Resultado: Gamer Caduco Awards 2021

Olá caros leitores, como estão?

Chegou a hora de revelar a lista dos melhores jogos entre aqueles que joguei em 2021, tanto as minhas escolhas quanto o resultado da votação dos leitores que começou em Fevereiro e terminou ontem.

Vocês com certeza estão mais ansiosos pelo resultado da votação de vocês do que a minha lista pessoal. Aliás, acho que ninguém liga para a minha lista, ou então sou eu fazendo drama para vocês ficarem com pena de mim e dar uma olhadinha pelo menos.

Fiquei acompanhando os resultados e posso afirmar que a briga pelo primeiro lugar foi bem disputada o tempo todo. Eu fiquei impressionado como foi legal a disputa entre um jogo espetacular das gerações mais recentes e outros três grandes clássicos.

Na última semana um deles disparou na frente e acabou levando a disputa. E olha que até a semana passada ele tava em terceiro lugar.

Enfim, vamos para o resultado da votação e alguns comentários.

Lista dos leitores

1º lugar – Sunset Riders (Arcade) – 9,09% dos votos

2º lugar (três jogos) DOOM (1991 – Switch), Gunstar Heroes (Mega Drive) e Ghost of Tsushima (PlayStation 4) 8,33% dos votos (cada)

5º lugar
 – Final Fantasy VII Remake
(PlayStation 4) 7,58% dos votos

6º lugar (três jogos)
– Super Mario 64
(Nintendo 64), Captain Commando (Arcade) e Sonic the Hedgehog (2006 – PlayStation 3) 👀  – 5,30% dos votos (cada)

9º lugar
– Michael Jackson’s Moonwalker
(Arcade) 3,79% dos votos

10º lugar (dois jogos)
– X-Men: The Arcade Game
(Arcade) e Puyo Puyo Tetris (Switch) 3,03% dos votos (cada)

12º lugar (seis jogos)
– Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown
(PlayStation 4), Doodle Champion Island Games (PC), Dragon Ball Z: Kakarot (PlayStation 4), The Punisher (Arcade), Golden Axe: The Revenge of Death Adder (Arcade) e Streets of Rage (Master System) 2,27% dos votos (cada)

18º lugar (sete jogos) – Phantasy Star Generation: One (PlayStation 2), Battletoads (Arcade), Mighty GunVolt Burst (Switch), Dogurai (PlayStation 4), Mortal Kombat XL (PlayStation 4), What Remains of Edith Finch (PlayStation 4) e Final Fantasy Mystic Quest (Super NES) 1,52% dos votos (cada)

25º lugar (onze jogos)
Football, Tactics and Glory (PC), Mercs (Arcade), Sonic Riders: Zero Gravity (Wii), Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back from the Sewers (Game Boy), New Super Lucky’s Tale (Switch), Sonic and the Secret Rings (Wii), Is It Wrong to Shoot and Up Girls In a Dungeon (PlayStation 4), Sonic Rivals (PSP), Metamorphic Force (Arcade), Streets of Rage (Game Gear) e Ninja Gaiden (Game Gear) – 0,76% dos votos cada

36º lugar (cinco jogos)
Mario & Sonic at the Olympic Games (DS), Mario & Sonic at the Olympic Games (Wii), Sonic Rivals 2 (PSP), Wild West: Cowboys of Moo Mesa (Arcade) e Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (Game Boy) nenhum voto

Vamos falar dos cinco melhores colocados.

Sunset Riders foi o grande vencedor segundo vocês leitores! O jogo dos cowboys dispensa apresentações, e muita gente sabe que ele tem lugar cativo no coração dos brasileiros. Primeiro lugar merecidíssimo para este grande clássico.

No segundo lugar rolou um empate épico entre três monstros.

Quem jogou DOOM, ainda mais na época ou próximo dela, sabe o quão revolucionário foi pra indústria ver um jogo como ele, e a sensação que ele passa até os dias de hoje é uma das melhores possível.

Junto com ele vem Gunstar Heroes, jogo da Treasure que chegou no Mega Drive já numa época em que o console estava mais do que consolidado e que nós brasileiros ainda estávamos jogando bastante. Não a toa é outro jogo que mora no coração de muitos dos jogadores do nosso país.

Pra fechar o empate vem Ghost of Tsushima, que merece todos os elogios que recebeu e continua recebendo desde que foi lançado. Um dos melhores jogos das duas últimas gerações com toda certeza, e tem moral para disputar com os clássicos sim.

