo. Faço questão de ir até o fim da Maratona Sonic, recuso-me a parar antes de falar sobre cada jogo da série. Como o tempo de jogatina reduziu também, podem ter certeza que tem mais alguns anos aí de posts pra vocês. Só talvez demorem um pouco pra sair, mas faz parte.

Tenho algumas outras ideias, só tem faltado tempo mesmo. Vocês podem reparar que eu parei de escrever somente sobre jogos do ouriço. Se olharem os últimos posts lançados, verão que não estou mentindo. É proposital, quero tentar alternar mais entre outras seções, deixando a Maratona com a importância que ela sempre teve, mas dividindo um pouco do espaço com outros (como Reviews, Summary Reviews e outros tipos de textos).

A tendência é que até o final de 2022 os Posts Narrados alcancem a postagem mais atual da Maratona. Isto deve acontecer na primeira semana de Novembro. E a partir deste momento a seção vai ficar com mais complexidade ainda, pois sempre vou lançar o texto já com áudio embutido. E preciso dizer pra vocês que gravar, editar, ouvir e ajustar é algo que demanda um tempo complicado, depende de muitos fatores. Como não quero deixar o blog sem posts por longos períodos, vou lançando outras coisas.

Acho que de notícias, novidades e expectativas é isso.

Uma coisa nada a ver que eu quero comentar é que eu estou adorando ver o surgimento de vários novos sites, canais e até perfis de redes sociais de temáticas mais retrô, claramente feitos por pessoas da casa dos 30 anos de idade que estão se sentindo velhas e se auto denominam assim. Gente, isso é demais, é exatamente o mesmo que aconteceu comigo há 11 anos!

Mal sabem estas pessoas que daqui este tempo elas vão se sentir velhas de verdade, até meio que ridicularizando a própria versão mais nova. Mas calma gente, calma. Daqui 11 anos eu vou olhar este post e vou achar ele ridículo também, pois faz parte da vida, não tem jeito. É interessante ver tudo isso.

Enfim, falo tudo isso sem julgamentos. Eu estou gostando genuinamente de ver tudo isso. Espero que não seja de novo só uma fase que vai esfriar com o tempo, como aconteceu com os blogs que foram febre lá no final dos anos 2000 e começo dos anos 2010.

Eu sei, é um papo meio aleatório, né? Deu vontade de compartilhar com vocês. Quem sabe não estimula mais gente?

É isso, meus caros!

Mais um post de aniversário totalmente nada a ver, como sempre. Tudo bem, o importante é comemorar a data!

Novamente gostaria de agradecer a todos que vêm acompanhando a saga, independentemente de quando começaram. Fica aqui meu muito obrigado a todos que fazem a leitura dos textos, ou escutam as versões narradas, ou ambos. Aos que postam comentários e aos que só me julgam silenciosamente. Tipo essa imagem aqui embaixo:

02-gamer-caduco-11-anos-passarinho

Zoeiras a parte, obrigado mesmo a todos!

E vocês não vão se livrar de mim tão cedo, podem ficar tranquilos.

Aquele abraço gigantesco e até o próximo post!

Sobre Gamer Caduco

Apenas mais um cara que nasceu nos anos 80 e que desde que se conhece por gente curte muito videogames, não importa a geração.
Esta entrada foi publicada em Outros, Posts Narrados com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

9 respostas a Aniversário de 11 anos do blog Gamer Caduco

  1. Marvox diz:

    Falaê Cadu, tem mais é que comemorar mesmo! Parabéns pelos 11 anos do blog! Sempre gostei do jeito como você escreve, textos sempre animados, agora com versão em áudio falando muito bem, sempre bom trazer mudanças. Continue firme e bons jogos pra você!

