“EU”quipe

Vejo que está interessado em saber um pouco mais sobre é o responsável por este humilde blog.

Embora tenha a ajuda de algumas pessoas em eventos, parte técnica e outras coisas mais, o blog nasceu de um único ser apaixonado por videogames desde pequeno. Atualmente sou o único responsável pelos textos e áudios, embora tenha a ajuda destes e outros amigos e leitores na área Caduconvida e pretendo ter convidados em podcasts em algum momento no futuro.

Você podem me chamar de Cadu, apelido que carrego desde a infância e que explica parte do nome deste espaço onde compartilho meus pensamentos sobre o mundo dos videogames.

Felizmente ou infelizmente, já passei dos 40. Para alguns, sou velho pra caramba. Para outros nem tanto. De qualquer forma, a idade também abre a possibilidade de você me chamar de Caduco, se assim preferir.

Como disse, eu jogo e gosto de videogame desde que me conheço por gente. Reza a lenda que joguei pela primeira vez com 3 anos de idade aproximadamente, em um Atari 2600 dos meus pais, mas confesso que não lembro de muita coisa. Tem um monte de histórias minhas nos textos, especialmente sobre consoles e jogos. Ajudam a me conhecer um pouco melhor.

Adoraria, mas não trabalho com games. Na verdade sou Desenvolvedor de Sistemas, e é algo que eu realmente gosto de fazer. Adoraria um dia usar esse pouco que aprendi na área pra desenvolver um jogo, nem que ele não faça o mínimo sucesso. Sabem aquelas metas de vida que as pessoas falam? Plantar árvore, escrever um livro, etc? Pra mim é isso, fazer um jogo. Talvez pinte por aqui, quem sabe?

Quando criei o blog, pensei em aumentar o meu círculo de amizades e falar constantemente sobre meu assunto favorito. Então cada comentário para mim vale mais que qualquer dinheiro , mas se quiserem depositar altas quantias na minha conta bancária eu vou achar ótimo. Ultimamente estou um pouco devagar pra responder os comentários, mas cedo ou tarde a resposta surge.

Não sou do tipo de jogador que devora em poucos dias um título qualquer. Meu perfil está mais para aquele tipo de jogador que “saboreia” o jogo (pra não dizer “enrola”) enquanto o joga. Sou também detalhista e as vezes “complecionista”, tudo depende da qualidade do jogo, tempo disponível para jogá-lo e ansiedade pra curtir outro jogo da interminável lista de games que tenho para jogar. Também tenho meus pecados gamísticos, mas quem não tem, né?

Apesar de gostar mais de jogos desafiadores e com bom conteúdo, gosto de tudo quanto é tipo de jogo. Filmes interativos e jogos baseados puramente em enredo ou arte estão inclusos, porém são poucos que me agradam. Alguns me deixam bem entediado, mas eu juro que tento não ser “cri-cri” nessas horas. Nem sempre funciona. Todo mundo tem seus momentos.

Gosto de todos tipos de gráficos, desde realistas até os feitos em pixel art pura. Prefiro pixel art. Aliás, confesso que no geral tenho preferência pelos jogos antigos, mas ultimamente tenho focado muito mais nas últimas gerações de consoles do que qualquer outra. E afirmo que tive experiências espetaculares em todas as gerações que joguei na vida. Continuo tendo!

Gêneros favoritos? Acho que em primeiro lugar entra Plataforma, seguido muito de perto (mesmo) por RPGs orientais. Sim, aqueles de turno. Se for Tático/Estratégico então, melhor ainda. Meu jogo favorito, inclusive, é Final Fantasy Tactics. Na verdade, gosto de praticamente todos os gêneros, sem preconceitos. Ou quase. Tenho que dizer que costumo me afastar de FPS, RTS e MMORPG. Os dois últimos eu não jogo nem amarrado.

Ah, importantíssimo: sou fã da franquia Sonic the Hedgehog, gosto de boa parte dos jogos dela. Inclusive os não tão populares, mas tenho a consciência de que muita coisa ali não presta. Acho que dá para perceber o quanto eu gosto pelo layout do blog. E também pelo fato da seção com mais posts é a Maratona Sonic, onde estou jogando todos jogos da franquia (quase isso).

Enfim, coleciono jogos do ouriço e sonho em um dia completar esta coleção. Quiserem conhecer um pouco dela, tem até página dedicada. Cliquem e divirtam-se.

Bom, creio que é o suficiente para vocês me stalkearem conhecerem um pouco mais e entenderem muita coisa enquanto estão lendo os textos.

Fica aqui um abraço a todos e espero que curtam o conteúdo! Todo feedback é bem vindo!

Advertisement

Uma resposta a “EU”quipe

  1. Pingback: Aniversário de 4 anos do Gamer Caduco | Gamer Caduco

Os comentários estão fechados.