Final Fantasy VII Remake veio logo atrás, na considerada quinta posição. E também merece a colocação, já que os caras da Square-Enix fizeram um grande trabalho em reconstruir a grandiosa experiência que conhecemos no final dos anos 90 no primeiro PlayStation.

Sonic-2006

E é óbvio que eu vou falar da zoeira de vocês, seus caras de pau! Eu ri horrores todas as vezes que via o número de votos de Sonic 2006 crescendo no ranking geral. Felizmente em nenhum momento ele assumiu a ponta, senão eu encerrava a votação e a seção Maratona Sonic de vez por todas. A minha sorte é que posso falar isso abertamente porque nenhum outro jogo vai me causar essa frustração, então estou tranquilo. Eu acho.

Eu tava esperando que ele ganhasse alguns votos e ficasse no meio da tabela, mas ele ganhou um assustador top 10. Nunca vou esquecer do poder da zoeira de vocês! Seus pilantras! 🤣

Bom, zoeiras de vocês e minhas a parte, acho que chegou a hora de vocês conhecerem a minha lista. Então vamos a ela, sem delongas.

Lista do Gamer Caduco

1. DOOM (Switch)
2. Ghost of Tsushima (PlayStation 4)
3. Super Mario 64 (@ Super Mario 3D All Stars – Switch)
4. Phantasy Star Generation One (PlayStation 2)
5. Sunset Riders (Arcade)
6. Dragon Ball Z: Kakarot (PlayStation 4)
7. Final Fantasy VII Remake (PlayStation 4)
8. Gunstar Heroes (Mega Drive)
9. Michael Jackson’s Moonwalker (Arcade)
10. Mercs (Arcade)
11. Teenage Mutant Ninja Turtles III: Radical Rescue (Game Boy)
12. Golden Axe: The Revenge of Death Adder (Arcade)
13. X-Men: The Arcade Game (Arcade)
14. Mortal Kombat XL (PlayStation 4)
15. Battletoads (Arcade)
16. The Punisher (Arcade)
17. Metamorphic Force (Arcade)
18. Captain Commando (Arcade)
19. Streets of Rage (Master System)
20. New Super Lucky’s Tale (Switch)
21. Wild West: Cowboys of Moo Mesa (Arcade)
22. Final Fantasy Mystic Quest (Super NES)
23. Puyo Puyo Tetris (Switch)
24. Mario & Sonic at the Olympic Games (Wii)
25. Sonic Riders: Zero Gravity (Wii)
26. Teenage Mutant Ninja Turtles II: Back from the Sewers (Game Boy)
27. Dogurai (PlayStation 4)
28. Mighty Gunvolt Burst (Switch)
29. Mario & Sonic at the Olympic Games (DS)
30. Ninja Gaiden (Game Gear)
31. Streets of Rage (Game Gear)
32. What Remains of Edith Finch (PlayStation 4)
33. Virtua Fighter 5: Showdown
34. Doodle Champion Island Games (PC)
35. Football, Tactics and Glory (PC – Windows)
36. Is It Wrong To Shoot and Up Girls In a Dungeon? (PlayStation 4)
37. Sonic and the Secret Rings (Wii)
38. Sonic Rivals (PSP)
39. Sonic Rivals 2 (PSP)
40. Sonic the Hedgehog [2006] (PlayStation 3)

Foi difícil montar essa lista, viu? Exatamente como acontece em todos os anos. Mas cheguei em um resultado final depois de mudar ela umas cinco ou seis vezes e vou compartilhar com vocês pra que sintam raiva da minha pessoa, já que é para isso que as listas rankeadas servem nessa vida.

Vou comentar somente os cinco primeiros.

DOOM para mim é quase invencível, então não tinha como ele não ganhar. Um clássico que definiu um gênero que hoje está entre os mais jogados. Um gênero que eu não gosto, diga-se de passagem. E mesmo não gostando eu ainda vejo os dois primeiros jogos da franquia como obrigatórios para todos os jogadores, independentemente da idade e preferências. Então ele se sagrou o grande campeão do Gamer Caduco Awards 2021. E muitos dos leitores concordaram, não a toa ele acabou ficando em segundo.

Ghost of Tsushima me surpreendeu muito e mereceu a segunda colocação. Não poderia ser diferente, pensando que ele é um jogo cheio de coisas que eu costumo não gostar e que eu adorei fazer cada uma destas coisas, vivenciando uma história incrível em paralelo com este gameplay fantástico. Dá vergonha alheia ver outras premiações colocando títulos supervalorizados na frente dele, mas fazer o quê? No geral os leitores concordam com a colocação dentro desta premiação, já que ele também ficou em segundo empatado com outros dois grandes jogos.