  2. smariobr diz:

    Grande Caduco!
    Parabéns por esses 11 anos nos trazendo tanta coisa legal. Mesmo eu não tendo acompanhado desde o início! Mas já li tanto post legal, comentei tanto.
    Acho legal essa iniciativa dos posts em áudio! Realmente é util pra aqueles com pouco tempo. Embora eu me enquadre na turma dos sem tempo, nunca parei pra ouvir. Até pretendia ouvir o áudio desse post. Li metade dele no almoço ou café aqui no trabalho e pensei: vou é ouvir o áudio no carro na volta pra casa. Mas ou eu dei carona pra um colega ou bateu um alzheimer e acabei não ouvindo.
    Acho legal vc falar alternar outros assuntos ou jogos. Não me importo que vc fale sobre o Sonic, mas não sou capaz de opinar nesses posts. Visualize em sua mente um meme da Glória Pires neste momento, já que não dá pra inserir aqui.
    Mas continue falando do Sonic. É seu blog. Vc deve falar do que te satisfaz. E nós como fãs e amigos apoiamos. É parte da identidade do Caduco! Imagina a satisfação que vai te dar quando tu acabar a maratona Sonic!
    Agora….pelamor…eu com meu blog fuleiro e tu com audio, link no spotfy, anchor, página fixa! Vou fazer um meme sobre isso tb!
    Novos blog e páginas são sempre bem vindos, né!? Eheh…
    Mais gente falando, explorando e espalhando sobre jogos retrô!
    Achei muito legal o meme no final heim! Tu leva jeito heim! Hehe
    Deixo pra vc abraço tão grande quanto nossos textos!
    Valeu!

    • Opa, muito obrigado, Mario!
      Quando conseguir escutar algum dos áudios, me diz o que achou. Feedbacks são sempre bem-vindos, ainda mais dos leitores das antigas!
      Apesar que melhorias só vão surtir efeito nos áudios novos, os da Maratona Sonic já tão todos editados e agendados… kkkkkkk
      Sim, sites/blogs/canais/redes sociais novos falando sobre temática que nos interessa nunca é demais, estou torcendo pra que isso vingue e que a comunidade se fortaleça novamente. Saudades dos zilhares de comentários no Retroplayers lá na época de ouro, até mesmo quando eu ainda não tinha entrado pro time.
      E sobre o Sonic, não se preocupa que vai ter bastante ainda, e se reclamarem vai ter mais Sonic. Ao mesmo tempo, vou colocar alguma coisa de não Sonic, mas que eu possa usar pra falar de Sonic também. Sonicoméquié… digo… sabe como é que é!
      Sobre o meme, pra me zoar eu levo jeito sim, sou perito em tirar sarro da minha própria cara! huahuahuahuahuahuahuahuahu
      Valeu demais!!!

  3. aki é rock diz:

    Ficou show Caduco o podcast meu chapa curti viu acompanho blog aqui a muito tempo e gosto muito sempre acesso nos fins de semana pra ver o que você andou postando mais ai continue indo de boas não precisa ter pressa viu com os post. Faça tudo ao seu tempo que hoje em dia é o que nos falta né até pra mim tá complicado arrumar um tempinho pois estou trabalhando em outra cidade e saio bem cedo e chego a noite em casa. Só tenho um tempinho pra ver uns vídeos no youtube e ver meus e-mails rs. Mais é isso ai um grande abraço pra ti e que venha o aniversário de 12 anos né.

    • Opa Rock, muito obrigado!
      Vc é um dos leitores (e agora ouvintes!) que fazem parte da resistência, sempre lendo (e ouvindo!) e comentando! Só tenho a agradecer por estar sempre presente aqui, me motiva a sempre continuar!
      Tomara que os áudios te ajude aí nesse trajeto longo, já trabalhei em outra cidade também e sei que é cansativo. Numa dessas que eu acabei terminando um jogo de 108 horas… haha! Sei bem como é puxado.
      Mas valeu demais, meu caro! Que venham os 12, 13 e sei lá mais quantos anos! XD

  4. Diogo diz:

    Parabéns pelos 11 anos Gamer Caduco!! Eu tenho comentado pouco, mas to sempre dedicando um tempinho para ler o seu conteúdo, que tanto gosto. Preciso dizer que tem sido uma experiência bem legal ouvir os post.

    Que venham mais aniversário!!

    Abraço

    • Grande Diogo!!! Muito obrigado, meu caro!
      Se vc tá acompanhando e tá curtindo, fico feliz! Bom saber que os áudios estão dando certo, quem sabe não me programo pra fazer versões narradas de posts que não são sobre Sonic… rs.
      Valeu demais!!!

  5. Pingback: Sakura Succubus VI | Mas pode chamar de & Knuckles do Sakura Succubus V - Arquivos do Woo

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s