Super Mario 64 dispensa comentários. Engraçado que ele é um jogo que eu desgostei por tantos e tantos anos, mas que finalmente me fisgou em 2021 e, por isso, merece a terceira colocação com louvor. Não poderia ser diferente para um jogo que ditou tantas coisas na indústria e que ainda é referência tantos anos após seu lançamento. Gostei tanto que até acabei publicando um post sobre ele.

Phantasy Star Generation: 1 é remake de um dos meus jogos favoritos da vida, briguei muito comigo mesmo por não ter colocado ele em primeiro lugar. Mas como colocar na frente dos outros três jogos fantásticos já mencionados? Não tinha como, então ele abraçou a quarta colocação. É um jogo que eu recomendo para todos, e aposto que pouca gente deu uma chance. Abram um espaço no backlog de vocês porque ele merece. Em breve vou lançar um texto sobre o jogo, prometo. Quem sabe não cativa vocês a jogarem também? Dado que teve poucos votos, acredito que pouca gente realmente o jogou de fato.

Para fechar o top 5, Sunset Riders poderia facilmente estar entre os primeiros, tanto que venceu a votação dos leitores. Porém, na minha visão ele não conseguiu superar os titãs que foram mencionados antes, acabando em quinto. Mas tinha tudo pra ser o primeiro sim, com toda certeza, é um jogaço! Não vejo a hora de jogar a versão de SNES deste grande clássico.

A grande verdade é que gostei de quase todos os jogos da lista, não se incomodem se os favoritos de vocês ficaram com uma colocação aparentemente ruim. Os únicos jogos que não curti são os do Sonic que estão a partir da trigésima sétima posição. Secret Rings, Rivals, Rivals 2 e a tranqueira do Sonic 2006 são jogos dispensáveis, ao meu ver. Apesar que pra mim valeu a pena conhecer todos eles, então não foi total perda de tempo. Ou quase, os dois Rivals talvez sejam dispensáveis até pra mim. Esses eu fiquei com sensação de perda de tempo sim.

Sonic 2006 em último era bem previsível, não?

historia-de-amor

É isso, caríssimos!

Podem reclamar da minha lista nos comentários, sei que deixei fora do top 5 muita coisa que foi bem votada por vocês.

No mais, gostaria de agradecer imensamente a todos que participaram da brincadeira. Se não fosse por vocês, eu não teria continuado essa ideia por tantos e tantos anos, mesmo sabendo do absurdo que é colocar frente a frente jogos de gêneros e épocas diferentes.

E olha que este ano bateu recorde de votos novamente. Vocês são incríveis, muito obrigado mesmo!

Preparem-se para o GCA de 2022 que vai chegar com mais uma lista maluca no começo do próximo ano. Assim espero, pois vai ser sinal de que pude jogar muita coisa neste ano que mal começou.

Abraços a todos!

Sobre Gamer Caduco

Apenas mais um cara que nasceu nos anos 80 e que desde que se conhece por gente curte muito videogames, não importa a geração.
Esta entrada foi publicada em Gamer Caduco Awards com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

7 respostas a Resultado: Gamer Caduco Awards 2021

  1. Thiago Lopes Rodrigues diz:

    kkkkk ri com a piada visual do Sonic 2006, me surpreendeu, não conhecia essa versão do meme.

  2. Que pena que o nosso trabalho em equipe só rendeu o sexto lugar pro abacaxi de 2006!

  3. Rapaz, Sunset Havaianas merece!
    Jogaço, sempre que rola uma jogatina retro tenho vontade de zerar esse game no Coop com alguém.
    Quase Sonic 2006 hein!? Ano que vem a gente dá um jeito nisso!

    Parabéns pelo posto Cadu e pela quantidade enorme de Memes que você é o Gamer Cansado conseguiram fazer sobre esse tema hahahaha

    • Pô, quero ver também como é a jogatina retrô do Chinelo do Velho Oeste! Se sozinho já é bacana, imagina em dupla! Ou em quatro pessoas!
      Sonic 2006 já era, a chance de ouro passou. Ele não entra em outro ranking tão cedo!
      E os Memes… ahhh isso ficou pra história, vou tentar repetir ano que vem e convencer o Mario a me ajudar! hahaha
      Valeu Visio!

  4. Pingback: Shaq Fu | Relembrando o polemico jogo - Arquivos do Woo

Deixe seu comentário sobre este post!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s